Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

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Hdias
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Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por Hdias » quarta mai 08, 2019 7:59 pm

boas
Estou interessado em adquirir um VE 100% elétrico
a minha aposta e gosto vai para o bmw i3 usado.
a minha questão prende-se com a autonomia.
o carro sera para a esposa fazer figueira da foz - coimbra todos dias. cerca de 100 km
vou carregar em casa porque tenho garagem propria e gostava de saber se o 60ah chega ou tem autonomia para fazer o trajecto e so
carregar em casa.
a minha esposa questionou-me senao valia mais a pena comprar o 94 ah para ter mais autonomia e poderia ser melhor
eu como n sei responder registei-me e ca estou.
espero que me ajudem pois tou a leste nestes assuntos.
o carro ira fazer 22 mil km por ano ou mais .
as baterias aguentam quantos anos ?
autonomia real dos dois sera quanto ?
usados em portugal ou mandar vir de fora ?
desculpem as perguntas todas mas é mesmo de principiante

cumps e ate já


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t3lmo
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Re: Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por t3lmo » quarta mai 08, 2019 9:02 pm

Para ter mais segurança e paz de espírito para superar os 100 km diários aconselho o 94Ah.
Quanto à durabilidade, é muita. Temos um exemplo de um 60Ah com +200.000 km em 4 anos e ainda faz uns 100-120 km diários.
Existe um vendedor especialista em i3 usados: https://www.facebook.com/ElectricMove.pt/
É falar com ele e ver o que pode arranjar.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 60.000km
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Re: Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por Hdias » quarta mai 08, 2019 10:40 pm

os carros que ando a ver sao quase todos 60 ah
ano de 14 e 15 . as baterias sao de 22 certo ??

a partir de que ano é que os 60ah passaram a ser 33 ?
ou nao sao ?

e os 94 ah sao de 33 tambem ???
esta é a questão que me assola cada vez que abro um anuncio.
é nunca saber qual a capacidade da bateria.

a de 22 khw aguenta 120 reais certo ?
e a de 33 aguenta tipo 170 ???

é que o preço dos carros 94ah é bem mais caro !!

brigado

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t3lmo
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Re: Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por t3lmo » quarta mai 08, 2019 11:52 pm

A conta é simples: Potência.hora = Amperagem.hora x tensão das baterias
Logo:
60 Ah * 376 V = ~22 kWh, dos quais são úteis 18 kWh para andar e faz uns 150 km com calma
94 Ah * 376 V = ~35 kWh, dos quais são úteis 33 kWh para andar e faz uns 200 km com calma
120 Ah * 376 V = ~45 kWh, dos quais são úteis 43 kWh para andar e faz uns 300 km com calma
Mas nada como um test-drive :)
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Re: Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por Hdias » quinta mai 09, 2019 12:21 am

ok assim ta melhor
e ainda dizem que burros velhos nao aprendem. tou sempre a aprender heheeh
brigado telmo


Freddy_krueger
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Re: Aquirir bmw i3 60ah ou 94 ah ??

Mensagem por Freddy_krueger » quinta mai 09, 2019 9:08 am

Com calma (150kms) entenda-se por estradas nacionais e provavelmente até 80kmh... acima disso o consumo é quase exponencial conforme aumento de velocidade... Da Figueira a Coimbra é por AEstrada? variação altitude não é muito relevante...é zona planície...ajuda :) mas se for AE e ir acima de 90-100kmh, melhor será mesmo o 94ah.

Além disso o 94ah que permite:
- reduzir "range anxiety" da mulher (será que chega a casa?!).
- não levar bateria a esforços (diariamente carregar de 10-100% degrada mais bateria que se for de 30-80% por exemplo), logo bateria vai durar mais anos porque além de não explorar limites da bateria também fará menos ciclos.
- aventurar em passeios de fdsemana...

Depois de se entrar no mundo elétrico, vamos querer passar maior parte do tempo a conduzi-lo (é mais agradável, relaxado ah...e poupa-se a cada km andado)...meu ICE atual anda o minimo dos minimos...vamos sempre de BEV seja para onde for :)
"Freddy Krueger"
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EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh

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