Vortex goose One sss

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Responder

Autor do tópico
Nelsonvco26
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta mai 29, 2019 6:25 am

Vortex goose One sss

Mensagem por Nelsonvco26 »

Boa tarde a todos. Sou novo neste fórum e ainda mais novo em todo este assunto da mobilidade eléctrica.
Sempre quis ter possibilidade de ajudar o ambiente ( e carteira claro) e nos últimos tempos tenho dado uma olhado a vários fóruns e sites sobre as Vortex (sobretudo a one, acho a mais apelativa em termos estéticos).
Vou ser sincero não percebo nada das quase scooters mas gostaria da vossa ajuda/opinião sobre as mesma sobretudo a nível de gastos e de durabilidade.
Então vou começar:
No meu dia a dia faço em média 15 a 20 km no máximo, trajeto com pouca inclinação, peso cerca de 76 quilos mais a minha mala de trabalho ( 5kg +/-).
Considerando os meus €€ as Vortex são as que estão no valor que poderei gastar.
O meu objetivo para este veículo é utiliza lo nos meses quentes mais ou menos 6 meses por ano talvez, ou seja 600km anuais mais coisa menos coisa.
Agora dúvidas:
Neste momento a nível monetário só tenho mesmo disponibilidade para comprar com baterias de chumbo, se ficar futuramente satisfeito com a mesmo gostaria de troca las por umas melhores e com mais longevidade, alguém sabe o valor de colocar umas de lítio?
Alguem tem ideia de quantos km mais ou menos aguentam as de chumbo?
A scooter ficar parada uns meses é prejudicial?
Desculpe este testamento mas as dúvidas são muitas, embora o interesse também o seja.
Obrigado a todos


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Vortex goose One sss

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois, de 2 rodas ev percebo pouco...não consigo ajudar muito...

De qualquer forma, seja de lítio ou de chumbo, nestas baterias com bms (controladores) um bocado fracos, não sei se será melhor opção ter veiculo 6 meses (inverno) parado... do pouco que percebo baterias gostam de "trabalhar".... a ver se os mais entendidos te conseguem responder melhor que eu...

Da net num site aparece a versão chumbo a 990 eur e lítio a 1785... seja 900 eur diferença... quase dobra o preço...mas também a durabilidade e autonomia vai ser dobrada bem como performance... é como tudo na vida.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”