Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Os carros eletricos têm (normalmente) muito mais espaço...é questão de ver mas cadeiras normalmente cabem à vontade.

Eu tenho um nissan leaf 40 e cabe cadeira grupo 0;1;2;3 (tudo :) até já não andar cadeira)...

Se fosse hoje e com orçamento de 50KE, mesmo tendo em conta dúvidas em relação à tesla (mais se marca vinga e o que acontece se não vingar em termos de software controla carro, postos de carregamento, etc....)... em relação ao autopilot, ele deteta a mão (a não ser que condutor meta uma laranja, mas isso é só ser estúpido)... eu tenho propilot no leaf e uso muito ocasionalmente... normalmente até apenas na A1 em viagens maiores... (sim leaf faz viagens maiorzitas :P). Rede carregamento por si só justifica o tesla... prestações também melhores no tesla... eu no leaf com apenas 150cv já rodas frente sempre a chiar em condução mais empenhada...no kauai não vai ser melhor... TM3 SR cm traação atrás de certeza que vai ter outra condução.

Para mim únicas vantagens do kauai são concessionários eventualmente mais perto (para quem não vive em Lisboa ou Porto), ter mala hatchback, e mais kms single charge,...

Claro que nem toda a gente se habitua ao tablet dos Teslas...é experimentar.

Depois posta teus comentários e decisão
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

t3lmo Escreveu: domingo out 20, 2019 8:03 pm - Outlander PHEV - Simples ACC rude, funciona como o esperado mas é muito limitado e sem controle de eficiência nenhuma (faz acelerações absurdas). [conduzo à 5 anos]
Não sei se o sistema do teu Outlander é igual ao meu... uma vez que o meu é de 2018, com motores diferentes... desconheço as diferenças no restante.
Mas não e essa a minha opinião. É apenas e só um ACC adaptativo que funciona bem como tal. Mais suave em Eco, normal em Normal e bruto em Sport.
Os restantes sistemas de segurança funcionam muito bem... como disse, só não mexe o volante o que para mim não é necessário nem recomendável.

Mas o Outlander não é uma das opções questionadas aqui... eu referi apenas pelos sistemas de segurança e apoio a condução.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

Eu nunca conduzi nem um nem outro.
Já vi alguns Kauai e achei o carro horrível, mesmo assim não me importaria ter um!
O Tesla 3 também tem um desenho de traseira que me faz lembrar os primeiros vw carocha. Parece que tem um vidro traseiro minúsculo face ao restante da traseira.
Para mim, sem duvida, Tesla.
  • são tecnologicamente os carros mais avançados. Como alguém já comentou, é um super carro ao preço de um carro normal.
  • têm uma rede de carregamento própria superior à publica e superior a outras que existem noutros países e que ainda não chegaram cá. Não esquecer que os superchargers carregam a 150kW e a rede pública carrega a 50kW. Um supercharger tem 10 a 12 stalls, ou seja, permite que 10 a 12 carros estejam a carregar em simultâneo. Alguns PCRs públicos permitem que estejam 2 carros a carregar em simultâneo se um carregar em DC e outro em AC. Na maioria dos PCRs carrega um carro de cada vez.
  • qualquer update é feito automaticamente, penso que durante a noite. Qualquer update noutra marca tem de haver deslocação ao concessionário. Por exemplo na Nissan, para se fazer o update que melhora o rapidgate, temos de ter a sorte do concessionário saber o que se passa. Muitos nem sabem que esse update existe e recusam fazê-lo.
  • têm problemas de fabrico? Mas qual é a marca que não os tem? Por exemplo, a Nissan está neste momento a substituir uns apoios de bateria em quase todos os Leaf
  • têm problemas na assistência ao cliente? O que dizer da Nissan e Renault por exemplo? Se considerarmos a Tesla um ZERO (0 a 20) em termos de assistência então as outras 2 marcas serão -5. (menos cinco) Na Nissan chamam os carros sem terem as peças, ignoram os updates que existem, um simples tubo de AC demora 3 semanas a ser substituído, etc...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

Bem fora os preferências...

Racional, Hyundai por diversos motivos, peças e manutenção... O Kona lá fora é muito bem falado em termos de autonomia e com kms reais acima dos 400kms em velocidades estáveis...

Tesla pelos Carregadores e Software, mas algumas afirmações são verdadeiras e de ter em atenção com o software e a empresa em si...

Eu estou indeciso no futuro seria o Hyundai ou o Primo Kia...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

A comparação é um bocado "nehmmmm", porque são carros de segmentos totalmente diferentes, apesar dos preços próximos.

Um Niro estaria mais perto do segmento do Model 3, mas tem uma eficiência pior que o kuai.

O kuai por outro lado, em termos de espaço atrás não é muito generoso...



Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

jfr2006 Escreveu: segunda out 21, 2019 4:05 pm A comparação é um bocado "nehmmmm", porque são carros de segmentos totalmente diferentes, apesar dos preços próximos.

Um Niro estaria mais perto do segmento do Model 3, mas tem uma eficiência pior que o kuai.

O kuai por outro lado, em termos de espaço atrás não é muito generoso...


Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
KIA Niro e Hyundai Kona são o mesmo veiculo com excepção de acabamentos e bagageira o resto tudo igual são gémeos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

serges Escreveu:
jfr2006 Escreveu: segunda out 21, 2019 4:05 pm A comparação é um bocado "nehmmmm", porque são carros de segmentos totalmente diferentes, apesar dos preços próximos.

Um Niro estaria mais perto do segmento do Model 3, mas tem uma eficiência pior que o kuai.

O kuai por outro lado, em termos de espaço atrás não é muito generoso...


Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk
KIA Niro e Hyundai Kona são o mesmo veiculo com excepção de acabamentos e bagageira o resto tudo igual são gémeos!
Nopes. O Niro tem bem mais espaço e é mais comprido

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

Confirma por favor.

O espaço foi feito pelos designers da Kia, as baterias o motor o chassi é tudo comum já o resto cada um decidiu...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

serges Escreveu:Confirma por favor.

O espaço foi feito pelos designers da Kia, as baterias o motor o chassi é tudo comum já o resto cada um decidiu...
A plataforma pode ser a mesma, mas depois o Niro é mais comprido Imagem

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

serges Escreveu: segunda out 21, 2019 5:00 pm Confirma por favor.
O espaço foi feito pelos designers da Kia, as baterias o motor o chassi é tudo comum já o resto cada um decidiu...
O Niro é mais comprido. Tem mais 10 cm entre eixos. A habitabilidade deve ser melhor.
Nunca estive dentro do Kauai mas é claramente inferior... Mas o Niro é só HEV e PHEV. Julgo que ainda não há EV. :?


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

APHenriques Escreveu:
serges Escreveu: segunda out 21, 2019 5:00 pm Confirma por favor.
O espaço foi feito pelos designers da Kia, as baterias o motor o chassi é tudo comum já o resto cada um decidiu...
O Niro é mais comprido. Tem mais 10 cm entre eixos. A habitabilidade deve ser melhor.
Nunca estive dentro do Kauai mas é claramente inferior... Mas o Niro é só HEV e PHEV. Julgo que ainda não há EV. :?
Nopes.. o Niro já existe em EV.

Pode não estar a ser comercializado em Portugal ainda, mas já existe.

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk



Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Sim o niro/kia têm mesmo motor/bateria, mas muda no tamanho/habitabilidade/espaço interior e acabamento.
O niro como é maior, talvez mais pesado e menor aerodinâmica tem menor eficácia energética.
Eu tenho um hyundai i30 e um kia ceed e é quase a mesma comparação, motor igual e aspecto e materiais diferentes, mas no caso dos carros que tenho o espaço é semelhante e a qualidade dos materiais são diferentes sendo piores no kia.
O facto de a Kia não ter actualmente o niro eletrico à venda em Portugal leva-me a colocar o niro em relação à manutenção/assistência num patamar bastante a baixo do tesla. Só colocaria o niro como opção se o preço importado fosse bastante inferior (o que sei que não é o caso).


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Hoje ligaram da tesla a desmarcar o teste drive, pelo que já não vai ser esta semana...
Espero bem que os testes drives me levem a decidir, pois escolher um automóvel já não é fácil e acho que um eléctrico é ainda mais difícil😁
Quase toda a gente a quem pergunto diz que é o TM3, mas não sei se será a opção mais racional...
Até lá vou analisando todos os pormenores, mas no final já sei qual será a resposta...

Será o que a esposa escolher, pois são elas que mandam lá em casa 😂😂😂


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: segunda out 21, 2019 11:11 pm Hoje ligaram da tesla a desmarcar o teste drive, pelo que já não vai ser esta semana...
Espero bem que os testes drives me levem a decidir, pois escolher um automóvel já não é fácil e acho que um eléctrico é ainda mais difícil😁
Quase toda a gente a quem pergunto diz que é o TM3, mas não sei se será a opção mais racional...
Até lá vou analisando todos os pormenores, mas no final já sei qual será a resposta...

Será o que a esposa escolher, pois são elas que mandam lá em casa 😂😂😂
Pois... isso é um facto... :)
Quando dizes que fazes 100 kms diários casa trabalho, não tens possibilidade de ligar o carro no trabalho a uma tomada?
É que se tivesses, sugeria um PHEV. Um Niro PHEV.
E mesmo não tendo, é uma questão de contas. Pois tens +/- 10 mil euros de diferença de preço. O que dá para muita gasolina. Mesmo porque provavelmente não gastarás mais de 2 litros por dia. Não esquecer também que terás que pagar a eletricidade de carga... e que tens a degradação das baterias ... com perda de autonomia e no limite com a substituição das baterias do EV.
Repara que com um PHEV não tens stress com viagens longas fora da rotina. Gasolina há em todo o lado. Postos de carga não. Também a degradação da bateria não é grave. Apenas aumentará o consumo de gasolina... mas a degradação da bateria será menor assim como o custo da sua substituição (muito menor).

Também deves considerar que a diferença de preço entre o Kauai a gasolina e o Kauai EV é de 24 mil euros. Conta com esse valor quando um dia precisares substituir a bateria.

Eu disse que o Niro EV não existia ainda em Portugal. Mas talvez esteja para breve, pois o carro está disponível em Espanha. Talvez esteja para muito breve em Portugal.
Quando chegar, o preço será certamente inferior ao do Kauai, pois a bateria é mais pequena, mas o carro é maior. E quanto a mim muito mais interessante. Acho o Kauai muito pequeno. (mas nunca estive dentro de um)

Uma coisa que para mim é importante, quando se tem crianças é a altura do carro. Colocar uma criança na cadeirinha num carro baixo é para mim muito desconfortável.
Tanto o NIro como o Kauai não são muito altos, mas o M3 é claramente mais baixo.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por t3lmo »

Já existem vários Niro EV em Portugal, uns da marca e outros importados, custa é +5k€ que o Kauai.
Todos os mencionados vêm com ISO Fix para 2 cadeirinhas e cabem sem problemas.
E por último, uma tomada de 220V encontras em todo o lado, já a gasolina não.
E nem te preocupes com degradações por agora nestes BEV >60kWh e refrigerados, já num PHEV esta é avassaladora e em poucos anos perdes 25-35% da capacidade teórica.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm Já existem vários Niro EV em Portugal, uns da marca e outros importados, custa é +5k€ que o Kauai.
Sim... faz sentido o Niro ser mais caro com motorização igual... O meu erro foi que não tinha ainda encontrado o Niro com a motorização igual ao Kauai que está a ser vendido em Portugal
Mas em França há.
t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm E nem te preocupes com degradações por agora nestes BEV >60kWh e refrigerados, já num PHEV esta é avassaladora e em poucos anos perdes 25-35%.
A degradação será a mesma, com o mesmo tipo de utilização.
Pode haver menos cargas num EV, mas certamente mais rápidas. Já um PREV nem vejo necessidade de fazer cargas rápidas.
Depois quando se perde 25% em 400Kms, são 100 kms, pode impedir algum tipo de percurso que se fazia antes.
Os mesmos 25% em 40 kms, são apenas 10 kms, que podem facilmente ser compensados com gasolina.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

APHenriques Escreveu: terça out 22, 2019 4:25 pm
t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm E nem te preocupes com degradações por agora nestes BEV >60kWh e refrigerados, já num PHEV esta é avassaladora e em poucos anos perdes 25-35%.
A degradação será a mesma, com o mesmo tipo de utilização.
Pode haver menos cargas num EV, mas certamente mais rápidas. Já um PREV nem vejo necessidade de fazer cargas rápidas.
Depois quando se perde 25% em 400Kms, são 100 kms, pode impedir algum tipo de percurso que se fazia antes.
Os mesmos 25% em 40 kms, são apenas 10 kms, que podem facilmente ser compensados com gasolina.
Não concordo... acho que degradação numa bateria de um PHEV vai ser muito maior, pois vai fazer muitos mais ciclos (exemplo 100kms dá pelo menos 1 ciclo completo num phev + gasto da gasolina mas num EV c/ +50kwh capacidade pode ser 1/3 ou menos de ciclo)... num phev fazes 200 ciclos num ano só no dia-a-dia... e atenção, muito se fala (eu também) da bateria do leaf estar a 25000EUR mas também já me constou que certas baterias de PHEV's também são tão caras apesar de serem uma fracção da capacidade (exemplo bateria da volvo v60 D6 hybrid plug in que constou-me também nos 2####Eur - não tenho fonte confirmada)... Nos phev's novos ainda não há grande histórico (nem preços) de custos de troca de baterias...

Por isso, e por manutenção e gasolina cara (um PCR também pode ser, aceito), acho um EV melhor escolha...

O Niro bastante maior que Kauai mas bastante caro na minha opinião..continuava a preferir o TM3.

Isso da mulher decidir é bem verdade... aqui há uns anos (ainda nem pensava a sério em comprar um VE), em Paris estivemos numa exposição de VE no contexto da cimeira climática (calhou irmos lá nessa altura)... mulher gostou logo do leaf 1 quando eu só lhe mostrava o TMS... não tive sorte (nem euros)...

Continuo a bater no mesmo, os SUC da Tesla desempatam bem a coisa a favor de um Tesla em comparação dos diversos modelos existentes com os teslas equivalentes...isto claro se pessoa conseguir viver com interior do Tesla (não é para todos, mas eu sou meio geek e gosto) e com ideia que nem sempre tudo vai estar perfeito mas que eles (tesla) tentam sempre melhorar a coisa com updates...

just my 2 cents...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

O híbrido para mim está fora de questão, para mim é o pior dos dois mundos (é a minha modesta opinião e respeito quem acha o contrário). Quase todas as marcas têm híbridos, até nos super carros para aumentar as prestações dos carros, mas eu não acho que seja o futuro (talvez nem os eléctricos...).
Para as viagens mas longas ainda vou manter por enquanto o carro com motor a combustão, mas desconfio que depois de ter o eléctrico mas custar encher o depósito para essas viagens longas 😅


jfr2006
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 80
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por jfr2006 »

APHenriques Escreveu:
t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm Já existem vários Niro EV em Portugal, uns da marca e outros importados, custa é +5k€ que o Kauai.
Sim... faz sentido o Niro ser mais caro com motorização igual... O meu erro foi que não tinha ainda encontrado o Niro com a motorização igual ao Kauai que está a ser vendido em Portugal
Mas em França há.
t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm E nem te preocupes com degradações por agora nestes BEV >60kWh e refrigerados, já num PHEV esta é avassaladora e em poucos anos perdes 25-35%.
A degradação será a mesma, com o mesmo tipo de utilização.
Pode haver menos cargas num EV, mas certamente mais rápidas. Já um PREV nem vejo necessidade de fazer cargas rápidas.
Depois quando se perde 25% em 400Kms, são 100 kms, pode impedir algum tipo de percurso que se fazia antes.
Os mesmos 25% em 40 kms, são apenas 10 kms, que podem facilmente ser compensados com gasolina.
Falar em 25% de degradação, como se fosse algo assim tão vulgar e rápido de acontecer ImagemImagem

Ainda por cima em veículos com refrigeração da bateria. ImagemImagem

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por t3lmo »

Eu só posso falar do que vivo todos os dias e mais uma vez esperem por mais experiências próprias para alegar certezas:

- O PHEV tem 75% SOH em 5 anos e 66.000 km, raramente carrega em PCR, sai todos os dias a 100% de casa e faz uns 40km. É possivel fazer reset ao BMU mas volta a tender para o valor por idade todos acabam assim. Não tenho problemas com isso, principalmente porque a garantia é de 8 anos/160.00 km e espero ter direito a uma bateria nova dentro de algum tempo (<70%), alias como muitos dos meus amigos PHEV já tiveram.

- O iON tem 85% SOH em 5 anos e 45.000 km, nunca carrega em PCR, faz uns 110 km, perfeito para o uso que tem.

- O Kauai em 100% SOH :) E que assim continue lol
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”