Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Acho que devido às menores baterias, os PHEV fazem muitos mais ciclos (como expliquei acima), daí valores de degradação por tempo ou kms serem muito mais relevantes que num BEV, especialmente um com >50kw....

Mesmo tendo direito Às baterias novas no phev, a realidade é se ainda consegues fazer os 40kms em full EV, senão está-se já parcialmente a gastar gasolina com outros custos...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 10:57 pm Eu só posso falar do que vivo todos os dias e mais uma vez esperem por mais experiências próprias para alegar certezas:

- O PHEV tem 75% SOH em 5 anos e 66.000 km, raramente carrega em PCR, sai todos os dias a 100% de casa e faz uns 40km. É possivel fazer reset ao BMU mas volta a tender para o valor por idade todos acabam assim. Não tenho problemas com isso, principalmente porque a garantia é de 8 anos/160.00 km e espero ter direito a uma bateria nova dentro de algum tempo (<70%), alias como muitos dos meus amigos PHEV já tiveram.

- O iON tem 85% SOH em 5 anos e 45.000 km, nunca carrega em PCR, faz uns 110 km, perfeito para o uso que tem.

- O Kauai em 100% SOH :) E que assim continue lol
Contra factos não há argumentos! :lol:

Fiquei surpreendido com a degradação da bateria do PHEV. Tinha ideia que era menor! Lá está, "achismo"...
Nos Ampera será idêntica?

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por t3lmo »

Lá está o PHEV é um regime transitório e um BEV hoje é a opção acertada.
Estou 100% confiante da opção tomada em 2014 face à rede que havia na altura (5 PCR e quase todos os PCN offline), na troca de 2 carros a diesel por um único lá para casa cujo objetivo seria andar todos os dias em elétrico (a média atual de 1,4 L/100 confirma isso mesmo) assim como algumas viagens despreocupadas para longe (e com 3 filhos existe mais essa necessidade).
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: quarta out 23, 2019 10:27 am Fiquei surpreendido com a degradação da bateria do PHEV. Tinha ideia que era menor! Lá está, "achismo"...
Nos Ampera será idêntica?
Nos Ampera a degradação será bem mais reduzida que nos outros PHEV, se bem me lembro, além de ter uma bateria maior, é também o VE que maior buffers tem, tanto superior como inferior, fazendo um pouco como eu e tu de andar nos 70-30% mas não deixando passar nunca disso... além disso acho que também tem controlo activo de temperatura.... Este carro foi muito bem pensado pela GM na minha opiniao..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Freddy_krueger Escreveu: terça out 22, 2019 4:53 pm
Não concordo... acho que degradação numa bateria de um PHEV vai ser muito maior, pois vai fazer muitos mais ciclos (exemplo 100kms dá pelo menos 1 ciclo completo num phev + gasto da gasolina mas num EV c/ +50kwh capacidade pode ser 1/3 ou menos de ciclo)... num phev fazes 200 ciclos num ano só no dia-a-dia... e atenção, muito se fala (eu também) da bateria do leaf estar a 25000EUR mas também já me constou que certas baterias de PHEV's também são tão caras apesar de serem uma fracção da capacidade (exemplo bateria da volvo v60 D6 hybrid plug in que constou-me também nos 2####Eur - não tenho fonte confirmada)... Nos phev's novos ainda não há grande histórico (nem preços) de custos de troca de baterias...
O meu fará pelo menos 360 ciclos por ano, uma vez que carrega todos os dias durante a noite... e algumas cargas parciais diárias.
Só que são cargas a menos de 10A. E mesmo as raras nos PCN são a 16A. Nem o sistema de arrefecimento das baterias entra em funcionamento.
Mas se fosse metade disso em PCRs, teria degradação de certeza em breve. Mas como já disse, para mim não faz sentido usar os PCRs

Mas não estás a dizer que a bateria de 8,9 kWk do Niro PHEV, custará o mesmo ou aproximado dos 64 kWh do Niro EV ou do Kauai ???
Obviamente que não será diretamente proporcional, mas não acredito que a primeira custe mais de 10 mil euros e a segunda custe menos de 25 mil.
Mas cada um acredita no que quiser.
Eu continua a achar que as baterias são demasiado pesadas para ser transportadas no trenó do Pai Natal. :D
Freddy_krueger Escreveu: terça out 22, 2019 4:53 pm Continuo a bater no mesmo, os SUC da Tesla desempatam bem a coisa a favor de um Tesla em comparação dos diversos modelos existentes com os teslas equivalentes...isto claro se pessoa conseguir viver com interior do Tesla (não é para todos, mas eu sou meio geek e gosto) e com ideia que nem sempre tudo vai estar perfeito mas que eles (tesla) tentam sempre melhorar a coisa com updates...
Pois, essa dos "updates" ser considerado como uma vantagem deixa-me perplexo. Especialmente porque desenvolvo software a mais de 30 anos.
Sei perfeitamente que é a estratégia que permite empresas de software faturarem milhões, com o mínimo de custos. Mas usar essa estratégia em sistemas vitais de um carro que circula na via publica é de uma irresponsabilidade tremenda.
Produz-se a pressa, entrega-se aos clientes, depois vai-se corrigindo os erros detetados por estes. Custo em testes é zero. Para quê pagar e perder tempo quando os próprios clientes pagam bem para ser cobaias? E ainda se orgulham disso...
Uma coisa é uma atualização cartográfica ou multimédia... outra bem diferente é sistemas que implicam a segurança das pessoas.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Não considero cobaia nem sequer beta testers... Mas por esse prisma não havia novas versões do Android ou ios e somente quando compravas novo... Não é só questão de corrigir erros, é tambem de adicionar funções... Meu leaf não permite restringir cargas a uma determinada percentagem nem a potência de carregamento. Nasceu assim e vai morrer assim.. Se fosse um Tesla, e se fosse pertinente fariam isso.. Para mim, em que carros são autênticos pcs, isso é sem dúvida uma vantagem... TESLA são novos, claro que vão ter problemas de jovialidade mas são Lean, outras empresas do ramo são velhas e pouco dadas à mudança e novos paradigmas... Just my 2 cents...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

APHenriques Escreveu: quarta out 23, 2019 5:06 pm Pois, essa dos "updates" ser considerado como uma vantagem deixa-me perplexo. Especialmente porque desenvolvo software a mais de 30 anos.
Sei perfeitamente que é a estratégia que permite empresas de software faturarem milhões, com o mínimo de custos. Mas usar essa estratégia em sistemas vitais de um carro que circula na via publica é de uma irresponsabilidade tremenda.
Produz-se a pressa, entrega-se aos clientes, depois vai-se corrigindo os erros detetados por estes. Custo em testes é zero. Para quê pagar e perder tempo quando os próprios clientes pagam bem para ser cobaias? E ainda se orgulham disso...
Uma coisa é uma atualização cartográfica ou multimédia... outra bem diferente é sistemas que implicam a segurança das pessoas.
Tens razão numa coisa!
Considerar os updates do carro como "SÓ" uma vantagem é pouco.
É mais uma hiper-vantagem, hiper-ultra-super-vantagem!
Eu também desenvolvo software e sei que, pelo menos eu, não consigo prever todas as situações fora do normal causadas pelos utilizadores.
Normalmente uma versão nova do programa só passa para a máquina de produção depois de alguns testes às situações mais comuns, mas os utilizadores têm muita imaginação.
Eu diria que quando um programa passa para produção é 90% a 99% fiável!

Assumir que a Tesla passa software para os carros sem testes... nem sei o que dizer... de certeza que querias dizer isto?

Updates de software tambem existem nas outras marcas mas isso implica que o carro tenha de se deslocar ao concessionário e que o concessionário saiba que existe update.
Tambem não sei de onde tiraste a ideia que o software é atualizado enquanto o carro circula na via publica, de certeza que querias dizer isto?
O software é atualizado quando o carro está parado e desligado, normalmente durante a noite. Os donos chegam ao carro e têm uma mensagem a dizer que houve update.

Sem ser a Tesla, quando é que foi a ultima vez que uma marca atualizou, com ou sem custos, no caso da Tesla foi sem custos, o software de forma a poder utilizar as câmaras do carro para vigilância do mesmo?

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por t3lmo »

Hoje a Tesla lançou um update que aumenta a potência do motor dos meus modelos em 3 a 5%, aumenta ainda a potência de carregamento do TM3 SR+ e implementou uma espécie de 'e-pedal' para o TM3.
Isto tudo em OTA, os clientes deliram e aplaudem e conjuntamente com os resultados do Q3 a Tesla subiu hoje 40%!! em bolsa.
O mercado que não se apresse e vai ver onde isto vai tudo parar :D
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

pemifer Escreveu: quinta out 24, 2019 3:22 pm
Assumir que a Tesla passa software para os carros sem testes... nem sei o que dizer... de certeza que querias dizer isto?
De certeza absoluta que era mesmo o que queria dizer. Fará certamente alguns, mas não faz tantos como devia. Esse é o problema.
Por acaso já viste algo semelhante feito pela Toyota? E porquê? Será que a Tesla (empresa) contratou todos os génios do planeta? Não restou nenhum para trabalhar nas outras empresas?
Será que só eles sabem fazer software?
Será que a Toyota (ou outros) não tem capacidade financeira para pagar engenheiros competentes?
Será que o problema está na administração? Será a Tesla gerida por génios de outro planeta, em vez de comuns terrestres como os restantes?

Mas não adianta motivar as pessoas ao pensamento racional quando a paixão fala mais forte.
Cada um que tire as suas conclusões.

Não digo que não tenha algumas vantagens a ligação online permanente e as atualizações. Especialmente quando não há muitos pontos de assistência. Mas uma coisa é atualizar e corrigir coisas multimédia, etc... bem diferente é alterar ou ser necessário corrigir funções essenciais do carro que deveriam estar bem concebidas de origem.

Mas eu não disse que os carros seriam atualizados em andamento... também há limites para a irresponsabilidade. :roll: ou não!

Eu até poderia dizer que não me preocupa muito porque não vou comprar nenhum Tesla. Mas o problema é que me encontro com eles todos os dias na estrada.

Não me levem a mal os fãs da marca. Todos temos a nossas paixões. Apenas recomendo cuidado. Não confiem demais no software dos carros.


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

t3lmo Escreveu: terça out 22, 2019 12:22 pm E por último, uma tomada de 220V encontras em todo o lado, já a gasolina não.
Sabes bem que não é assim.
Algumas semanas atrás fui a Torres Vedras (fica a 25 kms de casa) e como tinha que ficar por lá algum tempo procurei um posto de carregamento. Existem 6 PCN na cidade. Passei por todos, pois era-me indiferente qualquer um deles pois pretendia dar as minhas voltas na cidade a pé. Só que 3 estavam com problemas e os restantes ocupados. Acabei por não carregar.
Mais tarde fui almoçar ao shopping, onde sabia que não existe carregador. Mas o parque está cheio de tomadas. Uma instalação das melhores que se vê nos parques. Muitos pilares com tomadas de 16A e bem protegidas com pequenos quadros independentes. Obviamente que não liguei nada... Mas nesse mesmo dia, escrevi uma sugestão para a administração... sugerindo que permitissem a ligação de veículos elétricos às tomadas que já existem. A única despesa seria a colocação de pequenas placas junto a essas tomadas dando essa permissão. E claro, a energia gratuitamente...
Passaram umas semanas e recebi um email a informar que seriam colocados PCNs no parque. Ao que eu respondi que era uma boa noticia, mas voltei a insistir na ideia da utilização das tomadas que já lá estão... Já passaram mais umas semanas e PCNs ainda não apareceram e nem tive mais respostas.

Outra situação: como eu sou do concelho de Mafra, escrevi para a Câmara Municipal manifestando o meu desagrado e até embaraço pela falta de PCNs no concelho. Num concelho tão grande só existe um PCN de duas tomadas na Ericeira... e só funciona às vezes. Eu que até paro no mesmo parque com alguma frequência só consegui carregar lá 1h20 ... Quando funciona, está ocupado. Quando está livre não funciona. :(

Hoje passei por outra situação... com uma volta de 200 kms que incluía a margem sul. Podia ter carregado alguma coisa no freeport se alguns dos 4 lugares estivesse livre. Óbvio que não estavam... Aliás, contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que consegui carregar em shoppings. Mas um dia destes consegui carregar duas horas no ikea de Loures. Esqueci de jogar no euromilhões nesse dia. ;)
Mas continuando, sobre hoje. Já tinha intenção de fazer uma experiência no shopping de Loures onde estava previsto almoçar. No parque (silo) existe um pilar por piso que tem tomadas monofásica e trifásica... como já tinha visto lá EVs a carregar, o último foi um Tesla na tomada trifásica, hoje decidi ligar lá o meu, certo que a coisa iria correr mal. Uma hora e meia depois voltei e estava naturalmente desligado. Alguém o desligou ao fim de 15 minutos...
Obviamente que nada tenho a reclamar, pois o abuso foi meu... independentemente da despesa que possa ter feito no shopping, os 50 cêntimos de energia que poderia ter consumido afetariam a estabilidade financeira do mesmo... :?

Concordo que uma tomada de 220V (de preferência 230V) há em todo o lado, mas quantas pudemos realmente utilizar?


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

Esqueci de referir: um mês depois, responderam-me da Câmara Municipal de Mafra que está a decorrer um processo para a instalação de vários PCNs... ainda não apareceu nada, mas eles vêm ai. :)


Autor do tópico
CoolZeroFCP
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 398
Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por CoolZeroFCP »

Entretanto remarcaram novamente o test drive do tesla em princípio na próxima semana.

A título de curiosidade, vi ontem pela primeira vez um Model 3 táxi.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Contar com PCN's público pode realmente ser uma missão impossivel... eu costumo carregar com alguma regularidade em fdsemana em Leiria (garagem de emus familiares só permite 6amp e ainda não arranjei um evse regulável) mas lembro-me de uma vez que tive de ir a Fátima e voltar pela AE para usar o PCR pois todos PCN estavam em baixo e tinha <20% soc... foi situação pior que tive. Hoje já estive a ver pois vou para lá no fdsemana e posso ir à vontade que coisa está calma e diversos PCN a funcionar... :)

CoolZeroFCP: Boa sorte para testdrive...está difícil isso.. :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por pemifer »

APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm De certeza absoluta que era mesmo o que queria dizer. Fará certamente alguns, mas não faz tantos como devia. Esse é o problema.
Não interpretes isto como ofensa, não estou a dizer que tu és, mas esta afirmação é parva! Dizes isto com base em quê?
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Por acaso já viste algo semelhante feito pela Toyota? E porquê? Será que a Tesla (empresa) contratou todos os génios do planeta? Não restou nenhum para trabalhar nas outras empresas?
Não percebi muito bem, estás a querer dizer que a Toyota nunca se enganou? Nunca fez recalls?

"Recall da Toyota leva 1 milhão de carros à oficina"
https://www.razaoautomovel.com/2018/11/recall-toyota
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Será que só eles sabem fazer software?
Será que a Toyota (ou outros) não tem capacidade financeira para pagar engenheiros competentes?
Não percebi porque fazes esta pergunta...
O que digo é que o sistema de atualizar os carros sem visita ao concessionário é muito melhor do que atualizar os carros com visita ao concessionário, até porque o concessionário nem sempre está a par do que se passa com a marca, não estou a falar da Toyota porque nunca tive nenhum, estou a falar da Nissan.
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Será que o problema está na administração? Será a Tesla gerida por génios de outro planeta, em vez de comuns terrestres como os restantes?
Não tenhas qualquer duvida que a Tesla é gerida de forma diferente. Se são génios de outro planeta ou não, desconheço, mas reconheço que estão a tentar mudar as coisas para melhor.
E tenho esperança que consigam!
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Mas não adianta motivar as pessoas ao pensamento racional quando a paixão fala mais forte.
Cada um que tire as suas conclusões.
Tens muita razão!
Receio não conseguir que penses racionalmente em relação à Tesla quando tens uma forte paixão contra!
Mas espero que consigas ultrapassar isso!
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Não digo que não tenha algumas vantagens a ligação online permanente e as atualizações. Especialmente quando não há muitos pontos de assistência. Mas uma coisa é atualizar e corrigir coisas multimédia, etc... bem diferente é alterar ou ser necessário corrigir funções essenciais do carro que deveriam estar bem concebidas de origem.
Não percebo o que queres dizer.
Volto a relembrar-te que TODAS as marcas fazem recalls!
Se calhar será por coisas que "deveriam estar bem concebidas de origem".

Se tiveres tempo vê estes 2 videos em que se fala de defeitos de concepção do Audi R8 e do Ferrari F355, apenas 2 exemplos de muitos.
https://youtu.be/QOlvG1QbCDU?t=100
https://youtu.be/WMSiPSJAYd8?t=263
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Mas eu não disse que os carros seriam atualizados em andamento... também há limites para a irresponsabilidade. :roll: ou não!

Eu até poderia dizer que não me preocupa muito porque não vou comprar nenhum Tesla. Mas o problema é que me encontro com eles todos os dias na estrada.
Acho que a tua preocupação está mal dirigida. Todos os outros veículos são muito mais preocupantes.
APHenriques Escreveu: quinta out 24, 2019 5:32 pm Não me levem a mal os fãs da marca. Todos temos a nossas paixões. Apenas recomendo cuidado. Não confiem demais no software dos carros.
Mais uma vez excelente raciocínio.
Não confiem demais no software dos carros (de qualquer marca).


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

pemifer Escreveu: sexta out 25, 2019 10:25 am Receio não conseguir que penses racionalmente em relação à Tesla quando tens uma forte paixão contra!
Mas espero que consigas ultrapassar isso!
:)
Não tenho qualquer paixão contra. Acredita que não. Apenas me preocupa a confiança cega que é manifestada por muitas pessoas em relação aos automóveis Tesla. E apenas alertei para software e sensores de que este depende. Pois os carros tem demasiadas coisas controladas por software e é limitada na qualidade de sensores (em especial as primeiras versões do S)
Acho que sobre o modelo S também alertei sobre alguns problemas de segurança passiva, respondendo a alguém que se referia ao carro como o mais seguro do mundo. Algures em algum forum...
Nada tenho contra a Tesla, mas não compraria um, atualmente. Espero sinceramente que melhorem em tudo.

Ainda não vi os videos, mas vou ver. Mas digo já que nenhuma das marcas ou modelos está para mim mais isenta de problemas. Especialmente a Ferrari. Já fiz mais criticas a Ferrari que a Tesla de certeza.
Até a Porsche que gosto bem mais, e até já passou um por cá, não deixo de criticar o que considero mal feito.

Não sou apaixonado por nenhuma coisa. Nem contra nem a favor. Nem clubes de futebol. Não defendo nem critico nada incondicionalmente.
Respeito todas as opiniões, mas tenho a chata mania de alertar que nem tudo são rosas

Todas as marcas tem problemas. A diferença é como lidam com eles. E a responsabilidade e respeito que demonstram pelos clientes. Referi a Toyota, porque em algumas coisas tem demonstrado estar acima das restantes. Não me referi a concecionário, mas sim ao fabricante global.

Se num carro que comprei a dias ou a anos, for detetado um problema, seja mecânico, eletrónico, software, etc... eu espero ser contactado para que me expliquem o problema e que o resolvam sem qualquer custo... não quero que façam qualquer alteração num carro que comprei sem a minha autorização. E quando é para fazer espero o mínimo incomodo para mim...

Não vou alongar mais... Se também és de informática, sabes bem que temos formas de chegar a informação, sem depender da desinformação das agências............... ;)

Desculpa não responder diretamente as tuas perguntas.


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu em relação à toyota (tive um yaris 1000cc 2006 tricilindrico), só tenho uma coisa a dizer:

:!: "Se o RAIO do carro consome ÓLEO, ao menos metam no display um medidor de NÍVEL de ÓLEO"... :!:

uma vez cheguei à oficina para mudar o óleo e quem tratou de mudar perguntou se carro tinha vindo de reboque pois não tinha quase nenhum...Isto para mim é um ERRO básico, piorado ainda mais por carro consumir o óleo antes de fazer 100.000kms (tive um ax 1000 que nunca consumiu óleo em 190 000kms)!

O mal disto é que não dá para depois meter um software para medir nível de óleo :P tem de se abrir o capot... chiça até a minha yamaha fazer 600 de 98 (e yamahas tinham fama de gastar óleo mas minha nunca gastou) tinha um indicador de nível de óleo (junto ao motor)!!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

Bem verdade o que se discute por aqui mas voltemos ao tema... lol

Pois temos pano para mangas para falar de muita coisa que se descreve por aqui...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por Freddy_krueger »

Exato...sorry offtopic....

A ver quais as impressões dos diversos test drives que vais fazer e alguma dúvida, apita!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por APHenriques »

CoolZeroFCP Escreveu: quinta out 24, 2019 8:08 pm Entretanto remarcaram novamente o test drive do tesla em princípio na próxima semana.
A título de curiosidade, vi ontem pela primeira vez um Model 3 táxi.
Entretanto há um outro carro que deve estar para chegar em breve ao nosso país.
É o novo Ioniq EV com bateria de 38,3 kWh. Que dizem fazer 330 kms.
Apesar de bateria mais pequena, o carro é mais espaçoso que o kauai, mas mais eficiente a nível aerodinâmico e mais leve.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Tesla model 3 SR+ vs Hyundai kauai

Mensagem por serges »

APHenriques Escreveu: sábado out 26, 2019 10:16 am
CoolZeroFCP Escreveu: quinta out 24, 2019 8:08 pm Entretanto remarcaram novamente o test drive do tesla em princípio na próxima semana.
A título de curiosidade, vi ontem pela primeira vez um Model 3 táxi.
Entretanto há um outro carro que deve estar para chegar em breve ao nosso país.
É o novo Ioniq EV com bateria de 38,3 kWh. Que dizem fazer 330 kms.
Apesar de bateria mais pequena, o carro é mais espaçoso que o kauai, mas mais eficiente a nível aerodinâmico e mais leve.
Uma boa alternativa mas creio que vai gozar da fama da primeira geração, pois acho que a química das baterias é diferente das primeiras... vamos aguardar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”