China vai investir 12,5 mil milhões de euros

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

China vai investir 12,5 mil milhões de euros

Mensagem por klinzter »

China vai investir 12,5 mil milhões de euros em postos de abastecimento elétricos

O país é apontado como o maior mercado mundial para estes automóveis movidos a eletricidade nos próximos anos e está já a preparar este futuro

Imagem

Recentemente um estudo da BMW anunciou que dentro de cinco anos a China irá tornar-se no país do mundo onde mais veículos elétricos são vendidos, e de acordo com as informações do site Automotive News China, as autoridades locais preparam já esse futuro. Com este país asiático a ser aquele que mais CO2 emite anualmente para atmosfera, a introdução de automóveis mais amigos do ambiente tem sido apontado como um dos caminhos a seguir para contrariar esta realidade.



Agora fontes dentro da cúpula de decisão das autoridades chineses indicaram ao meio de comunicação acima referido que o país se prepara para investir 12,5 mil milhões de euros para construir postos para carregamento de veículos elétricos em todo o país. De acordo com estas fontes não-identificadas, este apoio estatal irá ser uma importante ajuda também para os fabricantes, ajudando-os a lidar com as dúvidas dos clientes relativamente ao preço, fiabilidade e conveniência de adquirir estes automóveis movidos a eletricidade.


Imagem


Uma das marca que aparentemente se prepara para “surfar” na onda de investimento do país do Extremo Oriente é a Tesla, que anunciou que irá construir, em parceria com a China Unicon, postos de carregamento em 400 lojas da empresa asiática espalhados por 120 cidades. Além disso serão ainda instalados 20 espaços dedicados ao carregamento rápido destes automóveis elétricos, referiu a representante da Tesla na China, Peggy Yang, que também anunciou que estes locais construídos em parceria com a Unicon serão exclusivos para os modelos da marca.



É referido que estes postos serão também importantes para o objetivo da China de ter cinco milhões de automóveis viaturas elétricas a circular nas estradas do país já em 2020. Além da Tesla, que já comercializa os seus modelos movidos a eletricidade nesta nação, também a BMW irá introduzir o i3 e o i8 durante este mês no país, e brevemente a Daimler vai lançar, em conjunto com a marca chinesa BYD, o modelo elétrico Denza.


fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”