A rede de carregamento... do nosso descontentamento

Notícias que seja relacionada com os veículos eléctricos.
Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: A rede de carregamento... do nosso descontentamento

Mensagem por PetrolEd »

Eu não me fio na rede pública. Tenho cartão faz um mês e fiz menos de 10 carregamentos, mas além dos postos que não funcionam já apanhei dos que deixam de carregar após algum tempo a um que ficou com a ficha presa mas felizmente deu para remover remotamente.

Fora os pontos de carga que estão fora de serviço ou ocupados por carros não eléctricos, sinceramente se tivesse um BEV acho que não saia de casa sem autonomia para ir e voltar.

Ainda pensei que o problema fosse só nos postos de carga "lentos" mas pelo que vejo no Electromaps também existem vários PCR's com problemas. O que vale é que os novos eléctricos já começam a sair com autonomias superiores a 300km e já dão alguma liberdade da dependência dos postos de carregamento.

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: A rede de carregamento... do nosso descontentamento

Mensagem por rnlcarlov »

Sim, de facto existem alguns problemas com PCRs, mas são na grande maioria nas regiões metropolitanas de Lisboa e Porto, onde a utilização intensiva e com pouco cuidado dá cabo do material todo. Infelizmente não há nada que resista à estupidez humana e enquanto não for a pagar também não há dinheiro para reparar.

Responder

Voltar para “Notícias de Veículos Eléctricos”