Renault Zoe

Local indicado para dar o testemunho sobre o test drive num veículo eléctrico
Gearbest Banner



Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7671
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estado: Desligado

Renault Zoe

Mensagem por Volt » segunda dez 15, 2014 2:33 pm

Vivas a todos. :-).

IMG_0393.JPG
IMG_0393.JPG (137.63 KiB) Visto 6318 vezes
Primeiro que tudo, obrigado à ZEEV, que amavelmente cedeu o veículo deste teste.

IMG_0430.JPG
IMG_0430.JPG (127.92 KiB) Visto 6318 vezes
Deixem-me que vos diga que, este carro tem tudo para ser um sucesso de vendas como o Leaf, excepto o preço e o aluguer de baterias. O preço até seria bom para o carro que é, se tivesse as baterias incluídas. Um Clio a Diesel com os mesmo extras que este Zoe (GPS, AC, etc.) fica ao mesmo preço e ainda gasta gasóleo sempre que anda. Ora, sabendo já que vem aí uma versão i-Zoe (baterias incluídas), estou expectante para ver o feedback do mercado e desejoso para que seja desta, que a mais procurada das gamas, tenha um "hit" VE. :-D.

IMG_0460.JPG
IMG_0460.JPG (256.66 KiB) Visto 6318 vezes
Como de costume, aconselho a visualização do episódio do Fully Charged (em Portugal! Cascais, Lisboa, Almada/Caparica) dedicado a este carro:


Link

As características estão aqui no site da marca:

http://www.renault.pt/gama/veiculos-eletricos/zoe/zoe/


O preço vai dos 21.275€ até aos 23.075€ conforme o nível de equipamento.

IMG_0675.JPG
IMG_0675.JPG (140.1 KiB) Visto 6097 vezes
IMG_0679.JPG
IMG_0679.JPG (146.38 KiB) Visto 6097 vezes
Há três níveis de equipamento, Life, Zen e Intens, por ordem crescente de extras e preço. As diferenças são a nível de design (jantes e estofos), comunicação (sistema de som), climatização (filtros de cheiros, etc.) e conforto (sistema de ajuda ao estacionamento com câmara e apito avisador traseiros, chave cartão com telecomando ou mãos-livres).

IMG_0508.JPG
IMG_0508.JPG (246.36 KiB) Visto 6318 vezes
A versão testada foi a full-extras (Intens).

IMG_0570.JPG
IMG_0570.JPG (89.67 KiB) Visto 6318 vezes
Uma das opções que estranhei por não a ver incluída, é o carregador doméstico (vulgo cabo com "sabonete"/EVSE para podermos carregar em casa). É um extra que custa 600€. Este Zoe que está nas minhas mãos não o traz, o que faz com que só se possa carregar num Mobi.E (vulgo, na conhecida tomada mennekes), ou numa wallbox com cabo "mennekes fêmea". Ora, eu felizmente tenho uma espécie de wallbox artesanal portátil com a entrada mennekes fêmea, o que me possibilitou carregar em todo o lado. :-D.

IMG_0433.JPG
IMG_0433.JPG (110.59 KiB) Visto 6318 vezes
O Zoe está homologado para 5 lugares. É pequeno para ter conforto com três pessoas adultas no banco de trás, mas qualquer outro veículo a combustão dentro da mesma gama tem o mesmo "problema".

IMG_0581.JPG
IMG_0581.JPG (131.71 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0582.JPG
IMG_0582.JPG (122.13 KiB) Visto 6318 vezes
Como é um carro relativamente pequeno, um condutor de pernas e braços mais compridos do que o habitual, faz com que o espaço atrás fique "à justa" para o "pendura" mais novo da família.

IMG_0457.JPG
IMG_0457.JPG (106.86 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0576.JPG
IMG_0576.JPG (102.36 KiB) Visto 6318 vezes
A bagageira é muito boa. Claramente maior do que a de um i-Miev ou Fluence Ze. Calculo que seja semelhante à de um Leaf.

IMG_0445.JPG
IMG_0445.JPG (132.56 KiB) Visto 6318 vezes
A Renault tem um sistema como o Carwings da Nissan (onde vemos via Internet/smartphone dados importantes, como a carga disponível, por exemplo) chamado R-Link.

IMG_0551.JPG
IMG_0551.JPG (131.57 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0414.JPG
IMG_0414.JPG (152.66 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0476.JPG
IMG_0476.JPG (124.68 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0456.JPG
IMG_0456.JPG (88.34 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0482.JPG
IMG_0482.JPG (107.91 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0463.JPG
IMG_0463.JPG (121.65 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0560.JPG
IMG_0560.JPG (98.26 KiB) Visto 6318 vezes
O software do tablet multimédia integrado é muito agradável. Gostei muito da usabilidade dele. É instintivo, simples, com menus e informação adequada e, acredito, mais que suficiente para o utilizador comum.

IMG_0398.JPG
IMG_0398.JPG (131.66 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0493.JPG
IMG_0493.JPG (68.57 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0421.JPG
IMG_0421.JPG (116 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0558.JPG
IMG_0558.JPG (80.88 KiB) Visto 6318 vezes
O Zoe vem com uma autonomia de 210 km (ciclo NEDC), 195 para o modelo que traz as jantes de 17''. A autonomia real, são os habituais 100 a 150 km. Comigo a conduzir, revelarei o resultado na próxima mensagem. :-).

IMG_0458.JPG
IMG_0458.JPG (159.75 KiB) Visto 6318 vezes
O Zoe tem a possibilidade de carregamento em tomadas trifásicas, o que permite carregar 80% da capacidade em 1 hora (com uma wallbox compatível com os 22 kW).

IMG_0496.JPG
IMG_0496.JPG (91.05 KiB) Visto 6318 vezes
IMG_0521.JPG
IMG_0521.JPG (78.47 KiB) Visto 6318 vezes
Infelizmente, tal como esperava, a minha experiência com o Renault mostrou que o seu carregador AC é pouco eficiente. Na próxima mensagem explicarei como o concluí e fornecerei os dados do teste aos carregamentos.

IMG_0666.JPG
IMG_0666.JPG (132.27 KiB) Visto 6097 vezes
Além disso, encontrei um outro pequeno defeito neste Zoe que testei: O cabo mennekes só tem 3 metros (o que é manifestamente curto, especialmente quando a tomada do Mobi.E fica perto da traseira do carro, algo que já nos sucedeu a todos).

IMG_0399.JPG
IMG_0399.JPG (129.6 KiB) Visto 6318 vezes
O motor tem 88 cv (disponíveis quando o modo eco não está activo), que faz com que ele atinja 135 km de velocidade máxima (até 141 km no mostrador).

IMG_0473.JPG
IMG_0473.JPG (115.6 KiB) Visto 6318 vezes
O motor é bastante ágil e potente o suficiente para o dia-a-dia do Zoe. Apesar de limitado na velocidade máxima (e na potência do modo eco), o modo normal dá uma resposta muito decente e rapidamente recuperamos velocidade, caso dela necessitemos. :-).

IMG_0454.JPG
IMG_0454.JPG (145.44 KiB) Visto 6318 vezes
Ainda tenho o Zoe na minha posse por mais um dia. Se têm alguma dúvida ou curiosidade, digam até amanhã que tentarei satisfazê-las.

:-).
277.777,7 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a[/size]


GoogleAds
Membro
Membro
Mensagens: 99999+
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado


Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 913
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Celestino » quarta dez 17, 2014 12:17 am

Boa!
Climatização do pack?
Vê-se alguma coisa?
Indica nalgum lado a temperatura da bateria?
O manual do utilizador fala disso?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2251
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por t3lmo » quarta dez 17, 2014 11:15 am

Bom teste!
Eu também testei esse mesmo à um ano e gostei muito :)

Os materiais são gama média (nada de especial), mas o design está soberbo, assim como as interfaces muito simplistas.
Só desmotiva o preço com o regime de aluguer de baterias, pois facilmente se opta pela versão diesel (sem as limitações da autonomia).

Veremos como vão posicionar o novo i-Zoe no mercado, e mais ainda a versão 2015 com o novo motor mais eficiente (e com mais autonomia), e com carga de 22kW (deixando de suportar os 43kW).


Link

Na altura que testei a ZEEV oferecia uma wallbox MCCWB (MagnumCap) com tomadas mennekes para meter em casa.
e·carga    ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 50.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 40.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 33.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5296
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Mumia » quarta dez 17, 2014 11:51 am

ora aqui está um belo test-drive :)

ai ai curioso e muito com esse... é uma "gama" que digamos a nivel de CI's é a que posso usar que a carteira não dá para mais, e penso ser um óptimo veiculo para um familiar meu (que já pensou várias vezes num VE de 4 rodas) :)

Vocês páaaaa é só test-drives :P que oferecem ao ppl pra deixar tantos dias? :P também querooooo :'(
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 27000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 14560
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por serges » quarta dez 17, 2014 12:05 pm

Muito bem.

Test drive fantástico.

Estou a espera da conclusão.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7671
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Volt » quarta dez 17, 2014 1:48 pm

Como diz o t3lmo, e eu concordo, os materiais são de uma gama "média". Temos muitos plásticos à nossa volta (no tablier, na porta, entre condutor e pendura, etc.).
Celestino Escreveu:Boa!
Climatização do pack?
Vê-se alguma coisa?
Indica nalgum lado a temperatura da bateria?
O manual do utilizador fala disso?
Climatização do pack: As ventoinhas parecem-me estar sempre a trabalhar enquanto está em carga. Mas como acho que a carga passa pelo motor, é difícil perceber se o barulho é mesmo das ventoinhas a arrefecer o pack de baterias, ou se é simplesmente o motor a trabalhar em modo regenerativo... Daí que não creio que consiga responder a isso com este teste.
No mostrador mostra o estado da carga e pouco mais. Estão fotos na primeira mensagem com isso.
A temperatura da bateria não é indicada (pelo menos eu não dei por isso) e também não tenho aqui o manual do carro. Já vou procurar melhor, mas acho que deve ter ficado na ZEEV. :-).
277.777,7 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a[/size]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por jmal » quarta dez 17, 2014 2:17 pm

Volt Escreveu:Como diz o t3lmo, e eu concordo, os materiais são de uma gama "média". Temos muitos plásticos à nossa volta (no tablier, na porta, entre condutor e pendura, etc.).
Celestino Escreveu:Boa!
Climatização do pack?
Vê-se alguma coisa?
Indica nalgum lado a temperatura da bateria?
O manual do utilizador fala disso?
Climatização do pack: As ventoinhas parecem-me estar sempre a trabalhar enquanto está em carga. Mas como acho que a carga passa pelo motor, é difícil perceber se o barulho é mesmo das ventoinhas a arrefecer o pack de baterias, ou se é simplesmente o motor a trabalhar em modo regenerativo... Daí que não creio que consiga responder a isso com este teste.
No mostrador mostra o estado da carga e pouco mais. Estão fotos na primeira mensagem com isso.
A temperatura da bateria não é indicada (pelo menos eu não dei por isso) e também não tenho aqui o manual do carro. Já vou procurar melhor, mas acho que deve ter ficado na ZEEV. :-).
O motor não trabalha em modo regenerativo, é usado apenas como transformador, ele está parado, não sei exactamente como funciona nestes modelos, mas o conceito não é só usado nos veículos. É pouco eficiente exactamente por isso, porque é um motor e não um transformador, um transformador é o equipamento mais eficiente que o ser humano desenvolveu...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2359
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por RJSC » quarta dez 17, 2014 7:03 pm

jmal Escreveu: O motor não trabalha em modo regenerativo, é usado apenas como transformador, ele está parado, não sei exactamente como funciona nestes modelos, mas o conceito não é só usado nos veículos. É pouco eficiente exactamente por isso, porque é um motor e não um transformador, um transformador é o equipamento mais eficiente que o ser humano desenvolveu...
Em boa verdade técnica é utilizado como indutor (simples bobina) e não como transformador.


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2359
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por RJSC » quarta dez 17, 2014 7:08 pm

jmal Escreveu: O motor não trabalha em modo regenerativo, é usado apenas como transformador, ele está parado, não sei exactamente como funciona nestes modelos, mas o conceito não é só usado nos veículos. É pouco eficiente exactamente por isso, porque é um motor e não um transformador, um transformador é o equipamento mais eficiente que o ser humano desenvolveu...
Por acaso o mais eficiente que o ser humano desenvolveu foi o aquecedor eléctrico... Vai 100% da energia para calor (até as perdas em luz em última análise se convertem em calor ao atingir algum objeto)...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5296
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Mumia » quarta dez 17, 2014 9:02 pm

Volt Escreveu:Como diz o t3lmo, e eu concordo, os materiais são de uma gama "média". Temos muitos plásticos à nossa volta (no tablier, na porta, entre condutor e pendura, etc.).
Eu essa questão para mim depende do carro... porque é uma falsa questão (em alguns casos). Fala-se que a Skoda é a gama "rasca" do grupo VW, que são muitos plasticos e tal... e posso dizer que conheço muitos que levam cada estafa, que são tao mas tao mal tratados, muitos pra la dos 200mil Km e 300 e não se ouve um único barulho dos plásticos!!

Essa questão para mim é sempre muitooooooooooo relativa lol mas isto sou eu que sempre tive habituado ao meu corsinha e a um clio antes. :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 27000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7671
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Volt » quinta dez 18, 2014 3:24 pm

Vivas a todos. :-).

IMG_0637.JPG
IMG_0637.JPG (117.34 KiB) Visto 6120 vezes
Para concluir este teste, deixo-vos informações sobre o carregamento e a autonomia obtida nos 350 km que fiz com o Zoe.

IMG_0612.JPG
IMG_0612.JPG (97.53 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0593.JPG
IMG_0593.JPG (105.02 KiB) Visto 6120 vezes
A média de autonomia estimada foi de 142 km. Fiz uma média de 114 km por dia neste teste.
carregamentosZoe.png
carregamentosZoe.png (170.92 KiB) Visto 6120 vezes
A autonomia máxima prevista foi de 154 km. Obtive-a ao fazer 94 km com 61% da carga (iniciei a viagem com 73% e terminei-a com 12%). Depois coloquei o carro à carga durante 7 horas e 21 minutos e desliguei quando estava a 99%.
carregamentosLeaf.png
carregamentosLeaf.png (283.3 KiB) Visto 6120 vezes
Carreguei com o meu EVSE artesanal que, com o Leaf, costuma debitar na tomada 16 Ah (mais ou menos 3600 Wh), que correspondem aos 3100 Wh (medidos com o LeafSpy) injectados nas baterias. O resultado disto é uma eficiência de cerca de 86% (a minha média anda mais próxima dos 89%, mas isto depende muito da tensão e estabilidade da rede onde se carrega).

IMG_0656.JPG
IMG_0656.JPG (88.01 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0657.JPG
IMG_0657.JPG (133.23 KiB) Visto 6120 vezes
No caso do Zoe, o EVSE só puxou 3000 Wh. Como não tenho acesso à informação sobre quanto estaria a "entrar" nas baterias, tive de fazer algumas contas. Ora, assumamos que ao fim de 18 mil e tal quilómetros um Zoe tem cerca de 90% da capacidade das baterias disponível (cerca de 19.8 kWh). No carregamento que fiz durante as tais 7 horas e 21 minutos, carreguei 87% (cerca de 17.2 kWh), tendo retirado da tomada 21.85 kWh, o que perfaz um eficiência de cerca de 79%. Quer isto dizer que perdemos cerca de 21% da energia durante o carregamento. Para mim, este é o maior defeito do Zoe e acredito que esta é uma das razões porque a Renault vai mudar este sistema de carregamento nos novos modelos. :-).

IMG_0671.JPG
IMG_0671.JPG (58.14 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0592.JPG
IMG_0592.JPG (115.18 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0594.JPG
IMG_0594.JPG (92.51 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0603.JPG
IMG_0603.JPG (100.81 KiB) Visto 6120 vezes
No total, embora os meus consumos de condução fossem próximos dos 13.6 kWh a cada 100 km, o consumo na tomada foi de 17.27 kWh por cada 100 km (no Leaf ando perto dos 16 kWh). Para os adeptos dos CI que acham que eu estou a "cascar" no Zoe (e não estou, pois achei o carro fantástico), 17 kWh a 0.10€ cada, dá 1.70€ a cada 100 km!

IMG_0635.JPG
IMG_0635.JPG (87.13 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0590.JPG
IMG_0590.JPG (133.16 KiB) Visto 6120 vezes
Foram cerca de 350 km passados entre Lisboa, Linda-a-Velha, Montijo, Barreiro, Quinta do Conde e Sesimbra, num misto de auto-estrada com estradas nacionais.

IMG_0611.JPG
IMG_0611.JPG (92.25 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0622.JPG
IMG_0622.JPG (144.89 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0625.JPG
IMG_0625.JPG (129.39 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0628.JPG
IMG_0628.JPG (142.98 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0629.JPG
IMG_0629.JPG (121.57 KiB) Visto 6120 vezes
IMG_0633.JPG
IMG_0633.JPG (109.4 KiB) Visto 6120 vezes
Obrigado à ZEEV pela possibilidade deste teste ao Zoe. :-).

IMG_0617.JPG
IMG_0617.JPG (140.07 KiB) Visto 6120 vezes
277.777,7 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a[/size]

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 14560
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por serges » sexta dez 19, 2014 1:06 am

E coisas importantes...

Plasticos que achas te?
Sistema de som?
Insonorizaçao?
Força na aceleração? Compara com o leaf?

Lol
Gostei muito parabéns pela partilha e pelo privilégio que a Zeev deu...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7671
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Volt » sexta dez 19, 2014 11:43 am

serges Escreveu:E coisas importantes...

Plasticos que achas te?
Sistema de som?
Insonorizaçao?
Força na aceleração? Compara com o leaf?

Lol
Gostei muito parabéns pela partilha e pelo privilégio que a Zeev deu...
Não posso comparar com carros de outro segmento, embora essa seja uma situação natural, pois estou habituado ao Leaf, mas achei que os plásticos e os materiais do Zoe são menos "agradáveis" que os do Leaf. No entanto, creio que são exactamente iguais aos dos "Clio's" e dentro da qualidade espectável nesta gama. Há alguns barulhos de plásticos aos quais eu já não estava habituado, mas é a tal "mania" de estar "mal habituado". Os acabamentos não são maus, mas também não são luxuosos.

O sistema de som, para mim, é óptimo. Mas eu não sou um "purista". Comigo o carro passa a maior parte do tempo a dar fado e se o pessoal que canta é afinado e as colunas estiverem boas, 5 estrelas. :-).

Insonorização muito boa. Os sons de fora não incomodavam.

Aceleração boa, mas não posso comparar com a do Leaf. O Leaf é um familiar que tem prestações já bem desportivas. O Zoe é um utilitário pequeno com prestações muito boas para a sua gama. Apenas peca pela limitação na velocidade máxima (135 km reais) e, talvez, no estrangulamento do modo eco. Limita bastante a potência, especialmente nas subidas, o que não é necessariamente mau. O modo eco é óptimo para poupar. Acredito que facilmente se fazem os 200 km de autonomia (sem andar em autoestrada) a um ritmo de passeio.

O que posso comparar com o Leaf é em todas aquelas características óptimas que vêm em ambos os carro e às quais por vezes nem se dá merecida relevância. Falo do controlo de estabilidade, do ABS, airbags, filtro de cheiros para o habitáculo, do sistema de aquecimento, do Ar Condicionado, do sistema isofix (para as cadeiras de bebé), a câmara traseira, o GPS integrado e todo o manancial de opções do software do tablet multimédia, o sistema mãos-livres para o telemóvel com comando de voz e lista de contactos partilhada, etc.

:-).
277.777,7 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a[/size]

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por jmal » sexta dez 19, 2014 12:33 pm

RJSC Escreveu:
jmal Escreveu: O motor não trabalha em modo regenerativo, é usado apenas como transformador, ele está parado, não sei exactamente como funciona nestes modelos, mas o conceito não é só usado nos veículos. É pouco eficiente exactamente por isso, porque é um motor e não um transformador, um transformador é o equipamento mais eficiente que o ser humano desenvolveu...
Em boa verdade técnica é utilizado como indutor (simples bobina) e não como transformador.
Existe alguma informação técnica sobre ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2359
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por RJSC » sexta dez 19, 2014 1:06 pm

Já postei o esquema da patente numa discussão sobre isso há uns tempos. Quando não estiver no telemóvel vou fazer a pesquisa para os encontrar.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5438
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Emanuel Couto » sexta dez 19, 2014 7:06 pm

Mais um óptimo test-drive de um veículo mais adequado para a bolsa da maioria dos Portugueses...

Claro que para um carro deste preço não podemos exigir materiais de top com o dobro do preço.

Mas pelo que li aqui no teste, cumpre bem as suas funções, um citadino de fácil manobra, que dá muito jeito para quem circula nestas vias.

Muito sinceramente se a autonomia deste veículo desse para satisfazer as minhas exigências diárias, daria preferência de compra, comparativamente a um CI da mesma classe, portanto acho que foi uma boa aposta por parte deste fabricante.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3219
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por visitante1 » sexta dez 19, 2014 11:26 pm

Isto sim, é um test drive...
mas se possível escolham outro carro para comprar!!
VE Nissan Leaf
MP-FV 5040wp+4070wp
Microhidrica max: 1.5Kw
9.5Kwp Stand-Alone
AQS 40 Tubos De Vácuo
AQC+AQS Biomassa Roval R203 73kW retorno pré-aquecido
Fluksometer V3 online
Emoncms
PVOutput

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5296
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Mumia » sábado dez 20, 2014 3:27 pm

visitante1 Escreveu: mas se possível escolham outro carro para comprar!!
Não pode ser outro condutor?? :roll: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 27000Km


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2359
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por RJSC » sábado dez 20, 2014 6:41 pm

visitante1 Escreveu:Isto sim, é um test drive...
mas se possível escolham outro carro para comprar!!
Talvez com o motor e inversor novo tenham limado as arestas.
Quando deitares a mão num com o novo grupo propulsor avisa.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5438
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores
Estado: Desligado

Re: Renault Zoe

Mensagem por Emanuel Couto » sábado dez 20, 2014 11:41 pm

Os test-drive's do Nova Energia até já ultrapassaram portas :)

Como podem comprovar aqui com este registo
Anexos
Screenshots_2014-12-20-22-18-56.png
Screenshots_2014-12-20-22-18-56.png (1.26 MiB) Visto 5833 vezes
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Test Drive”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes