Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Viva,
chegou à minhas mãos o Hyundai Ioniq 100% elétrico.
Vou iniciar este Diário de Bordo com fotos.
chegou à minhas mãos o Hyundai Ioniq 100% elétrico.
Vou iniciar este Diário de Bordo com fotos.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
De uma forma geral o carro inspira confiança. O abrir e fechar das portas indicam uma boa qualidade de construção.
A parte superior do tablier tem material esponjoso. Como em muitos carros, a qualidade vai piorando à medida que se vai olhando para baixo. O Leaf já provou que não é essencial ter bons plásticos, mas sim uma boa qualidade de montagem. Neste campo falta saber se o Ionq está ao nível do Leaf.
Para quem conhece o Prius, o Ioniq é bastante parecido nas linhas exteriores. Adota um design semelhante na porta da mala. Para quem não está habituado estranha a visibilidade traseira devido a barra horizontal que divide o vidro de cima e o de baixo. É uma questão de hábito. Nas manobras de matcha atrás não há dificuldade de maior graças à câmara de boa qualidade e aos sensores traseiros e dianteiros. O sinal sonoro destes últimos têm 3 níveis de sonoridade (baixo, médio e alto) e podem ser desligados. No CB existe ainda a indicação visual dos sensores. (verde, laranja e vermelho)
O espaço interior é muito bom. Meço 1,82 mt e colocando o banco do condutor à minha medida, consigo sentar-me atrás à vontade sem bater com os joelhos nem com a cabeça.
A mala não tem recortes o que facilita a colocação de bagagens. Rebaixando os bancos traseiros consegue-se uma superfície totalmente plana com uma capacidade de carga excelente.
Botão de ativação/desativação lane keep assist em cima à direita
Botão para adaptação do CC (em baixo À esquerda)
Trata de um carro vocacionado para o conforto. Isento de qualquer ruído parasita (mal era... ) suspensão que absorve bem as irregularidades e direção suave. Isto tudo aliado a bancos com uma macieza apreciável (para mim, claro...).
Algo que por norma os japoneses, no Prius e no Leaf , se esquecem: comandos dos vidros iluminados.
O Ioniq está equipado de patilhas no volante para aumentar ou diminuir os níveis de regeneração, como no Outlander. No nível 3 não é preciso o uso do pedal de travão. Consegue-se conduzir apenas com o acelerador
Tal como no Leaf, existe a possibilidade de ativar/desativar o aviso a peões a baixa velocidade.
O botão VESS é que ativa ou desativa. Como no Leaf, ao ligar o carro, o ruído está ativo por defeito.
Em marcha atrás tem um "BIP, BIP" idêntico ao Leaf. Para a frente tem um ruído algo grave, a imitar um motor de um CI. No Leaf, como sabem, é um silvar.
Pormenores noturnos:
Pequeno toque "premium"
De noite, ao abrir as portas com o comando, acedem as luzes do habitáculo, os faróis e farolins.
Ao ao fechar as portas, as luzes mantém-se ligadas cerca de 30 segundos.
A parte superior do tablier tem material esponjoso. Como em muitos carros, a qualidade vai piorando à medida que se vai olhando para baixo. O Leaf já provou que não é essencial ter bons plásticos, mas sim uma boa qualidade de montagem. Neste campo falta saber se o Ionq está ao nível do Leaf.
Para quem conhece o Prius, o Ioniq é bastante parecido nas linhas exteriores. Adota um design semelhante na porta da mala. Para quem não está habituado estranha a visibilidade traseira devido a barra horizontal que divide o vidro de cima e o de baixo. É uma questão de hábito. Nas manobras de matcha atrás não há dificuldade de maior graças à câmara de boa qualidade e aos sensores traseiros e dianteiros. O sinal sonoro destes últimos têm 3 níveis de sonoridade (baixo, médio e alto) e podem ser desligados. No CB existe ainda a indicação visual dos sensores. (verde, laranja e vermelho)
O espaço interior é muito bom. Meço 1,82 mt e colocando o banco do condutor à minha medida, consigo sentar-me atrás à vontade sem bater com os joelhos nem com a cabeça.
A mala não tem recortes o que facilita a colocação de bagagens. Rebaixando os bancos traseiros consegue-se uma superfície totalmente plana com uma capacidade de carga excelente.
Botão de ativação/desativação lane keep assist em cima à direita
Botão para adaptação do CC (em baixo À esquerda)
Trata de um carro vocacionado para o conforto. Isento de qualquer ruído parasita (mal era... ) suspensão que absorve bem as irregularidades e direção suave. Isto tudo aliado a bancos com uma macieza apreciável (para mim, claro...).
Algo que por norma os japoneses, no Prius e no Leaf , se esquecem: comandos dos vidros iluminados.
O Ioniq está equipado de patilhas no volante para aumentar ou diminuir os níveis de regeneração, como no Outlander. No nível 3 não é preciso o uso do pedal de travão. Consegue-se conduzir apenas com o acelerador
Tal como no Leaf, existe a possibilidade de ativar/desativar o aviso a peões a baixa velocidade.
O botão VESS é que ativa ou desativa. Como no Leaf, ao ligar o carro, o ruído está ativo por defeito.
Em marcha atrás tem um "BIP, BIP" idêntico ao Leaf. Para a frente tem um ruído algo grave, a imitar um motor de um CI. No Leaf, como sabem, é um silvar.
Pormenores noturnos:
Pequeno toque "premium"
De noite, ao abrir as portas com o comando, acedem as luzes do habitáculo, os faróis e farolins.
Ao ao fechar as portas, as luzes mantém-se ligadas cerca de 30 segundos.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Silver
- Mensagens: 252
- Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Quando se prevê a venda em Portugal deste Ioniq? Se for necessário para efeitos de garantia/assistência, a Hyundai garante?
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registado: quarta out 12, 2016 7:10 pm
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Gosto bastante. Qual será o preço de venda ?
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Está previsto para maio. Entretanto haverá assistência ou talvez já haja dado que já existe um modelo para teste drive.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Fala-se por cá em 37 000 eur.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Parabéns pela compra! Ando tentado a importar um também.. Visto aqui em Portugal o preço ser exagerado..
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
-
- Membro
- Mensagens: 15
- Registado: quarta out 12, 2016 7:10 pm
Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Tambem me parece caro, mas se calhar compensa o investimento. Qual a autonomia ?
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 32
- Registado: segunda mar 20, 2017 11:22 am
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Anunciam 280 km.. Mas..
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Pequeno teste de consumo:
Tentei fazer um mini comparativo de consumo entre o Ioniq e o Leaf.
No mesmo percurso e a velocidades idênticas o Ioniq fez menos cerca de 2 kWh. 11,4 kWh/100 contra 13,5 kWh.
Há uma ligeira diferença na distância total entre ambos os testes mas pouco ou nada influencia os valores apresentados.
Falta saber qual o grau de fiabilidade do cálculo de cada um dos CB's.
Tentei fazer um mini comparativo de consumo entre o Ioniq e o Leaf.
No mesmo percurso e a velocidades idênticas o Ioniq fez menos cerca de 2 kWh. 11,4 kWh/100 contra 13,5 kWh.
Há uma ligeira diferença na distância total entre ambos os testes mas pouco ou nada influencia os valores apresentados.
Falta saber qual o grau de fiabilidade do cálculo de cada um dos CB's.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Excelente! Parabéns!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Jasmim este carro é para venda ou para consumo próprio !?
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Havendo interessados, será vendido. Até lá vou descobrindo e dar a conhecer este bólide.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Bom relato, obrigado pela partilha.
Não sabia que os ionic já andavam por aí...
Não sabia que os ionic já andavam por aí...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
- Localização: Algés
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Não tinha pensado nisso.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Administrador
- Mensagens: 16140
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Muito bem...
Jasmim obrigado por esta partilha e quem sabe seja um keeper...
Quanto ao mesmo acho o lindissimo se não o mais bonito de todos os eléctricos, logo seguido do miev... mas isto sou eu mais os meus gostos...
Vai relatando a tua experiencia com ele!
Jasmim obrigado por esta partilha e quem sabe seja um keeper...
Quanto ao mesmo acho o lindissimo se não o mais bonito de todos os eléctricos, logo seguido do miev... mas isto sou eu mais os meus gostos...
Vai relatando a tua experiencia com ele!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
O Ioniq bloqueia o cabo enquanto carrega. Pode-se optar por desbloqueá-lo no fim da carga ou continuar bloqueado findo o carregamento. Neste caso, só abrindo as portas é que se pode retirar o cabo e para tal temos alguns segundos, caso contrário volta a prender.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: Hyundai Ioniq Elétrico - DB Jasmim
Muito fixe 🖒🖒
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio