Made in Detroit

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Boas pessoal.
Depois de uns dias de paragem por faltar ir ao IMTT, lá fui eu ontem e apanhei o que se pode dizer uma seca de 2 horas, mas pronto também foi a única até ao momento, lá entreguei a DAV + 45€ para o registo do Ampera e de saída fui fazer as chapas. Agora esperar 4 a 5 semanas para ir solicitar o ''Livrete''.
Entretanto hoje foi dia de passeio a Fátima para ''benzer'' o Ampera =) e fiz quase 80km de viagem. Sobram 4 km de carga, mas teve muita subida na ida entre Leiria e Fátima. Confesso que na ida fiquei preocupado com o ritmo de descarga...mas lá está, na vinda compensou alguma coisa.
O seguro ia fazer com danos próprios, mas depois era preciso mandar uns scans e a vistoria que só vou conseguir enviar amanhã ou depois, ficou apenas contra terceiros porque podia fazer na hora. Eu estou a fazer na antiga Seguro Directo, 116€ simples e +\-280€ danos próprios com franquia 4% para uma avaliação de 14000€. (eles pedem a DAV e lá vem o preço que paguei por ele na Holanda, ainda consegui colocar mais 1000€ por causa da legalização).
Abraço.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Made in Detroit

Mensagem por jmlflorencio »

Bons preços!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Ontem quando estacionei ainda tinha autonomia para 4km, mas hoje de manhã quando peguei nele tinha 0km, pouco depois ligou o MCI. É normal?

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Made in Detroit

Mensagem por sosimple »

É perfeitamente normal, especialmente se tiver ficado num local frio.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

sosimple Escreveu: quarta abr 26, 2017 11:31 pm É perfeitamente normal, especialmente se tiver ficado num local frio.
Ok, então estou com azar, pois ele nos próximos 3 ou 4 anos vai dormir ao relento, :cry: :cry:

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por nuno_torres »

O ideal é deixar o carro sempre em carga, mesmo estando completamente carregado o meu fica sempre com o cabo ligado e a luzinha verde a piscar.

Quando tenho tempo e antes de sair de casa (20m) ligo o carro com o cabo do carregador ligado e ele ainda carrega mais um pouco.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

nuno_torres Escreveu: quinta abr 27, 2017 6:54 am O ideal é deixar o carro sempre em carga, mesmo estando completamente carregado o meu fica sempre com o cabo ligado e a luzinha verde a piscar.

Quando tenho tempo e antes de sair de casa (20m) ligo o carro com o cabo do carregador ligado e ele ainda carrega mais um pouco.
Obrigado, ainda me estou a adaptar, mas durante a semana a ''maria'' assim que o começar a levar apenas faz 15km por dia. Vou ver qual é a percentagem que perde durante a semana sem carregar.
Tinha expectativas de só ter de carregar ao Domingo a noite para a semana de trabalho e depois ao fim de semana para as respectivas voltas.
Outra coisa é que existem dias em que a 10A o carro entra em alarme múltiplas vezes. Quando isso acontece passo para 6A, e já não se passa nada, provavelmente falta de potência da rede eléctrica. Outros dias como hoje carregou a 10A sem qualquer alarme...

Entretanto fica um pequeno vídeo que fiz na road trip quando o fui buscar ali para os lados de Palência ;) Dá para o pessoal como eu que não fazia ideia, ver a regeneração em acção a 100km/h. Ainda rola um bom bocado de ''borla'' :D ;

https://youtu.be/rqAA19T-ea0

Abraço.

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por nuno_torres »

paulo f silva Escreveu: sexta abr 28, 2017 12:35 am
nuno_torres Escreveu: quinta abr 27, 2017 6:54 am O ideal é deixar o carro sempre em carga, mesmo estando completamente carregado o meu fica sempre com o cabo ligado e a luzinha verde a piscar.

Quando tenho tempo e antes de sair de casa (20m) ligo o carro com o cabo do carregador ligado e ele ainda carrega mais um pouco.
Obrigado, ainda me estou a adaptar, mas durante a semana a ''maria'' assim que o começar a levar apenas faz 15km por dia. Vou ver qual é a percentagem que perde durante a semana sem carregar.
Tinha expectativas de só ter de carregar ao Domingo a noite para a semana de trabalho e depois ao fim de semana para as respectivas voltas.
Outra coisa é que existem dias em que a 10A o carro entra em alarme múltiplas vezes. Quando isso acontece passo para 6A, e já não se passa nada, provavelmente falta de potência da rede eléctrica. Outros dias como hoje carregou a 10A sem qualquer alarme...

Entretanto fica um pequeno vídeo que fiz na road trip quando o fui buscar ali para os lados de Palência ;) Dá para o pessoal como eu que não fazia ideia, ver a regeneração em acção a 100km/h. Ainda rola um bom bocado de ''borla'' :D ;

https://youtu.be/rqAA19T-ea0

Abraço.
O teu carregador ainda é o de origem certo ? Com o cabo laranja

O meu começou por não carregar o carro a 10A, algumas vezes dava, outras não ( a minha instalação eléctrica é boa ).

Depois acendeu a luz de avaria do carregador e ele morreu ...

Que vale é que como estava na garantia trocaram sem qualquer custo pelo modelo mais novo ( carregador todo preto ) que funciona as 1000 maravilhas.

Tem atenção ao teu carregador, se vires que está para morrer contacta a Opel mais perto de ti, neste caso para o Ampera ou é no Porto ou em Lisboa o concessionário autorizado .

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Sim é o original com o cabo laranja, mas da-me a impressão que teve pouco uso, pois não tem muitas marcas de desgaste exterior, ao contrario do fio de carregamento rápido.
A garantia ainda deve dar para mais um ano, mas vou já falar no assunto quanto for fazer a revisão.
A visita está programada para daqui a 4kkm, aos 155000km. Ainda não sei onde vou (Lisboa\Porto), pois estou a morar em Leiria, mas vou muitas vezes ao Minho. Talvez vá no final do verão no Porto durante as Férias.
Obrigado e Bom Fim de Semana.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Made in Detroit

Mensagem por serges »

Muito bem...

Mais um na nossa comunidade...

Parabéns e venham mais fotos e informações do que achas do dito...

Obrigado pela partilha.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Obrigado pelos comentários.
Uma pergunta ao pessoal, como anda isso dos carregamentos públicos?
O MobiE ainda funciona? E já é a pagar?
E nos centros comerciais, disseram-me que é só chegar lá e ligar, é verdade?
Não vou carregar muitas vezes, mas se for ao cinema ou assim nunca se sabe...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Made in Detroit

Mensagem por serges »

Ora bem mobie ainda é gratis tens é de ter a sorte de estarem a funcionar ou livres ou ainda abusos...

Que centros comerciais falas?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

serges Escreveu: sábado mai 06, 2017 8:56 pm Ora bem mobie ainda é gratis tens é de ter a sorte de estarem a funcionar ou livres ou ainda abusos...

Que centros comerciais falas?
Boas.
Pois em Leiria os Mobie que visitei estavam todos off...
Nos estacionamentos cobertos dos CC as vezes tem pontos de carregamento e disseram-me que por exemplo em Leiria é só chegar lá e ligar ás tomadas...desconfio, mas ainda não fui lá confirmar.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Made in Detroit

Mensagem por serges »

Sim nesses convém questionar sempre

Os Mobie em Leiria acho que só um está a funcionar...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

Alguém sabe para que serve esta chave que veio na mala do meu Ampera? Ou alguém na Holanda se esqueceu dela na mala...
Imagem
Última edição por paulo f silva em segunda mai 15, 2017 10:01 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

No outro dia foi dia de limpeza na mala, e limpa daqui e desaperta parafuso dali, acabei a desmontar o fundo da bagageira.
Então no meio da limpeza, para espanto meu, reparo que o sub estava completamente solto, sem qualquer porca nos 3 pontos de aperto, nem qualquer sinal delas...deve ter sido montado a uma sexta à tarde, a semelhança de alguns italianos...ou alguém andou por ali a mexer, mas aposto mais na primeira. Apertado o sub, até parece que os graves ganharam logo outra vida =). Ficam nos pontos assinalados a azul.
Imagem

Depois o sistema assinalado no ponto I alguém sabe o que é?
E o ponto II pareceu-me uma espécie de ventoinha, talvez para arrefecer o ponto I.
De resto fiquei contente de não encontrar qualquer indicio de humidade, o que é sempre bom de um carro que veio de um país bastante húmido.
Por fim uma imagem de um menu que ainda não tinha visto, que identifica os diferentes países que vem instalados de série no Ampera;
Imagem

Cump.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Made in Detroit

Mensagem por sosimple »

O "I" é o conversor DC-DC e o "II" é a sua ventoinha. O conversor DC-DC é o único componente eléctrico que é arrefecido a ar.

Estranho o Sub estar solto.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

sosimple Escreveu: segunda mai 08, 2017 10:16 pm O "I" é o conversor DC-DC e o "II" é a sua ventoinha. O conversor DC-DC é o único componente eléctrico que é arrefecido a ar.

Estranho o Sub estar solto.
Não é AC-DC?
Sim também achei, mas como já tive situações semelhantes noutros carros que vieram com pequenas coisas por apertar de fábrica, não me espanta que as vezes aconteça.
Mas pode ter sido também alguém por algum motivo...
Obrigado.

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Made in Detroit

Mensagem por sosimple »

É mesmo DC-DC. Recebe DC a 370V e converte para 12. ;)

Quem faz AC-DC é o carregador, que está no pára-choques dianteiro por baixo do farol do passageiro. É uma unidade bem maior, com arrefecimento a líquido.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Made in Detroit

Mensagem por paulo f silva »

sosimple Escreveu: terça mai 09, 2017 7:25 am É mesmo DC-DC. Recebe DC a 370V e converte para 12. ;)

Quem faz AC-DC é o carregador, que está no pára-choques dianteiro por baixo do farol do passageiro. É uma unidade bem maior, com arrefecimento a líquido.
Ok, penso que já percebi. Em termos simples, faz tipo o serviço de um alternador, certo?
E aquela chave vermelha que postei mais atrás, os vossos traziam?

Responder

Voltar para “Automóveis”