DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Gearbest Banner




GreyBigFoot
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quinta dez 29, 2016 9:52 pm
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por GreyBigFoot » sexta mai 12, 2017 8:30 am

Muito bem!

Também eu chego precisamente à mesma conclusão..

Havemos de lá chegar ao que todos queremos que é o salto para o 100% eléctrico... Até lá os PHEV mesmo sendo uma tecnologia de transição, são para mim a opção mais viável para substituir toda a serventia que um carro de combustão actualmente proporciona.


GoogleAds
Membro
Membro
Mensagens: 99999+
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado



Autor do tópico
alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por alx99 » segunda ago 07, 2017 5:03 pm

Actualizando este tópico, venho sinalizar a passagem dos 30000 kms.

[img]https://imageshack.com/i/pm7fvjPej[/img ]


Anomalias ou desilusões? Nada a assinalar!
Última edição por alx99 em terça ago 08, 2017 10:55 am, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por alx99 » segunda ago 07, 2017 5:12 pm

Não sei porque razão, não consegui editar a foto do imageshack no post anterior

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 14214
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por serges » terça ago 08, 2017 10:39 am

Boas bem vindo de volta...

E muitos kms...

Quando é um "prestador" externo não te sei dizer mas podes anexar aqui no forum e nunca mais se perde!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5226
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por Mumia » quinta ago 10, 2017 2:58 pm

é sempre a somar!!! Venham de lá mais 30000 km sem anamalias ou desilusões ;)

p.s. - se for preciso add aqui a foto diz que faz-se isso ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 24200Km


Peugeot's206
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 11, 2018 11:13 am
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por Peugeot's206 » sexta jan 12, 2018 9:43 am

bom dia a todos

para um percurso de 100km entre Sintra e Caldas da rainha via 90% AE e o restante circuito urbano, será que vou conseguir os consumos anunciados pelo fabricante por chegar perto dos 2 a 3l de gasto de gasolina e o restante em electrico e claro com as respectivas regenerações

obrigado pela ajuda


Autor do tópico
alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por alx99 » terça jan 16, 2018 8:59 pm

Peugeot's206 Escreveu:
sexta jan 12, 2018 9:43 am
bom dia a todos

para um percurso de 100km entre Sintra e Caldas da rainha via 90% AE e o restante circuito urbano, será que vou conseguir os consumos anunciados pelo fabricante por chegar perto dos 2 a 3l de gasto de gasolina e o restante em electrico e claro com as respectivas regenerações

obrigado pela ajuda
Conte com 35 a 40 kms em eléctrico, mais do que isso só se for com uma condução bem repousada em estrada mais ou plana. Com 90 % em AE dependerá muito da velocidade a que a faz, para além disso a A8 é bem ingrata derivado dos constantes desniveis. Se não exceder os limites legais, em 100 kms, com 35 eléctricos, poderá andar nos 3 a 3,5 l.

Dou-lhe este exemplo: hoje fui de Lisboa ao Porto Alto e regressei. Segundo os dados facultados pelo veiculo, num percurso de 106 kms totais a uma média de 81 km/h, esgotei a autonomia eléctrica e gastei 2,6 l/100 km. Claro, este percurso é quase todo plano, o que ajuda muito.


Peugeot's206
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: quinta jan 11, 2018 11:13 am
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por Peugeot's206 » quinta jan 18, 2018 10:56 am

Obrigado pela resposta, apesar dos declives ingratos da A8 contei pelo menos 9 descidas que poderão ajudar nalguma regeneração das baterias

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por PetrolEd » terça jan 23, 2018 10:54 am

Com o frio do inverno quantos quilómetros faz exclusivamente em modo eléctrico?


Autor do tópico
alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por alx99 » quarta jan 24, 2018 11:54 am

PetrolEd Escreveu:
terça jan 23, 2018 10:54 am
Com o frio do inverno quantos quilómetros faz exclusivamente em modo eléctrico?
Não tenho essa experiência porque o meu dorme em garagem. Mas penso que, com as temperaturas médias em Portugal, a diminuição não deverá exceder os 5 a 10 %, ou seja, se num determinado trajecto faz 40 kms no verão, no inverno não deverá baixar dos 35 kms nesse mesmo percurso. Tenho para mim que a autonomia é muito mais afectada pelo tipo de percurso e velocidade, do que pela temperatura ambiente.

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por PetrolEd » quinta jan 25, 2018 3:50 pm

Sim, referia-me mais ao aquecimento do habitáculo, luzes, escovas que acabam por consumir mais energia. Se num ICE uma redução de 10 ou 20km numa autonomia de 600 ou 700 é irrisório, num plug-in ou eléctrico já é diferente.

Obrigado pela partilha!


Autor do tópico
alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 160
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por alx99 » domingo jan 28, 2018 4:54 pm

O meu anda sempre com AC ligado, seja a altura do ano que for. Por vezes recorro à climatização durante o periodo de carregamento e assim existe menos consumo de baterias, pois é so manter a temperatura pré-definida. Em situações de muto frio, os bancos aquecidos também ajudam. Já as luzes, escovas e afins, não sei sinceramente o que consomem, mas penso que deverão ser minudências.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3740
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74
Estado: Desligado

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Mensagem por O_volt » sexta fev 02, 2018 10:07 pm

GreyBigFoot Escreveu:
sexta mai 12, 2017 8:30 am
Muito bem!

Também eu chego precisamente à mesma conclusão..

Havemos de lá chegar ao que todos queremos que é o salto para o 100% eléctrico... Até lá os PHEV mesmo sendo uma tecnologia de transição, são para mim a opção mais viável para substituir toda a serventia que um carro de combustão actualmente proporciona.
Eu já não tenho carro a diesel e faço diariamente 210kms num leaf de 24kwh.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Automóveis”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes