DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger » segunda mai 27, 2019 9:46 am

Boas,

Foi no Entreposto SMFeira (parte do Entreposto Aveiro)... Dá para saber qual o código do UPGRADE? Ainda tenho de lá voltar para colocar uma borracha na porta (um ruído que carro fazia a abrir o vidro) quando vier a peça ...se conseguires saber código de upgrade era TOP! Estou a pensar fazer uma viagem maiorzita no feriado de Junho (corpo de deus) e dava jeito pois vou quase de certeza necessitar de 2 carregamentos rápidos no mesmo dia no regresso (na ida acho que consigo gerir coisa doutra forma).

Pois, carro de cortesia ser um leaf só seria bom para eles (como mencionei):
- Podem oferecer um carro co autonomia de +150kms a clientes (normalmente a cortesia é 1 dia)
- Promovm mobilidae elétrica em pessoas que podem nem ter ideia do que é...

Enfim...

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm

Mensagem por pemifer » terça mai 28, 2019 12:49 pm

Acho que o Nissan Leaf é o veiculo de cortesia só para quem tem elétricos.

Podes informar os senhores que o upgrade é o seguinte: Technical Bulletin is: TB-E1-1901

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » terça mai 28, 2019 3:01 pm

pemifer Escreveu:
terça mai 28, 2019 12:49 pm
Acho que o Nissan Leaf é o veiculo de cortesia só para quem tem elétricos.
Pois, então faz sentido ainda não terem em SMFeira onde devem vender poucos VE desses... (apesar que desta vez até tinham lá um em exposição)
Podes informar os senhores que o upgrade é o seguinte: Technical Bulletin is: TB-E1-1901
Tiraste do speakev ou de alguém que fez cá em PT (pode não ser o mesmo código - digo eu..)

Abraço e obrigado :)

jfr2006
Membro
Membro
Registado: quinta mai 07, 2015 1:00 pm

Mensagem por jfr2006 » terça mai 28, 2019 5:24 pm

pemifer Escreveu:Acho que o Nissan Leaf é o veiculo de cortesia só para quem tem elétricos.
Isso deve ser em alguns concessionários muito XPTO . Em Coimbra e em Aveiro, levas com um quashqai e estás com sorte...

Enviado do meu TA-1004 através do Tapatalk

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » quarta mai 29, 2019 8:22 am

Acho que não têm de ser concessionários XPTO... mas quando concessionários têm concorrência (tipo caetano e entreposto em Lisboa e Porto), precisam de diferenciar-se e isso fator diferenciador...

Em Aveiro, Coimbra ou pior ainda SMFeira, com reduzidas vendas, é normal que não seja prioridade para concessionário ter essa opção para cliente (mesmo que para cliente seja pertinente)...

pemifer
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por pemifer » domingo jun 02, 2019 10:26 pm

Freddy_krueger Escreveu:
terça mai 28, 2019 3:01 pm
Tiraste do speakev ou de alguém que fez cá em PT (pode não ser o mesmo código - digo eu..)
Quem me indicou o código foi o Orlando.

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » segunda jun 03, 2019 9:21 am

Obrigado...quando for ver da borracha da porta vou falar nisso para me verem novamente...

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » terça jun 11, 2019 1:15 pm

pemifer Escreveu:
terça mai 28, 2019 12:49 pm
Na Sexta fiz contacto email com Nissan Iberica sobre o upgrade mencionando o technical bulletin... :evil: ... hoje de manhã já recebi 2 chamadas:
-1 de nissan ibérica a dizer que estão a ver o assunto com concessionário;
-1 de Entreposto SMF a solicitar que passe lá pois se calhar sempre tem update mas têm que "re-verificar" novamente....

Ficaram de me ligar a marcar pois necessito carro cortesia... como também tem lá uma peça para montarem no carro (uma borracha devido a barulo no elevador do vidro condutor em garantia), é um 2 em 1...

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » terça jun 11, 2019 1:26 pm

Este fdsemana com "ponteiro" de temperatura no meio, ainda consegui carregar a velocidade máxima (46kwh)... na AS Pombal - foi vê-lo a carregar bem rápido dos 11 aos 68%...

Carreguei à ida e à volta.. sem problemas nesta A.S.... e sem filas apesar de A.S. bastante concorridas.. mais postos penso que previsivelmente seriam necessários em alturas de pico como estes fdsemana prolongados..

A ver como corre próxima viagem para próximo fdsemana prolongado... vão ser bem mais kms... depois de 23 Junho "abiso"...

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz » quarta jun 12, 2019 10:28 am

Freddy_krueger Escreveu:Este fdsemana com "ponteiro" de temperatura no meio, ainda consegui carregar a velocidade máxima (46kwh)... na AS Pombal - foi vê-lo a carregar bem rápido dos 11 aos 68%...

Carreguei à ida e à volta.. sem problemas nesta A.S.... e sem filas apesar de A.S. bastante concorridas.. mais postos penso que previsivelmente seriam necessários em alturas de pico como estes fdsemana prolongados..

A ver como corre próxima viagem para próximo fdsemana prolongado... vão ser bem mais kms... depois de 23 Junho "abiso"...
Pelo que o @pemifer relatou no Facebook, o problema de carga foi mais para o Sul...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » quarta jun 12, 2019 1:34 pm

zeuz Escreveu:
quarta jun 12, 2019 10:28 am
Pelo que o @pemifer relatou no Facebook, o problema de carga foi mais para o Sul...
Pois... e antecipo em ocasiões especiais (corpo de deus daqui a 1,5 semanas e período de verão) alguns constrangimentos para carregar seja em PCN seja em PCR... face ao crescente numero de BEV's e Plug Ins nas estradas... não sei do que esperam para colocarem mais.... ah pera...é preciso projectos, 500 aprovações, e 1000 fiscalizações prévias... se demorassem tanto tempo a abrir uma bomba de gasolina...

zeuz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Mensagem por zeuz » quinta jun 13, 2019 9:24 pm

Touché!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Freddy_krueger » sexta jun 14, 2019 10:03 am

a "des-burocracia" tem de avançar e rápido... todos os processos do estado têm de ser "streamlined" para que coisas melhorem senão voltamos ao tempo que tínhamos pessoas só para meter carimbos em folhas... não digo para negligenciar, mas sim optimizar procedimentos...

Eu vejo a nível empresarial muitas vezes diferenças abismais em tempos de resposta de empresas pouco burocráticas para outras atracadas a 500mil procedimentos.... facilmente se percebe para onde umas e outras caminham... imagino em empresas e organismos semi-públicos...

pemifer
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por pemifer » sexta jun 14, 2019 10:39 am

Freddy_krueger Escreveu:
quarta jun 12, 2019 1:34 pm
ah pera...é preciso projectos, 500 aprovações, e 1000 fiscalizações prévias... se demorassem tanto tempo a abrir uma bomba de gasolina...
O pior é que as fiscalizações não são prévias, são posteriores e demoram mais de 6 meses.
Nem é preciso comparar com as bombas de gasolina, basta comparar com os carregadores da Tesla.

Responder

Voltar para “Automóveis”