Toyota C-HR HYBRID DB

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MRider
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por MRider » quinta dez 12, 2019 8:35 am

Usar o ponto morto num carro a combustão para deixar o carro deslizar faz consumir mais combustível.
Porque ao contrário do que se pensa usar o ponto morto faz com que seja necessário injectar combustível para manter o motor em funcionamento.
O que não acontece com o motor em descompressão.
Isso pode ser facilmente verificado no computador de bordo.
No que respeita à veículos eléctricos não é necessário usar o N basta dosear o acelerador.
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Freddy_krueger
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por Freddy_krueger » quinta dez 12, 2019 9:32 am

MRider Escreveu:
quinta dez 12, 2019 8:35 am
Usar o ponto morto num carro a combustão para deixar o carro deslizar faz consumir mais combustível.
Correto, mas quando falei no uso de N era para não ter uma quebra de velocidade tão pronunciada como carro "engatado"... o esforço para colocar motor a rodar sem gasolina/gasóleo/gás vai abrandar em muito velocidade do carro, se tal redução não for necessária, mas uma perda de velocidade mais suave (e logo eficiente), mesmo tendo em conta o gasto em combustível para manter carro em funcionamento em ponto morto, de certeza será menor que esforço posterior do carro para voltar a velocidade. Mesmo se aplica numa descida em AE... começando a 90 na descida Serra d'aire, em N, facilmente chegamos saída Torres Novas a 120/130, deixando ir em N até 90kmh.... o que se gasta a manter o ponto morto de certeza que menor que se engatarmos (e carro deve manter os 90km/h), logo veiculo terá de começar muito antes a "puxar" para manter velocidade...gastando mais combustível.

Faz sentido o que digo?

De qualquer forma já foi dito aqui em cima... é ilegal meter em N e em muitos carros (automáticos, hbridos, CVT's) pode danificar bastante veiculo.
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pemifer
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por pemifer » sexta dez 13, 2019 6:39 pm

O que se aprende por aqui...
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!


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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por jfr2006 » sexta dez 13, 2019 8:57 pm

pemifer Escreveu:O que se aprende por aqui...
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!
No sistema HSD acontece isso, de certa forma. O motor roda, mas não entra combustível Imagem

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civic
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por civic » sábado dez 14, 2019 2:38 pm

Já há decadas que as marcas utilizam o sistema cut-off, em descompressão simplesmente mantêm o motor a trabalhar apenas com a inercia, não existe combustivel na camara de combustão. O nascer combustivel no deposito só existe na parte elétrica, aí sim, nas descidas abastecemos o deposito de eletrões.
O engatado vs desengatado só se ganha algo em termos de tempo de viagem pois ganhamos velocidade mas perdemos em todas a vertentes económicas seja a gasóleo, gasolina ou até elétrico, ou seja, com combustiveis fosseis em ponto morto gastamos alguma coisa em combustivel vs nada em descompressão, num elétrico ou hibrido ainda perdemos muito mais porque deixamos de regenerar em N.
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por APHenriques » sábado dez 14, 2019 4:09 pm

pemifer Escreveu:
sexta dez 13, 2019 6:39 pm
O que se aprende por aqui...
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!
O @civic já explicou bem o assunto...
E é verdade.... não há consumo absolutamente nenhum de qualquer carro dos últimos 20 anos, pelo menos, nas descidas.
O veio do motor roda nas descidas porque está ligado às rodas. Basta por o pé na embraiagem e ele terá de injetar combustível para se manter a rodar.
Isso pode ser comprovado pelo consumo instantâneo no CB.
A vantagem dos hibridos está apenas na regeneração de energia... pois o consumo de combustível seria cortado em qualquer dos casos.

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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por pemifer » quinta dez 19, 2019 3:29 pm

Deve ser por eu ser antiquado.
Num motor a combustão mecânico não é possível "desligar" a introdução de combustível.
O que vocês dizem é que nos motores modernos, cuja a introdução de combustível é feita eletronicamente, a introdução de combustível é desligada.
Assim sendo o motor fica simplesmente a rodar funcionando normalmente em tudo o resto apenas não entrando combustível, é isto?


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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por jmlflorencio » quinta dez 19, 2019 4:12 pm

Isso mesmo ;-)

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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por becosemsaida » domingo dez 22, 2019 2:56 pm

Boas,

Bem a menina sai da "puberdade" fez 24000Km :lol: :lol: :lol:

Consumo "geral" ronda os 5L/100Km mas ha muita viagem a custo ridiculo com a grande ajuda da parte eletrica. Nao tenho pena de o ter adquirido mas se tivesse comprado um FEV isto iria ainda melhor. Vamos ver se nos proximos anos melhoram e expandem as redes de carregamento.

Com o (muito) mau tempo que tem estado e as estradas, em estado lastimavel, que temos estou admirado com a altura que tem a seguranca que transmite. Isso era uma coisa que tinha medo, que com mau tempo e muita agua iria apanhar supresas. Mesmo na A13 com chuva que nao se ve um palmo a frente a iluminacao LED faz maravilhas. Passei dois caminhoes com chuva torrencial e com a quantidade de agua a ser levantado e nunca perdi a estrada de vista. Pena ser branco que nestes dias fica literalmente preto e eu detesto ter o carro sujo. :roll: :roll: :roll: . Na ultima viagem e adaptando a conducao devido ao mau tempo a media subiu, mas com tanto vento e chuva e compreensivel ate nos meus anteriores notava-se.

Mais 4000km e vai a revisao alem de um espelho que esta com manias em nao querer fechar nao tenho nada a apontar.

Beco
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por civic » domingo jan 05, 2020 11:25 am

FEV???
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por becosemsaida » domingo jan 05, 2020 3:55 pm

civic Escreveu:
domingo jan 05, 2020 11:25 am
FEV???
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, falha da "pata de cima" deveria ser EV, thanks.

Isto de ter problemas na mao e pessoal que le tudo como deve ser as vezes e lixado. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beco
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por civic » segunda jan 06, 2020 6:55 pm

Pois, conheço a sigla BEV e EV, mas FEV já me transportava para cenas do hidrogénio. :lol:
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por zeuz » terça jan 14, 2020 10:47 am

civic Escreveu:Pois, conheço a sigla BEV e EV, mas FEV já me transportava para cenas do hidrogénio. :lol:
Full Electric Vehicle... Imagem

Mas é verdade que se costuma usar a sigla inglesa: BEV ( Battery Electric Vehicle)


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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por becosemsaida » quinta mar 26, 2020 3:42 pm

Apos ter tido algum gozo e experimentado o "limitado" (da Toyota C-HR) mundo de andar a eletroes eis chegou a altura de me ir a procura de algo mais ........

Como sabem foi recentemente instalado um posto de carga na minha zona. Nao, nao consigo ainda comprar um Tesla e os outros deixam me com range anxiety escolhemos um outro Hybrid.

Ira sair um novo DB, assim que a Maria me deixa tocar no carro.........
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por jmlflorencio » quinta mar 26, 2020 10:00 pm

Venha ele!


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Re: Toyota C-HR HYBRID DB

Mensagem por Freddy_krueger » sexta mar 27, 2020 1:49 pm

Ansiosamente esperando esse DB... essa casa está a ficar eletrizada :) Parabéns!
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