DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

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civic
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por civic » terça jun 30, 2020 9:06 pm

rnlcarlov Escreveu:
terça jun 30, 2020 7:06 pm
civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:19 pm
Em relação aos 3 últimos pontos:

Como dizes que a potência contratada não deve ser muito diferente entre o posto de 3,7 e o de 22kW (kWh é energia)? Eu acho que será muito diferente, basta ver que o segundo dá para 6 postos de 3,7kW em termos de potência contratada.
Potência contratada pode ser maior continua a ser um custo fixo. Com a história de CEMEs e OPCs nem sei muito bem em que valor fica, mas por exemplo se olharmos para uma instalação em BTN com 41,4kW contratados, o custo da potência pode andar pelos 55-65€/mês com um fornecedor em conta. A não ser que os postos estejam mesmo às moscas, o consumo de energia vai ser mais relevante.
Repara que o que eu disse continua a ter o mesmo custo, seja um posto de 22kW ou 6 de 3,7kW.
Acho que não percebeste a minha logica de ver isso, eu se tivesse um centro comercial preferia ter 6 postos de 3,7kWh do que um de 22kWh, ganhava em todos os aspectos, tinha mais receitas, pois mesmo que seja ao kW posso sempre cobrar alguma coisa pelo tempo do estacionamento e o carregamento é menos eficiente, e teria mais tem os possiveis clientes dentro da minha loja, esta é a logica da coisa, não o inverso, nenhum particular que tenha um centro comercial está interessado em vender energia, está sim interessado em ter as pessoas o maior tempo dentro da loja. Na rua a questão é um pouco diferente, mas aí a coisa resulta de local para local, se for numa zona residencial os posto de menor potência resultam melhor, se for numa zona de passagem, tipo parque de descanso em nacional ou AE já não se coloca a questão de postos de 3,7kW, obviamente.
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serges
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por serges » terça jun 30, 2020 10:07 pm

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zeuz
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Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por zeuz » quarta jul 01, 2020 12:20 am

civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:19 pm
Como dizes que a potência contratada não deve ser muito diferente entre o posto de 3,7 e o de 22kW (kWh é energia)? Eu acho que será muito diferente, basta ver que o segundo dá para 6 postos de 3,7kW em termos de potência contratada.
Por acaso não pensei nesse custo quando escrevi... :oops:
A minha argumentação assentou na lógica de que num espaço comercial esse custo já existe, mas obviamente que num carregador de rua isso já não é verdade.
civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:19 pm
Não queremos perpetuar os CIs, obviamente, mas não esperes que as coisas mudem sem que alguém fique chateado com isso, seja porque não tem dinheiro ou simplesmente por birra, seja com CIs ou com EVs.
Daí estar nas mãos destas entidades uma transição o mais possível pacífica e satisfatória para todas as partes envolvidas.
civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:19 pm
Os VEs não dão para todos, mas acho que nas cidades até é onde há mais soluções de carregamentos, e quando for a pagar mais alternativas em termos de preço também.
Verdade, se realmente aparecerem essas alternativas...
APHenriques Escreveu:
terça jun 30, 2020 6:40 pm
Sou da opinião que os centros comerciais poderiam suportar os custos do OPC e cobrar apenas a energia. Afinal quem usa estes espaços são os clientes... mas emfim.
Apoiado!
civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 9:06 pm
Acho que não percebeste a minha logica de ver isso, eu se tivesse um centro comercial preferia ter 6 postos de 3,7kWh do que um de 22kWh, ganhava em todos os aspectos, tinha mais receitas, pois mesmo que seja ao kW posso sempre cobrar alguma coisa pelo tempo do estacionamento e o carregamento é menos eficiente, e teria mais tem os possiveis clientes dentro da minha loja, esta é a logica da coisa, não o inverso, nenhum particular que tenha um centro comercial está interessado em vender energia, está sim interessado em ter as pessoas o maior tempo dentro da loja.
Foi isso que argumentei no notícia em que o Auchan anunciava a instalação de postos de 3,7kWh:
[*]Mais tempo de carga = mais tempo dentro do centro comercial = maior potencial de gasto em compras


Alguém daqui assistiu à conversa da UVE com a Mobi.e ?
https://www.facebook.com/uve.pt/videos/594842321170045/

Nos comentários li isto:
Pieter Ijzerman · 15:17 Somos OPC e devidamente licenciado na DGEG para tal. Tentamos iniciar o processo para ser certificado pela MOBI-e mas não obtivemos resposta ao email para o email indicado pelos colegas da MOBI-e. Não tem balcão de atendimento. Como podemos iniciar o processo??
Sérgio Relvas · 37:20 Mas continuamos na mesma lá fora desaparece a taxação ao minuto mas sim ao kW e em Portugal próspera...
Pieter Ijzerman · 37:45 para faturar kW tens de ser comercialisador de eletricidade, é mais dificil. Faturar tempo sempre é possível e legal. Pelo que sei
Ricardo de Matos · 40:11 Pieter Ijzerman isso explica porque temos tantos posto de carregamento a facturar ao minuto... ☹️
Pieter Ijzerman · 39:31 sim
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

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