The Blue Rider

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

As férias já acabaram no passado domingo, foram 2 semanas em Alcoutim onde percurri várias praias do Algarve em busca de agua quente mas sem sucesso, em Espanha sim, encontrei essas praias.Andei perto de 1 k com temperaturas acima dos 35° e 2 dias com 40° e 7 barras de temperatura que contribuíram para a perda de mais uma barra de autonomia. Mas ainda consigo fazer 100k até bateria fraca,mais uns 20 até parar.Consegui 2 pontos de carga ,espero que os utilizem tb.
A outra semana foi em milfontes, onde tentei várias vezes se metiam o posto a funcionar, mas sem sucesso, talvez pró ano.
Ao todo percurri 1500 km ,passando dos 95k vou fazer um teste de tomada para ver o estado do depósito, mas deve andar perto dos 15kw.
Anexos
20170803_150409.jpg
20170808_132347.jpg
20170826_144630.jpg

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: The Blue Rider

Mensagem por Emanuel Couto »

Bela vida... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Muito bem...

Realmente aquele de Mil Fontes merecia outra atenção!

Caramba que já chateia, já devia haver um simplex para pedir pontos de carga pois são tantas as camaras, vilas e pequenas aldeias a solicitarem tal e não há resposta ou honestamente cheira me que nem querem saber?!?!

Pois por o interior do pais no Mapa e essa zona está tão despida sorte a nossa que andas te em busca dos mesmos e ajudas te a preencher essas lacunas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Emanuel Couto Escreveu: domingo ago 27, 2017 8:42 pm Bela vida... :)

Ehehe,queres tb?então compra um electrico :lol:


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

serges Escreveu: segunda ago 28, 2017 12:03 pm Muito bem...

Realmente aquele de Mil Fontes merecia outra atenção!

Caramba que já chateia, já devia haver um simplex para pedir pontos de carga pois são tantas as camaras, vilas e pequenas aldeias a solicitarem tal e não há resposta ou honestamente cheira me que nem querem saber?!?!

Pois por o interior do pais no Mapa e essa zona está tão despida sorte a nossa que andas te em busca dos mesmos e ajudas te a preencher essas lacunas!
Sérgio a minha opinião é como a tua,não querem saber ,carros e motas eléctricas passam-lhes ao lado ,estão acomodados e não querem evolução.
Quanto ao pontos de carga, o da esplanada foi mt bom,o dono é um rapaz novo que ficou encantado com o carro eléctrico, até deu uma voltinha. Pro lado económico, comi lá bastantes vezes,desde pequenos almoços até jantar,em 2 semanas não perdeu nada em oferecer a luz.
O hotel como fica a 35 km das praias tb foi bom,tendo um preço inferior e oferecendo a luz,deu para gozar 2 semanas pelo preço de uma em Monte Gordo.
Estive tb em Odemira e andei a negociar um ponto de carga,perto do rio,por baixo da bomba de gasolina, o dono ainda não o colocou no electromaps, mas gostou da ideia;
Se alguém passar por lá, fale com o dono para ver se sempre cede uma tomada.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Ora nem mais...

POis vejo tanta vontade de tantos municipes mas não existe facilidade na coisa...

Enfim vamos aguardar a ver se volta a ser mais fácil ser uma simples tomada!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: The Blue Rider

Mensagem por Emanuel Couto »

labutess Escreveu: segunda ago 28, 2017 12:56 pm
Emanuel Couto Escreveu: domingo ago 27, 2017 8:42 pm Bela vida... :)

Ehehe,queres tb?então compra um electrico :lol:
Exatamente.... :)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por mokikiss »

Esta semana passei os 100.000 kms no meu ve... continua a ser um prazer te.lo como companheiro de viagem de tds os dias... durante estes mais de tres anos nunca me deixou ficar mal e ainda me surpreende... continua fiel a deixar.me fazer mais de 100 kms diiarios com uma só carga .
Nao abdico dele nem de semana nem ao fds continuo fan a 100%
Anexos
received_1518441831525081.jpeg


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

No domingo passado fui até Alcácer do sal e nem tinha muita carga,mas que dava para lá chegar e carregava nos bombeiros,chegando lá vi que os bombeiros tinha desaparecido,depois de gastar a reserva lá os encontrei e fechados :x ,estava apenas a secretária aberta e de resto tudo deserto.Nem entrei para perguntar da carga,mas lá me desenrasquei numa casa de banho que está fechada e ao pé da ponte pedonal. Atenção não é ponto de carga,é só para necessidades extremas :lol: :lol:
Por baixo da construcao tem uma extensão com disjuntor de 16A
Anexos
20171022_152330.jpg


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: The Blue Rider

Mensagem por jmlflorencio »

Ui, que aventura, o que vale é que se vão conhecendo os 'truques'.

Vi no post anterior os 100.000, é de facto uma marca digna de registo, parabéns ;-)


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

jmlflorencio Escreveu: quarta out 25, 2017 4:58 pm Ui, que aventura, o que vale é que se vão conhecendo os 'truques'.

Vi no post anterior os 100.000, é de facto uma marca digna de registo, parabéns ;-)
Obg :D de facto os 100 mil já é alguma coisa ,mas se andarmos com conforto e segurança até se faz bem.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Epa em Alcacer convem dar sempre a atenção uma vez que fizemos a rota das tomadas e foram bastantes receptivos a terem pontos de carga, deixa sempre essa sugestão na camara, consegues sempre um desentrasque, assim como Ourem pois infelizmente é ilegal um ponto de carga não Mobie na via publica, assim o dizem...

Enfim boas viagens!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

pois infelizmente é ilegal um ponto de carga não Mobie na via publica, assim o dizem...

Enfim boas viagens!
[/quote]

Se é ilegal, o que eles dizem dos postos que estão no passadiço para os barcos? Tem fichas CEE com disjuntor ao lado,desta vez não liguei pq não tinha extensão, mas tb te digo se tiver enrascado até meto o carro junto dos barcos para carregar :lol: :lol:

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

esse mesmo sitio (se não estou em erro) foi onde se carregou quando se fez a Roda das Tomadas aqui do Fórum, em Alcácer ;) pena pena não lá ter ficado um ou duas tomadas ehehheheh
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Hoje foi dia dos 120000km :x
E ontem foi dia de perder mais uma barra da bateria :evil:
Mas a rotina continua a mesma 100km diários ,uma mini carga de 10 minutos no fórum almada na hora do almoço e conforme a velocidade da ia pro trabalho por vezes tem de abastecer no pcr de Palmela para chegar a casa :mrgreen: .
Neste verão ainda vai fazer uma viagem a leiria e mais uns milhares de kms nas ferias :lol:
Ainda tem a regeneração máxima
Ainda tem a regeneração máxima
Ainda tem a potência máxima
Ainda tem a potência máxima

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Bem vindo de novo, realmente as barras a desaparacerem é que não dá com nada, bolas...

Continua por cá e vai contando essas e outras peripécias!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Hoje é dia de ENVE em Leiria, agora com menos autonomia é necessário uma melhor planificação do percurso mas o risco de ficar entalado continua a ser bem real.
De casa ao 1 pcr são 100km,muito difícil de fazer,teria de planear carga intermédia e o local seria o modelo de Alcochete onde podia tomar o pq almoço e carregar 1h que chegava para fazer o primeiro percurso. Cheguei ao posto e estavam 3 carros ,2 ligados e um ao lado,depois verifiquei que só 1 estava a carregar e o outro já tinha carregado mas ainda tinham a ficha bloqueada e nada de donos.Parti para o parque do freport alcochete e o carregador não carregava,lá encontrei o outro posto no parque e este estava ok,mas com estas voltinhas já só tinha 4 barras de carga ,agora seriam mais de 2 h de carga :evil: .
Depois de 1.40h de carga segui para aveiras de cima onde estava 2 viaturas para carregar. Até fOi rápido e 1 hora depois já estava a andar,agora a podia andar a mais de 100kmh e carregar apenas 20minutos em cada pcr.
Rapidamente cheguei ao enve e por cá ando.
Anexos
Foto do grupo
Foto do grupo
Carga no freport
Carga no freport

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Epa nem te vi...

Estava tanta gente, a odisseia de chegar ao ENVE é sempre aquela aventura saudavel...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

serges Escreveu: segunda jul 09, 2018 4:18 pm Epa nem te vi...

Estava tanta gente, a odisseia de chegar ao ENVE é sempre aquela aventura saudavel...
Andei a tua procura mas não te encontrei.
Vi o monstro das bolachas (mumia)foi apelidado pela minha filha e fez questão de conhecer o Tiago. E falei com vários conhecidos,o jan ,Marcos, Celestino, o Jorge, o Pedro etc,
Parabéns aos organizadores do evento,fizeram um bom trabalho.


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 830
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Depois do desfile,ainda fiquei um pouco até o carro carregar e depois fiz me a caminho.Com a 1 carga cheguei ao pcr de Santarém, estava ocupado ,mas passado 10 minutos carreguei junto de um zoe,depois veio um smart e passado 20 minutos estava a andar.Em aveiras apanhei novamente o zoe e passados 10 minutos carregava tb,agora sozinho. Depois chegou um tesla e um leaf vermelho.já tinha 20 minutos de carga e cedi o lugar a outro,chegou para chegar ao forum Montijo onde carreguei e jantei.
Foram mais de 400km feitos neste encontro,a única coisa que estranhei foi que o carro não passou das 6 barras de temperatura, tanto na ida como na volta,ainda foram 3 cargas rápidas e 2 lentas na ida e na volta foram 3 lentas e 2 rápidas.
Anexos
20180709_180030.jpg

Responder

Voltar para “Automóveis”