The Blue Rider

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

mokikiss Escreveu:mas já o cavalo branco uiuiui :lol: depois de 2 semanas sem andar nele,primeiro não queria pegar e depois arranhava as mudanças todas :lol: :lol: , ficou sentido de ter passado para segundo plano :x :x
ei ei ei ei ei eiiiiiiiiiiiiiiii :o :o quem andouuuu a andar na minha mota sem eu dar autorização paaaaaaaa?!?!? :lol: :lol: :lol:

Bonitas fotos e belo sitio... Arrábida :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por mokikiss »

Mumia Escreveu:
mokikiss Escreveu:mas já o cavalo branco uiuiui :lol: depois de 2 semanas sem andar nele,primeiro não queria pegar e depois arranhava as mudanças todas :lol: :lol: , ficou sentido de ter passado para segundo plano :x :x
ei ei ei ei ei eiiiiiiiiiiiiiiii :o :o quem andouuuu a andar na minha mota sem eu dar autorização paaaaaaaa?!?!? :lol: :lol: :lol:

lol,
o Meu Cavalo Branco tem 4 rodas :lol: :lol:


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Ontem foi dia de chegar a casa com 120 km feitos com uma carga e autonomia prevista para 13 km,com o primeiro aviso de bateria fraca.
nova leitura das celulas 8-)
Anexos
os amperes da bateria estão a descer á força toda,à 2 meses estavam nos 62.30AHr
os amperes da bateria estão a descer á força toda,à 2 meses estavam nos 62.30AHr
1414850674103.jpg (20.24 KiB) Visto 3315 vezes
Última edição por labutess em sábado nov 01, 2014 2:32 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: The Blue Rider

Mensagem por lopes »

labutess Escreveu:Para quem não sabe que o carro tem volante do outro lado,fica um pouco confuso :roll: :roll:
Passeares pela cidade com um carro que não faz barulho e uma figura dessas no lugar do "condutor".... ui.... medo! :D


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Doçura ou travessura???

Nesta noite escura de halloween, onde os mais pequenos divertem-sem com pequenas partidas,
aderi a este espirito de Halloween e passeei pelas ruas perto da minha casa ,tendo o "Jack-o'-lantern" como «piloto» :lol: :lol: :lol: .
Para quem não sabe que o carro tem volante do outro lado,fica um pouco confuso :roll: :roll:

E cheguei aos 8221 km, fiz perto de 2000 km este mês com uso diário de 20 dias,vamos ver como será andando um mês completo :D


*Por engano apaguei este post :oops:
Mas graças ao Serges e ao Klinzter que conseguiram recuperar o texto original, o meu obrigado :D
Anexos
1414833958934.jpg
1414833958934.jpg (37.19 KiB) Visto 3273 vezes
1414833970913.jpg
1414833970913.jpg (19.8 KiB) Visto 3273 vezes
1414834034222.jpg
1414834034222.jpg (22.24 KiB) Visto 3273 vezes

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii B R U T A L !!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: grande ideia e q só da graça mesmo num carro assim LINDO!!!!!!

devias ter feito video paaaa :P a ver a reacção das pessoas :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: The Blue Rider

Mensagem por serges »

Eh eh eh eh

Essa está no minimo hilariante!!

Gostei da Ideia!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por mokikiss »

Nas minhas viagens diárias tenho notado que perco
a 1ª barra aos 7km
a 2ª aos 16 km
a 3ª aos 23 km
a 4ª aos 30 km
a 5ª aos 39 km, isto com 100% de carga a uma velocidade 90, 110 kms,ás 8h da manhã já com temperaturas de 12 graus exterior,será normal?
Pareceu-me que ainda à pouco tempo as barras duravam mais :x
As semanas tem corrido dentro da normalidade fazendo os meus 100km diários e ontem também não podia deixar de fazer mais uns 120km :D .

Foi dia de fazer umas comprinhas no Ikea,
Partida de casa com paragem no forum Almada( :D ) para almoço de todos :lol: :lol:
depois de uma carga de 2 horas lá fomos rumo ao Ikea de Alfragide,onde procuramos postos de abastecimento e só encontramos lugares reservados para híbridos :x
Depois de contactar um segurança foi-nos autorizado a carregar numa tomada normal :D
Este segurança advertiu-me para ter cuidado com o cabo porque já houve um caso que alguém tentou levar o cabo de carregamento de um leaf sem autorização :o
e sem eles terem conhecimento que está um carro a carregar não reforçam a vigilância nesse lugar.
A volta para casa correu sem stress de autonomia a uma velocidade Normal, como ando sempre,sem ser empata...
Anexos
1415463694659.jpg
1415463694659.jpg (29.67 KiB) Visto 3165 vezes

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

mokikiss Escreveu:Nas minhas viagens diárias tenho notado que perco
a 1ª barra aos 7km
a 2ª aos 16 km
a 3ª aos 23 km
a 4ª aos 30 km
a 5ª aos 39 km, isto com 100% de carga a uma velocidade 90, 110 kms,ás 8h da manhã já com temperaturas de 12 graus exterior,será normal?
Pareceu-me que ainda à pouco tempo as barras duravam mais :x
É normal mas não ligues às barras nem à autonomia que o carro estima. O algoritmo desses cálculos tem por base os acontecimentos passados (últimos km) que podem não ser observados nos km seguintes... E além disso é pessimista por defeito, tendo habitualmente carga disponível "escondida".
Se queres mais rigor nessa observação, usa o LeafSpy. Com ele andarás sempre mais tranquila.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Estou a precisar de uma ajuda na activação do Carwings,
já fiz o registo no site da nissan e já recebi um email da nissan do U.K. a dizer que já tinham activado,mas entrando no site da nissan.u.k. não consigo fazer o login.Mas entrando no site nissan pt,já estou registado.
Metendo os meus dados de utilizador no carro recebo a informação que tenta ligar ao servidor e depois dá erro de -sem serviço.
o mesmo se passa com o actualizar postos de carga-sem serviço.
O Gps funciona bem,como é que ele faz a comunicação com o centro de serviço?
junto á ranhura de entrada do cd tenho 2 entradas de cartão SD,num tenho o cartão do mapa,o outro está vazio,falta aqui algum cartão para aceder ao Carwings?

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: The Blue Rider

Mensagem por Celestino »

labutess Escreveu:Estou a precisar de uma ajuda na activação do Carwings,
já fiz o registo no site da nissan e já recebi um email da nissan do U.K. a dizer que já tinham activado,mas entrando no site da nissan.u.k. não consigo fazer o login.Mas entrando no site nissan pt,já estou registado.
Metendo os meus dados de utilizador no carro recebo a informação que tenta ligar ao servidor e depois dá erro de -sem serviço.
o mesmo se passa com o actualizar postos de carga-sem serviço.
O Gps funciona bem,como é que ele faz a comunicação com o centro de serviço?
junto á ranhura de entrada do cd tenho 2 entradas de cartão SD,num tenho o cartão do mapa,o outro está vazio,falta aqui algum cartão para aceder ao Carwings?
Liga para a linha de apoio (800200200 ou 800200000 já não me recordo qual é porque nunca mais necessitei de ligar). Eles são super simpáticos e dizem-te o que fazer.
Provavelmente terás até que te deslocar a um concessionário para fazer um reset à TCU.
Havia relatos de que retirando o fusível da TCU ou desligando o borne negativo da bateria auxiliar durante uns minutos resolvia o problema. No meu caso isso não resultou e teve mesmo que lá ir. Não me cobraram nada por isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________

Avatar do Utilizador

TrbnBx
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 135
Registado: sexta jun 20, 2014 12:46 am
Localização: Amadora - Mina D'Água

Re: The Blue Rider

Mensagem por TrbnBx »

mokikiss Escreveu:
Foi dia de fazer umas comprinhas no Ikea,
Partida de casa com paragem no forum Almada( :D ) para almoço de todos :lol: :lol:
depois de uma carga de 2 horas lá fomos rumo ao Ikea de Alfragide,onde procuramos postos de abastecimento e só encontramos lugares reservados para híbridos :x
Depois de contactar um segurança foi-nos autorizado a carregar numa tomada normal :D
Pode-se saber que IKEA foi?
É que no verão não autorizavam no IKEA Alfragide... Imagem
Se já autorizam é um ponto que sobem na minha consideração...


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Celestino,
já tinha visto os fusiveis e andei com a bateria desligada algum tempo,quando fiz a montagem das opticas novas,devo mesmo de ter de ir á nissan :x
Esse numero de telefone não funciona,já tinha tentado,eles tem outro numero mas é só até as 17h que atendem.

TrbnBx
sim foi o de Alfragide,foram mt simpaticos e não complicaram nada,foi so encontrar uma tomada que estivesse com corrente electrica,carreguei na ultima fila de estacionamento em frente de onde aspiram os carros.
Deixei foi o tijolo acorrentado a uma grade da iluminaçâo.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: The Blue Rider

Mensagem por t3lmo »

TrbnBx Escreveu:Pode-se saber que IKEA foi?
É que no verão não autorizavam no IKEA Alfragide... Imagem
Se já autorizam é um ponto que sobem na minha consideração...
Já por várias vezes que meti a carregar por lá. Mesmo que os seguranças digam que não (pois estão mal informados), basta ir ao balcão do atendimento ao cliente no piso 1 e expor a situação e eles avisam o chefe da segurança que existe permissão de carga de veículos elétricos.
Sempre coloquei num dos 3 lugares dos híbridos, carro e mota, mas acho que essa tomada agora está desligada.
Só o IKEA de Loures é que não tem pontos de carga no parqueamento.

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

pois eu percebo a duvida do TrbnBx... já tanta vez li que deixam e que depois já não deixavam que já me perdi se sim ou se não... mas se Sim ainda bem!! Até me dá mais gosto ir fazer compras ao IKEA, pena é que por norma quando vou lá tenho de levar o CI porque a mota não dá para transportar o que vou comprar.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


mokikiss
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por mokikiss »

Hoje foi dia de compras,
por isso fomos visitar as novidades do Alegro de Setúbal :D
À chegada fomos por o nosso bocanegra a tomar o pequeno almoço :lol: :lol:
Ou melhor, era isso que pretendíamos fazer,o coitado ficou de Dieta :x
Com tantas tomadas nos pisos de estacionamento e não nos foi permitido utiliza-las :x :x .
Contactamos o balcão de informações, onde não sabiam se havia lugares reservados ao estacionamento e carga para veículos eléctricos.Informação esta, já o meu marido, tinha pedido à alguns meses aos seguranças do estabelecimento. Tendo também enviado um email para a administração do Jumbo e até hoje sem resposta :(
Mas ficamos a saber que ainda não tem postos para carga de viaturas eléctricas,mas que vai ter....
possivelmente :twisted: .
O que reparamos foi que havia estacionamentos em azul para idosos,gestantes.....
em amarelo para deficientes
e em verde- sem nenhuma sinalética, estes julgo que serão para os eléctricos ou hibridos , mas sem tomadas por perto.
Pretendo sempre que lá for,chatear um pouco :D ,é só para eles não se esquecerem :lol: :lol:
Mandem também uns emails para lá ,um ponto de carga perto da autoestrada e de uma área de lazer faz sempre falta ;)

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: The Blue Rider

Mensagem por zeuz »

t3lmo Escreveu: Só o IKEA de Loures é que não tem pontos de carga no parqueamento.
Na 6ª-feira passada tive necessidade de parar no estacionamento do IKEA de Loures.
Enquanto lá estive, procurei nos pilares por tomadas e encontrei 2 tomadas Schuko... uma delas estava num pilar logo à entrada e a outra num pilar não muito longe dos contentores do eco-ponto... desconheço se é permitido usá-las.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

zeuz Escreveu:
t3lmo Escreveu: Só o IKEA de Loures é que não tem pontos de carga no parqueamento.
Na 6ª-feira passada tive necessidade de parar no estacionamento do IKEA de Loures.
Enquanto lá estive, procurei nos pilares por tomadas e encontrei 2 tomadas Schuko... uma delas estava num pilar logo à entrada e a outra num pilar não muito longe dos contentores do eco-ponto... desconheço se é permitido usá-las.


No Ikea de Alfragide carreguei numa tomada Schuko que estava num pilar,mas pedi autorização.
Agora lugares reservados para eléctricos,só vi para híbridos e sem tomadas por perto.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: The Blue Rider

Mensagem por Mumia »

labutess Escreveu:No Ikea de Alfragide carreguei numa tomada Schuko que estava num pilar,mas pedi autorização.
Agora lugares reservados para eléctricos,só vi para híbridos e sem tomadas por perto.
Convem sempre pedir autorização concordo contigo, especialmente quando há duvida se podemos ou não...

Olha a foto que o T3lmo colocou em cima :P é do Ikea de Alfragide no lugar dos híbridos e tem lá a tomada :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: The Blue Rider

Mensagem por labutess »

Mumia Escreveu:
labutess Escreveu:No Ikea de Alfragide carreguei numa tomada Schuko que estava num pilar,mas pedi autorização.
Agora lugares reservados para eléctricos,só vi para híbridos e sem tomadas por perto.
Convem sempre pedir autorização concordo contigo, especialmente quando há duvida se podemos ou não...

Olha a foto que o T3lmo colocou em cima :P é do Ikea de Alfragide no lugar dos híbridos e tem lá a tomada :lol:



sim,tomada no pilar como a que eu carreguei ,existem varias dessas espalhadas pelo estacionamento.

Responder

Voltar para “Automóveis”