Mitsubishi Outlander PHEV

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por Volt »

pescarigo Escreveu: Questões:
Partindo do pressuposto de que estarei correcto, dizendo que carregamento "rápido" foi realizado a 4,5x do que a 16A, mas que podia ter sido 3x superior se a máquina estivesse a funcionar no seu limite...
-> O meu pressuposto está correcto ? se não está... porque não está ?
-> Se está correcto então: o problema do carregamento "rápido" ter sido "lento", estará na máquina ou será uma limitação do veículo ?
Só agora é que reparei que fizeste estas questões! Tens de fazer os updates num post novo, senão ninguém se vai aperceber que editaste o primeiro post de todos. :lol:

Ainda por cima eu também estou curioso para saber a resposta a estas questões. Que eu saiba, o posto da A5 tem estado a funcionar bem com os Leafs que lá têm ido. Será que o teu carro está "limitado" na velocidade de carregamento rápido? Eu estranho se isso for verdade... Há um tópico muito bom no fórum dos Leaf dedicado aos postos de abastecimento rápido:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 135#p34135
Eu já lá fui perguntar se o posto está a carregar normalmente. Se estiver, acho que temos de ir lá os dois (cada um com o seu carro) para tirar as teimas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pescarigo
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm

Mitsubishi Outlander PHEV - Lisboa <-> Lamego

Mensagem por pescarigo »

Boas,

Realizei uma viagem de Lisboa a Lamego e as conclusões foram:
1) Carregamento Rápido da Galp - Aveiras (Sentido Lisboa -> Porto) está Avariado
2) Carregamento Rápido da Galp - Pombal (Sentido Lisboa -> Porto) está Avariado
3) Carregamento Rápido da Galp - Pombal (Sentido Porto -> Lisboa) está Avariado
4) Carregamento Rápido da Galp - Aveiras (Sentido Porto -> Lisboa) está "Bom" (apesar do ecrã apenas mostrar metade do display (não mostra a metade do lado direito), funciona)
-> este carregamento deu para perceber o quanto rápido pode ser este carregamento... no Phev carregou-me 13 (das 16) baterias em 20 minutos...
-> desta vez não apontei o tempo que demorou para carregar cada ponto %, mas deu para perceber que não teve nada a ver com o Carregamento "Rápido" da Galp - Oeiras
ps: não anotei o tempo por ponto %, porque aproveitei para assistir ao Argentina vs Portugal.

Em termos de média, o veículo fez 7.8l/100Km... tendo sido realizada uma condução constante de 110km/hora (ou seja: sim, andei devagarinho :? que se passa comigo :?: estou mudado ;) ).
- a condução utilizada foi variada: normal, charge e 4x4 (apanhei algum mau tempo: muita chuva e vento; e nestes momentos aproveitei para usufruir da segurança do 4x4).

Saudações Eléctricas.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por Volt »

Ora, faltou-te dizer que essa média foi sem carga nas baterias. Os primeiros (30 ou 40?) quilómetros gastaste 0l/100km.

Os postos avariados podiam ter baixado essa média. Infelizmente, a realidade dos PCR é essa...

O carregamento rápido que fizeste no PCR de Aveiras de Cima já me parece fazer muito mais sentido, pois demoraste 20 minutos a carregar 13 das 16 barras (se a barra 0 fosse mesmo 0%, 13 barras seriam 81%). Creio que deves ter duas (ou até três) barras de reserva (que foram gastas quase totalmente nessa viagem pré-carga) e os 80% situam-se nas 10 ou 11 barras, o que significa que o teu carro carrega os 80% em 15 minutos, e não em meia-hora como vi por aí (mal) publicitado. Assim sendo, os nossos carros carregam à mesma velocidade nos PCR, sendo que o teu demora metade do tempo pois tem metade da capacidade eléctrica.

São boas notícias para quem (tal como tu fizeste) quer comprar um Outlander PHEV.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pescarigo
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por pescarigo »

Ora bom dia,

Uma Actualização de Médias realizadas pelo Outlander - Phev, para quem possa ter interesse...

Conclusões:
- 090 km/h = 6,5 litros
- 100 km/h = 6,8 litros
- 110 km/h = 7,1 litros
-> Os testes realizados foram utilizando cruise control e a funcionalidade de charge/norma (alterando de charge para normal, quando a autonomia eléctrica estivesse entre os 6 a 10 km)

Outros testes, a serem futuramente melhor realizados:
- 148 km/h = 13 litros (cruise control + modo normal)
- 148 km/h = 14,1 litros (cruise control + modo charge)
-> este teste não foi conclusivo para foi realizado numa distância de poucos kms, sendo que sobraram 18 km de eléctrico que irão fazer descer a média de consumo.

Saudações eléctricas.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por t3lmo »

Será que o modo charge não sobrecarrega o motor CI em demasia, versus o benefício de usar a carga em modo misto com o motor elétrico.
Acho que os consumos estão bastante elevados para essas velocidadades.
Qual a extenção desses trajetos dos testes e quanta dessa distância foi feito em puro elétrico?
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por jmal »

t3lmo Escreveu:Será que o modo charge não sobrecarrega o motor CI em demasia, versus o benefício de usar a carga em modo misto com o motor elétrico.
Acho que os consumos estão bastante elevados para essas velocidadades.
Qual a extenção desses trajetos dos testes e quanta dessa distância foi feito em puro elétrico?
Penso que a "filosofia" de um veiculo com este equipamento será usar a carga (electricidade) para auxiliar o motor ci, e não o contrário, usar gasolina para carregar baterias é um mau negócio, usar electricidade para poupar gasolina parece-me bem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pescarigo
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por pescarigo »

Os percursos associados aos últimos consumos indicados foram:
1) Lisboa <-> Lamego
2) Lisboa <-> Évora
3) Lisboa <-> Pombal

Pelo facto de ainda não ter recebido o cartão Mobi.e (solicitado desde 21 ou 22 de Outubro: aguardo hoje ou amanhã resposta da Mobi.e, acerca do "atraso"), acabei por nestas deslocações ter utilizado sempre combustão...
Modo Charge: ainda não tenho uma opinião final acerca de se será proveitoso ou não utilizar esse modo (terei de realizar mais testes), mas pareceu-me que em modo Normal acabo por não obter melhor resultados (até me parecem piores), facto que me levou a optar pelo modo de condução em Charge (a baixa velocidade: 110km)... em modo charge o que acontece é que a média sobe, mas depois quando passo para normal, ao usufruir da carga eléctrica existente, acaba por baixar a média... sendo que me parece baixar para uma média inferir à que obteria se apenas utilizasse o modo Normal (mas poderei estar errado).

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pescarigo
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por pescarigo »

Finalmente recebi o cartão Mobi.e (1 mês e 6 dias).

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mitsubishi Outlander PHEV

Mensagem por Emanuel Couto »

Antes tarde que nunca... :)

Continuação de bons Km's.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Automóveis”