Volkswagen E-UP

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
caixeirinho
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta jan 15, 2015 5:13 pm

Volkswagen E-UP

Mensagem por caixeirinho »

Viva, em novembro fui fazer o test drive do E-UP em Lisboa e fechei negócio na hora, talvez por impulso pois como era carro de serviço e era o unico.

A verdade é que andava a namorar os eléctricos há imenso tempo e este até nem parecia caro.

soo far soo good.
O objectivo era que a minha mulher o levasse todos os dias para o trabalho, pois ela faz todos os dias 80/90 km, mas duas vezes por semana faz 120. Ora, isto é exactamente a autonomia do pequeno eléctrico sem preocupação nem modos eco ou eco+ activos.

ainda não consegui explorar as funcionalidades, pois não tenho tido tempo, mas qaundo o fizer, virei aqui dar mais info do meu diario de bordo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16141
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por serges »

Fantástico podes e deves colocar informações e muitas fotos pois há malta aqui apaixonada por esse carro...

Parabéns e segue o conselho do Emanuel pois assim podes e deves apresentar te...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por t3lmo »

Excelente!
Venha de lá um diário de bordo dessa máquina :)
Será o 1º por aqui e muito bem vindo pois temos muitos interessados na dinâmica dos elétricos VW.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por Mumia »

epaaaa eu estou a ler bem :shock: :shock: :o :o um E-Up ????

Bom sem duvida um DB que vou seguir assim tipo à BRAVA!!!!!!!

Antes de mais Parabéns!!!!

É esse o espírito da coisa e a melhor maneira de pensar, se serve em 90% das nossas deslocações serve na perfeição e economiza-se à bruta!!!

Bom resta-me pedir fotooossssssss e claro mais informação e opinião e relatos deste bicho ;) Conduzi um no Estoril (não sei esse ou não) e gostei mesmo muiiitoooooo mesmo que até relatei nos Test-Drive's ;)

De Lisboa??? Aparece com esse menino amanha (6ª feira) na Marina de Oeiras para a cafezada dos eléctricos :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por klinzter »

Eu já conduzi esse carro, e gostei mt de o conduzir :)

parabéns!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por Jorge Rocha »

Muitos parabéns pela compra! Considero o E-UP um utilitário dos melhores!

Os 18KWh deverão ser o suficiente para essas deslocações por longos anos, desde que se queira estimar os materiais.
Até velocidades de 100Km/h as baterias andarão com médias de descarga de 0,5C, o que lhes dará uma vida bem alargada.

Pelo facto de este modelo ter 3 modos de condução, andar na maior parte do tempo com o modo menos potente ainda fará aumentar mais a duração das baterias. Seria este o meu modo preferido caso o tivesse, pois até se evita gastar pastilhas de travão, pois sua regeneração e mais forte neste modo.

Para os que são do Norte do país, passando na zona industrial do Porto, ao lado da Prio (onde era a Prio-e), na "Think Blue", podem pedir para fazer um teste drive, falando com Carla Santos, que é uma simpatia, e também anda com um igual!

Muito felizes e poupadinhos km aos proprietários!
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por Edu_Rod »

também estou muito curioso para conhecer melhor este carro, venham lá mais pormenores.... :D
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
caixeirinho
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta jan 15, 2015 5:13 pm

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por caixeirinho »

Viva rapaziada!
Até agora foram 13.000km feitos com o E-UP, 75% deles feitos pela minha mulher.
Infelizmente não tenho tido uma vida muito fácil, pois não tenho qualquer apoio da marca no Algarve, onde resido. Em Junho acendeu uma luz de avaria e teve que ir para Lisboa de reboque. Tinha também umas chamadas de fábrica e lá foi ele…
Desde regressou não tenho tido vida fácil, pois nunca sei quando vou chegar de manhã para lhe pegar se tem carga ou não pois tem dias que começa a carregar e simplesmente para a meio.
Como tenho uma vida um bocado ocupada vou tentando algumas teorias, como desactivar o carregamento programado, alterar a amperagem etc. Mas não está fácil e está em vias de ir passear novamente a Lisboa…
De resto, a condução é fantástica e já perdi de conta as vezes que envergonhei malta no arranque nos semáforos. :D
Tenho fé que estas dificuldades vão ser ultrapassada e terei hipótese de tirar o maior partido da maquina.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por O_volt »

Boa sorte.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
caixeirinho
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta jan 15, 2015 5:13 pm

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por caixeirinho »

O problema parece ter-se resolvido sozinho. Volta e meia acontece não carregar totalmente, muito raramente.
Cada vez mais satisfeito com a "maquina"
já vai nos 19.000km

Avatar do Utilizador

rcardoso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: quinta jul 09, 2015 11:21 pm
Localização: Guimarães, Braga

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por rcardoso »

O que diz a marca disso?
Condução ECOnómica e ECOlógica
- Bereco Evo 5,5kW (desde 08/2015): 15.500kms

Redes Sociais
- Facebook: "Ricardo Cardoso"


Autor do tópico
caixeirinho
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta jan 15, 2015 5:13 pm

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por caixeirinho »

No dia 9/9/2016 o E-UP iniciou a aventura de ir de Loulé a Lisboa, o trajecto mais longo entre carregamentos foi entre a area de serviço de Loulé e a de Aljustrel (117km) pois a serra é quase sempre a subir...
o total da viagem foram 5 horas e 30 minutos. Paragens em Aljustrel, Alcaçer e Palmela.
Em palmela tivemos que pedir para ir à area de serviço do sentido nort-sul pois só tem carregamento nessa.
O maior problema foi em Lisboa, imensos postos da mobie sem funcionar ou com carros normais estacionados. uma vergonha!
Depois na area de seviço de oeiras na A5 duas horas de espera para carregar o carro.
Pensava que Lisboa era um paraiso para carros electricos mas afinal não é bem assim...

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por rnlcarlov »

caixeirinho Escreveu:No dia 9/9/2016 o E-UP iniciou a aventura de ir de Loulé a Lisboa, o trajecto mais longo entre carregamentos foi entre a area de serviço de Loulé e a de Aljustrel (117km) pois a serra é quase sempre a subir...
o total da viagem foram 5 horas e 30 minutos. Paragens em Aljustrel, Alcaçer e Palmela.
Em palmela tivemos que pedir para ir à area de serviço do sentido nort-sul pois só tem carregamento nessa.
O maior problema foi em Lisboa, imensos postos da mobie sem funcionar ou com carros normais estacionados. uma vergonha!
Depois na area de seviço de oeiras na A5 duas horas de espera para carregar o carro.
Pensava que Lisboa era um paraiso para carros electricos mas afinal não é bem assim...
Pediram para mudar de sentido e Palmela e eles deixaram? É que o reportado por várias pessoas é que eles não deixam mesmo, por indicação superior. Se mudaram a política é bom sinal. Pode ser que em Alcácer se consiga o mesmo.

Quanto a Lisboa, depende bastante da zona onde se vai. Há muitos postos, mas muitos estão avariados ou ocupados por idiotas. Mesmo assim, o número de postos disponívies continua a ser bastante elevado face a outras cidades. E já se vê muito posto ocupado por carros a carregar. Disponibilidade de carga pode ser complicada nalgumas zonas da cidade durante o dia, e realtivamente fácil noutras.


Autor do tópico
caixeirinho
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta jan 15, 2015 5:13 pm

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por caixeirinho »

rnlcarlov Escreveu: quinta set 15, 2016 5:19 pm
caixeirinho Escreveu:No dia 9/9/2016 o E-UP iniciou a aventura de ir de Loulé a Lisboa, o trajecto mais longo entre carregamentos foi entre a area de serviço de Loulé e a de Aljustrel (117km) pois a serra é quase sempre a subir...
o total da viagem foram 5 horas e 30 minutos. Paragens em Aljustrel, Alcaçer e Palmela.
Em palmela tivemos que pedir para ir à area de serviço do sentido nort-sul pois só tem carregamento nessa.
O maior problema foi em Lisboa, imensos postos da mobie sem funcionar ou com carros normais estacionados. uma vergonha!
Depois na area de seviço de oeiras na A5 duas horas de espera para carregar o carro.
Pensava que Lisboa era um paraiso para carros electricos mas afinal não é bem assim...
Pediram para mudar de sentido e Palmela e eles deixaram? É que o reportado por várias pessoas é que eles não deixam mesmo, por indicação superior. Se mudaram a política é bom sinal. Pode ser que em Alcácer se consiga o mesmo.

Quanto a Lisboa, depende bastante da zona onde se vai. Há muitos postos, mas muitos estão avariados ou ocupados por idiotas. Mesmo assim, o número de postos disponívies continua a ser bastante elevado face a outras cidades. E já se vê muito posto ocupado por carros a carregar. Disponibilidade de carga pode ser complicada nalgumas zonas da cidade durante o dia, e realtivamente fácil noutras.
Olá, desculpa a demora, mas nunca mais visitei o forum. Sim deixaram, tanto na viagem sul-norte como em alcáçer no sentido inverso. Foi a única viagem que fez a Lisboa. O troço entre Loulé e Aljustrel é mesmo à justa :(

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16141
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por serges »

Muito bem...

Vamos lá contar as aventuras deste pequeno grande electrico, revisões, aventuras, Problemas?

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Volkswagen E-UP

Mensagem por rnlcarlov »

caixeirinho Escreveu: sexta jan 26, 2018 11:44 am Olá, desculpa a demora, mas nunca mais visitei o forum. Sim deixaram, tanto na viagem sul-norte como em alcáçer no sentido inverso. Foi a única viagem que fez a Lisboa. O troço entre Loulé e Aljustrel é mesmo à justa :(
Lol, bem, isso é foi desenterrar :D
Obrigado pela informação. Entretanto eu próprio já fui ao Algarve com o meu C-zero umas 4 vezes, e tive inclusivé de mudar de sentido uma vez em Alcácer. O troço Loulé-Aljustrel é puxado, mas depois de o ter feito umas vezes já se sabe o que a casa gasta e fica mais fácil de gerir, embora precise lesmar um bocado, já que tenho ainda menos bateria que num E-up.

Responder

Voltar para “Automóveis”