Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por lmmr74 »

Eu sinto uma redução na autonomia no inverno, cerca de -7/8 km's em média, face ao que faço habitualmente no verão.


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por luis_b »

Ui o meu perdeu cerca de 10km mas o aquecimento anda sempre ligado sabem que as senhoras estao sempre com frio ehehe


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

Exactamente...

10kms perdidos mais que não seja o aquecimento... nota se e de que maneira...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Romi »

De verão, com o uso intensivo do ar-condicionado a perda de autonomia não deveria ser similar?
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

Muito raro usar o AC no Verão mas atenção as baterias quentinhas tem outro rendimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por luis_b »

Eu vivo em Evora e a dias que tens mesmo de usar o ac...e sim nesses dias a autonomia la se vai


Sent from my iPhone using Tapatalk


calcioua
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 02, 2017 9:55 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por calcioua »

Boas
Sou novo no forum e li quase todos os posts deste diário. Gostaria de saber , pois estou a pensar em adquirir um em 2 mão, qual o preço de troca das baterias dada pela marca. Pelo que li no forum não ouvi qualquer comentário. Agradeço a quem me possa esclarecer. Cumps


Autor do tópico
lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por lmmr74 »

calcioua Escreveu:Boas
Sou novo no forum e li quase todos os posts deste diário. Gostaria de saber , pois estou a pensar em adquirir um em 2 mão, qual o preço de troca das baterias dada pela marca. Pelo que li no forum não ouvi qualquer comentário. Agradeço a quem me possa esclarecer. Cumps
Essa será a menor das suas preocupações pela elevada fiabilidade demonstrada...até à data foram trocadas menos de 10 baterias em todos os Volt/Ampera vendidos mundialmente, todas por defeito de fabrico. O sistema de alta voltagem do carro tem garantia de 8 anos ou 160.000km's.

Mas de qualquer das formas não sei o preço de um pack novo. Talvez o melhor seja pedir uma cotação à Opel.


calcioua
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 02, 2017 9:55 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por calcioua »

Nunca pensei que até agora as baterias do ampera tivessem sido tão pouca substituidas. :)
Pelo que li à uns tempos a nissan pedia cerca de 6 mil euros pela troca das baterias do leaf de 24kw. Deduzindo isso será que o ampera ronda os 4 mil euros.
Falo isto, porque pelo que vejo do mercado os ampera de 4/5 anos apresentam kilometragem proxima do fim da garantia entre 130/140 mil km. Pensei que quem adquirisse tivesse tido logo em conta ao inicio, mas pela tua reacção vejo que a tua satisfação faz disso um mal menor. :)
Saudações e Bom Ano

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por sosimple »

Se no Leaf as baterias são abusadas, no Ampera são mimadas. O Leaf não controla a temperatura das mesmas, no Ampera são activamente mantidas entre os 22 e os 32 graus. No Leaf usa-se quase 100% da capacidade da bateria, no Ampera usa-se apenas 62.5%: nunca abaixo dos 22% e nunca acima dos 84.5%. Resumindo, não é uma preocupação.

Via Tapatalk
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

sosimple Escreveu:Se no Leaf as baterias são abusadas, no Ampera são mimadas. O Leaf não controla a temperatura das mesmas, no Ampera são activamente mantidas entre os 22 e os 32 graus. No Leaf usa-se quase 100% da capacidade da bateria, no Ampera usa-se apenas 62.5%: nunca abaixo dos 22% e nunca acima dos 84.5%. Resumindo, não é uma preocupação.

Via Tapatalk

Melhor explicado seria impossivel!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Joao1987
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo jan 15, 2017 8:58 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Joao1987 »

Ola maltinha. Sou recente no mundo electrico (2 meses mais ou menos) e se ja gostava do ampera só de o ver passar agora que tenho um gosto ainda mais.. e tenho aqui uma questao a colocar.. alguem ja teve problemas com o carregador de baterias do ampera ? ( mais concretamente o carregador morreu . Nao dá sinal de vida .. )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

BOas

Sim infelizmente é normal na primeira geração de carregadores, o cabo laranja, acontece isso...

Se está dentro da garantia é para isso que serve se não está existe tantas hipoteses para a substituição do mesmo mais eficentes e mais pequenos...

Força...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por lmmr74 »

O meu também "entregou a alma ao criador" :) . Segundo me disseram na Opel (pois foi trocado em garantia), geralmente a reparação passa por trocar um fusível...O melhor é aproveitar e comprar um com possibilidade de carregar a 16amperes.


Joao1987
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo jan 15, 2017 8:58 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Joao1987 »

Ok .. o carregador foi aberto (por aguem com algum cunhecimento na area ) e segundo ele nao era um fusivel . Alias ele disse que aquilo é um sistema manhoso . O problema forao 3 componentes que queimarao . Resolvi aquilo com 10 euritos . Mas continua a fazer o que fazia antes de avariar .. deixo a carregar e as veses ao fim de uns minutos as luzes virao vermelhas .outras veses carrega sem problemas .. ja agora .. quanto custa um desses carregadores novos ?? Desde ja obrigado pela ajuda e um bem haja a todos vós... e ... nao ponhao os dedos nas tomadas :)

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por t3lmo »

Um carregador portátil até 16A vai de 250€ a 600€, é tudo uma questão de funcionalidades e marcas.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Jazzmatazz
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta ago 19, 2016 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Jazzmatazz »

Olá a todos, fiquei muito impressionado com este DB e deparando-me com alguns amperas em 2ª mão, estou a pensar não avançar para a compra de um GPL e talvez apostar num ampera.

Gostaria contudo de por o meu perfil na mesa e pedir-vos opinião no sentido de perceber se seria uma boa compra.

Eu faço cerca de 4 viagens por semana a Lisboa, se tiver ponto de carga em Lisboa falamos de 106km de casa para cá, deixo a carregar durante umas horas e depois mais 106km até casa.

Tendo em conta esta utilização, sendo a maioria destes km na A8 a 140km/h, quantos KMs faria em gasolina? E imaginando que não consigo um Mobi.e em Lisboa para o carregar durante o dia de trabalho, ele pode fazer a viagem de volta a gasolina?

Muito obrigado pelo vosso feedback!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

Creio que o ampera pode te servir mas vais sempre gastar gasolina...

Não esperes mais do que 60kms a essa velocidade, depende do teu pé...

depois vai te andar a média na ordem dos 6 a 8lt a essa velocidade... tudo depende...

Abre um novo tópico para não "estragar" este Diario de bordo, na secção de Procuro um VE!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por lmmr74 »

Jazzmatazz Escreveu: domingo fev 12, 2017 6:49 pm Olá a todos, fiquei muito impressionado com este DB e deparando-me com alguns amperas em 2ª mão, estou a pensar não avançar para a compra de um GPL e talvez apostar num ampera.

Gostaria contudo de por o meu perfil na mesa e pedir-vos opinião no sentido de perceber se seria uma boa compra.

Eu faço cerca de 4 viagens por semana a Lisboa, se tiver ponto de carga em Lisboa falamos de 106km de casa para cá, deixo a carregar durante umas horas e depois mais 106km até casa.

Tendo em conta esta utilização, sendo a maioria destes km na A8 a 140km/h, quantos KMs faria em gasolina? E imaginando que não consigo um Mobi.e em Lisboa para o carregar durante o dia de trabalho, ele pode fazer a viagem de volta a gasolina?

Muito obrigado pelo vosso feedback!
Eu faço cerca de 6L/100 andando exclusivamente a gasolina a 130-140km7h na AE. Não duvides que seja em que situação for, o ampera é uma excelente solução. Como certamente verificas-te no meu DB, eu faço regularmente viagens ao norte do país, média de 1 por mês e as médias que obtenho com o carro estão à vista. Agora faz tu as tuas contas e vê se se encaixa no teu perfil.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Emanuel Couto »

CABOELE Escreveu: domingo mar 26, 2017 11:25 am Bom dia, estou a pensar comprar 1 Ampera e já reparei que alguns dizem que tem 66kva e 86 CV, e outros 111kva e 151 CV, alguém que saiba se afinal o Ampera tem baterias com capacidades diferentes e potências diferentes?
CABOELE! Esta questão não deveria ser colocada num DB de outro user...

Vamos mover para a secção apropriada.
_______________

Está aqui :arrow: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 04&t=20173
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Automóveis”