Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

Muito bem fantásticos numeros amigo Luis...

Aqui deste lado já vou colocar informação...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

Bom dia IMMR:
Sou um adepto de adquirir um opel ampera importado pois são os que se encontram à venda em Portugal.
Gostaria que me pudesse informar sobre o seguinte:
sendo o carro de 2012 / 13 com 100.000Km com oito anos de garantia ou 160.000Km, quer dizer que estes carros estão no limite das suas capacidades
de eléctricos.
Sendo o custo das baterias por volta dos 15,000€ fora Iva fora mão de obra estamos a comprar gato por lebre, ou não.
O que EU gostaria que me desse resposta era sobre o seu carro, que penso foi adquirido à Opel
Foi o carro de testes da Opel e foi o carro que foi ao invento em França a rolar de Portugal.
Como estão as suas baterias e caso já teve algum problema que a Opel tenha se descartado.
SE me quiser escrever pessoalmente:
[email protected]

Atenciosamente
C.L.


gosunny
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça mai 09, 2017 1:05 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por gosunny »

Olá cmfl. Não sou proprietário de um Ampera ou Volt, mas já acompanho as histórias destes carros há algum tempo.

O que quer dizer com "estes carros estão no limite das suas capacidades de eléctricos"? Se se refere a uma possível degradação das baterias que leve a uma redução significativa da autonomia não existem provas de que isso seja um problema nestes carros, antes pelo contrário. No geral, o pack de baterias tem-se mostrado bastante robusto e fiável. E se o carro for de 2012 e tiver 100K km quer dizer que tem ainda pelo menos 60K km ou cerca de 2 anos de garantia para esse sistema.

O valor que aponta para a substituição do conjunto de baterias parece-me errado. Esse valor deverá ser relativo a um Bolt/Ampera-e que é um carro diferente e que está equipado com um pack de baterias de maior capacidade (e por isso mais caro). Li algures que o pack de baterias para o Volt/Ampera custa entre $3000$-$4000 US. Com IVA e montagem cá deverá atingir os 7000€?? Talvez alguém que já tenha entrado em contacto com um dos concessionários autorizados em Portugal possa esclarecer a questão.

Cumprimentos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

gosunny Escreveu: domingo mar 18, 2018 5:56 pm Olá cmfl. Não sou proprietário de um Ampera ou Volt, mas já acompanho as histórias destes carros há algum tempo.

O que quer dizer com "estes carros estão no limite das suas capacidades de eléctricos"? Se se refere a uma possível degradação das baterias que leve a uma redução significativa da autonomia não existem provas de que isso seja um problema nestes carros, antes pelo contrário. No geral, o pack de baterias tem-se mostrado bastante robusto e fiável. E se o carro for de 2012 e tiver 100K km quer dizer que tem ainda pelo menos 60K km ou cerca de 2 anos de garantia para esse sistema.

O valor que aponta para a substituição do conjunto de baterias parece-me errado. Esse valor deverá ser relativo a um Bolt/Ampera-e que é um carro diferente e que está equipado com um pack de baterias de maior capacidade (e por isso mais caro). Li algures que o pack de baterias para o Volt/Ampera custa entre $3000$-$4000 US. Com IVA e montagem cá deverá atingir os 7000€?? Talvez alguém que já tenha entrado em contacto com um dos concessionários autorizados em Portugal possa esclarecer a questão.

Cumprimentos.
Dito isto acho que acertou em cheio!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

"estes carros estão no limite das suas capacidades de eléctricos" o que quis dizer com esta frase é simples:
estão à venda veículos com seis anos de rolamento em países estrangeiros, e com kilometragem elevada.
A Opel dá oito anos de garantia ou 160.000Km é como dizes tens mais 2 anos para andar, quando se fala de oito anos,ou
se tiveres muitos KM então o tempo será muito menor à carros que já passaram os 160. e outros andam lá perto.
ora o que faz o comerciante "Xico esperto" é ir buscar carros baratos a menos de 10.000€, que em Portugal não pagam imposto,
e depois será que dão garantias?
Muitos deles pensam que estão a vender carros a gasolina e a gasóleo, sem conhecimento do que estão a vender.
Estes carros devem ser inspeccionados em Portugal e não são, e aí a Opel deixa cair a garantia.
Só há dois concessionários em Portugal a inspeccionar estes carros, um no Porto e outro em Lisboa.
Peço desculpa de estar a incomodar, mas realmente estava interessado em adquirir este carro e não sei muito mais do que isto.
E estar a investir 16.000/ 17.750€ num carro que daqui a dois anos terei que despender mais 15.000€?
Porque as baterias foram-se!!! Ou podem ser adquiridas por módulos, como vi num video americano.
Um Abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

Mau, confusão que vai para aí...

A garantia é europeia e pode pegar no VIN e dirigir se a Gamobar no porto ou Autoindustrial em Lisboa e saber intervenções, se já estudou um pouco sabe que foram trocadas no mundo todo pouco mais de meia duzia de baterias com problemas não no seu todo mas sim em alguns modulos...
O valor da bateria não é esse de todo nem com mao de obra lá chega...
Quanto a ter esses xico espertos faça como muitos fizeram por cá provuraram lá foram e foram buscar o veiculo e trataram do processo passo a passo...

Eu aconselho a precaver se sempre como a todos os utilizadores agora ter atenção a esses alarmismos pois existem muitos que não estão nas melhores condições já outros upa upa quase novos, relembro que existem vários veiculos que já ultrapassaram o meio milhao de kms e alguns a caminho dos 800.000kms...

faça o seu estudo mas com factos deve sempre analisar o historico do veiculo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

OK!
Serges, obrigado pelo que me escreveu.
Um Abraço (Santa Páscoa)


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

Serges:
Já agora uma pergunta para uma resposta facíl!!
O Ampera faz 40 a 80 KM em modo eléctrico, cheguei a um local em que a distância me faz levar o Ampera em modo combustão.
Paro o Ampera vou à praia, e quando regresso como é que o ampera arranca, se está escrito que as rodas sóa andam em modo eléctrico?
Tenho que carregar o carro quando o paro e vou à praia? ou ele arranca em modo combustão.
Porque só arranca em modo eléctrico então nbão posso adquirir um carro eléctrico pois a distância de minha casa à praia são 130KM.
Um Abraço

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por serges »

cmfl Escreveu: domingo mar 25, 2018 10:24 pm Serges:
Já agora uma pergunta para uma resposta facíl!!
O Ampera faz 40 a 80 KM em modo eléctrico, cheguei a um local em que a distância me faz levar o Ampera em modo combustão.
Paro o Ampera vou à praia, e quando regresso como é que o ampera arranca, se está escrito que as rodas sóa andam em modo eléctrico?
Tenho que carregar o carro quando o paro e vou à praia? ou ele arranca em modo combustão.
Porque só arranca em modo eléctrico então nbão posso adquirir um carro eléctrico pois a distância de minha casa à praia são 130KM.
Um Abraço
Boas

Pensa como uma locomotiva electrica com o gerador, ele tem sempre um Buffer e que só faz arrancar o gerador quando realmente tem abaixo daquele valor minimo, por isso sem problemas ele faz essa gestão toda por ti, não é preciso se preocupar com a coisa...

Boa pascoa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

Boa noite IMMR:
Sou um possível comprador do Ampera,importado, como todos os que estão à venda em Portugal.
fui testá-lo hoje e o simbolo das baterias em frente ao nosso nariz estava cheio e marcava 49KM
Quando diz que o seu com 100% de carga saiu de sintra queria dizer quantos KM a percorrer, porque comprar um carro que diz
49KM vou a Cascais e já não volta a energia para Lisboa, mas sim com o carboneto,assim tenho um carro a gasolina.
Após o teste que foram mais mo menos 5Km o indicador marcava 47KM.
Vale adquirir um carro destes por 15.000€ 6 anos de estrada na Holanda para ter 2 anos de prazer ou estar pendente do próximo mobile
O que lhe pergunto é se estes carros fazem mesmo o 80KM em modo bateria ou este carro que testei está nas lonas?
Um Abraço.


Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Paulo Mendez »

Se tá nas lonas é difícil ver. A estimativa não serve de nada, visto depender de muitos factores que desconhecemos ao olhar para o visor. Verifica na consola os kWh gastos, se rondar os 10kwh, a bateria está ok, como a maioria destes carros. Ex se gastas 3 barras deves ter um valor aproximado entre 2 e 3 kWh gastos.

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por PetrolEd »

Os 80km são em condições ideais de temperatura, percurso, transito e uso (ou não uso) do ar condicionado.

A Opel anunciava 40 a 80km. 50 - 60km é o mais realista.
cmfl Escreveu: terça mar 27, 2018 10:46 pm Quando diz que o seu com 100% de carga saiu de sintra queria dizer quantos KM a percorrer, porque comprar um carro que diz
49KM vou a Cascais e já não volta a energia para Lisboa, mas sim com o carboneto,assim tenho um carro a gasolina.
E arranjar um carro a gasolina que tenha o mesmo custo de utilização que um plugin nesse percurso? Se não for para ser carro único, se calhar um 100% eléctrico é o mais adequado.


Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por Paulo Mendez »

Se fazes cerca de 200 kms diários, sem conseguires carregar convém um 100/cento eléctrico, mas dentro desse preço, apenas o Leaf 24kwh, as baterias têm garantia de 5 anos ou 100k kms e a degradação das baterias é notoria, um eléctrico bom fica no mínimo em 25k euros. Um cálculo simples podes fazer na volta dos 15, 16k euros, mais de 150kms diários sem carregar, aconselho um híbrido Toyota, menos aconselho o Ampera. Ambos apresentam longevidade de kilometragem.


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

Paulo Mendez Escreveu: terça mar 27, 2018 11:46 pm Se tá nas lonas é difícil ver. A estimativa não serve de nada, visto depender de muitos factores que desconhecemos ao olhar para o visor. Verifica na consola os kWh gastos, se rondar os 10kwh, a bateria está ok, como a maioria destes carros. Ex se gastas 3 barras deves ter um valor aproximado entre 2 e 3 kWh gastos.
Paulo Boa Noite
Obrigado pela resposta, mas agora não consigo ver o que me diz, pois o carro não está em Lisboa.
Mas já fiquei com a sua indicação.
Um Abraço


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

Paulo Mendez Escreveu: quarta mar 28, 2018 10:02 am Se fazes cerca de 200 kms diários, sem conseguires carregar convém um 100/cento eléctrico, mas dentro desse preço, apenas o Leaf 24kwh, as baterias têm garantia de 5 anos ou 100k kms e a degradação das baterias é notoria, um eléctrico bom fica no mínimo em 25k euros. Um cálculo simples podes fazer na volta dos 15, 16k euros, mais de 150kms diários sem carregar, aconselho um híbrido Toyota, menos aconselho o Ampera. Ambos apresentam longevidade de kilometragem.
Paulo:
Não faço N Km diários,estou reformado, e o Ampera é algo diferente, é deixar a gasolina o gasóleo e entrar no mundo Eléctrico.
O carro até deverá estar mais tempo parado durante a semana e andar ao sábado ou domingo.
Quando falo em Cascais falo pela volta dos tristes, quem diz Sintra Ericeira Sesimbra Setúbal.
Olho para o carro e gosto da sua aparência, e esta situação de não estar pendente das baterias para me deslocar fascina-me, e para mim se não for
o hidrogénio esta solução é óptima.
Agora pergunto-vos se vale dar € quando não tenho um posto de energia em casa, pois vivo em casa alugada, e tenho que carregar o carro nos posto mobile.
Um Abraço.


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

PetrolEd Escreveu: quarta mar 28, 2018 12:45 am Os 80km são em condições ideais de temperatura, percurso, transito e uso (ou não uso) do ar condicionado.

A Opel anunciava 40 a 80km. 50 - 60km é o mais realista.
cmfl Escreveu: terça mar 27, 2018 10:46 pm Quando diz que o seu com 100% de carga saiu de sintra queria dizer quantos KM a percorrer, porque comprar um carro que diz
49KM vou a Cascais e já não volta a energia para Lisboa, mas sim com o carboneto,assim tenho um carro a gasolina.
E arranjar um carro a gasolina que tenha o mesmo custo de utilização que um plugin nesse percurso? Se não for para ser carro único, se calhar um 100% eléctrico é o mais adequado.
Boa noite PetrolEd,
pois não TE sei responder como digo olho para o Ampera e gosto do que vejo, agora se será a parte melhor para mim que saio ao fim de semana ou durante a semana mas para dar a vota dos tristes, os 80Km de autonomia eléctrica para mim chegavam, agora se faz 40 / 50 Km é deitar dinheiro à rua.
Um Abraço.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por t3lmo »

O meu PHEV faz 40-50 km em elétrico e ao fim de 4 anos vai com 1,3 L/100 em 45.000 km pois só uso a combustão em viagens grandes ou em dias maiores.
De resto é um descanso e uma suavidade de condução excelente. No meu caso com muito espaço de carga para uma família grande.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

PetrolEd
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 22, 2017 10:06 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por PetrolEd »

cmfl Escreveu: quarta mar 28, 2018 8:11 pm Agora pergunto-vos se vale dar € quando não tenho um posto de energia em casa, pois vivo em casa alugada, e tenho que carregar o carro nos posto mobile.
Este ponto é crucial. Não, nem plug-in nem eléctrico, não é viável. A rede pública não é algo em que se pode contar, muitos pontos de carga fora de serviço e o Ampera demora 3h30m a carregar os 0 aos 100%.

Para estes casos o melhor ainda é um híbrido como o Prius, mas é preciso fazer bem as contas para comparar o valor do carro com o que se gasta em gasolina para ver se compensa a troca.


cmfl
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: domingo mar 18, 2018 10:49 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por cmfl »

PetrolEd Escreveu: sábado mar 31, 2018 12:04 pm
cmfl Escreveu: quarta mar 28, 2018 8:11 pm Agora pergunto-vos se vale dar € quando não tenho um posto de energia em casa, pois vivo em casa alugada, e tenho que carregar o carro nos posto mobile.
Este ponto é crucial. Não, nem plug-in nem eléctrico, não é viável. A rede pública não é algo em que se pode contar, muitos pontos de carga fora de serviço e o Ampera demora 3h30m a carregar os 0 aos 100%.

Para estes casos o melhor ainda é um híbrido como o Prius, mas é preciso fazer bem as contas para comparar o valor do carro com o que se gasta em gasolina para ver se compensa a troca.
Obrigado Petro pela resposta.
Vou seguir o TEU conselho, tendo em conta a tristeza de não possuir o Âmpera
Mas a realidade é aquela que descreves.
Um Abraço
C.L.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra

Mensagem por t3lmo »

Não dá em casa, e no trabalho ou perto deste?
Eu carrego a mota à 7 anos no trabalho.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Responder

Voltar para “Automóveis”