Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por Emanuel Couto »

O Mumia tem razão!

Aliás este assunto já foi debatido por aqui :|
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

Penso que o principal problema aqui é que oficialmente não existe nenhuma garagem naquele sítio pois o plano original da casa que está no registo não contempla nenhuma garagem. Ou seja, no papel o "portão" oficialmente é apenas uma "porta" de acesso ao 1º andar da casa, por onde não há acesso de veículos, apenas pessoas. Um carro estaria apenas em contraordenação se estivesse com o focinho encostado à porta e não permitisse a entrada destas.


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1473
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por cuttysark76 »

Já há novidades da Citröen?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

Ainda nada. Só o entreguei na 2ª à tarde e tendo em conta a disponibilidade deles provavelmente só terão começado a olhar para ele ou ontem ou hoje. E disseram-me que o processo é demorado pois qualquer o protocolo de trabalho nestes carros obriga à descarga da bateria em primeiro lugar.

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por sergiomms »

rnlcarlov Escreveu:...E disseram-me que o processo é demorado pois qualquer o protocolo de trabalho nestes carros obriga à descarga da bateria em primeiro lugar.
Não te deixes enganar :) isto é treta deles, mas tudo bem, desde que façam o trabalho como deve ser...
sergiomms

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por Mumia »

rnlcarlov Escreveu:Penso que o principal problema aqui é que oficialmente não existe nenhuma garagem naquele sítio pois o plano original da casa que está no registo não contempla nenhuma garagem. Ou seja, no papel o "portão" oficialmente é apenas uma "porta" de acesso ao 1º andar da casa, por onde não há acesso de veículos, apenas pessoas. Um carro estaria apenas em contraordenação se estivesse com o focinho encostado à porta e não permitisse a entrada destas.
se tu dizes.... eu tentei explicar para que não houvesse trabalho em vão...

Vai apertando com a Citroen para ver se ele volta rápido ehehehe ;) há que apertar com eles :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


labutess
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 837
Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por labutess »

Tens um Ve muito fixe,gostei mt da cor :D e do combustível.
Para o problema do estacionamento dou te mais 2 possíveis soluções 8-)
Já que não podes colocar o sinal de proibição de estacionamento,coloca um sinal de carregamento de viatura eléctrica e uns traços amarelos pintados no chão a delinear o lugar do carro.
Quanto à avaria,tudo se resolve ,
Bons kms :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

Mumia Escreveu: se tu dizes.... eu tentei explicar para que não houvesse trabalho em vão...
Não digo que não seja possível nalguns em várias localidades. Mas aqui no centro de Lisboa são uns coquinhas e a polícia só reboca para quem tiver as coisas homologadas na câmara, e não sou eu que me vou por a discutir código da estrada com a polícia :(

Em relação ao carro, ontem telefonaram-me a dizer que o carro apareceram vários avisos quando ligaram o carro ao diagnóstico, mas como não tinham qualquer histórico do carro fizeram um reset àquilo tudo e vão andar com o carro par ver se algum erro volta a aparecer.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por Mumia »

rnlcarlov Escreveu:Não digo que não seja possível nalguns em várias localidades. Mas aqui no centro de Lisboa são uns coquinhas e a polícia só reboca para quem tiver as coisas homologadas na câmara, e não sou eu que me vou por a discutir código da estrada com a polícia :(
Não argumento mais lol
rnlcarlov Escreveu:Em relação ao carro, ontem telefonaram-me a dizer que o carro apareceram vários avisos quando ligaram o carro ao diagnóstico, mas como não tinham qualquer histórico do carro fizeram um reset àquilo tudo e vão andar com o carro par ver se algum erro volta a aparecer.
uhm vais ver que com o reset ficou impecável :) em breve já está nas tuas mãos
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por sergiomms »

rnlcarlov Escreveu:...
Em relação ao carro, ontem telefonaram-me a dizer que o carro apareceram vários avisos quando ligaram o carro ao diagnóstico, mas como não tinham qualquer histórico do carro fizeram um reset àquilo tudo e vão andar com o carro par ver se algum erro volta a aparecer.
Os erros que forem permanentes, voltam a aparecer, agora os que são de aviso/informação, já não voltam.
Espero que corra tudo pelo melhor.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

sergiomms Escreveu: Não te deixes enganar :) isto é treta deles, mas tudo bem, desde que façam o trabalho como deve ser...
E tinhas razão. A bateria estava praticamente com o mesmo nível com que a deixei.
Os erros não voltaram a aparecer portanto concluiu-se que o carro não tinha nada.
Mão-de-obra ficou em 60€


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por jmlflorencio »

Pronto, foram 60 eur bem gastos. Agora é aproveitar a máquina ;-)


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por pena33 »

Ainda bem.
Agora há que dar muito uso ao morangwatt.
A cor do carro está excelente e eu nem gosto muito do vermelho nos carros.

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N »

Como está isso? A rolar bem?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

Tanto quanto sei, sim.
É a minha mãe que o tem usado durante a semana. Há apenas um detalhe que tenho notado. Ouço um ligeiro barulho quando o carro começa a andar um pouco mais depressa, que parece vir da zona da porta do condutor. Parece qualquer coisa que está um bocadito solta e faz aquele barulhinho. É coisa pequena, mas no silêncio do carro nota-se.

Já agora voltando ao tema do estacionamento, a minha mãe passou pela Emel outro dia para perguntar o que podia fazer acerca dos postos mobie que não têm sinal e estão sempre ocupados por CI (A resposta foi enviar uma reclamação com os detalhes), e ela aproveitou para perguntar sobre a nossa garagem. Eles disseram a mesma coisa que o Mumia, que era proibido estacionar em frente, quer tivesse sinal quer não. Mas que para poder chamar a polícia para rebocar é necessário sinal..... :roll:

Enfim, que país este que temos.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por Mumia »

rnlcarlov Escreveu:... e ela aproveitou para perguntar sobre a nossa garagem. Eles disseram a mesma coisa que o Mumia, que era proibido estacionar em frente, quer tivesse sinal quer não. Mas que para poder chamar a polícia para rebocar é necessário sinal..... :roll:
Eu já desisti de argumentar sobre isso... :roll: :lol: Já te disse como as coisas eram, mas continuas a não acreditar... mais já não consigo fazer :roll: Essa ultima frase até me dá vontade de rir :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov »

Eh pá, isso não fui eu que disse, foi mesmo o pessoal da EMEL.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por O_volt »

rnlcarlov Escreveu:Eh pá, isso não fui eu que disse, foi mesmo o pessoal da EMEL.
Para tirar as dúvidas, chama na mesma e depois diz como correu.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por Mumia »

vá eu vou tentar explicar-te as coisas duma forma clara pela ultima vez, e claro daquilo que eu sei.... que não é muito mas pode ser que ajude...

Caso 1:
Tens o carro em casa e tens um carro estacionado à frente da tua garagem, impedindo a saída de viatura. (Não havendo sinal, porque não é necessário)
1º Ligar para a Polícia da zona e pedir para virem por esse motivo
2º aguardar....
3º chegada da Polícia, aguardar que faça o seu trabalho
4º retirar o carro e ir à tua vida ;)

Caso 2:
Tens o carro em casa e tens um carro estacionado à frente da tua garagem, impedindo a saída de viatura. (havendo sinal, apesar de não ser necessário "porque é igual ao litro")
1º Ligar para a Polícia da zona e pedir para virem por esse motivo
2º aguardar....
3º chegada da Polícia, aguardar que faça o seu trabalho
4º retirar o carro e ir à tua vida ;)

Caso 3 e caso 4 iguais só que estás a chegar a casa...

Posto isto não te consigo explicar de outra forma, nem o irei fazer mais... :roll: :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Um morangwatt de Lisboa - rnlcarlov

Mensagem por sergiomms »

Qualquer pessoa que tenha tirado a carta de condução sabe que não se pode estacionar em frente a portas e portões e portinhas pontos de acesso, caixotes de lixo, em cima de passadeiras, a menos de 5metros das curvas em pontes, viadutos tuneis.... .... blá, bla, blá...
Sugestão, Uma vez que eles estacionam na mesma.... Mete um painel no portão a dizer que se estacionar ali, pelo menos deixe o contacto no interior da viatura para que lhe possas ligar para ele remover o carro sem chamar a policia.
Perdes a componente (teórica) de "educar" os infractores, mas não perdes tempo à espera da policia.
sergiomms

Responder

Voltar para “Automóveis”