Diário de Bordo E-Golf

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Novo maximo
180km, media CB 11,2KW/100KM, ainda tinha 2km de autonomia, só faltam 17km para a autononomia anunciada, a meu ver, muito bom ;)


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por jmlflorencio »

Muito bom mesmo! Já é uma autonomia que mete respeito...


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Resumo deste Mês, 2736Km média CB 12.7Kw/100km, quase tudo em Estradas Nacionais.


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por MRider »

Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Live long and prosper!


mlf
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: terça set 23, 2014 7:09 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por mlf »

O e-golf traz bomba de calor de fabrica?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por zeuz »

Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/

Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

joaocfgoncalves
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quinta jul 03, 2014 10:05 pm
Localização: Guimarães

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por joaocfgoncalves »

O meu i3 já leva 69800, o percurso mais longo foi 181km.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

zeuz Escreveu:
Aqua46 Escreveu:boas, alguém sabe se existe alguma forma de carregar o E-Golf nos postos de 7.4Kw de forma a aproveitar a carga que os postos debitam, é que no caso do Golf e visto estar limitado a cargas de 16A o carro só carrega a 3.7Kw, seja o carregador de 3.7, 7.4 ou 22Kw ele carrega sempre á mesma velocidade, alguém sabe se esta configuração é alterável?
MRider Escreveu:Isso tem a ver com a potência do carregador interno do carro.
Se só carrega isso é porque é mesmo só isso que está disponível pelo carro.
No caso do leaf por ex. Existem versões de 3kw e 6 kw
Há um artigo no insideevs onde menciona um carregador interno de 7.2kW: http://insideevs.com/volkswagen-release ... 15-e-golf/

Outros artigos e vídeos interessantes: http://insideevs.com/?s=e-golf
Obrigado pelo link, mas a realidade é que o carro não carrega a mais que 3.7, já experimentei nos carregadores da SIVA, que são de 22Kw e ele não passa dos 3.7, será configurável? gostava de poder aproveitar as cargas a 7.4 que tenho nas Caldas da Rainha

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por zeuz »

Tens que perguntar no concessionário...

No manual do carro há alguma informação sobre o carregador interno?
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Fil »



Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Boas, voltando ao assunto do carregamento e sabendo que o E-Golf não permite cargas acima dos 16A, limite do carregador interno, alguém me consegue esclarecer se no caso destes carregadores instalados em corrente trifásica, seria possível carregar de acordo com o gráfico? Ou seja chegar aos 11Kw com 16A Trifasicos, o carro aceitaria esta carga?
Anexos
esquema_wallbox_ok_2_6.jpg
esquema_wallbox_ok_2_6.jpg (77.2 KiB) Visto 4336 vezes
ev_portable_mennekes.jpg
ev_portable_mennekes.jpg (39.19 KiB) Visto 4336 vezes

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por zeuz »

Aqua46, a capacidade de carregamento está sempre dependente da capacidade do carregador interno.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Zeus, obrigado pela resposta, é claro que po carregamento estará sempre dependente do carregador, só estou a ver se percebo a info que tenho, ou seja, o limite anunciado é de 16A, que na realidade é de 3.6Kw, ou seja se eu tiver uma ligação trifásica a 16A posso ter o carregador a debitar 11Kw, mas o carro nunca o irá aceitar pois só permite cargas a 3.6kw, estou correcto?


Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Fil »

Correcto. Pode é limitar o evse a dar apenas 16A ou 3.6kW.


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Já agora uma outra questão, com este tipo de carregador podemos fazer cargas em tomadas Trifásicas, o E-Golf aceita cargas em trifásico?


Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Fil »

Não, apenas monofásicas, mas pode arranjar um adaptador trifásico-monofásico e já funciona. É relativamente barato e simples.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por marcopns »

Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
Imagem


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

marcopns Escreveu:Não sei se percebi bem a pergunta, mas sim pode ligar o carro a uma tomada trifásica vermelha e nem necessita desse evse caro. Basta um adaptador igual a este que podes fazer em casa por 10€. Claro que nunca vai carregar acima dos 3,6kw como já foi dito.
Imagem
boas, o que estou a tentar perceber é o seguinte, se eu ligar este tipo de carregador a uma tomada trifásica, sem qualquer adaptador, se o carro aceita carga, pois pelo que sei os carregadores funcionam a monofásica, mesmo os mobie, os PCR não sei, mas se for com um carregador deste tipo em corrente trifásica o carro aceita carga? já agora se este EVSE é caro onde é que se arranjam mais baratos? Obrigado


Fil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 108
Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Fil »

O carro só aceita monofásico, sem o adaptador não carrega. Esse evse anda na ordem dos 500€, há mais baratos e mais caros, mas abaixo de 400€ há poucos.

Responder

Voltar para “Automóveis”