Diário de Bordo E-Golf

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Fil Escreveu:O carro só aceita monofásico, sem o adaptador não carrega. Esse evse anda na ordem dos 500€, há mais baratos e mais caros, mas abaixo de 400€ há poucos.
Obrigado

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Mumia »

ora... correndo o risco de dizer uma asneira ;)

com esse adaptador poderás carregar se ele estiver bem feito. Tu com uma dessas "vermelhas" desde que uses apenas uma fase para ligar para a azul, ou seja deixando 2 fases livres (ou acrescentar outros adaptadores pra outras coisas), ficas sempre com monofásico e podes usar (ou seja passas a poder usar trifásicas vermelhas), agora se o carro precisa de um carregador especifico para carregar (parte mais tecnica do carro mesmo) isso já só quem o tem pode ajudar ;)

aliás.... há quem já tenha feito adaptadores desses aqui pelo Fórum ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por lmmr74 »

Eu fiz recentemente um adaptador Trifásico - para monofásico, portanto posso usar as instalações trifásicas, mas só aproveito uma das fases, visto que o meu ampera só carrega 3.7kwh - 16amperes.


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por marcopns »

Acho que o Aqua46 deve estar a fazer alguma confusão.
O objecto da foto que colocou não é nenhum carregador, é um evse, são coisas diferentes. O carregador propriamente dito esta dentro do carro. É este carregador interno que define a capacidade máxima de carga, no seu caso deve ser os 3,6kw.
Nos PCR é diferente, porque o carregador é o armário enorme parecido a um frigorífico, o cabo está incluído no próprio posto e é feita a ligação directa as baterias em DC.


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Hoje estou finalmente a testar o Soul EV, coloco aqui algumas fotos, depois dou a minha opinião. ;)
Anexos
Motor.jpeg
carro.jpeg
Eco.jpeg


jmachado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 46
Registado: segunda set 24, 2012 7:04 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por jmachado »

Este teste já é cá em Portugal?


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

jmachado Escreveu:Este teste já é cá em Portugal?
sim finalmente chegou a Portugal, a informação que tenho é que os preços serão anunciados no inicio da próxima semana, neste momento estão pelo menos 3 viaturas de teste em Lisboa (vi eu), aparentemente para profissionais do ramo, tive a sorte de conseguir um para testar.
Posso adiantar que o facto da bateria ser maior que a concorrência (ainda não testei Leaf 30 kw) se nota muito bem, sem esforço e com alguma AE tive autonomia a rondar os 185km, o que é muito bom, com alguma habituação á maquina acredito nos 200 a 210km de autonomia.
proposta interessante, não gostei muito do interior, muitos botões, nota-se muito o efeito de rolamento do carro, não gostei do selector da caixa, led á volta das colunas.... dispensável, boa habitabilidade, boa visibilidade, mala pq, ligação do cabo de carregamento ao carro não tranca, é preciso cadeado, não percebo, cabo muito rijo e pesado, EVSE de tomada caseira muito lento, aproximadamente 16h de carga....


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

não percebi se é configurável
Anexos

[A extensão mov foi desativada e não pode ser exibida.]



Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Mais informação sobre a utilização do Golf, 5800 km maioritariamente em EN média CB 12.5Kw/100km.
Condução sempre em Modo Normal, posição "D" que Golf permite o andar "desengatado" sem regenerar, paragens sempre com os modos 1, 2 e 3 de regeneração, tento evitar utilização dos travões.
Comecei a utilizar o modo "B" regeneração mais intensa, para tentar perceber diferenças de autonomia, alguem tem informação sobre efeito destes modos de regeneração mias intensos na longevidade das baterias?


mlf
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: terça set 23, 2014 7:09 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por mlf »

Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por O_volt »

Aqua46 Escreveu:
mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.
Deve no mínimo fazer uma carga semanal a 100% de modo a evitar celulas desequilibradas.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

O_volt Escreveu:
Aqua46 Escreveu:
mlf Escreveu:Aqua46 quantos km já fez no seu e-golf? e qual a autonomia no inverno?
Tem 19000km, a autonomia habitual estimada anda entre 160 a 175km, sem aquecimento, por opção, e em EN, mas raramente carrego o carro acima dos 85% por essa carga ser suficiente para o meu percurso diário.
Deve no mínimo fazer uma carga semanal a 100% de modo a evitar celulas desequilibradas.
obrigado pela chamada de atenção, mas a verdade é que já li muita coisa sobre este assunto e nem toda é da mesma opinião, mesmo assim pelo menos uma vez por mês carrego a 100%


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por O_volt »

O que não podes jamais fazer é cargas a 100% e deixar o carro parado. De resto, carregar a 100% e arrancar de seguida não faz mal nenhum...só se tb estiverem 40.ºgraus
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

O_volt Escreveu:O que não podes jamais fazer é cargas a 100% e deixar o carro parado. De resto, carregar a 100% e arrancar de seguida não faz mal nenhum...só se tb estiverem 40.ºgraus
é o que tenho tentado fazer, utilizo sempre a programação de carga de forma a evitar que o carro fique parado com o bateria a 100%


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Mais um dia ao volante, continua a surpreender, 27000km feitos
Anexos
image.jpeg

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por t3lmo »

27mil em 7 meses? ... é uma média impressionante!
Parabens pela opção! Vai-se rentabilizar bem depressa assim ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por jmlflorencio »

E 10.3 KWh aos 100 Km também é uma média muito boa, parece-me.

Em que tipo de percurso foi?


Autor do tópico
Aqua46
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta dez 23, 2015 12:09 pm

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por Aqua46 »

Este percurso foi todo em EN, Caldas da Rainha-Santarem, Carregado, Rio Maior, Caldas

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo E-Golf

Mensagem por serges »

Parece me muito bem...

Fantástico consumo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”