Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
-
- Membro Silver
- Mensagens: 108
- Registado: quarta ago 12, 2015 5:21 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Os cabos j1772 com 32A, e adaptador para mennekes dizem que funcionam, porque têm o L1 e L2 cruzado. Mas refiro o que postei anteriormente, não testei.
Última edição por Fil em sexta mar 04, 2016 7:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 37
- Registado: sábado jul 25, 2015 9:52 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Obrigado Cartolas e Fil.
abr
Sam
abr
Sam
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Olá!
Eu participo também no fórum dos Mercedes.
Estive a espreitar e não encontrei nada sobre o Classe B Electric Drive.
Deve ser por haver muito poucos ainda...
A carroçaria deste é W246?
http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... p?167-W246
http://forum.mercedesbenzclubportugal.pt
Eu participo também no fórum dos Mercedes.
Estive a espreitar e não encontrei nada sobre o Classe B Electric Drive.
Deve ser por haver muito poucos ainda...
A carroçaria deste é W246?
http://forum.mercedesbenzclubportugal.p ... p?167-W246
http://forum.mercedesbenzclubportugal.pt
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 85
- Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Qual é o custo das revisões e qual a periocidade ?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 66
- Registado: segunda fev 01, 2016 4:47 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Esta viatura utiliza a plataforma W246.
Partilho aqui o certificado ambiental do veículo onde se encontram muitos detalhes técnicos que não estão disponíveis nem nos folhetos comerciais nem no manual do utilizador:
https://media.daimler.com/Projects/c2c/ ... _15_12.pdf
O Livro de Manutenção da viatura indica que estão previstos dois tipos de manutenção: “A”, a cada 12 meses e “B”, a cada 24 meses. É o sistema adotado pela Mercedes Benz para os vários modelos que comercializa. Se forem feitos muitos kms, os intervalos de manutenção diminuem automaticamente. O Livro de Manutenção não indica intervalos de kms para efetuar revisões.
Até agora não efetuei nenhuma manutenção e o indicador de manutenção está a pedir uma manutenção para uma data próxima dos 12 meses/15000 Kms.
Nos EUA os intervalos de manutenção são 10000 milhas = 16000 Km:
A manutenção tipo A abrange principalmente a substituição do filtro do ar, verificação do nível dos líquidos (travões, refrigeração da bateria, refrigeração de baixa temperatura) e o estado das pastilhas e discos dos travões.
A manutenção tipo B inclui a A e abrange adicionalmente a substituição do líquido dos travões, verificação dos amortecedores, verificação da direção, verificação de danos e fugas.
O líquido de refrigeração tem de ser substituído a cada 200000 Kms ou 10 anos.
Partilho aqui o certificado ambiental do veículo onde se encontram muitos detalhes técnicos que não estão disponíveis nem nos folhetos comerciais nem no manual do utilizador:
https://media.daimler.com/Projects/c2c/ ... _15_12.pdf
O Livro de Manutenção da viatura indica que estão previstos dois tipos de manutenção: “A”, a cada 12 meses e “B”, a cada 24 meses. É o sistema adotado pela Mercedes Benz para os vários modelos que comercializa. Se forem feitos muitos kms, os intervalos de manutenção diminuem automaticamente. O Livro de Manutenção não indica intervalos de kms para efetuar revisões.
Até agora não efetuei nenhuma manutenção e o indicador de manutenção está a pedir uma manutenção para uma data próxima dos 12 meses/15000 Kms.
Nos EUA os intervalos de manutenção são 10000 milhas = 16000 Km:
A manutenção tipo A abrange principalmente a substituição do filtro do ar, verificação do nível dos líquidos (travões, refrigeração da bateria, refrigeração de baixa temperatura) e o estado das pastilhas e discos dos travões.
A manutenção tipo B inclui a A e abrange adicionalmente a substituição do líquido dos travões, verificação dos amortecedores, verificação da direção, verificação de danos e fugas.
O líquido de refrigeração tem de ser substituído a cada 200000 Kms ou 10 anos.
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 37
- Registado: sábado jul 25, 2015 9:52 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Excelente informação Cartolas.
Mais uma vez, Obrigado.
Abraço
Sam
Mais uma vez, Obrigado.
Abraço
Sam
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
As maiores capacidades instaladas em postos mobi.e PCN (Postos de carga normal) públicos são: 7,2kW nos IKEA e 22kW na Prio aa A16 (Mira-Sintra).Cartolas Escreveu:O veículo também traz um cabo Type 2 / Mennekes de 4m que permite carregar nos postos públicos a 3,6 kWh ou 10 kWh (nunca encontrei nenhum ponto de carregamento com esta capacidade).
(kWh é a capacidade de energia acumulada nas baterias)
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registado: terça jan 21, 2014 11:16 am
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Pelo que percebi o Mercedes só carrega no máximo a 3.6kwh por fase, ou seja, é preciso um posto trifásico para carregar a mais.
Penso que não há, postos públicos trifásicos....
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
Penso que não há, postos públicos trifásicos....
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Público trifásico 22kW na Prio da A16 (Mira-Sintra): http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -snt-00030shaques Escreveu:Penso que não há, postos públicos trifásicos....
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro
- Mensagens: 13
- Registado: terça jan 21, 2014 11:16 am
Re: RE: Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Boa!!! Não fazia ideiat3lmo Escreveu:Público trifásico 22kW na Prio da A16 (Mira-Sintra): http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -snt-00030shaques Escreveu:Penso que não há, postos públicos trifásicos....
Como consigo procurar postos trifásicos? Há uns tempos tentei fazer isso sem sucesso...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Há muitos quadros que têm... Junto às roulotes ou zonas com feiras...
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 66
- Registado: segunda fev 01, 2016 4:47 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Mas para utilizar uma tomada CEE trifásica é necessário um EVSE trifásico, equipamento este que não vem com o Classe B ED nem está está à venda na Mercedes, no entanto encontra-se facilmente à venda noutros locais:cuttysark76 Escreveu:Há muitos quadros que têm... Junto às roulotes ou zonas com feiras...
http://www.e-station-store.com/en/porta ... ation.html
Há de facto locais onde estão disponíveis tomadas trifásicas como por exemplo no espaço reservado a veículos elétricos do El Corte Ingles de Lisboa.
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Mensagens: 66
- Registado: segunda fev 01, 2016 4:47 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Aqui ficam mais alguns dados práticos relativos ao consumo deste VE.
Decidi registar os valores quando a carga da bateria atingiu os 50%.
No início da viagem, a bateria estava totalmente carregada e o modo de condução selecionado foi o E+ (o mais económico).
Estes 74 Kms foram percorridos em 2h15m tendo sido consumida 50% da carga da bateria.
O percurso incluiu a o interior da cidade de Lisboa, CRIL, A1 e A2 em hora de ponta.
Nas autoestradas a velocidade foi cerca de 100 Km/h, contrastando com as filas onde a velocidade por vezes era zero .
Usando estes valores, podemos extrapolar que a autonomia prática deste VE neste cenário são 2x 74km = 148 km.
Decidi registar os valores quando a carga da bateria atingiu os 50%.
No início da viagem, a bateria estava totalmente carregada e o modo de condução selecionado foi o E+ (o mais económico).
Estes 74 Kms foram percorridos em 2h15m tendo sido consumida 50% da carga da bateria.
O percurso incluiu a o interior da cidade de Lisboa, CRIL, A1 e A2 em hora de ponta.
Nas autoestradas a velocidade foi cerca de 100 Km/h, contrastando com as filas onde a velocidade por vezes era zero .
Usando estes valores, podemos extrapolar que a autonomia prática deste VE neste cenário são 2x 74km = 148 km.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
21 kWh é um absurdo!
Com estes consumos os Leaf novos de 30 kWh fariam menos de 150 kms!
Esse B é um guloso
Com estes consumos os Leaf novos de 30 kWh fariam menos de 150 kms!
Esse B é um guloso
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Temos que ter em consideração que em AE foi efectivamente a velocidades de AE, e não a 70 (por exemplo)...
Aliás, a título de exemplo, dos 70 para os 100 a resistência aerodinâmica deve aumentar para o dobro, não?
Aliás, a título de exemplo, dos 70 para os 100 a resistência aerodinâmica deve aumentar para o dobro, não?
-
- Membro Silver
- Mensagens: 971
- Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
100 kms/h não é velocidade de AE.Pelo menos para um CI.
Para um VE talvez seja. Mas para curtas distâncias. Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
Para um VE talvez seja. Mas para curtas distâncias. Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Se for Lisboa - Algarve pode ser?? É que se sim...sugarstorm Escreveu:Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1899
- Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Re: Citroen C-Zero - 2012
Vai-se à velocidade que se quiser...sugarstorm Escreveu:100 kms/h não é velocidade de AE.Pelo menos para um CI.
Para um VE talvez seja. Mas para curtas distâncias. Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
Pessoalmente acho que 100km/h é já uma velocidade em que não causa perigo ir em AE (basta ver que é a velocidade dos camiões e autocarros). E há quem faça viagens assim, mesmo com um CI...
Ir a 60 ou a 70 é que já acho que é perigoso, inclusivamente para os outros condutores...
Entretanto fui ver, e se o que vi estiver correcto (apesar de ser uma simplificação muito 'grosseira': F=-K*v³), dos 70Km/h para os 100 a resistência aerodinâmica mais do que triplica :-O
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: RE: Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
Eu fiz Lisboa-Covilhã a 110km/h...Mumia Escreveu:Se for Lisboa - Algarve pode ser?? É que se sim...sugarstorm Escreveu:Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
Sent from my X5 using Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: RE: Re: Mercedes-Benz Classe B Electric Drive
E eu a 95km/h ACC depois de carga rápida em Aveiraszeuz Escreveu:Eu fiz Lisboa-Covilhã a 110km/h...sugarstorm Escreveu:Alguém vai a Espanha ou até mesmo um Lisboa-Porto a 100 à hora?
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km