Opel Ampera - Lithium White

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Obrigado Emanuel. Espero que a nossa experiência possa ajudar outros que estejam a pensar dar o mesmo passo.
Opel Ampera
O meu Instagram


pena33
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: terça ago 14, 2012 7:36 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por pena33 »

Eu pessoalmente gosto muito deste carro a nível visual, quando vou na estrada e vejo um dá-me vontade de comprar um.
Excelente relato, tudo muito simples.
Parabéns pela aquisição e muitos Km´s em modo eléctrico.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Muito obrigado pena33.

Acho que os designers que fizeram o restyling "Chevrolet Volt -> Opel Ampera" tiveram muito bom gosto. Adoro o aspecto do Ampera e apenas tolero o do Volt.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por Mumia »

sosimple Escreveu:Obrigado klinzter e Mumia. :)

Não tenho qualquer problema em falar no preço. O carro ficou por 14880 incluindo os documentos de exportação, as matrículas provisórias e o seguro por duas semanas. Também é preciso contar com o vôo, os hotéis, a gasolina e as portagens. Não tenho os valores presentes, mas não foi nenhum fortuna e valeu pelo passeio. Cá foi a inspecção B por cerca de 76 euros e o ISV por cerca de 163 euros. Fica só a faltar a emissão dos documentos que deve rondar os 60 euros e duas chapas de matrícula. Depois terei de pagar o ISV que ficará por volta dos 125 euros.

Muito bom mesmo, ver então os Km's que ele tem e o preço... Mais uma boa escolha diria eu ;)

Agora olha, muitos e bons Km's sem qualquer problemas!! :) e claro venham de lá mais relatos da coisa e fotos ;)

e de que zona é esse menino :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Obrigado Mumia. Já actualizei o meu perfil com a localização. Sou de Odivelas e trabalho em Paço de Arcos.
Opel Ampera
O meu Instagram


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por luis_b »

Temos de combinar encontro de amperas eheheh


Sent from my iPhone using Tapatalk


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por lmmr74 »

luis_b Escreveu:Temos de combinar encontro de amperas eheheh

Sent from my iPhone using Tapatalk
Qualquer dia somos mais que os "Chineses" :D . Neste fórum, pelo menos lembro-me de 4

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Já somos uns quantos, já. :-D
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por Romi »

Excelente relato Sosimple!

Tenho algum interesse no modelo em questão, e tendo em conta que costumo fazer algumas viagens Almada-Algarve em Auto-Estrada com o cruise-control a 140 km/h, é possível saber quantos quilómetros teria de autonomia electrica a essa velocidade? (ou em alternativa a 130km/h). Partindo do pressuposto que ele consegue circular a essa velocidade em modo eléctrico, ou apartir de uma certa velocidade ele acciona automaticamente o motor a combustão?
Em regime citadino (80% das deslocações), é mais que certo que o perfil do carro se adapta ao pretendido, agora nos restantes 20% (auto-estrada) não consegui ainda relatos do modo de funcionamento do carro.

Cumprimentos
Romi
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Olá Romi. O Ampera é um carro 100% eléctrico, com um extensor de autonomia. Este nome é importante, pois o carro é realmente diferente dos plug-in hybrids. :)

O carro anda em modo 100% eléctrico em todas as ocasiões, em todas as velocidades e em qualquer posição do acelerador. O extensor de autonomia, como o nome indica, apenas entra em acção quando a bateria está "vazia" ou a pedido do condutor.

Nunca experimentei andar a 140Km/h em modo eléctrico de forma prolongada. Imagino que a autonomia se ressinta, tal como se ressente em qualquer carro visto que a resistência aerodinâmica aumenta com o quadrado da velocidade. Falando de velocidade, o carro está electronicamente limitado a 101mph ou cerca de 162.5Km/h reais (169 indicados).
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por Mumia »

sosimple Escreveu:Obrigado Mumia. Já actualizei o meu perfil com a localização. Sou de Odivelas e trabalho em Paço de Arcos.
Boa boa!!! Mais uma para aparecer nos cafés "eléctricos" de 6ª feira na Marina de Oeiras ;) que tal??
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por jmlflorencio »

sosimple Escreveu:(...)
Nunca experimentei andar a 140Km/h em modo eléctrico de forma prolongada. Imagino que a autonomia se ressinta, tal como se ressente em qualquer carro visto que a resistência aerodinâmica aumenta com o quadrado da velocidade. Falando de velocidade, o carro está electronicamente limitado a 101mph ou cerca de 162.5Km/h reais (169 indicados).
Peço desculpa mas... Sempre tive ideia que a resistência aerodinâmica era 'proporcional ao cubo' da velocidade?

Se calhar ando há estes anos todos a dizer uma barbaridade :D

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: RE: Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

jmlflorencio Escreveu:Sempre tive ideia que a resistência aerodinâmica era 'proporcional ao cubo' da velocidade?
Tudo o que me lembro de ler menciona que a resistência aerodinâmica aumenta aproximadamente de forma proporcional ao quadrado da velocidade. :)

http://physics.info/drag/

Seja como for, andar um pouco mais devagar resulta em ter muito mais autonomia. :D
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por Romi »

sosimple Escreveu:Olá Romi. O Ampera é um carro 100% eléctrico, com um extensor de autonomia. Este nome é importante, pois o carro é realmente diferente dos plug-in hybrids. :)

O carro anda em modo 100% eléctrico em todas as ocasiões, em todas as velocidades e em qualquer posição do acelerador. O extensor de autonomia, como o nome indica, apenas entra em acção quando a bateria está "vazia" ou a pedido do condutor.

Nunca experimentei andar a 140Km/h em modo eléctrico de forma prolongada. Imagino que a autonomia se ressinta, tal como se ressente em qualquer carro visto que a resistência aerodinâmica aumenta com o quadrado da velocidade. Falando de velocidade, o carro está electronicamente limitado a 101mph ou cerca de 162.5Km/h reais (169 indicados).
Obrigado pelo esclarecimento. Apenas referi os 130/140km/h porque é a velocidade habitual que circulo em AE, e porque acima de tudo gostava de aferir a realidade do carro baseada na minha realidade. É apenas uma curiosidade, porque ao fim ao cabo em 80% dos percursos anuais o carro teria uma economia bem considerável em relação ao meu actual veículo a GPL. Já em AE tendo em conta o preço da gasolina em relação ao GPL dependendo do percurso, talvez gastasse um pouco mais (em €).
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Em Setembro devo voltar ao Algarve para a 2a parte das férias e nessa altura terei informação mais concreta para te dar. ;)
Opel Ampera
O meu Instagram


luis_b
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 107
Registado: quinta jan 07, 2016 1:54 pm

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por luis_b »

Ampera a gpl...deveria ficar nice ehej


Sent from my iPhone using Tapatalk


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por jmlflorencio »

sosimple Escreveu:Tudo o que me lembro de ler menciona que a resistência aerodinâmica aumenta aproximadamente de forma proporcional ao quadrado da velocidade. :)

http://physics.info/drag/

Seja como for, andar um pouco mais devagar resulta em ter muito mais autonomia. :D
Correcto. Andei mesmo estes anos todos a dizer uma barbaridade...

Em minha defesa, a potência necessária para mover um objecto é que é 'proporcional ao cubo' da velocidade.

Já aprendi mais uma coisa hoje! ;-)
Última edição por jmlflorencio em quinta ago 04, 2016 11:03 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

Mumia Escreveu:Boa boa!!! Mais uma para aparecer nos cafés "eléctricos" de 6ª feira na Marina de Oeiras ;) que tal??
Há duas semanas atrás prometi que por lá passava e acabei por não ter oportunidade. As 6as costumam ser complicadas para mim. Seja como for prometo tentar lá passar para juntar uns rostos aos nicks. :)
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por sosimple »

luis_b Escreveu:Ampera a gpl...deveria ficar nice ehej
Em termos financeiros, era capaz de fazer sentido para quem ande mesmo muito de seguida, mas creio que no meu caso não se justificaria. Além de que já acho que a bagageira é apenas adequada e com um depósito de GPL ficaria inútil. :D
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Opel Ampera - Lithium White

Mensagem por Romi »

sosimple Escreveu:Em Setembro devo voltar ao Algarve para a 2a parte das férias e nessa altura terei informação mais concreta para te dar. ;)
Nice ;)
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Responder

Voltar para “Automóveis”