Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por joaovt »

Rallyus Escreveu:Outra coisa que me incomoda solenemente é que o botão para destrancar do puxador do condutor deixou de funcionar também.

Estava a funcionar perfeitamente antes da revisão... e depois deixa de funcionar. Coincidencia.

Depois outra coisa que me incomodou logo de inicio foi o consultor de serviço me dizer por outras palavras para eu me preparar que carros importados vêm cheios de defeitos e erros na electronica e cozido e assado.

Talves deva pensar naquilo que lhe disse à dias e que você não concorda.

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por pemifer »

joaovt Escreveu:
Rallyus Escreveu:Outra coisa que me incomoda solenemente é que o botão para destrancar do puxador do condutor deixou de funcionar também.
Estava a funcionar perfeitamente antes da revisão... e depois deixa de funcionar. Coincidencia.
Depois outra coisa que me incomodou logo de inicio foi o consultor de serviço me dizer por outras palavras para eu me preparar que carros importados vêm cheios de defeitos e erros na electronica e cozido e assado.
Talves deva pensar naquilo que lhe disse à dias e que você não concorda.
Ainda não percebi qual é o problema de comprar um carro usado no estrangeiro e que é comercializado em Portugal, pode explicar isso?

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por pemifer »

Á coisa de 2 anitos tive um acidente de que não fui culpado, contatei a seguradora do culpado e eles mandaram-me para a Carclasse.
Quando fui buscar o carro disseram-me que o carro teve um furo e que tiverem de substituir o pneu por um diferente.
Não achei nada de anormal.
O Cruise control deixou de funcionar, e eu ainda sem nada suspeitar.
Entretanto li ou disseram-me que aquilo acontecia quando os pneus eram diferentes... fui ver... afinal o pneu era diferente porque nem sequer era da mesma medida!
Entretanto noutra oficina é que me explicaram, que costuma acontecer danificarem irremediavelmente os pneus nas esquinas de alguns elevadores de carros...
Afinal foi isto que aconteceu, lixaram-me o pneu e puseram um qualquer que por lá tinham... enfim...
Já sei, devia ter reclamado, mas só cheguei a estas conclusões muito tempo depois, e provar?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Mumia »

pemifer Escreveu: Ainda não percebi qual é o problema de comprar um carro usado no estrangeiro e que é comercializado em Portugal, pode explicar isso?
Diz-se por aí baixinho nos corredores, que estraga negócios... e olha que as motas estão incluídas :roll: :roll:


Como costumo dizer, desde que haja bom negócios lá fora, seja ir lá comprar pessoalmente ou aproveitar quem o faz como negócio e que ajuda a facilitar a coisa... Só vejo boas coisas nisso... :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Pois pemifer...

Nem mais nem menos!


Então recebi a chamada de volta, a conversa deles foi assim:

"É impossivel isso ter sido feito cá, pois quando o senhor foi embora eu estava precisamente a olhar para a traseira do seu carro e não vi nada. Aliás, estava outra pessoa ao meu lado e estávamos a comentar que o seu carro está mesmo impecável, parecendo mesmo novo em todos os aspectos"


E eu disse:

Pois se o senhor atesta que viu que não estava lá nada, e eu atesto que na 1a área de serviço é que reparei, pois olhe... algo aconteceu na autoestrada.


E pronto...


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Pena o sosimple não me ter tirado fotos á traseira do meu carro, e burrice minha não ter ido eu tirar fotos dos 2 carros como estava a pensar fazer.

Ainda hoje fui deixar o meu 250 SL na Starsul. Sabem o que fiz? Tirei fotos a tudo com o carro já dentro da recepção.

Já chega, não?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Mumia »

Rallyus Escreveu:Pois pemifer...

"É impossivel isso ter sido feito cá, pois quando o senhor foi embora eu estava precisamente a olhar para a traseira do seu carro e não vi nada. Aliás, estava outra pessoa ao meu lado e estávamos a comentar que o seu carro está mesmo impecável, parecendo mesmo novo em todos os aspectos"
Gostei em especial da parte que sublinhei... :roll: :roll:

Infelizmente às vezes precisamos destes "abre olhos", que sirva de exemplo para todos nós!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por pemifer »

Rallyus Escreveu:Pena o sosimple não me ter tirado fotos á traseira do meu carro, e burrice minha não ter ido eu tirar fotos dos 2 carros como estava a pensar fazer.

Ainda hoje fui deixar o meu 250 SL na Starsul. Sabem o que fiz? Tirei fotos a tudo com o carro já dentro da recepção.

Já chega, não?
Boa! À frente deles para depois não dizerem que são fotos antigas, certo?


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Mumia,

Quanto aos negócios de importação VS mercado local, e especificamente quando falas em motas... não podias estar mais certo.

Também sou motard, e uma das minhas marcas de eleição é precisamente a Harley. Então o exercício é simples - vão ver quanto pedem cá por uma Heritage Softail de 2004 e vão ver quanto pedem na Alemanha.

Pois é... metade do preço em certos casos.

E as motos só pagam 250 euros de legalização.

E os clássicos?

Olhem... na Alemanha, por causa da raridade e também da popularidade, um Mercedes 220 Se cabrio como o meu vende-se a algo entre os 95.000 e os 170.000

Cá, como muita gente descobriu que isto dos clássicos é muito melhor que meter dinheiro no banco e que o fisco não chateia, copiam os preços da Alemanha.

Eu, encontrei o meu em Espanha por um pouco menos de um terço destes valores. E asseguro-vos que o carro está todo original.

E porquê?

Porque simplesmente em Espanha praticam-se ou estavam a praticar-se no inicio deste ano os preços que se praticavam há 4 anos em PT e na Alemanha.

Ou seja, a coisa está de tal maneira que o valor destes carros aumentou 300% da noite para o dia só porque sim.

No lado inverso, tenho um Classe S W140 de 1998 que estou a tentar vender por 5.000 euros e daqui a pouco tenho que dar o carro. Na alemanha já tinha voado da minha garagem para a garagem de outro. Em Espanha nem 2000 euros vale.

Os Amperas, basicamente na Holanda valiam novos o mesmo que aqui. Só que lá usufruiam de 4 anos de isenção de imposto de circulação ( que é uma fortuna por lá) e agora o mercado não se interessa por eles...

Pechinchas e em muito bom estado, aliás, os meus 2 amigos que me procuraram o carro disseram que na verdade não viram um carro que fosse mesmo "mau".

Isto, claro, evitando os chassos de 10.000 euros com 160.000 km's ou mais (portanto sem garantia) e com sinais de abuso.

Agora... cá em PT vejo esses mesmos Amperas de 160.000 km's com a cara lavada e a pedir 18 e 19.000 euros.

E ainda há pessoas que têm o desplante de me dizer que os amperas importados vêm cheios de problemas, e outros que vêm aqui para este tópico apoiarem-se nessas declarações para insinuar que se deve é comprar o qie foi vendido novo cá.

Eh pah...


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

pemifer Escreveu:
Rallyus Escreveu:Pena o sosimple não me ter tirado fotos á traseira do meu carro, e burrice minha não ter ido eu tirar fotos dos 2 carros como estava a pensar fazer.

Ainda hoje fui deixar o meu 250 SL na Starsul. Sabem o que fiz? Tirei fotos a tudo com o carro já dentro da recepção.

Já chega, não?
Boa! À frente deles para depois não dizerem que são fotos antigas, certo?

Á frente da consultora de serviço. Mesmo á cara podre.

Epah... ainda mais um carro de 1968.

Nem me perguntem porque é que deixo um clássico num stand "contemporaneo" para eu não ter que explicar outra vez que isto aqui é o Algarve...

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por pemifer »

Off-topic: eu também adoro Mercedes antigos, tenho um de 2002 que estou a pensar trocar por um w123 ou um w115, são mais para as minhas posses, mas o pagode e o 220se estão entre os meus preferidos assim como o ponton descapotável


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

pemifer Escreveu:Off-topic: eu também adoro Mercedes antigos, tenho um de 2002 que estou a pensar trocar por um w123 ou um w115, são mais para as minhas posses, mas o pagode e o 220se estão entre os meus preferidos assim como o ponton descapotável

Também não penses praí que sou rico :lol:

E um w108, não te interessa? Procurando um pouquinho encontras coisas muuuuito jeitosas.

Sei de um W109 3.5 V8 que está completo e só precisa de algum tempo de volta dele. Pedem 8.500.

Quanto ao Ponton cabriolet, tenho um amigo que tem um 220S... mas ele sim é rico. :lol:

Adoro o W115 coupé e adoro o W123 em station wagon.

Para mim era uma W123 Sw em preto com umas BBS RS centro preto e aba polida, motor OM617 turbo com a bomba com elementos maiores, rebaixadinha... um mimo.

Até é crime falar nisto num fórum de VE :lol:

Ainda sou banido :lol:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por serges »

Looool...

Estou a adorar este topico...

Obrigado por partilhares estas opiniões tão validas e reais sobre tudo este nosso Portugal e algumas mentalidades...

Quanto ao carro temos carro pelo menos na garantia depois disso bem depois de 2020 a 2021 conforme o caso ja deveremos ter outras alternativas mas olhem que poucos são os carros que me puxam tanto como o design deste...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por pemifer »

O w108 já foi o meu preferido quando era miúdo, acho que influenciado pelo 007 que destrói um, agora o meu preferido é o pagode.
Não me mates porque quando me lembro... uma vez recusei uma w123 300TD porque tinha caixa automática, parecia bem cuidada e bom preço mas... fui burro. Já foi à uns anitos mais de dez...


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Continuando o off topic...

Pois o 113 ao pé de qualquer outro Mercedes da época (anos 60/70/80) é um autentico brinquedo. Não encontro assim nada que se compare na verdade.

Já fiz viagens bem longas com ele, e se não fosse aquela capota que pouco mais é que um guarda-chuva mais complicado (não tenho hard top) era cá um GT e peras.

Muito bom.

Custou-me menos há uns anos do que me custou o Ampera agora. Vejam bem como as coisas são.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Imagem

Foto do bicho.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Emanuel Couto »

Não dá para ver a imagem Rallyus..!
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

Acho que o photobucket está em baixo...


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por joaovt »

pemifer Escreveu:
joaovt Escreveu:
Rallyus Escreveu:Outra coisa que me incomoda solenemente é que o botão para destrancar do puxador do condutor deixou de funcionar também.
Estava a funcionar perfeitamente antes da revisão... e depois deixa de funcionar. Coincidencia.
Depois outra coisa que me incomodou logo de inicio foi o consultor de serviço me dizer por outras palavras para eu me preparar que carros importados vêm cheios de defeitos e erros na electronica e cozido e assado.
Talves deva pensar naquilo que lhe disse à dias e que você não concorda.
Ainda não percebi qual é o problema de comprar um carro usado no estrangeiro e que é comercializado em Portugal, pode explicar isso?

Diga-me o sr, presumo que foi por haver algum problema por cá que importou um.


Autor do tópico
Rallyus
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 62
Registado: segunda set 12, 2016 6:26 pm

Re: Opel Ampera Algarvio - Amar ou as dificuldades de ser pioneiro...

Mensagem por Rallyus »

joaovt Escreveu:
pemifer Escreveu:
joaovt Escreveu: Talves deva pensar naquilo que lhe disse à dias e que você não concorda.
Ainda não percebi qual é o problema de comprar um carro usado no estrangeiro e que é comercializado em Portugal, pode explicar isso?

Diga-me o sr, presumo que foi por haver algum problema por cá que importou um.

Mas...


Será que custa muito a entender que quem quer um Ampera tem que importar ou comprar um importado?

Foram vendidos cá 50 Amperas. Agora desses 50 não está nenhum à venda.

Ou vai dizer que se não há Amperas cá, devemos escolher outra coisa?

Se é isso, oh amigo... o Salazar caiu da cadeira e morreu, sabia?

Responder

Voltar para “Automóveis”