Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Então, subiu a rampa ou não subiu
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
É sim mas nada que meta medo aos nossos clones.rnlcarlov Escreveu:É impressão minha ou parte da estrada de acesso à área de serviço de Palmela é de terra batida?
Ainda fui ver no Google maps a área de serviço da Alcácer do Sal para ver se poderia pedir o mesmo, mas aquilo é praticamente inacessível. Tudo à volta são terrenos privados da herdade de Palma e só há um emaranhado de caminhos florestais e km sem ligação desimpedida a estradas nacionais. Porque raio é que eles não facilitam a troca de sentido quando estão no meio de um "deserto"?
Não facilitam porque meu amigo, depois não recebiam a portagem e o pessoal andava por ali a abusar a fazer rally à volta das bombas de gasoil...
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Exacto! Do meu é que não era.jmlflorencio Escreveu:Era do carro que tinha estacionado antes nesse lugar?
Um senhor mais velhote viu-me assim com um carrito pequenito e tal e quiz dar uma ajuda e disse-me que estava a perder muito óleo. Lá lhe expliquei a coisa toda dos eléctricos e o "jovem" saiu dali a pensar que já era hora de largar a banheira passat com 20 anos, que trazia...
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Senhores,rnlcarlov Escreveu:Para o imiev não é de certeza, pois esse já vem com todos os modos à vista . Agora o Ion e o C-zero há realmente a hipótese de mudar a tampa das mudanças e fazer uma bricolage para ter os outros dois modos.seyon Escreveu:Esse carro creio que tem dois modos de regeneração escondidos, o modo B por exemplo tem uma regeneração superior, há uns vídeos para o Miev de forma a libertar o espaço na manete para o colocar nesses modos "escondidos"
Eu decidi não o fazer, pois não há grande necessidade. A única diferença para o modo B é que é ainda menos necessário por o pé no travão. Não recupera mais energia per se, apenas recupera de forma mais "automática", se assim lhe posso chamar.
O meu carro ainda está na garantia e não queria andar a mexer até ao fim da mesma. Não vá o diabo tecê-las, essa pobre alma.
Para já estou bem habituada a este modo de condução mas como faço muitos km por dia sinceramente acho que deveria estudar os outros.
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Para já, sem problemas aparentes de absolutamente nada.alexjp4 Escreveu:Boas Strat
Esse oleo não é do teu aí atrás só é preocupante se aparecer um liquido "como o anti congelante que se coloca no radiador dos CI" aí sim é muito preocupante que é o liquido que arrefece as baterias e para ele estar no chão é porque algo não está bem.
Continuação de bons Kms.
A maquineta pandeireta anda excelente!
Em breve, 3/4 meses, acaba a garantia da Peugeot. Queria levá-lo a uma oficina oficial só para " ter no papel" que a máquina está em condições.
Alguém já o fez ? Zona de Lisboa e arredores?
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Qual rampa? Aquilo foi uma reta normal para o motor elétricornlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu
A minha Mãe ainda perguntou se também tinha que engatar a 1ª mudança
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Sem necessidade de agradecimentos. Estamos cá uns para os outros, se não for assim a gente não se safa...t3lmo Escreveu:Quero dar por este meio os meus agradecimentos à Strat que se disponibilizou para vir partilhar a sua experiência do Wall-e para com os meus pais, que assim ficaram mais perto de vir a ter um 'clone' elétrico na vida deles.
Obrigado Strat pela paciência!
Vejamos o que o futuro reserva por aqui...
Mais rampa houvesse para subir!
O problema dos clones (dos restantes também penso eu) é a distância de travagem.
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Mumia Escreveu:Parabéns a todos!!! Assim dá gosto ver
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Aquilo não é uma rampa. É uma ceninha com uma curbarnlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu
O Wallizinho já andou a chafurdar na lama no meio do mato. Aquilo é nada para um clonezinho
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Tás a ver? Não subestimes os clonest3lmo Escreveu:Qual rampa? Aquilo foi uma reta normal para o motor elétricornlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu
A minha Mãe ainda perguntou se também tinha que engatar a 1ª mudança
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
se é só para o papel podes ir a oficinas que não sejam da marca que a Lei prevê a assistência e manutenção (revisão) em oficinas que não da marca e os carros continuam a ter garantia do fabricante, (claro que não pode ser no Zé da esquina), agora não sei é se há assim tantas oficinas que façam a revisão aos carros electricos mas tambem o mais importante é saberes como estão as baterias e isso consegues com o Canion que tens o resto é verificar níveis, substituir o filtro do habitáculo (ar condicionado) e penso que pouco mais, no manual do carro acho que vem lá tudo descriminado o que é para ser feito e visto pelo menos já vi uma lista mas não me lembro onde com o que é para ser feito.Strat Escreveu:
Em breve, 3/4 meses, acaba a garantia da Peugeot. Queria levá-lo a uma oficina oficial só para " ter no papel" que a máquina está em condições.
Alguém já o fez ? Zona de Lisboa e arredores?
se não tiveres essa lista e quiseres diz que posso procurar.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Para ver o estado da bateria o melhor é o EvBatMon, que que diz quanta capacidade ainda tens em Ah.alexjp4 Escreveu:mas tambem o mais importante é saberes como estão as baterias e isso consegues com o Canion
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1280
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
- Localização: cartaxo
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Eu não percebo nada disso mas pelo que sei a Strat tem o Canion por isso é que escrevi esse, não sei se ela tem o EvBatMon mas como ela quer é para o "papel" se fosse para comprar o carro era uma coisa agora o carro é dela, só se for para accionar a garantia das baterias se não estiverem em condições mas para os Kms que ela faz não devem estar com problemas.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
O Canion dá para ver as voltagens de cada célula, e deixando ir o carro até SOCs mesmo muito baixinhos (perto de 0%) dá para ter uma ideia do desbalanceamento das células e se o carro ainda deixa ir aos 0% sem nenhuma célula ir aos 2.7V. Outra forma de averiguar o estado da bateria é carregar dos 50% aos 55% e ver quantos Wh carregou, comparando depois com o valor de referência de um carro em novo (o Malm sabe esse valor).
Mas como os clones têm uma capacidade escondida que só se vai pondo a descoberto com a degradação, apenas o EvBatMon permite saber quantos Ah tem a bateria no momento. Da última vez que vi a minha estava nos 40.5Ah. Já a do Malm, que já tem uma degradação considerável, anda nos 33Ah. Teoricamente elas vêm com 48Ah de origem, mas na práctica esse valor costuma decrescer logo no início da vida do carro.
Mas como os clones têm uma capacidade escondida que só se vai pondo a descoberto com a degradação, apenas o EvBatMon permite saber quantos Ah tem a bateria no momento. Da última vez que vi a minha estava nos 40.5Ah. Já a do Malm, que já tem uma degradação considerável, anda nos 33Ah. Teoricamente elas vêm com 48Ah de origem, mas na práctica esse valor costuma decrescer logo no início da vida do carro.
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Pois o Malm o professor da Malta dos MIEV e clones, agora temos de fazer contas quantos kms já fez o Malm para ter essa degradação?!?! pois poucos são os electricos com esse nivel de degradação no pack original!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Sim, o Malm já tem pelo menos 80000km em cima e nos primeiros anos andou por todo o lado sem saber o truque de arrefecer as baterias com o A/C. Desde então o ritmo de degradação anual baixou muito. Mas aqui o factor tempo também é muito importante. Por exemplo eu e o ICEM4N temos os carros mais ou menos ao mesmo tempo, com o mesmo ano de origem, e os Ah das nossas baterias sempre estiveram muito próximos, mesmo à medida que vão descendo lentamente. Isto apesar de ele agora ter 46000km ou coisa e o valha e o meu 19000 e de nos terem chegado às maõs com 16000km e 6000km, respectivamente.serges Escreveu:Pois o Malm o professor da Malta dos MIEV e clones, agora temos de fazer contas quantos kms já fez o Malm para ter essa degradação?!?! pois poucos são os electricos com esse nivel de degradação no pack original!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Ora isto é que é falar a sério.
Ultimamente tenho andado sem atenção aos pormenores do Canion e com o pé demasiado pesado.
Não faço ideia do valor do Ah. Dava jeito saber ...
Sei que carregam, em lento, com 0,005 de diferença (quando a há) umas das outras e que fica com os 4,1... já não me lembra do valor. Vejo de manhã quando pegar nele. A temperatura é raro notar que passa de 20 quando carrega e não sei o truque do AC. No verão vai ser preciso...
A minha média de Wh km anda nos 120. Tenho feito bastante autoestrada durante a semana. Ao fds a conversa é outra. Trajectos curtos, nas aldeias, a baixa velocidade.
Bastava que eu não carregasse tanto no pedal durante a semana para ter melhores valores.
Ultimamente tenho andado sem atenção aos pormenores do Canion e com o pé demasiado pesado.
Não faço ideia do valor do Ah. Dava jeito saber ...
Sei que carregam, em lento, com 0,005 de diferença (quando a há) umas das outras e que fica com os 4,1... já não me lembra do valor. Vejo de manhã quando pegar nele. A temperatura é raro notar que passa de 20 quando carrega e não sei o truque do AC. No verão vai ser preciso...
A minha média de Wh km anda nos 120. Tenho feito bastante autoestrada durante a semana. Ao fds a conversa é outra. Trajectos curtos, nas aldeias, a baixa velocidade.
Bastava que eu não carregasse tanto no pedal durante a semana para ter melhores valores.
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 168
- Registado: quarta set 28, 2016 3:05 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Não tenho evbatmon.
E já custa 20€ na google play store.
Sabem se o OBD que se usa para o Canion dá?
E já custa 20€ na google play store.
Sabem se o OBD que se usa para o Canion dá?
Quero um VE.
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
Vou ter um VE.
28/09/2016
Já tenho um VE.
Peugeot Ion nascido em França, criado em Portugal.
#asubireadesceraSerradeSintra desde 21/10/2016
-
- Membro Silver
- Mensagens: 287
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra
Ontem ao fim do dia vi um ION a arrancar do Mobie-e do largo das Necessidades. Eras tu Strat?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1070
- Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
- Localização: Lisboa