Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

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rnlcarlov
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por rnlcarlov »

Então, subiu a rampa ou não subiu ;)

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Strat
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

rnlcarlov Escreveu:É impressão minha ou parte da estrada de acesso à área de serviço de Palmela é de terra batida? :shock:

Ainda fui ver no Google maps a área de serviço da Alcácer do Sal para ver se poderia pedir o mesmo, mas aquilo é praticamente inacessível. Tudo à volta são terrenos privados da herdade de Palma e só há um emaranhado de caminhos florestais e km sem ligação desimpedida a estradas nacionais. Porque raio é que eles não facilitam a troca de sentido quando estão no meio de um "deserto"? :roll:
É sim mas nada que meta medo aos nossos clones.
Não facilitam porque meu amigo, depois não recebiam a portagem e o pessoal andava por ali a abusar a fazer rally à volta das bombas de gasoil...
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

:oops:
jmlflorencio Escreveu:Era do carro que tinha estacionado antes nesse lugar? ;-)
Exacto! Do meu é que não era.
Um senhor mais velhote viu-me assim com um carrito pequenito e tal e quiz dar uma ajuda e disse-me que estava a perder muito óleo. Lá lhe expliquei a coisa toda dos eléctricos e o "jovem" saiu dali a pensar que já era hora de largar a banheira passat com 20 anos, que trazia...
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

rnlcarlov Escreveu:
seyon Escreveu:Esse carro creio que tem dois modos de regeneração escondidos, o modo B por exemplo tem uma regeneração superior, há uns vídeos para o Miev de forma a libertar o espaço na manete para o colocar nesses modos "escondidos" :)
Para o imiev não é de certeza, pois esse já vem com todos os modos à vista :D . Agora o Ion e o C-zero há realmente a hipótese de mudar a tampa das mudanças e fazer uma bricolage para ter os outros dois modos.
Eu decidi não o fazer, pois não há grande necessidade. A única diferença para o modo B é que é ainda menos necessário por o pé no travão. Não recupera mais energia per se, apenas recupera de forma mais "automática", se assim lhe posso chamar.
Senhores,

O meu carro ainda está na garantia e não queria andar a mexer até ao fim da mesma. Não vá o diabo tecê-las, essa pobre alma.
Para já estou bem habituada a este modo de condução mas como faço muitos km por dia sinceramente acho que deveria estudar os outros.
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

alexjp4 Escreveu:Boas Strat

Esse oleo não é do teu :lol: aí atrás só é preocupante se aparecer um liquido "como o anti congelante que se coloca no radiador dos CI" aí sim é muito preocupante que é o liquido que arrefece as baterias e para ele estar no chão é porque algo não está bem.
Continuação de bons Kms.
Para já, sem problemas aparentes de absolutamente nada.
A maquineta pandeireta anda excelente!

Em breve, 3/4 meses, acaba a garantia da Peugeot. Queria levá-lo a uma oficina oficial só para " ter no papel" que a máquina está em condições.
Alguém já o fez ? Zona de Lisboa e arredores?
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por t3lmo »

rnlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu ;)
Qual rampa? Aquilo foi uma reta normal para o motor elétrico :D
A minha Mãe ainda perguntou se também tinha que engatar a 1ª mudança :lol:
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

t3lmo Escreveu:Quero dar por este meio os meus agradecimentos à Strat que se disponibilizou para vir partilhar a sua experiência do Wall-e para com os meus pais, que assim ficaram mais perto de vir a ter um 'clone' elétrico na vida deles.

Obrigado Strat pela paciência!

Vejamos o que o futuro reserva por aqui... :D
Sem necessidade de agradecimentos. Estamos cá uns para os outros, se não for assim a gente não se safa...

Mais rampa houvesse para subir!
O problema dos clones (dos restantes também penso eu) é a distância de travagem.
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Mumia Escreveu:Parabéns a todos!!! Assim dá gosto ver :D
8-)
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

rnlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu ;)
Aquilo não é uma rampa. É uma ceninha :mrgreen: com uma curba :mrgreen:

O Wallizinho já andou a chafurdar na lama no meio do mato. Aquilo é nada para um clonezinho 8-)
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por rnlcarlov »

t3lmo Escreveu:
rnlcarlov Escreveu:Então, subiu a rampa ou não subiu ;)
Qual rampa? Aquilo foi uma reta normal para o motor elétrico :D
A minha Mãe ainda perguntou se também tinha que engatar a 1ª mudança :lol:
Tás a ver? Não subestimes os clones :D


alexjp4
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Strat Escreveu:

Em breve, 3/4 meses, acaba a garantia da Peugeot. Queria levá-lo a uma oficina oficial só para " ter no papel" que a máquina está em condições.
Alguém já o fez ? Zona de Lisboa e arredores?
se é só para o papel podes ir a oficinas que não sejam da marca que a Lei prevê a assistência e manutenção (revisão) em oficinas que não da marca e os carros continuam a ter garantia do fabricante, (claro que não pode ser no Zé da esquina), agora não sei é se há assim tantas oficinas que façam a revisão aos carros electricos mas tambem o mais importante é saberes como estão as baterias e isso consegues com o Canion que tens o resto é verificar níveis, substituir o filtro do habitáculo (ar condicionado) e penso que pouco mais, no manual do carro acho que vem lá tudo descriminado o que é para ser feito e visto pelo menos já vi uma lista mas não me lembro onde com o que é para ser feito.
se não tiveres essa lista e quiseres diz que posso procurar.

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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por rnlcarlov »

alexjp4 Escreveu:mas tambem o mais importante é saberes como estão as baterias e isso consegues com o Canion
Para ver o estado da bateria o melhor é o EvBatMon, que que diz quanta capacidade ainda tens em Ah.


alexjp4
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por alexjp4 »

Eu não percebo nada disso mas pelo que sei a Strat tem o Canion por isso é que escrevi esse, não sei se ela tem o EvBatMon mas como ela quer é para o "papel" se fosse para comprar o carro era uma coisa agora o carro é dela, só se for para accionar a garantia das baterias se não estiverem em condições mas para os Kms que ela faz não devem estar com problemas.

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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por rnlcarlov »

O Canion dá para ver as voltagens de cada célula, e deixando ir o carro até SOCs mesmo muito baixinhos (perto de 0%) dá para ter uma ideia do desbalanceamento das células e se o carro ainda deixa ir aos 0% sem nenhuma célula ir aos 2.7V. Outra forma de averiguar o estado da bateria é carregar dos 50% aos 55% e ver quantos Wh carregou, comparando depois com o valor de referência de um carro em novo (o Malm sabe esse valor).
Mas como os clones têm uma capacidade escondida que só se vai pondo a descoberto com a degradação, apenas o EvBatMon permite saber quantos Ah tem a bateria no momento. Da última vez que vi a minha estava nos 40.5Ah. Já a do Malm, que já tem uma degradação considerável, anda nos 33Ah. Teoricamente elas vêm com 48Ah de origem, mas na práctica esse valor costuma decrescer logo no início da vida do carro.

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serges
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por serges »

Pois o Malm o professor da Malta dos MIEV e clones, agora temos de fazer contas quantos kms já fez o Malm para ter essa degradação?!?! pois poucos são os electricos com esse nivel de degradação no pack original!
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por rnlcarlov »

serges Escreveu:Pois o Malm o professor da Malta dos MIEV e clones, agora temos de fazer contas quantos kms já fez o Malm para ter essa degradação?!?! pois poucos são os electricos com esse nivel de degradação no pack original!
Sim, o Malm já tem pelo menos 80000km em cima e nos primeiros anos andou por todo o lado sem saber o truque de arrefecer as baterias com o A/C. Desde então o ritmo de degradação anual baixou muito. Mas aqui o factor tempo também é muito importante. Por exemplo eu e o ICEM4N temos os carros mais ou menos ao mesmo tempo, com o mesmo ano de origem, e os Ah das nossas baterias sempre estiveram muito próximos, mesmo à medida que vão descendo lentamente. Isto apesar de ele agora ter 46000km ou coisa e o valha e o meu 19000 e de nos terem chegado às maõs com 16000km e 6000km, respectivamente.

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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

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Ora isto é que é falar a sério. :-)

Ultimamente tenho andado sem atenção aos pormenores do Canion e com o pé demasiado pesado.
Não faço ideia do valor do Ah. Dava jeito saber ...
Sei que carregam, em lento, com 0,005 de diferença (quando a há) umas das outras e que fica com os 4,1... já não me lembra do valor. Vejo de manhã quando pegar nele. A temperatura é raro notar que passa de 20 quando carrega e não sei o truque do AC. No verão vai ser preciso...
A minha média de Wh km anda nos 120. Tenho feito bastante autoestrada durante a semana. Ao fds a conversa é outra. Trajectos curtos, nas aldeias, a baixa velocidade.
Bastava que eu não carregasse tanto no pedal durante a semana para ter melhores valores.
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

Mensagem por Strat »

Não tenho evbatmon.
E já custa 20€ na google play store.
Sabem se o OBD que se usa para o Canion dá?
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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

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Ontem ao fim do dia vi um ION a arrancar do Mobie-e do largo das Necessidades. Eras tu Strat?

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Re: Wall-e, ou a estória de um Ion em Sintra

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Strat Escreveu: quinta jan 26, 2017 10:28 pm Não tenho evbatmon.
E já custa 20€ na google play store.
Sabem se o OBD que se usa para o Canion dá?

Sim, o que interessa é que o OBD comunique com o carro.

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