Página 5 de 6

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: sexta mai 12, 2017 8:30 am
por GreyBigFoot
Muito bem!

Também eu chego precisamente à mesma conclusão..

Havemos de lá chegar ao que todos queremos que é o salto para o 100% eléctrico... Até lá os PHEV mesmo sendo uma tecnologia de transição, são para mim a opção mais viável para substituir toda a serventia que um carro de combustão actualmente proporciona.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: segunda ago 07, 2017 5:03 pm
por alx99
Actualizando este tópico, venho sinalizar a passagem dos 30000 kms.

[img]https://imageshack.com/i/pm7fvjPej[/img ]


Anomalias ou desilusões? Nada a assinalar!

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: segunda ago 07, 2017 5:12 pm
por alx99
Não sei porque razão, não consegui editar a foto do imageshack no post anterior

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: terça ago 08, 2017 10:39 am
por serges
Boas bem vindo de volta...

E muitos kms...

Quando é um "prestador" externo não te sei dizer mas podes anexar aqui no forum e nunca mais se perde!

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quinta ago 10, 2017 2:58 pm
por Mumia
é sempre a somar!!! Venham de lá mais 30000 km sem anamalias ou desilusões ;)

p.s. - se for preciso add aqui a foto diz que faz-se isso ;)

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: sexta jan 12, 2018 9:43 am
por Peugeot's206
bom dia a todos

para um percurso de 100km entre Sintra e Caldas da rainha via 90% AE e o restante circuito urbano, será que vou conseguir os consumos anunciados pelo fabricante por chegar perto dos 2 a 3l de gasto de gasolina e o restante em electrico e claro com as respectivas regenerações

obrigado pela ajuda

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: terça jan 16, 2018 8:59 pm
por alx99
Peugeot's206 Escreveu: sexta jan 12, 2018 9:43 am bom dia a todos

para um percurso de 100km entre Sintra e Caldas da rainha via 90% AE e o restante circuito urbano, será que vou conseguir os consumos anunciados pelo fabricante por chegar perto dos 2 a 3l de gasto de gasolina e o restante em electrico e claro com as respectivas regenerações

obrigado pela ajuda
Conte com 35 a 40 kms em eléctrico, mais do que isso só se for com uma condução bem repousada em estrada mais ou plana. Com 90 % em AE dependerá muito da velocidade a que a faz, para além disso a A8 é bem ingrata derivado dos constantes desniveis. Se não exceder os limites legais, em 100 kms, com 35 eléctricos, poderá andar nos 3 a 3,5 l.

Dou-lhe este exemplo: hoje fui de Lisboa ao Porto Alto e regressei. Segundo os dados facultados pelo veiculo, num percurso de 106 kms totais a uma média de 81 km/h, esgotei a autonomia eléctrica e gastei 2,6 l/100 km. Claro, este percurso é quase todo plano, o que ajuda muito.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quinta jan 18, 2018 10:56 am
por Peugeot's206
Obrigado pela resposta, apesar dos declives ingratos da A8 contei pelo menos 9 descidas que poderão ajudar nalguma regeneração das baterias

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: terça jan 23, 2018 10:54 am
por PetrolEd
Com o frio do inverno quantos quilómetros faz exclusivamente em modo eléctrico?

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quarta jan 24, 2018 11:54 am
por alx99
PetrolEd Escreveu: terça jan 23, 2018 10:54 am Com o frio do inverno quantos quilómetros faz exclusivamente em modo eléctrico?
Não tenho essa experiência porque o meu dorme em garagem. Mas penso que, com as temperaturas médias em Portugal, a diminuição não deverá exceder os 5 a 10 %, ou seja, se num determinado trajecto faz 40 kms no verão, no inverno não deverá baixar dos 35 kms nesse mesmo percurso. Tenho para mim que a autonomia é muito mais afectada pelo tipo de percurso e velocidade, do que pela temperatura ambiente.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quinta jan 25, 2018 3:50 pm
por PetrolEd
Sim, referia-me mais ao aquecimento do habitáculo, luzes, escovas que acabam por consumir mais energia. Se num ICE uma redução de 10 ou 20km numa autonomia de 600 ou 700 é irrisório, num plug-in ou eléctrico já é diferente.

Obrigado pela partilha!

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: domingo jan 28, 2018 4:54 pm
por alx99
O meu anda sempre com AC ligado, seja a altura do ano que for. Por vezes recorro à climatização durante o periodo de carregamento e assim existe menos consumo de baterias, pois é so manter a temperatura pré-definida. Em situações de muto frio, os bancos aquecidos também ajudam. Já as luzes, escovas e afins, não sei sinceramente o que consomem, mas penso que deverão ser minudências.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: sexta fev 02, 2018 10:07 pm
por O_volt
GreyBigFoot Escreveu: sexta mai 12, 2017 8:30 am Muito bem!

Também eu chego precisamente à mesma conclusão..

Havemos de lá chegar ao que todos queremos que é o salto para o 100% eléctrico... Até lá os PHEV mesmo sendo uma tecnologia de transição, são para mim a opção mais viável para substituir toda a serventia que um carro de combustão actualmente proporciona.
Eu já não tenho carro a diesel e faço diariamente 210kms num leaf de 24kwh.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: terça jul 24, 2018 4:13 pm
por Miguelagr337
Boa tarde

Estou a pensar comprar uma carrinha destas . já aparecem alguma de frota que estão a preços mt mt bons principalmente se pensar-mos que ainda podem ser adquiridas pela empresa sem o maldito iva.

o que me dizem ?? as baterias das vossas com mais klms como estao ??
pessoalmente estou mesmo com medo só mesmo pela marca ( tive uns MUITOS problemas com um golf ) .

obg

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quarta jul 25, 2018 4:12 pm
por serges
Alex99 podes dar aqui uma dica, no entanto espero que tenhas lido este diario de bordo...

Já agora passa na area das apresentações e partilha com a malta!

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quarta jul 25, 2018 8:13 pm
por alx99
Miguelagr337 Escreveu: terça jul 24, 2018 4:13 pm Boa tarde

Estou a pensar comprar uma carrinha destas . já aparecem alguma de frota que estão a preços mt mt bons principalmente se pensar-mos que ainda podem ser adquiridas pela empresa sem o maldito iva.

o que me dizem ?? as baterias das vossas com mais klms como estao ??
pessoalmente estou mesmo com medo só mesmo pela marca ( tive uns MUITOS problemas com um golf ) .

obg
Boas,

A minha já ultrapassou os 65000 kms e até agora tem-se portado à altura, sem quaisquer problemas. Devo dizer que é o meu primeiro VW e estou contente. Já tive diversos Audi's, alguns deles larguei-os com muitos kms, sem grandes razões de queixa.

No que se refere às baterias, as minhas todas as noites são carregadas até 100 % e até ao presente momento, aparentemente, não têm tido desgaste perceptível. Se no dia anterior tiver feito um condução relativamente suave e deixar o AC desligado, no dia seguinte apresenta 50 kms de autonomia, tal qual como quando era nova.

Atenção que a autonomia eléctrica real não são os 50 kms anunciados pela marca. Dependendo do trajecto, tipo de condução e até (mas menos) da temperatura, poderá fazer em média entre 35 a 40 kms. Já consegui fazer ligeiramente melhor, mas também já fiz muito pior, dependendo sempre dos factores indicados. O que não noto é diferença de quando era nova para agora.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quarta jul 25, 2018 8:17 pm
por alx99
alx99 Escreveu: quarta jul 25, 2018 8:13 pm
Miguelagr337 Escreveu: terça jul 24, 2018 4:13 pm Boa tarde

Estou a pensar comprar uma carrinha destas . já aparecem alguma de frota que estão a preços mt mt bons principalmente se pensar-mos que ainda podem ser adquiridas pela empresa sem o maldito iva.

o que me dizem ?? as baterias das vossas com mais klms como estao ??
pessoalmente estou mesmo com medo só mesmo pela marca ( tive uns MUITOS problemas com um golf ) .

obg
Boas,

A minha já ultrapassou os 65000 kms e até agora tem-se portado à altura, sem quaisquer problemas. Devo dizer que é o meu primeiro VW e estou contente. Já tive diversos Audi's, alguns deles larguei-os com muitos kms, sem grandes razões de queixa.

No que se refere às baterias, as minhas são (pelo menos) todas as noites carregadas até 100 % e até ao presente momento, aparentemente, não têm tido desgaste perceptível. Se no dia anterior tiver feito um condução relativamente suave e deixar o AC desligado, no dia seguinte apresenta 50 kms de autonomia, tal qual como quando era nova.

Atenção que a autonomia eléctrica real não são os 50 kms anunciados pela marca. Dependendo do trajecto, tipo de condução e até (mas menos) da temperatura, poderá fazer em média entre 35 a 40 kms. Já consegui fazer ligeiramente melhor, mas também já fiz muito pior, dependendo sempre dos factores indicados. O que não noto é diferença de quando era nova para agora.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: segunda ago 17, 2020 2:02 pm
Boa tarde.
Sou recém proprietário de uma Passat GTE, que comprei com 20000km proveniente da Alemanha.
Ainda só tenho há uma semana mas para já estou maravilhado.
Já percebi que há poucos locais na net para trocar informações, pelo que descobri este fórum e este tópico que já está parado há 2 anos!
Se algum dos proprietários me puder ajudar com algumas questões, agradeço imenso:
- Revisões, fazem na marca ou não? O que aconselham? (Resido no Porto)
- Luz de ângulo morto nos retrovisores, as vossas acendem? As minhas só ligam com os piscas!
- Chip de reprogramação há n à venda no eBay, prometendo mais potência e menos consumo (é o único que me interessa), alguém já experimentou?

Para já estas são as minhas primeiras dúvidas.
Grato antecipadamente.

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: segunda ago 17, 2020 2:20 pm
por serges
Creio que existe um outro DB deste veiculo…

Aguarda só mais um pouco que já aí vem!

Re: DB Voltswagen Passat GTE Variant - alx99

Enviado: quinta ago 20, 2020 8:19 am
por Freddy_krueger
Sim há outro DB da Passat GTE, salvoerro do user Beco...faz aí uma pesquisa melhor...

Quanto a reprogramações... não sou muito fã...convém procurar feedback de reprogramações feitas em carros semelhantes para tentar perceber se vale mesmo a pena...