Página 7 de 15

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta jul 28, 2017 10:12 am
por MRider
Depois conta novidades...
Força

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta jul 28, 2017 3:34 pm
por serges
Epa menos mal foi só o carro a tua saúde é mais importante...

Força nisso um abraço

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta jul 28, 2017 8:47 pm
por Romi
Ca granda foirada! Deixa-me adivinhar, foi a seguir ao almoço, não?
Boa sorte com a resolução desse imbróglio.

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta jul 28, 2017 9:02 pm
por RSSilva
Romi Escreveu:Ca granda foirada! Deixa-me adivinhar, foi a seguir ao almoço, não?
Boa sorte com a resolução desse imbróglio.
Foi logo antes do jantar.
A digestão é que não foi nada boa.
Vai-se resolver... Imagem não sei é com que rapidez...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sexta jul 28, 2017 9:43 pm
por Romi
Boa sorte.
Não há-de ser nada. (Y)

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: sábado jul 29, 2017 11:56 pm
por RNM
Saúde é o que importa!

Vendo pelo lado positivo: Com a saída do novo Leaf para Setembro, o dinheiro do seguro vai dar para comprar outro 30 kWh mais recente e sobrar dinheiro. ;)

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: domingo jul 30, 2017 9:56 am
por RSSilva
RNM Escreveu:Saúde é o que importa!

Vendo pelo lado positivo: Com a saída do novo Leaf para Setembro, o dinheiro do seguro vai dar para comprar outro 30 kWh mais recente e sobrar dinheiro. ;)
Não sei se dará perda total. Só amanhã será feita a peritagem. Vamos ver o que vai dar...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: domingo jul 30, 2017 3:54 pm
por jmlflorencio
Se interessar que dê perda total, é só apertar com eles. Material todo na origem (estraga velho paga novo), e deve ficar próximo disso...

Por outro lado, o valor do carro ainda deve ser alto (quanto é, para a seguradora?)...

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: domingo jul 30, 2017 4:01 pm
por RSSilva
A viatura está no concessionário Nissan e a ideia é tudo novo e da origem. Nada da concorrência.
Quanto a valores para a seguradora, Não sei...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: domingo jul 30, 2017 6:13 pm
por jmlflorencio
Se houver curiosidade, está na carta que enviam para casa aquando da renovação da apólice. É o valor seguro (ou capital seguro).

A seguradora do culpado é a mesma, ou é outra?

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: domingo jul 30, 2017 6:14 pm
por RSSilva
É outra

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 8:29 am
por zeuz
RSSilva Escreveu:A viatura está no concessionário Nissan e a ideia é tudo novo e da origem. Nada da concorrência.
Quanto a valores para a seguradora, Não sei...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
Não deve haver material da concorrência para o Leaf... e peças da sucata também deve ser muito difícil!

Espero que o outro condutor não tenha sido apanhado bêbado, porque senão a seguradora descarta responsabilidade!

Sent from my X5 using Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 8:36 am
por RSSilva
Não há álcool. Tem Seguro e carta de condução. Não estou a ver motivos para não pagarem. Mas as seguradoras são conhecidas por implicar com tudo para não pagarem.
O tempo dirá.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 8:56 am
por MRider
Quer dizer então se um bêbado estraga o nosso carro, não podemos exigir responsabilidades?

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 9:02 am
por RSSilva
Tenho ideia que pagam os prejuízos e depois vão buscar ao bolso do condutor embriagado esse mesmo valor.
O processo é mais moroso e complicado.

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: RE: Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 2:27 pm
por zeuz
MRider Escreveu:Quer dizer então se um bêbado estraga o nosso carro, não podemos exigir responsabilidades?
Os estragos causados são totalmente imputados ao condutor culpado!

Não sei se nestes casos é o fundo de garantia automóvel que paga e depois trata do assunto com o outro condutor...

Vê no teu contrato o que lá está escrito.

@RSSilva,

Ainda bem que não estava alcoolizado!
Ainda assim, vai demorar até terem o assunto resolvido... :-/

Sent from my X5 using Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 2:33 pm
por zeuz
Encontrei informações sobre o assunto:
http://www.terraruiva.pt/2016/11/02/con ... guradoras/

Portanto, a seguradora do condutor culpado paga os estragos.

Desconfio é que vão demorar a fazer isso, principalmente se não tiverem maneira de rapidamente sacar esse dinheiro ao seu segurado...

Sent from my X5 using Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 5:50 pm
por Mumia
nossa sra !!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: caaaa graanndaaaa frutaaaa!!!!! :o :o

Até arrepia ver uma coisa assim :?

Mas sem duvida que ainda bem que estava estacionado e sem ninguem no interior, porque aí sim era mais complicado, chapa é chapa e tudo se resolve ;)

Atenção que já não és obrigado a aceitar a perda total!!!!!! Podes recusar e têm de te entregar um veiculo com mesmas caracteristicas que o teu.... essa do "vai para perda total, pq eles querem" já era ;)

espero que a coisa se resolva rápido e com o dito sem problemas para o futuro...

Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 6:06 pm
por RSSilva
Desde que me dêem o valor total do veículo em novo, podem decretar perda total. O resto vai-se ver.
Querem dar a perda total pelo meu yaris que também ficou com muitos dados; quer dizer, os danos nem são muitos, A idade dele sim, tem 16 anos, mas não quero e vou pedir à oficina reparadora para colocar material da sucata (portas e coluna traseira, pára brisas) para ver se aceitam o orçamento... e escapar à perda total.
Vamos ver...

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk


Re: Pérola do Atlântico

Enviado: segunda jul 31, 2017 6:10 pm
por Mumia
seja o carro que for, não és obrigado por lei já a aceitar a perda total.... foi só isso que tive intenção de alertar ;) que já sabemos como são as seguradoras, tentam sempre fazer pressão para o que lhes dá mais j€ito!!