Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

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Romi
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Romi »

Agradeço os esclarecimentos Carlos. E acima de tudo saúde e sorte para o gozarem.
Serges vamos ver... por mim não tinha qualquer dúvida, agora para a minha cara metade...hum não sei não lolol
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serges
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por serges »

Romi Escreveu: quarta jul 12, 2017 9:18 am Agradeço os esclarecimentos Carlos. E acima de tudo saúde e sorte para o gozarem.
Serges vamos ver... por mim não tinha qualquer dúvida, agora para a minha cara metade...hum não sei não lolol
Passa por aqui que a minha cara metade convence a... pois já sabes como são e olha que ela é dificil de convencer mas desde que experimentou... adorou!

Alias este fim de semana vou a costa por isso qualquer coisa ja sabes onde me encontrar!
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Romi
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Romi »

O ela gostar, eu tenho a certeza que vai.... o pior é os passeios e os buracos de Lisboa que não se desviam.
Eu sei que depois eu é que irei ferver quando vir o carro todo marcado, a bater de triângulos, rolamentos... por aí.
No entanto vou entrar em contacto contigo por MP para saber a que dia e horas vens à Costa da Caparica.
Abraço
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carlosmdsm
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

Não sei se alguém já ficou sem carregador mas a mim já me aconteceu. Dado que a versão do meus carregador não tem fusível descobri que esta resistência faz esse efeito, foi só substituir e voltou a funcionar. Esta resistência tem o valor de 47 ohmsImagemImagemImagem

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paulo f silva
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por paulo f silva »

Não trocou na garantia por um do modelo novo?
Queria ver se ainda trocava o meu antes dos 160000km...


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carlosmdsm
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Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

paulo f silva Escreveu:Não trocou na garantia por um do modelo novo?
Queria ver se ainda trocava o meu antes dos 160000km...
Não troquei porque provavelmente teria que ir com o carro ao Porto e da Guarda ao Porto ainda a situação ficava dispendiosa (enquanto que aqui a reparação,num eletricista, ficou ao preço de uma mini) mas mesmo assim não me informaram dessa possibilidade (provavelmente se voltar a acontecer vou me informar disso)

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serges
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por serges »

O meu muito obrigado pela partilha pois é importante para as pessoas perceberem o porquê de avariar...

Assim fica guardado para futuras consultas.
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Alves10
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Alves10 »

carlosmdsm Escreveu: quinta jul 13, 2017 9:17 pm Não sei se alguém já ficou sem carregador mas a mim já me aconteceu. Dado que a versão do meus carregador não tem fusível descobri que esta resistência faz esse efeito, foi só substituir e voltou a funcionar. Esta resistência tem o valor de 47 ohmsImagemImagemImagem

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Boas, reparei que o que está escrito na placa de circuito impresso é " L3" e não "R3", isto quer dizer que o componente em causa é uma bobine e não uma resistência. O equipamento pode até trabalhar mas os componentes embora semelhantes não são iguais nem fazem o mesmo.
Fica a dica ao trocar este componente quando da compra peçam uma bobine de 47 microHenry e não uma resistência de 47 ohm, Isto se quando trocaram o componente por outro respeitaram as riscas de cor, pois é lá que se consegue identificar as características do componente.

Reparem na foto da placa os componentes L2 e L3, o seu formato é semelhante mas não são iguais.


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carlosmdsm
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Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

Alves10 Escreveu:
carlosmdsm Escreveu: quinta jul 13, 2017 9:17 pm Não sei se alguém já ficou sem carregador mas a mim já me aconteceu. Dado que a versão do meus carregador não tem fusível descobri que esta resistência faz esse efeito, foi só substituir e voltou a funcionar. Esta resistência tem o valor de 47 ohmsImagemImagemImagem

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Boas, reparei que o que está escrito na placa de circuito impresso é " L3" e não "R3", isto quer dizer que o componente em causa é uma bobine e não uma resistência. O equipamento pode até trabalhar mas os componentes embora semelhantes não são iguais nem fazem o mesmo.
Fica a dica ao trocar este componente quando da compra peçam uma bobine de 47 microHenry e não uma resistência de 47 ohm, Isto se quando trocaram o componente por outro respeitaram as riscas de cor, pois é lá que se consegue identificar as características do componente.

Reparem na foto da placa os componentes L2 e L3, o seu formato é semelhante mas não são iguais.
Bom dia
Os 2 que se vêm na imagem são diferentes, ou seja, a que se estragou foi substituída por outra exatamente com a mesma sequência de cores. Poderá haver diferenças entre versões de carregadores, mas a que coloquei foi igual à que substitui.
Cumprimentos

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Alves10
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Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Alves10 »

carlosmdsm Escreveu: sexta jul 14, 2017 11:44 am
Alves10 Escreveu:
carlosmdsm Escreveu: quinta jul 13, 2017 9:17 pm Não sei se alguém já ficou sem carregador mas a mim já me aconteceu. Dado que a versão do meus carregador não tem fusível descobri que esta resistência faz esse efeito, foi só substituir e voltou a funcionar. Esta resistência tem o valor de 47 ohmsImagemImagemImagem

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Boas, reparei que o que está escrito na placa de circuito impresso é " L3" e não "R3", isto quer dizer que o componente em causa é uma bobine e não uma resistência. O equipamento pode até trabalhar mas os componentes embora semelhantes não são iguais nem fazem o mesmo.
Fica a dica ao trocar este componente quando da compra peçam uma bobine de 47 microHenry e não uma resistência de 47 ohm, Isto se quando trocaram o componente por outro respeitaram as riscas de cor, pois é lá que se consegue identificar as características do componente.

Reparem na foto da placa os componentes L2 e L3, o seu formato é semelhante mas não são iguais.
Bom dia
Os 2 que se vêm na imagem são diferentes, ou seja, a que se estragou foi substituída por outra exatamente com a mesma sequência de cores. Poderá haver diferenças entre versões de carregadores, mas a que coloquei foi igual à que substitui.
Cumprimentos

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As cores apenas dizem o numero 47, mas você trocou uma bobine por uma resistência. São componentes diferentes e tem comportamentos diferentes perante a electricidade. As cores é uma maneira pratica que se arranjou de se identificar os valores numéricos nos componentes. De uma forma simples, um componente é uma pera e outro componente é maça, as cores são como o peso das frutas, ambas podem pesar 47g mas tem sabores diferentes.
Eu não conheço o esquema eléctrico do carregador para lhe poder adiantar as consequências dessa troca. Mas se o projectista montou uma bobine no circuito foi por alguma razão. Temo que o carregador com essa alteração não fique a trabalhar a 100%, podem alguma proteções ou sistemas de control do mesmo não funcionar a 100%.


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Re: RE: Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

Alves10 Escreveu:
carlosmdsm Escreveu: sexta jul 14, 2017 11:44 am
Alves10 Escreveu: Boas, reparei que o que está escrito na placa de circuito impresso é " L3" e não "R3", isto quer dizer que o componente em causa é uma bobine e não uma resistência. O equipamento pode até trabalhar mas os componentes embora semelhantes não são iguais nem fazem o mesmo.
Fica a dica ao trocar este componente quando da compra peçam uma bobine de 47 microHenry e não uma resistência de 47 ohm, Isto se quando trocaram o componente por outro respeitaram as riscas de cor, pois é lá que se consegue identificar as características do componente.

Reparem na foto da placa os componentes L2 e L3, o seu formato é semelhante mas não são iguais.
Bom dia
Os 2 que se vêm na imagem são diferentes, ou seja, a que se estragou foi substituída por outra exatamente com a mesma sequência de cores. Poderá haver diferenças entre versões de carregadores, mas a que coloquei foi igual à que substitui.
Cumprimentos

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As cores apenas dizem o numero 47, mas você trocou uma bobine por uma resistência. São componentes diferentes e tem comportamentos diferentes perante a electricidade. As cores é uma maneira pratica que se arranjou de se identificar os valores numéricos nos componentes. De uma forma simples, um componente é uma pera e outro componente é maça, as cores são como o peso das frutas, ambas podem pesar 47g mas tem sabores diferentes.
Eu não conheço o esquema eléctrico do carregador para lhe poder adiantar as consequências dessa troca. Mas se o projectista montou uma bobine no circuito foi por alguma razão. Temo que o carregador com essa alteração não fique a trabalhar a 100%, podem alguma proteções ou sistemas de control do mesmo não funcionar a 100%.
Também poderei ser eu a dizer mal o nome das coisas, quem fez a substituição foi um eletricista... Penso que ele sabe o que faz Imagem

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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Alves10 »

Olha pelas fotos eu acho que o componente está trocado, mas é a modesta opinião de um técnico de electrónica.
Eu apenas deixei esta dica para quem quiser reparar um carregador destes não seja induzido em erro e trocar a bobine queimada por uma resistência.
Cumprimentos e muita sorte com o Ampera, é um belo carro.


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Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

Alves10 Escreveu:Olha pelas fotos eu acho que o componente está trocado, mas é a modesta opinião de um técnico de electrónica.
Eu apenas deixei esta dica para quem quiser reparar um carregador destes não seja induzido em erro e trocar a bobine queimada por uma resistência.
Cumprimentos e muita sorte com o Ampera, é um belo carro.
Muito Obrigado pela dica ;)

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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por CABOELE »

Caros, gostaria de saber se já aconteceu a algum de vocês o seguinte: neste aparelho Voltec quando comecei nas primeiras vezes a carregar o carro, ele acendia as 2 luzes verdes em cima e as 4 debaixo e conseguia carregar o carro em 3 a 4 horas. O que se passa é que de há uns tempos para cá umas das luzes verdes de cima desapareceu e agora demora cerca de 6 horas para carregar, alguma explicação mais técnica do que possa ter a acontecido?

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serges
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por serges »

Hummmm tens a APP mygreendvolt e obd?

Cheira me a pouca tensão para carregar o carro...

Com o que te disse podes saber o quanto...
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Re: RE: Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por carlosmdsm »

Alves10 Escreveu:Olha pelas fotos eu acho que o componente está trocado, mas é a modesta opinião de um técnico de electrónica.
Eu apenas deixei esta dica para quem quiser reparar um carregador destes não seja induzido em erro e trocar a bobine queimada por uma resistência.
Cumprimentos e muita sorte com o Ampera, é um belo carro.
Nunca me aconteceu

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Mumia
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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Mumia »

ora os meus Parabéns e bem vindo ao Forum :)

venham de lá relatos e fotos ;)

quanto à duvida do componente do carregador, fácil... alguem que tenho um igual que consiga abrir só pra foto ;) e já se acaba com essa duvida eheheheh

E... Bons e muitos Km's!!! ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


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Re: Apresentação Carlos Mendes - Opel ampera

Mensagem por Paulo Mendez »

Aquilo é um resistor, designa-se por L porque o fabricante identifica-o como resistor de cerâmica, tem enrolamento mas sem dúvida que é um resistor, convém ser também do mesmo tipo e do mesmo valor. Todas as maneira para isso acontecer com frequência, algo está mal construído nesses carregadores. Há componentes mal projectados.
Como vou comprar um Ampera estou a prevenir todos as situações, realmente neste caso o resistor queimou e está aberto.

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