Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Boa a noite a todos!
Adquiri recentemente um Opel Ampera importando da Holanda mas comprado a um particular em Portugal. É de 2012 e tem +-103 000km.
Hoje ao colocar a carregar em tomada eletrica normal no estacionamento do condominio aparece uma luz vermelha no carregador e o carro começou a apitar e não carrega.
Segundo me lembro de ler algures isto tem a ver a ver com o carregador que pode dar problemas em algumas tomadas electricas certo? A luz vai intermitindo entre verde e vermelho.
Pedido um novo carregador à OPEL em principio resolve o problema ou tenho de comprar um ESEV regulável?
De certo os experts saberão aconselhar.
Obrigado
Cumps a todos
Anexos
IMG_0404.JPG
Ampera.jpg

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por sosimple »

Que carro tão bonito. ;)

O EVSE original é muito sensível a alimentação elétrica menos que perfeita. Pode pedir na Opel que lhe o troquem por outro. Por enquanto, pode usar o do Leaf.
Opel Ampera
O meu Instagram


Erbium
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 203
Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
Localização: Margem sul

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Erbium »

Experimente "virar" a ficha na tomada a ver se faz diferença...


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Muito obrigado sosimple é caso para dizer focel--(famel) ;)
Em Lisboa recomendam ir a que Opel? Posso ir à Auto-Industrial no Rato ou tenho de ir de propósito p Alfragide pedir o carregador?
Entretanto apareceu a mensagem " Serviço Sist tranca da direcção", posso aproveitar e eles apagam isso também..
Thanks


lmmr74
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 252
Registado: sexta dez 05, 2014 3:11 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por lmmr74 »

Parabéns. Se usar o facebook, link para o grupo de amperas PT:

https://www.facebook.com/groups/1898373890374985/


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Obrigado lmmr74 já pedi para ser adicionado no face.
Erbium hoje quando chegar a casa vou tentar fazer isso...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por serges »

É questão de tentar fazer o que o Erbium escreveu no entanto eu apostava na instalação eléctrica ter mais "terra"!

O carregador tem 8 anos de garantia, ou seja faz parte da garantia geral do veiculo!

A ver se passas na Marina de Oeiras as sextas a malta concentra se por lá com a desculpa de ter veiculos destes!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por CABOELE »

Gemini33 Escreveu: sexta set 08, 2017 10:56 am Muito obrigado sosimple é caso para dizer focel--(famel) ;)
Em Lisboa recomendam ir a que Opel? Posso ir à Auto-Industrial no Rato ou tenho de ir de propósito p Alfragide pedir o carregador?
Entretanto apareceu a mensagem " Serviço Sist tranca da direcção", posso aproveitar e eles apagam isso também..
Thanks
Essa mensagem de tranca da direcção também apareceu no meu umas 2 vezes quando por qualquer motivo eu desligava o carro com a direcção trancada, mas depois desaparecia quando voltava a ligar e nunca mais apareceu, pelo que pode muito bem ser somente um aviso e não uma avaria.
O cabo para ligar o carro, esse sim tem dias que parece um menino bem comportado, tem outros que está com a birra e tenho que desistir durante uns largos minutos.
Aparece hoje no café e podemos falar sobre isto.


pedromap
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda jun 19, 2017 4:50 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por pedromap »

A última versão que tive esse erro desapareceu em 2 dias.
Parabéns pela aquisição.


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Erbium virar a ficha não deu em nada mas também não foi preciso porque meti a carregar à bocado e já deu. É defeito de fabrico.
Primeiro testei com o carregador doméstico do leaf e deu na boa. Pergunta: usar o carregador do Leaf no Ampera pode trazer problemas eletricos ao Ampera ou ao próprio carregador? Porque se não até ir à Opel vou usando o do leaf.
CABOELE agradeço o convite fica para uma próxima mas fica a info.
Cumps

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por zeuz »

Não sei se foi só para a fotografia, mas não deixes o carregador pendurado pela tomada. A tomada aquece um pouco durante o carregamento, por isso o material fica um pouco mais maleável, i.e., menos resistente ao peso do EVSE, pelo que pode causar estragos. Usa a pega do EVSE para o deixares pendurado em algo. ;-)

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Obrigado pelo conselho zeuz. Tenho usado o carregador do Leaf e carrega sem problemas.
Vou marcar na Opel do Rato para me substituirem o carregador original.
Outra questão que me está a surgir é o seguro:
- 1ª grande questão : os modelos dos carros importados da Holanda são na sua maioria Ecotec ou Ecotec Cosmo? Sempre pensei que a versão Ecotec Cosmo fosse mais premium e por isso mais cara , no entanto, os simuladores de seguros dão um preço a segurar sempre mais alto para a opção Ecotec. Isto é normal?
- 2ª questão do que li a maioria das opiniões é unânime sobre um seguro contra todos os riscos, porém, o preço é elevado. Já li aqui simulações de 250 euros mas já consultei o meu mediador, simulações na DECO e esse preço é para esquecer. Do que vi mais barato é por volta dos 350 euros mas tem um franquia de 900 euros para choque,colisão e franquia para vandalismo e afins. Com franquias mais baixas o valor sobre para os 430 euros. São na mesma preços elevados mas fazem pensar 2x;
- para um seguro simples contra terceiros encontrei um valor de 181 euros.

Gostava de saber para quem tem Amperas as vossas opiniões sobre os valores e sobre esta questão do modelo e do valor a segurar no carro que pode variar consoante o simulador da companhia ( alerto para isso).
Obrigado


CABOELE
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 42
Registado: domingo mar 26, 2017 11:07 am

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por CABOELE »

Caro Gemini, os valores de seguro que apresentas estão dentro do habitual, até acho que os € 181,00 é um bom valor, pois eu para o meu passou ligeiramente dos € 200,00
Quanto ao seguro de danos próprios ( pois não existe seguro contra todos os riscos ), o valor é sempre dependente das coberturas que queremos e da franquia que fica a nossa cargo, dai a grande disparidade de valores que podes ter, e da nossa dificuldade em te conseguir apresentar um valor de seguro de danos próprios para teres um termo de comparação.
Aparece 6ª feira na Marina de Oeiras e entre todos pode ser que haja quem tenha uma melhor alternativa.


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

Obrigado pela breve resposta.
Fico só a aguardar o esclarecimento de mais alguns "Amperistas" sobre o modelo a considerar numa simulação do Ampera.

Avatar do Utilizador

nuno_torres
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 15, 2017 8:09 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por nuno_torres »

Viva, eu no meu Ampera fiz seguro contra danos próprios, franquia de 200€ para choque e vandalismo . Pago 400€ anuais . Lembra-te que em caso de algum "toque" com culpa tua facilmente a reparação sobe para as 4 casas decimais €€€€ .

Preferi não arriscar no caso do Ampera, tenho um Citroen C-zero de 2014 e só fiz contra terceiros pelo valor de 104€ anuais com ocupantes e vidros...

Pago mais de seguro da mota que do C-zero xD

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns, muitos km's com ele ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
Gemini33
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: domingo jul 30, 2017 7:14 pm

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por Gemini33 »

E aí está o registo da primeira volta com 100km de percurso que contempla autoestrada e nacional. Consegui 75km o que foi muito bom.
No acumulado dos 322km já feitos não podia estar mais satisfeito com a média.

Gostava de usar a aplicação Green Volt. Qual o OBD ELM que aconselham e onde e como é que se instala isso no Ampera?

Obrigado
Anexos
IMG_0416.JPG
IMG_0414.JPG

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por serges »

Epa muito bom...

Quanto ao OBD verifca que há muitos utilizadores e varias marcas que usam nem todos são 100% fiaveis...

#sosimple podes dar a tua opinião?

Eu uso o vision 2.0 não é o melhor mas serve para o que uso, custou me menos de 5€!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por zeuz »

A porta OBD está do lado esquerdo, por debaixo do tablier.

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Mais um Opel AMPERA em Lisboa

Mensagem por sosimple »

#serges, a minha opinião não é popular. :lol:
Para começar, qualquer adaptador OBD que funcione e não faça aparecer códigos de erro serve na perfeição.
Opel Ampera
O meu Instagram

Responder

Voltar para “Automóveis”