Opel ampera já adquirido

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico

Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Desde 28 de Novembro que pus as mãos no meu ampera. Foi uma viagem perto de Santarém, e não zerei os kms, só o carreguei ontem á noite, e zerei os kms. Isto é como uma montanha, moro na parte baixa da cidade e ainda não estou adaptado á condução econômica a subir e com a temperatura baixa, deu-me um consumo de + ou - 30kwh/100km.
Anexos
IMG_20171130_181547_HHT.jpg

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por RSSilva »

Paulo Mendez Escreveu:Desde 28 de Novembro que pus as mãos no meu ampera. Foi uma viagem perto de Santarém, e não zerei os kms, só o carreguei ontem á noite, e zerei os kms. Isto é como uma montanha, moro na parte baixa da cidade e ainda não estou adaptado á condução econômica a subir e com a temperatura baixa, deu-me um consumo de + ou - 30kwh/100km.
Parabéns pela aquisição.

Não é com 15 ou 20 km que se faz uma média... e logo "...a subir...".
Garantidamente que faz menos de 30kwh.
Nem aqui, na Ilha da Madeira, se se faz essas médias e montanhas não nos faltam.
Faça o seu trajeto normal e com 100kms realizados verá que a média será outra.
Cumprimentos

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por jmlflorencio »

Parabéns pela compra.

Também acho que a média irá baixar. Tanto pelo maior número de km, como pela adaptação do condutor ao carro e adopção de técnicas de poupança de energia ;-)


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Acredito que baixe, mas milagres não espero, ainda não consegui fazer a pre-climatização enquanto carrega e não vejo subida de autonomia a descer, (justifica que essa energia seja usada no circuito de 12V) mas subidas exigem muito esforço. É como fazer um percurso da baixa do Funchal até á via rápida e voltar para baixo, se conduzir na via rápida a média desce a pique. Obrigado por a vossa partilha.

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por zeuz »

Parabéns pela aquisição!


Eu também vivo numa zona acidentada, por isso é sempre a queimar bateria... com estas temperaturas tenho feito ~50km em modo EV.

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por serges »

Parabéns, obrigado por este diario de bordo e agora é sempre a rolar...

Muito boa escolha...

Este frio, bem não ajuda nada as baterias...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

A perca de capacidade das baterias é k me preocupa, senão durarem + de 7 anos, é uma derrota, alguém sabe se a Opel da PSA garante substituição das células da bateria? É um carro excelente para durar somente 10 anos.


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por jmlflorencio »

A minha opinião é que no tempo em que essa bateria deixar de estar em condições (é das mais resistentes, pelo que se tem visto), já estarão generalizados os serviços aftermarket de reparação/substituição de baterias de VE...

Ou será que estou a ser demasiado optimista?

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por zeuz »

jmlflorencio Escreveu:A minha opinião é que no tempo em que essa bateria deixar de estar em condições (é das mais resistentes, pelo que se tem visto), já estarão generalizados os serviços aftermarket de reparação/substituição de baterias de VE...

Ou será que estou a ser demasiado optimista?
Acho que não!

Nos EUA já começam a ser comuns as oficinas dedicadas a veículos PHEV. ;-)

Sent from my X5 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Problema? O carro esteve na opel, antes de me o entregarem em mãos, hoje é k tive a ver com tempo debaixo do capô, deparei-me com o nível de líquido baixo, o 1o do lado direito do motor, está baixíssimo, o outro á frente do lado direito do motor Ci, está abaixo do meio, isto é normal? Vindo o carro da Opel?


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por jmlflorencio »

Isso para o livro de reclamações, sem demoras!


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Tive a pesquisar em fóruns internacionais e parece que dos 2 depósitos do fluido da alta tensão, um fica cheio o outro fica a um nível mais baixo, (abaixo da junta do plástico), aos utilizadores mais experientes, confirmam essa hipótese?
Falta-me tempo para ir a Lisboa, fazer reclamação ou outro check.
O depósito de líquido para o motor, atesto e verifico mesmo eu.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por serges »

Confirmo que acontece o mesmo no meu... No entanto verifica o nivel!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por paulo f silva »

Parabéns pela aquisição e boa sorte.
No meu antes da revisão dos 5 anos estavam mais ou menos iguais, a cerca de 2\3cm do topo. Depois de terem mudado o liquido refrigerante dos 3 circuitos, também vieram iguais, apenas mais acima um pouco. Mas logo já vou ver outra vez, pois nunca mais olhei para lá.
O meu, dorme ao frio, e neste tempo gelado, também sofreu uma quebra de autonomia de cerca de 20km também porque o desembaciamento e aquecimento agora são utilizados frequentemente.
Penso até que ele ''guarda'' mais reserva de bateria nestas temperaturas, para o sistema de aquecimento que provavelmente é ligado durante a noite quando as temperaturas estão perto de 0ºC.
Vá dar uma volta por estrada +\- plana sem ligar o aquecimento e veja a real capacidade da bateria.
Cump.
PS. mais fotos =)


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Obrigado por a partilha, digo-vos antes de mais que estou radiante com o carro, um sonho já com uns anitos, e mais importante, a minha esposa, sempre difícil de convencer, está surpreendida com o upgrade móvel, (polo TDI 3 cilindros vs Opel ampera) barulhos um pouco diferentes. A média está em 25kwh/100km (25x0.075/100km=1.88e/100kms)acho normal, face ás adversidades, estou tranquilo com a informação do serges, mas vou verificar com muita frequência esses fluidos. Agradeço a vossa partilha, que vou dormir melhor.
Ps: o meu também dorme na rua, vou carrega-lo todas as noites mesmo com a bateria quase cheia. Pelas horas de carregamento e barras que faltam, a capacidade aproxima-se dos 10kwh. 10Ax240vx4h=9.6kVAh 1 barra ainda cheia mais as perdas do transformador anda perto dos 10kwh.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por serges »

Fantástica mudança, eu tinha, alias a esposa tinha a Variante do Polo o Ibiza 1.4Tdi o famoso manco mas bebia tudo, oleo vegetal, biodiesel, era vegetariano e nunca tive problemas com ele fizemos o upgrade e olha que dizer é fantástico a esposa só se queixa do tamanho, de resto perfeito... um sonho e mais que isso o silencio é algo que quem teve estes "mancos" sabe o que digo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Se sei, 16 anos com um 1.4 TDI 3 cilindros, é obra. Nunca gostei de conduzir, agora é uma paixão.
A bateria foi esgotada e acusou 10.2kwh da carga fez 50kms, senão estou enganado a capacidade mantém-se como no 1o dia, se houve percas terá sido descontado do bruffer da bateria.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por serges »

Isso tem muitas variaveis associadas já me fez só 9.5Kwh como já me deixou 10.5kwh é conforme o tempo e "vontade"
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por Paulo Mendez »

Uma dúvida!
Hoje a esposa circulou com pouca carga, fez +- 800 metros com o motor a gasolina ligado, depois parou-o em casa, no momento que o liguei para temporizar o carregamento ele ligou o motor e deitou um cheiro intenso a gasolina, muito barulhento e vi fumo pela câmara marcha a trás. Já aconteceu com algum de vós? Será por pouco tempo de combustão? É normal ou será problema?

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel ampera já adquirido

Mensagem por serges »

Hum o cheiro não é normal ou não gostou da gasolina ou fez a manuetnção do mesmo por estar parado muito tempo ou pior estava muito frio e ligou que pode acontecer em algumas versões de SW!

O meu quando trabalha nada a dizer de cheiros só o tradicional mas quando nos habituamos ao electrico tudo é estranho e barulhento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”