BMW i3 do ZEROUM

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Epa grande retorno!

Parabéns e obrigado por este testemunho e com o voto de muitos e bons kms... sem reflectores a mistura!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por Mumia »

upa upa um bom DB ;) deu gosto ler tudo e claro a juntar as peripécias eheheh

venham de lá mais fotos e relatos :)

muitos e bons Km's sem problemas!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por Paulo Mendez »

Os carros elétricos impressionam e de que maneira, é uma mudança brutal, mesmo com os problemas dos PC , não acredito que alguém faça retorno aos de combustão.
Sr Luísaraujo consegue fornecer conforto e espaço aos 4 ocupantes em viagens grandes?


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Paulo o carro não faz nem pode fazer viagens grandes, a autonomia é muito limitada e não é feito para fazer AE. Pelo menos fora da lei, mesmo a 120km/h acho o consumo muito elevado em relação a 90km/h. Honestamente quem vive fora de grandes cidades como eu, e não tenha um padrão nas suas deslocações, obrigatoriamente tem de ter um veículo a combustão que permita outra liberdade. Embora quase que não me desloque a combustível fóssil tenho que ter um segundo veículo, seria mesmo impossível ter o i3 isolado, no meu caso claro. Não existe nem infraestrutura de carga, nem o veículo pode ser muito mais que um meio de transporte para curtas distâncias. Eu num dia daqueles que pouco me desloco, faço 100km, isto é o custo de viver e trabalhar fora das cidades. Não tenho um dia que seja igual a outro a nível de deslocações.

O bolinhas alberga 4 pessoas, e acho bastante espaçoso, tendo em conta as viaturas que possuo que tenho de tudo um pouco. A distância ao tejadilho é grande tanto eu como a minha esposa somos altos e é algo que me queixo em muitos carros é ter a cabeça no tejadilho à frente ou atrás e com este não acontece.

O veículo também é confortável mesmo com jantes de 20".

Obviamente que os ocupantes do banco de trás da minha Honda Accord vão muito mais à vontade, mas já levei amigos no i3 que têm um Megane coupé, ainda viajamos 45 minutos para cada lado, e todos satisfeitos e surpreendidos com o espaço. Trocavam de carro sem pestanejar. Não acho que se passe mal, o carro é muito compacto, mas é bem ou muito bem aproveitado. Tem uma posição de condução mais elevada, que a mim particularmente me agrada. Talvez seja do avançar da idade e experiência, carros muito desportivos já não me cativam como antes.

O comportamento dinâmico é muito desde que se ande às velocidades que penso que foi desenhado para andar 70-90. 130-140 com vento o carro é instável, penso que é devido ao pneumáticos tão finos, mas... não se pode ter tudo.

Tudo isto é relativo, tudo depende de veículos que tenhamos usado nas nossas vidas, e dos nossos comportamentos e espectativas, só assim podemos comparar.

Comparar sem conhecer, pelo menos para mim é complicado porque cada um tem a sua preferência de acordo com a sua vivência, que não há duas iguais.

O carro é muito mais despachado que os meus restantes carros, e tenho carros mais potentes, este dá 10 a 0 a qualquer um em ambiente de voltinhas dentro e fora das localidades, desde que não se ande em estrada muito larga, IC AE, porque nessas estradas o fator velocidade conta muito e pelo menos para mim é um sofrimento muito grande não ir a 130 ou 140 ... Pelo menos.

Sinceramente a mim só faltava mesmo uma 350-400km de autonomia e aí sim podia me sacrificar em ter apenas uma viatura, porque o gasto de tempo é muito maior e faço algumas viagens de 1300km e mais, mas passava a andar mais devagar e fazer paragens intermédias em prol do planeta.
O carro tem mesmo tudo o que se possa querer num companheiro de estrada, o esforço de condução é nenhum, e é muito mais prático que um carro de combustão, mesmo que este tenha mudanças automáticas. Como dizem é um nobrainer.

Hoje acho o conforto na condução e agradabilidade a bordo fundamental para o veículo de uso quotidiano. Eu passo muito muito tempo ao volante e quero que seja passado com o maior conforto possível. Mesmo sendo o bolinhas (um utilitário) foi aqui mesmo que o carro me surpreendeu em muitos pontos, desde o conforto à rapidez como se livra do trânsito. Tudo isto com um custo de utilização muito baixo.

O meu é um i3 cheio de equipamento mas o que digo aplica se a um leaf ou outro que o nível a bordo seja mais cuidado.

Digo isto porque experimentei um leaf em fase de compra e tinha um volante de plástico, até a estética muito duvidosa estava preparado para ignorar mas o volante de plástico e interiores foi o que me demoveu da compra da viatura.

Boa Páscoa a todos.

Não tem havido muitas aventuras, mas o rapaz já leva mais de 5.500km.

Vou arranjar uma foto para animar a malta, assim que haja uma semana seguida de sol!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Paulo Mendez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 70
Registado: sexta jan 14, 2011 3:31 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por Paulo Mendez »

Obrigado por o seu relato, perguntei porque tenho um Ampera, estou muito contente com ele, mas preferia uma autonomia eléctrica mais alargada, como só quero ter um carro para a família, equacionei o BMW i3 com extensor de autonomia, também não quero os passageiros de trás entalados, mas o melhor mesmo é um teste drive.


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Sim o test drive acho o mais indicado, o i3 com Rex e 94ah seria ouro sobre azul para mim, mas pagar tributação autónoma estava fora de questão.

Por acaso gosto muito do ampera, acho um carro muito interessante, e gosto da estética. Para a família talvez falte o espaço de bagageira porque os dois ocupantes de trás vão ter espaço. Não sei como será em relação ao ampera mas não tem mais altura, talvez tenha mais espaço para as pernas e litros na bagageira. Hoje transportei duas pessoas, um tinha 1,82m e por acaso perguntei como se sentiam, e ambos aprovaram o conforto e espaço nos bancos de trás. Mas... vale o que vale.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Aí está uma incursão pelo interior algarvio. Sem chukos, PCR, PCN e sem medos.

Alguém quer um folar de São Marcos da Serra?Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Muito bem esse é o espirito sempre a rolar e já agora questionar se não tem uma tomada que me possa ceder lol!

Boas pascoa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Tenho sim senhora, é só ligar, mandei PM

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Obrigado Amigo Luis,

Está prometido se for o caso alguim dia andar perto e não quiser ligar o motor dinossauro já sei o que fazer!

Este é o espirito
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Pois é pessoal, isto dos elétricos tem muito que se lhe diga.

Olhem para estas duas bestas bem estacionadas.

No PCR Faro Loulé , esperei 30 minutos, ninguém apareceu, fui a procura dos donos, que foram dados como inexistentes na área de serviço. Telefonei Mobi-e que disse que não se responsabiliza a pela utilização que os clientes dão aos postos. Tive de sair da AE é ir carregar ao sentido oposto.

A viagem foi longa e hoje não dá para ir para casa ou trabalho sem carregar.

É da maior falta de respeito e irresponsabilidade o que é feito por esta maltinha. Mereciam umas amolgadelas ou riscos para aprenderem a não prejudicar os outros.

Os pagamento já deviam ter começado à muito para evitar isto. Cambada de de fdp.

Depois querem melhorar o mundo com os seus carros eléctricos sem antes melhorarem o comportamento e responsabilidade.

Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Bem quanto a regras só o bom senso e como sabemos é raro e dificil de ter semelhante... o umbiguismo...

Quanto as ideias já antes de terem um eléctrico já as tinham assim mantem se não é um veiculo que as muda...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

No grupo FB distraídos a carregar relataram que o bmw ainda estava no posto às 18:30. Incrível.

Já agora, talvez levante uma velha discussão, mas o que é que na realidade aquele tipo de veículo faz num PCR?

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Falta informação... Nada mais... Aposto...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1231
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por zeuz »

Paulo Mendez Escreveu:Obrigado por o seu relato, perguntei porque tenho um Ampera, estou muito contente com ele, mas preferia uma autonomia eléctrica mais alargada, como só quero ter um carro para a família, equacionei o BMW i3 com extensor de autonomia, também não quero os passageiros de trás entalados, mas o melhor mesmo é um teste drive.
x2

Já começo a achar a autonomia em modo eléctrico curta... eheheh...

Parabéns pelo diário de bordo!

Em relação ao espaço interior, o Ampera é um carro acanhado, tanto no espaço para passageiros, como na bagageira. Do que me recordo do teste drive que fiz ao i3, na bagageira são iguais, mas no espaço interior o i3 é mais largo e com mais espaço entre bancos. A altura à frente é semelhante, mas atrás o Ampera tem menos altura livre até ao tecto.
Comparo o espaço interior do meu Ampera ao espaço interior do VW Polo 9N que tive.

Sent from my X5 using Tapatalk


Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Pois é pessoal, o azar ou azelhice bateu à porta. Às vezes aprende-se da pior forma.
Infelizmente a câmara tem razão em dizer " não confie totalmente nas imagens".

E está dito. Não havia nada na câmara, os sensores estavam a bastante distância, mas deveria ter verificado melhor pelos vistos, porque mesmo sem ver nada pelo espelho, encostei-me a um objecto, sem dar conta. Estava praticamente parado mas fez um som tipo bomba. O vidro entre o óculos traseiro e o para-choques estilhaçou. Como é de vidro temperado, ainda por cima bastante fininho, tive que partir o resto para extrair um dos faróis, pois são suportados pelo vidro é um ficou pendurado, o outro ia cair pelo caminho de regresso a casa.

Conclusão , vim sem farolins traseiros, o bicho parece o bolinhas do BATMAN!

A BMW esteve muito mal na concepção da solução, no limite tinha laminado o vidro, já que não quis colocar plástico, porque a resistência é nenhuma, e ao estilhaçar os farolins ficam ao dependuro!

Se um tipo não é desenrascado, bem que tinha pedido o reboque a 70km de casa.

Lá vim sem sinalização traseira e com o carro a se queixar da falta das lâmpadas.

Custos, bem ... Só a BMW fornece, e tem de ser a peça completa com a armação da rear gate. Não há vidro para venda, já que tinha os farolins sem problemas e dísticos, mas pelos vistos tem de ser completo.

Obviamente a minha mulher passou-se e disse logo que se um refletor de de 3cm custou 25€ aquilo tinha de custar entre 2 a 3k.

Perguntei a malta do grupo do i3 que já tinha acontecido e responderam que tinha custado 2k. Óbvio que não entrei em pânico, mas foi suficiente para não dormir dois dias, por causa da asneira.

Após várias consultas a peça só ha na rede BMW e à priori a brincadeira vai custar mil, neste caso aerios.

É caro, muito caro, esperava sendo caro custar metade, mas devo confessar que fiquei aliviado porque significa que terei de trabalhar metade do tempo que já tinha contabilizado durante duas noites!

Agora, o que está feito está feito para a próxima é necessário ter ainda mais cuidado. 5m para cada lado de qualquer objeto, não vá o diabo teçe-las. E aves é de fugir, se tiverem comido areia do rio ou tiverem pedras nos rins, é certinho direitinho que com a pontaria certa mandam uma bagageira ao ar!
Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por jmlflorencio »

Bolas :-O

Um carro exclusivo, de marca ela própria exclusiva, e é o que dá... :-(

Realmente às vezes parece que as marcas fazem de propósito para entalar um tipo :-/

Melhor sorte daqui para a frente!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Bolas grande azar, que te posso dizer infelizmente nas peças parece que cada vez mais tem ouro na sua composição!

Boa sorte no pedir a peça e instalação...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
luisaraujo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: terça dez 26, 2017 12:53 pm

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por luisaraujo »

Já está de novo em casa, de cara lavadinha e tudo, trataram de tudo rapidamente.

Fácil, caro e não deu milhões!

Na segunda pedi a peça, marcaram para entregar o carro na quinta de manhã, ao fim do dia estava pronto mas faltava colocar os autocolantes que não tinham em stock. Então ficou para hoje de manhã.

Aspetos positivos da experiência é que foi tudo muito bem aplicado, e entregaram o carro num brinco e carregado. Estava bastante sujo por fora e dentro e eu não consigo deixar o carro assim quando limpo.

Aspectos negativos, não contemplaram os autocolantes no orçamento, custaram mais de 100 euros os três, e tive de pedir a devolução dos meus autocolantes e óticas que estavam na bagageira porque pensei que pelo menos os dísticos iam aproveitar, então ao limpar aproveitaram para tirar de lá porque estamos colados a vidro partido mas para lá não regressaram. Situação que não me agradou nada, porque se acham que o cliente não quer, pelo menos perguntam. São elementos que estão funcionais. Para não me alongar muito mais nas ideias porque parto do princípio que não haja má fé. Acredito que 98% dos clientes se esteja a borrifar para aquilo.

Se uma ótica avariar aposto que vou poupar 200 ou 300€, elas estão acessíveis da parte interior do rear gate e os autocolantes, removo o vidro colado e estão novos para colocar 3M e colar no carro caso algum dos que aplicaram agora se degrade ou estrague. Guardo e um dia poderá ser que façam falta caso contrário não corro o risco de ter de comprar o que foi fora.

Mas prontos... É preciso estar com a pestana aberta e estar sempre a aprender.

Em 4 dias lá tive de ir à estação de serviço meter combustível, que saudades que tinha...Imagem

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BMW i3 do ZEROUM

Mensagem por serges »

Interessa é que ficou resolvido...

Quanto as peças sou como tu, gosto de guardar a coisa... Não sei porque mas...

Agora kms em cima...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”