Darth Vader: "i'm your father!"

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por mr.b33n »

Olá a todos. neste fim de ano é uma boa altura para fazer um balanço, aqui vai:

Comprei o meu Ampera nos finais de Set deste ano e até agora já fiz 3500km, gastei 50 litros de gasolina e nenhum problema no carro. Há pouco tempo o carregador deixou de funcionar (esperado!) (-.-) Dirigi-me à auto industrial de Alfragide que agendaram solução para dia 3 de JAN. Depois de verificarem as revisões anteriores do carro na Holanda disseram-me que devia fazer a mudança do liquido de refrigeração da bateria até aos 5 anos e assim sendo (carro de Fef. de 2013) marquei tb revisão do carro para esse dia. Gostava de perguntar se é a melhor solução visto que a última revisão foi em out de 2016 na Holanda e ainda só atinge os dois anos para Outubro de 2018? Resolvo só o problema do carregador e deixo a revisão da alta tensão (liquido de refrigeração) para out ou faço já essa revisão (150€)?

Boas voltas eléctricas e bom ano de 2018!

Avatar do Utilizador

sosimple
Moderador
Moderador
Mensagens: 380
Registado: terça jul 05, 2016 12:48 am
Localização: Odivelas, Paço de Arcos, Lisboa

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por sosimple »

Olá. Como já respondi noutro local, as revisões são anuais ou a cada 30,000km, o que ocorrer primeiro. Só as mudanças de óleo é que são de 2 em 2 anos (ou a cada 30,000km). Tendo a última revisão sido em Outubro de 2016, creio deve aproveitar e fazer já a revisão.
Opel Ampera
O meu Instagram

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por serges »

Muito bem,

Obrigado por esta partilha falta fotos do dito cujo!

Sendo em preto é uma cor que fica sempre bem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por paulo f silva »

Bem vindo e boa sorte com o seu Ampera.
Eu mudei a pouco o liquido no Porto e não chegou aos 200€. Para uma despesa de 5 em 5 anos, não acho nada de mais...O óleo tb ficou para o ano, de 2 em 2 anos ou se o ''life time reaches 0%''.
Abraço.

Avatar do Utilizador

paulo f silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 123
Registado: quarta out 05, 2016 12:04 pm

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por paulo f silva »

sosimple Escreveu: quinta dez 28, 2017 11:53 am Olá. Como já respondi noutro local, as revisões são anuais ou a cada 30,000km, o que ocorrer primeiro. Só as mudanças de óleo é que são de 2 em 2 anos (ou a cada 30,000km). Tendo a última revisão sido em Outubro de 2016, creio deve aproveitar e fazer já a revisão.
Boas.
Sim tens razão, mas se o carro é de Fevereiro e não é preciso mudar já o óleo, também não deve ter mal em esperar até ao aniversário (em vez de fazer agora já no inicio de Janeiro), mas também se tem de lá ir por causa do carregador... Digo isto no caso de ter de gastar dinheiro no carregador, pode adiar a revisão para o fim de Fevereiro...
Foi o que eu fiz para as coisas andarem certas a partir daqui...
abraço.


Autor do tópico
mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por mr.b33n »

Obrigado pelas respostas e bom ano!


Autor do tópico
mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por mr.b33n »

Olá pessoal, então continuando este diário de bordo... mudança de carregador na garantia dia 9 de Janeiro (all black Darth Vader version) com revisão programada dos 5 anos por 125€ (check up refrigeração das baterias e actualização).
Além disso, a primeira mensagem de coluna tranc. de direção e a primeira vez a luz de "motor" de avaria... que ainda n tive oportunidade de verificar pois preciso do OBDLink MX para verificar que erro é... ou então voltar à OPel. Já agora alguém pode ajudar-me? Onde posso comprar um? qual a melhor solução?
De qq forma já lá vão 4000kms e sempre a rolar! A experiência tem sido muito boa!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por serges »

Boa, a troca de carregador tem de acontecer sempre para quem tem o laranja de preferencia antes do fim de garantia...

O erro da Tranc da direcção bem que dizer...

O do motor é algo anormal mas que pode acontecer as vezes aparece me com determinados pontos de carga dá erro e lá fica a dita apagando 2 a 3 dias depois!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por Emanuel Couto »

Meus parabéns :P
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por mr.b33n »

Manutenção dos 6 anos

Depois de pedido online foi apresentado um plano/orçamento de manutenção de 375€ com revisão do sistema voltec e MCI.

Ora, depois de falar com o consultor da Opel Rato Lx, disse-me que para manter a garantia do sistema Voltec tem de fazer este plano de manutenção. Como eu sei que vários donos de Ampera apenas fizeram revisão do sistema Voltec dos 6 anos por 70€ peço a vossa opinião e algum documento que me possa basear para solicitar apenas a revisão do sistema Voltec pois considero a revisão do MCI francamente acima do normal.
Aguardo a vossa ajuda.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por serges »

Boas o meu fez a manutenção dos 6 anos e foi 300€ em Alfragide foi no inicio do ano mas tive descontos associados ao que é o valor normal para o que pedem...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
mr.b33n
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: sexta ago 18, 2017 12:48 am

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por mr.b33n »

Olá, e sobre fazer apenas a manutenção do sistema voltec pelos tais 70€.... alguém sabe? Insisto nisto pois eu consigo a revisão do resto em oficina familiar (de confiança) por metade do preço. Aguardo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Darth Vader: "i'm your father!"

Mensagem por serges »

Epa o sistema voltec creio ser necessario e importante para manter a garantia e sim 70€ é o valor normal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”