smart electric drive

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
VITOR4X4
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça jun 13, 2017 11:52 am

smart electric drive

Mensagem por VITOR4X4 »

boas em Novembro resolvo encomendar um smart eletric drive para a sócia pedi matriculas apenas em Janeiro para beneficio fiscais tem 3 semanas tive longo problemas com a historias das matriculas nunca saia matriculas mas chegou o dia la saiu conta com +-2000km para já nada de grave .carregador interno de 4,6kw ja sabia, tempo de carga em wallbox 22kw de casa 3h50, para breve vai sair com carregador interno de 22kw como extra (palhaçada a meu ver já devia sair para todos mas pronto) km reais 120km sem esticar muito a apps não funciona segundo a mercedes benz em actualização o resto esta óptimo e divertido conduzir nas redondezas, estacionamento nada de grandes aventuras de viagem para tentar sempre carregar em casa (para fugir ao stress de postos avariados ao ocupados ) quando tiver mais km vou colocar mais informação de prós e contras :D


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: smart electric drive

Mensagem por jmlflorencio »

E fotos? ;-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: smart electric drive

Mensagem por serges »

Muito bem...

Parabéns pela escolha agora venham as fotos...

Continua a partilhar e já agora faz uma pequena analise ao dito para satisfazer os curiosos!.

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
VITOR4X4
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça jun 13, 2017 11:52 am

Re: smart electric drive

Mensagem por VITOR4X4 »

20180131_204312.jpg
Última edição por VITOR4X4 em quarta jan 31, 2018 8:46 pm, editado 1 vez no total.


Autor do tópico
VITOR4X4
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça jun 13, 2017 11:52 am

Re: smart electric drive

Mensagem por VITOR4X4 »

Aqui esta ele


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: smart electric drive

Mensagem por jmlflorencio »

Um Smart ev E um Tesla?

Bela 'frota' ;-)


Autor do tópico
VITOR4X4
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: terça jun 13, 2017 11:52 am

Re: smart electric drive

Mensagem por VITOR4X4 »

😁😁

Avatar do Utilizador

Aileron
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 01, 2018 3:33 pm

Re: smart electric drive

Mensagem por Aileron »

Boa tarde a todos.
Estou registado neste fórum deste hoje apenas. Porém já o sigo há mais de 1,5 ano porque queria comprar um Smart eletrico.
Aqui tenho que agradecer em especial ao membro leitaodabairrada, que através da sua partilha de experiência e fotos, me ajudaram a montar a caixa de abastecimento na m/ garagem entre outros conselhos úteis.
Efetivamente adquiri em julho passado um Smart electic drive de 2013, com 2 anos de garantia do fabricante e 8 anos de garantia da bateria, através de um concessionário oficial da marca, com 33000 km.
Trata-se de uma versão limitada, cabrio, 75 Cv , pintura metalizada, com sensor de chuva, GPS, rádio CD, farois de presença LED, estofos claros, apoio central de braço, porta-luvas com chave, porta-óculos, bateria incluída, jantes de alumínio e contentor em borracha na mala.
Esta foi a opção, depois de considerar a importação de um carro na Alemanha (estive quase a fechar negócio), mas sem garantia da marca em Portugal e estado da bateria difícil de verificar, levou-me a colocar-me em lista de espera que um carro destes aparecesse no mercado, e não hesitei. Estou contente com a viatura, para o propósito que foi comprado: deslocação em cidade exclusiva (ou quase), de forma económica e amiga do ambiente.
De facto a única limitação é a autonomia verificada, 110 km no Verão e cerca de 90 no Inverno (em média 90% eco). Já levei mo carro a testes na marca porque acho pouco em relação à autonomia anunciada. Ainda não tenho resposta definitiva em relação aos resultados. De momento o carro cumpre, apesar de tudo. O abastecimento em garagem individual faz-se comodamente durante a noite e de manhã é só arrancar.
Questão: Será que este comportamento é também verificado com as baterias dos v/ carros?

Avatar do Utilizador

rnlcarlov
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1070
Registado: quinta jan 23, 2014 5:59 pm
Localização: Lisboa

Re: smart electric drive

Mensagem por rnlcarlov »

Aileron Escreveu: quinta fev 01, 2018 4:05 pm
De facto a única limitação é a autonomia verificada, 110 km no Verão e cerca de 90 no Inverno (em média 90% eco). Já levei mo carro a testes na marca porque acho pouco em relação à autonomia anunciada. Ainda não tenho resposta definitiva em relação aos resultados. De momento o carro cumpre, apesar de tudo. O abastecimento em garagem individual faz-se comodamente durante a noite e de manhã é só arrancar.
Questão: Será que este comportamento é também verificado com as baterias dos v/ carros?
Se o carro é de 2013 deve vir equipado com uma bateria de 16.5kWh, sensivelmente equivalente aos clones (Citroen C-zero, Peugeout Ion, Mitsubishi I-miev). As autonomias destes carros são mais ou menos isso, logo não me parece que haja grande discrepância. Uma coisa é a autonomia anunciada, outra é a real

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: smart electric drive

Mensagem por serges »

Parabéns pelas fotos e a frota...

Quanto ao veiculo em si muito interessante e fácil de estacionar, parabéns e muitos kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: smart electric drive

Mensagem por Mumia »

Boa escolha Parabéns!!! Estive junto de um destes novos e sem dúvida está muito catita ;)

Venham de lá mais relatos e fotos do menino :)

Bons e muitos Km's sem problemas!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Automóveis”