DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

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Freddy_krueger
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois e pelo que tenho visto nos últimos dois dias (mais amenos em que não foi preciso AC nas viagens de inicio e fim do dia), já consigo consumos melhores, mas por vezes não em hypermilling mas quase...

hoje fiz 13,5kwh neste percurso sem A/C:
Imagem
Não achei mal... na AE vim entre 70 e 80kmh sem regeneração a sair da AE (em ponto morto de 80kmh a 60kmh :) ) e com entrada na AE com aceleração muito muito controlada...

Neste percurso tem 3 principais desníveis, 2 a subir e 1 a descer... ao final da tarde será o inverso em que já consegui fazer 10,8kwh... vamos ver como corre...

Se fizermos média 13,5 e 10,8 já não é muito mau...12 e pouco... ma tenho andado mesmo devagar :(
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serges
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por serges »

Epa experimenta por nas mãos da esposa... resulta e de que maneira, no meu caso ela faz 9.8Kwh aos 100kms com o ampera portanto diz tudo e não anda devagar sabe aproveitar bem tudo o que lhe dão...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O andar devagar não é sinonimo de poupança, já vi que as melhores medias andam entre os 70 e os 90 km/h, eu conduzo como fazia com o HCH, tipo fisga, atingir rapidamente a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois deixar rolar, antecipar travagens e desacelerações. Esta é a minha forma de conduzir, ainda não o fiz a pensar na poupança a serio.
MAs não acho que o facto de colocar em N dê para alguma poupança, muito pelo contrário, desta forma aproxima-se muito do modo de andar dos CI.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

civic Escreveu: quinta ago 23, 2018 12:26 pm O andar devagar não é sinonimo de poupança, já vi que as melhores medias andam entre os 70 e os 90 km/h, eu conduzo como fazia com o HCH, tipo fisga, atingir rapidamente a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois deixar rolar, antecipar travagens e desacelerações.
Sim, tb acho que sim em relação à velocidade, mas isso deve-se a serem velocidades estabilizadas...
Hummm não tentei dessa forma...tentei sempre acelerações progressivas ao máximo (por vezes deprimentemente lentas)...testo amanhã :)
MAs não acho que o facto de colocar em N dê para alguma poupança, muito pelo contrário, desta forma aproxima-se muito do modo de andar dos CI.
Não é bem colocar em N mas andar sem acelerar (no visor) nem regenerar... e isso só quando antecipo uma desaceleração na frente do carro e a antecipo evitando continuar a acelerar e depois regenerar...bem vamos por tentativas em cada dia...

O pior é quando a meio da tentativa de boa média surge algum "cromio" que me chateia e tenho de demonstrar o binário elétrico :P...eheheh
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Bem cá vão valores de consumos para dia 1 (em modo acelerações lentas até 80kmh e máximo tempo em coasting/neutro):
-Percurso 1 (22,5kms desnível total +100m): 13,5kw/100kms
-Percurso 2 (2,5kms a subir): 20,5kw/100kms :(
-Percurso 3 (inverso do percurso 2): 0,8kw/100kms :)
-Percurso 4 (inverso do percurso 1): 8,8kw/100kms :)

Todos valores sem A/C... Percurso 2 e 3 com janelas abertas e baixa velocidade... percurso 1 e 2 com ventoinha e vidros fechados..

Média percurso 1 e 4: 11,15kw/100kms - Not bad :)
Média percurso pequeno, inclinado e com acelerações e travagens (entrada e saída de estradas): 10,65kw/100kms - Now, this is a surprise :)

No gasóleo (mégane 1.9dti RXE break 2000) o percurso pequeno faria uma média de 6l/100kms em modo económico
No percurso maior, e em modo económico também, 4,0-4,5l/100kms

Tb já fiz várias vezes percurso com scooter sym fiddle 125 ST:
-percurso pequeno: 3,0/3,5l/100kms
-percurso maior: 2,3/2,7l/100kms

Hoje (dia 2) vou testar modo fisga do CIVIC :)... no primeiro percurso (grande a subir) 13,6kw/100kms... dado que acabei por vir mais depressa (acelerações mais rápidas), acho que 0,1kw/100kms é uma diferença desprezivel pois de facto foi uma muito melhor condução (menos chata :) ).. vamos ver restantes percursos..

OK, já sei qeu devia fazer para aí 1 semana de cada opção pois de dia apra dia muitas variantes se alteram (tráfego, etc...), mas estou só a apalpar terreno...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

No percurso 2 e 3 respectivamente consegui 21,6kwh/100kms e 1,8kwh/100kms... ok no modo fisga gasta mais mas nada de muito mais disparatado...

relembro que o "coasting" e velocidades máximas mantém-se inalterados... apenas a aceleração é bem mais rápida que em modo quase hypermilling.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

A ser como dizes, o Acenta parece bem mais económico.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

E no percurso 4 deu 8,5kw/100kms... bem o modo "fisga" parece-mme realmente bem mais económico.

Em relação ao accenta...as 16" parecem mesmo fazer a diferença....

O gastar 21kwh é porque é sempre a subir e contantes acelerações e regenerações... (entrada e saida de estradas)... é um percurso atípico... daí que na volta tenha conseguido fazer 1kw/100kms :P

O modo "fisga" parece estar aprovado..
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

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Ora viste é questão de "truques"...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, isso e acabar com modo "sesta" do pequeno... o a/c (e o resto) a consumir e a fazer 0kmh... AI :(
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Muitos anos de convivência com o HCH e com a CVT que me deram experiência na condução tipo fisga.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

HEHEHE!!

Ainda se vêem civics hybrid por aí... são de guerra!!!
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

O meu tem sido, pena estar agora apodrecer na garagem. :lol:
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Parece meu Renault mégane...com 350.000kms e agora já nem me lembro de última vez que coloquei gasóleo :P
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zeuz
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por zeuz »

Um motor eléctrico é muito eficiente e por outro lado andamos com um "depósito" muito pequeno!
Portanto, toda e qualquer variação no percurso ou no modo de condução tem impacto visível na autonomia.


Sent from my Edison 3 using Tapatalk

Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

zeuz Escreveu: quarta ago 29, 2018 3:08 pm Um motor eléctrico é muito eficiente e por outro lado andamos com um "depósito" muito pequeno!
Portanto, toda e qualquer variação no percurso ou no modo de condução tem impacto visível na autonomia. Imagem
Sim, correctissimo... ainda hoje pus "pedal to the metal" numa subida de 0,5km no percurso 22,5kms e vim a 90kmh em vez de 80kmh na A29 (5kms)... passei de 13,5kw/100kms para 15kw/100kms...temos de controlar instintos (e cavalos) para conseguir boas médias
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RSSilva
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por RSSilva »

Modo "fisga"...
Tenho de experimentar e contabilizar para apurar o consumo por aqui.
Apesar de algumas vezes conduzir assim, nunca medi os consumos.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

ehehe...no meu caso e num percurso de 22,5kms x 2 a diferença de consumo é mínima vs.acelerar muuuuiitto lentamente (tipo apenas 1 ou 2 traços do ostrador redondo no leaf2), e dando um percurso mais rápido, atrapalhando menos transito e tb menos chato para condutor...eu aprovei... em percursos mais curtos acredito que diferença de consumos seja maior...pois as acelerações são sem dúvida onde veiculo gasta mais (manter velocidade o consumo bem menor até 70-90kmh) do que acelerações constantes...
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

ESte modo funciona bem porque podemos deslizar depois da aceleração, claro que se for em percursos curtos não tiramos muito partido dessa aceleração, o sistema é mais eficiente com cargas maiores do que em cargas mais lentas, é por isso que acelerando mais rapidamente temos mais eficiência no sistema até atingir a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois é gerir com pouca ou nenhuma carga.
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Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ontem foi dia de passeio ao Caramulo Motor Festival...

Nunca lá tinha ido... passeio de perto do Porto lá é top depois de sair de A25...curvinhas a lembrar o quanto é bom andar de moto... snif snif..

O leaf portouse sempre À altura...e nas estardas de curvas, tirar modo eco e ligar modo b, é TOP... excepto para consumos...para Caramulo sempre a subir e chegou lá com média de 19kw/100kms...eheheh e até nem ui muito depressa...

Só foi pena não experimentar a rampa.. não vi nenhum electrico a subir...tinha sido giro...

Mas todo o ambiente "motor" estava top...com muitos carros vintage pelo meio, e muitos "malucos"... gostei :) Para o ano vou sondar se posso fazer rampa de elétrico :) hi hi hi

Míudo (2 anos e pouco) ALUCINOU com tantos pópós e o avião de acrobacias... pior foi vir embora...

Para cá sempre a descer, média final de 13,8 com AEstrada a 100kmh

Abraço
"Freddy Krueger"
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