DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Pois e pelo que tenho visto nos últimos dois dias (mais amenos em que não foi preciso AC nas viagens de inicio e fim do dia), já consigo consumos melhores, mas por vezes não em hypermilling mas quase...
hoje fiz 13,5kwh neste percurso sem A/C:
Não achei mal... na AE vim entre 70 e 80kmh sem regeneração a sair da AE (em ponto morto de 80kmh a 60kmh ) e com entrada na AE com aceleração muito muito controlada...
Neste percurso tem 3 principais desníveis, 2 a subir e 1 a descer... ao final da tarde será o inverso em que já consegui fazer 10,8kwh... vamos ver como corre...
Se fizermos média 13,5 e 10,8 já não é muito mau...12 e pouco... ma tenho andado mesmo devagar
hoje fiz 13,5kwh neste percurso sem A/C:
Não achei mal... na AE vim entre 70 e 80kmh sem regeneração a sair da AE (em ponto morto de 80kmh a 60kmh ) e com entrada na AE com aceleração muito muito controlada...
Neste percurso tem 3 principais desníveis, 2 a subir e 1 a descer... ao final da tarde será o inverso em que já consegui fazer 10,8kwh... vamos ver como corre...
Se fizermos média 13,5 e 10,8 já não é muito mau...12 e pouco... ma tenho andado mesmo devagar
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Epa experimenta por nas mãos da esposa... resulta e de que maneira, no meu caso ela faz 9.8Kwh aos 100kms com o ampera portanto diz tudo e não anda devagar sabe aproveitar bem tudo o que lhe dão...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O andar devagar não é sinonimo de poupança, já vi que as melhores medias andam entre os 70 e os 90 km/h, eu conduzo como fazia com o HCH, tipo fisga, atingir rapidamente a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois deixar rolar, antecipar travagens e desacelerações. Esta é a minha forma de conduzir, ainda não o fiz a pensar na poupança a serio.
MAs não acho que o facto de colocar em N dê para alguma poupança, muito pelo contrário, desta forma aproxima-se muito do modo de andar dos CI.
MAs não acho que o facto de colocar em N dê para alguma poupança, muito pelo contrário, desta forma aproxima-se muito do modo de andar dos CI.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Sim, tb acho que sim em relação à velocidade, mas isso deve-se a serem velocidades estabilizadas...civic Escreveu: ↑quinta ago 23, 2018 12:26 pm O andar devagar não é sinonimo de poupança, já vi que as melhores medias andam entre os 70 e os 90 km/h, eu conduzo como fazia com o HCH, tipo fisga, atingir rapidamente a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois deixar rolar, antecipar travagens e desacelerações.
Hummm não tentei dessa forma...tentei sempre acelerações progressivas ao máximo (por vezes deprimentemente lentas)...testo amanhã
Não é bem colocar em N mas andar sem acelerar (no visor) nem regenerar... e isso só quando antecipo uma desaceleração na frente do carro e a antecipo evitando continuar a acelerar e depois regenerar...bem vamos por tentativas em cada dia...MAs não acho que o facto de colocar em N dê para alguma poupança, muito pelo contrário, desta forma aproxima-se muito do modo de andar dos CI.
O pior é quando a meio da tentativa de boa média surge algum "cromio" que me chateia e tenho de demonstrar o binário elétrico ...eheheh
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Bem cá vão valores de consumos para dia 1 (em modo acelerações lentas até 80kmh e máximo tempo em coasting/neutro):
-Percurso 1 (22,5kms desnível total +100m): 13,5kw/100kms
-Percurso 2 (2,5kms a subir): 20,5kw/100kms
-Percurso 3 (inverso do percurso 2): 0,8kw/100kms
-Percurso 4 (inverso do percurso 1): 8,8kw/100kms
Todos valores sem A/C... Percurso 2 e 3 com janelas abertas e baixa velocidade... percurso 1 e 2 com ventoinha e vidros fechados..
Média percurso 1 e 4: 11,15kw/100kms - Not bad
Média percurso pequeno, inclinado e com acelerações e travagens (entrada e saída de estradas): 10,65kw/100kms - Now, this is a surprise
No gasóleo (mégane 1.9dti RXE break 2000) o percurso pequeno faria uma média de 6l/100kms em modo económico
No percurso maior, e em modo económico também, 4,0-4,5l/100kms
Tb já fiz várias vezes percurso com scooter sym fiddle 125 ST:
-percurso pequeno: 3,0/3,5l/100kms
-percurso maior: 2,3/2,7l/100kms
Hoje (dia 2) vou testar modo fisga do CIVIC ... no primeiro percurso (grande a subir) 13,6kw/100kms... dado que acabei por vir mais depressa (acelerações mais rápidas), acho que 0,1kw/100kms é uma diferença desprezivel pois de facto foi uma muito melhor condução (menos chata ).. vamos ver restantes percursos..
OK, já sei qeu devia fazer para aí 1 semana de cada opção pois de dia apra dia muitas variantes se alteram (tráfego, etc...), mas estou só a apalpar terreno...
-Percurso 1 (22,5kms desnível total +100m): 13,5kw/100kms
-Percurso 2 (2,5kms a subir): 20,5kw/100kms
-Percurso 3 (inverso do percurso 2): 0,8kw/100kms
-Percurso 4 (inverso do percurso 1): 8,8kw/100kms
Todos valores sem A/C... Percurso 2 e 3 com janelas abertas e baixa velocidade... percurso 1 e 2 com ventoinha e vidros fechados..
Média percurso 1 e 4: 11,15kw/100kms - Not bad
Média percurso pequeno, inclinado e com acelerações e travagens (entrada e saída de estradas): 10,65kw/100kms - Now, this is a surprise
No gasóleo (mégane 1.9dti RXE break 2000) o percurso pequeno faria uma média de 6l/100kms em modo económico
No percurso maior, e em modo económico também, 4,0-4,5l/100kms
Tb já fiz várias vezes percurso com scooter sym fiddle 125 ST:
-percurso pequeno: 3,0/3,5l/100kms
-percurso maior: 2,3/2,7l/100kms
Hoje (dia 2) vou testar modo fisga do CIVIC ... no primeiro percurso (grande a subir) 13,6kw/100kms... dado que acabei por vir mais depressa (acelerações mais rápidas), acho que 0,1kw/100kms é uma diferença desprezivel pois de facto foi uma muito melhor condução (menos chata ).. vamos ver restantes percursos..
OK, já sei qeu devia fazer para aí 1 semana de cada opção pois de dia apra dia muitas variantes se alteram (tráfego, etc...), mas estou só a apalpar terreno...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
No percurso 2 e 3 respectivamente consegui 21,6kwh/100kms e 1,8kwh/100kms... ok no modo fisga gasta mais mas nada de muito mais disparatado...
relembro que o "coasting" e velocidades máximas mantém-se inalterados... apenas a aceleração é bem mais rápida que em modo quase hypermilling.
relembro que o "coasting" e velocidades máximas mantém-se inalterados... apenas a aceleração é bem mais rápida que em modo quase hypermilling.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
A ser como dizes, o Acenta parece bem mais económico.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
E no percurso 4 deu 8,5kw/100kms... bem o modo "fisga" parece-mme realmente bem mais económico.
Em relação ao accenta...as 16" parecem mesmo fazer a diferença....
O gastar 21kwh é porque é sempre a subir e contantes acelerações e regenerações... (entrada e saida de estradas)... é um percurso atípico... daí que na volta tenha conseguido fazer 1kw/100kms
O modo "fisga" parece estar aprovado..
Em relação ao accenta...as 16" parecem mesmo fazer a diferença....
O gastar 21kwh é porque é sempre a subir e contantes acelerações e regenerações... (entrada e saida de estradas)... é um percurso atípico... daí que na volta tenha conseguido fazer 1kw/100kms
O modo "fisga" parece estar aprovado..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Ora viste é questão de "truques"...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Sim, isso e acabar com modo "sesta" do pequeno... o a/c (e o resto) a consumir e a fazer 0kmh... AI
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Muitos anos de convivência com o HCH e com a CVT que me deram experiência na condução tipo fisga.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
HEHEHE!!
Ainda se vêem civics hybrid por aí... são de guerra!!!
Ainda se vêem civics hybrid por aí... são de guerra!!!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
O meu tem sido, pena estar agora apodrecer na garagem.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Parece meu Renault mégane...com 350.000kms e agora já nem me lembro de última vez que coloquei gasóleo
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Um motor eléctrico é muito eficiente e por outro lado andamos com um "depósito" muito pequeno!
Portanto, toda e qualquer variação no percurso ou no modo de condução tem impacto visível na autonomia.
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
Portanto, toda e qualquer variação no percurso ou no modo de condução tem impacto visível na autonomia.
Sent from my Edison 3 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Sim, correctissimo... ainda hoje pus "pedal to the metal" numa subida de 0,5km no percurso 22,5kms e vim a 90kmh em vez de 80kmh na A29 (5kms)... passei de 13,5kw/100kms para 15kw/100kms...temos de controlar instintos (e cavalos) para conseguir boas médias
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 355
- Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
- Localização: Ilha da Madeira
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Modo "fisga"...
Tenho de experimentar e contabilizar para apurar o consumo por aqui.
Apesar de algumas vezes conduzir assim, nunca medi os consumos.
Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Tenho de experimentar e contabilizar para apurar o consumo por aqui.
Apesar de algumas vezes conduzir assim, nunca medi os consumos.
Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
Bem Haja!
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
ehehe...no meu caso e num percurso de 22,5kms x 2 a diferença de consumo é mínima vs.acelerar muuuuiitto lentamente (tipo apenas 1 ou 2 traços do ostrador redondo no leaf2), e dando um percurso mais rápido, atrapalhando menos transito e tb menos chato para condutor...eu aprovei... em percursos mais curtos acredito que diferença de consumos seja maior...pois as acelerações são sem dúvida onde veiculo gasta mais (manter velocidade o consumo bem menor até 70-90kmh) do que acelerações constantes...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1454
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
ESte modo funciona bem porque podemos deslizar depois da aceleração, claro que se for em percursos curtos não tiramos muito partido dessa aceleração, o sistema é mais eficiente com cargas maiores do que em cargas mais lentas, é por isso que acelerando mais rapidamente temos mais eficiência no sistema até atingir a velocidade pretendida ou um pouco acima e depois é gerir com pouca ou nenhuma carga.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Ontem foi dia de passeio ao Caramulo Motor Festival...
Nunca lá tinha ido... passeio de perto do Porto lá é top depois de sair de A25...curvinhas a lembrar o quanto é bom andar de moto... snif snif..
O leaf portouse sempre À altura...e nas estardas de curvas, tirar modo eco e ligar modo b, é TOP... excepto para consumos...para Caramulo sempre a subir e chegou lá com média de 19kw/100kms...eheheh e até nem ui muito depressa...
Só foi pena não experimentar a rampa.. não vi nenhum electrico a subir...tinha sido giro...
Mas todo o ambiente "motor" estava top...com muitos carros vintage pelo meio, e muitos "malucos"... gostei Para o ano vou sondar se posso fazer rampa de elétrico hi hi hi
Míudo (2 anos e pouco) ALUCINOU com tantos pópós e o avião de acrobacias... pior foi vir embora...
Para cá sempre a descer, média final de 13,8 com AEstrada a 100kmh
Abraço
Nunca lá tinha ido... passeio de perto do Porto lá é top depois de sair de A25...curvinhas a lembrar o quanto é bom andar de moto... snif snif..
O leaf portouse sempre À altura...e nas estardas de curvas, tirar modo eco e ligar modo b, é TOP... excepto para consumos...para Caramulo sempre a subir e chegou lá com média de 19kw/100kms...eheheh e até nem ui muito depressa...
Só foi pena não experimentar a rampa.. não vi nenhum electrico a subir...tinha sido giro...
Mas todo o ambiente "motor" estava top...com muitos carros vintage pelo meio, e muitos "malucos"... gostei Para o ano vou sondar se posso fazer rampa de elétrico hi hi hi
Míudo (2 anos e pouco) ALUCINOU com tantos pópós e o avião de acrobacias... pior foi vir embora...
Para cá sempre a descer, média final de 13,8 com AEstrada a 100kmh
Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E