Página 7 de 22
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quarta set 12, 2018 8:22 am
por Freddy_krueger
Ontem fui buscar o distico IMT...
Era para ter tratado nas férias mas acabou por não haver tempo com muitos passeios a fazer
.
Acabei por tratar numa escola de condução da zona ("Nova" de Mozelos) e foram TOP... apenas levei cópia de meus documentos e do carro, e preenchi o formulario (do antigo IMTT, ainda não têm do IMT)... fizeram o favor e apesar de muita insistência minha, não quiseram nada pelo serviço (OK, tinham de ir ao IMT, mas foram uns porreiros a tratar da coisa)!
Já cá canta e só falta colocar (tenho de arranjar mais uma bolsinha)...já estou LEGAL a carregar
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quarta set 12, 2018 12:46 pm
por serges
Muito bem que grande Factor C que arranjas te... lol
O resto da malta já anda a sondar e creio ser possivel por mail mas vamos aguardar por mais episodeos
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quarta set 12, 2018 4:18 pm
por Freddy_krueger
serges Escreveu: ↑quarta set 12, 2018 12:46 pm
Muito bem que grande Factor C que arranjas te... lol
Nem isso... sei de pessoal que pagou o serviço e tentei o mesmo... a escola é que recusou receber pagamento...
Foram uns bacanos..
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quarta set 12, 2018 9:35 pm
por civic
Eu por acaso já entrei no IMT para tratar disso, mas havia tanta gente que acabei por desistir, um dia destes volto à carga.
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quinta set 13, 2018 8:49 am
por Freddy_krueger
Pois...organismos públicos é para perder tempos infindáveis...por isso preferi a solução acima... isso e incompatibilidade com horário de trabalho (excepto férias): trabalho das 8-12h e 13h-18h... e naquela 1h de almoço não dá mesmo para deslocação+espera+atendimento+deslocação
quase nem dá para ir a um banco quando é preciso...
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 17, 2018 9:11 am
por Freddy_krueger
Este fdsemana chegou aos 8000kms em menos de 4 meses...
Parece que agora com regresso de férias andamos um pouco menos de carro...
O Mégane é que qualquer dia fica sem bateria
... já não sai de casa (nem para fazer 5kms) há mais de 1 semana!! quando acabar de pagar o leaf (emprestimo familiar) começo a pensar num eletrico mais pequeno
(tipo um dos clones ou aquele novo Microlino tipo Isetta
) - algo mais manobrável que a mulher gosta de coisas mais maneirinhas (leia-se pequenas)
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 17, 2018 9:46 am
por serges
Lol, Um smart que as senhoras adoram...
Quanto aos kms caramba já fazes mais kms em 4 meses que eu nos 9 meses do ano!
Parabéns
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 17, 2018 2:52 pm
por Freddy_krueger
Antes de ter eletrico o segundo carro era uma Sym Fiddle 125cc e costumava fazer 3.000kms e carro (mégane) 10-12.000
Estimo que agora vá fazer 24.000kms com nissan leaf (eventualmente um pouco menos) e 2.000kms ano de mégane (emprestando-o a familiares...sem empréstimo acho que nem 1.000kms fazia :p)
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 17, 2018 2:55 pm
por Freddy_krueger
Com carro eletrico anda-se mais...
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 17, 2018 4:42 pm
por civic
O meu com menos de 2 meses já vai quase nos 2000 kms, a mesma media.
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: terça set 18, 2018 1:39 pm
por serges
Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda set 17, 2018 2:55 pm
Com carro eletrico anda-se mais...
De mota confirmo, pois o estacionamento com aquela banheira...
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 24, 2018 1:24 pm
por Freddy_krueger
Este fdsemana foi de ir a casa dos pais... (Leiria)... como garagem deles não deixa carregar (só daria eventualmente a 6amp e só tenho sabonete de origem de 10a), estava a pensar carregar um pouco no PCR Pombal. Ao chegar, estava outro leaf 40kw a carregar e pensei...nem vale a pena esperar...fui para Leiria pois já tinha visto que PCN's estavam menos mal...
Carreguei num PCN de Leiria de 30 a 80%... nada mau...sem stresses correu tudo sobre rodas. foi parte da tarde a carregar enquanto se almoçou e até ao lanche.
Na volta vinha com menos carga (à ida tinha carregado até 100%) e pensei em carregar em Antuã até porque puto adormeceu logo... (ES de Pombal estava livre, Mealhada tb)...chego a Antuã estava um BMW a carregar em CCS
... hummm.. vai até casa (chegou c/15% mais os 9-10% de reserva)... e assim foi ir a Leiria e vir sem usar qualquer PCR.
Para reflectir: Dava um jeitaço haver 2 PCR's em cada AE A1 e 1 em cada uma das outras AE... mas se calhar se puserem a pagar muito carote, pessoal começa a ver outras alternativas(quem puder) e deixa de haver filas de espera...
Eu a carregar no PCN até contribui para libertar o PCR e poupar o aquecimento e eventual degradação de bateria... ainda bem que não tinha planos para a tarde em Leiria..
Abraço
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 24, 2018 2:38 pm
por serges
HUMMMM,
Muito bem nada como teres autonomia e confiança no Bolide para se saber os kms que ele pode e deve fazer...
Com estas viagens e que tal passares em setubal no proximo dia 30?
Que achas...
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 24, 2018 4:04 pm
por Freddy_krueger
Ainda nem cheguei perto dos limites do carrio - mínimo que fiquei foi com 11% bateria (+9/10% oculta)... seja dava ainda para muitos kms... mas é um bocado como no ICE...mal aparecia luzinha, toca logo de encher...
Não vai dar para Setúbal... já outras coisas planeadas...fica para próxima que já não vou para esses lados desde míudo (quando ia para troia) e era mesmo TOP!!
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: segunda set 24, 2018 7:12 pm
por civic
Nem sequer tentaste procurar quanto tempo ainda faltava ao tal i3? É que estas coisas dos PCR é muito rapido.
Um dia destes em Aveiro estava um Tesla a carregar e bastou esperar uns 10 minutos e ficou livre, ontem carreguei de 60 a 80% no PCR a seguir passei para o PCN, pois queria dar uma volta, assim mantive o lugar sem prejudicar quem viesse para carregar, por norma tenho feito cargas entre os +\- 50% e os 80% em rapida, a temperatura das baterias fica +\- nos 35º. Faço muitas vezes a viagem Viseu-Aveiro-Viseu.
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: sexta set 28, 2018 3:51 pm
por Freddy_krueger
Nem foi preciso... sabia que tinah energia e assim cheguei mais cedo ao destino....
A ideia era carregar apenas se tivesse livre... como não estava siga para bingo...
Assim poupa-se temeratura da beteria...
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: sábado set 29, 2018 10:45 am
por civic
Eu nos PCR costumo fazer cargas muito rapidas, normalmente entre os 50 e os 80%, coisa de 15 minutos que não fazem subir muito a temperatura e dá para andar sempre acima dos 50%, nunca vi a temperatura subir para alem dos 35º com estas cargas rapidissimas.
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quinta out 04, 2018 1:34 pm
por Freddy_krueger
Eu raramente uso cargas rápidas, mas passado fdsemana usei o do rossio em Aveiro... mas estava complicado...o que vale é que tem um parque de crianças perto...cá bai:
-Cheguei e já estava um i3 a carregar em CCS... sem nada de letra, nunca saiu do carro...esteve lá (desde que eu cheguei) uns 45 minutos... devia precisar dos 100% (espero...).
-Depois entretanto chegou um leaf 24/30... como só precisava carregar 10min e eu só tinha 11% (queria carregar até 80%, seja 45min.), fui simpático e dei a vez e ainda conversámos um pouco...
- Finalmente depois da espera do i3 e leaf 24/30 lá pus a carregar e enquanto dei uma volta por aveiro (45min e #tlm no vidro) carro carregou de 11-80%...começou a carregar nos 44/45kwh... No fim de 45 min fui ao carro e estava mesmo nos 80%
. Fui mudar carro de sitio para um parque normal sem nenhum outro veiculo em espera..
Ainda fomos lanchar/jantar por lá e depois regresso a casa onde chegamos com 70%
...
Com isto tudo já passa dos 9.000kms mantendo-se mais ou menos os 2.000kms/mês.
Sem precalços mas tenho notado conforme já reportado por alguns utilizadores do carro que se volante tiver quase todo virado para esquerda e fizermos uma curva com muito "apoio" e/ou mudança de declive (que obriga suspensão a trabalhar bastante), parecce que roda roça na cava de roda (protecção interior)...parece-me um erro de concepção assim um bocado para o preocupante... só notei umas 3-4x, de qualquer forma o som não é nada interessante
a reportar À nissan quando fizer revisão...Penso que no caso do Civic não se aplica por ele ter roda 16" (accenta)
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quinta out 04, 2018 3:26 pm
por civic
Mesmo sendo 16" de jante o pneu é mais alto, ou seja, o diâmetro da roda é igual.
Também dei conta de um ruído a rodar tudo, mas no meu caso na roda do lado direito faltavam-lhe algumas molas de fixação da protecção interior da cava da roda.
Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage
Enviado: quinta out 04, 2018 6:32 pm
por Freddy_krueger
civic Escreveu: ↑quinta out 04, 2018 3:26 pm
Também dei conta de um ruído a rodar tudo, mas no meu caso na roda do lado direito faltavam-lhe algumas molas de fixação da protecção interior da cava da roda.
Faltavam peças?!?ai jesus... Pois é diferente, no meyu so noto combinando uma condução agressiva, um grau de viragem elevado e uma mudança de inclinação de estrada... tudo vai forçar suspensão ao máximo (penso eu de que)...