Diário de Bordo Opel Ampera

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
macsof
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sexta abr 28, 2017 4:25 pm

Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por macsof »

Olá, boa tarde.

Dois anos depois de ter mandado vir da Holanda um Ampera com 100.000km, e agora que ele atingiu os 160.000, eis os meus testemunhos:

1 - O carro é um espectáculo;
2 - Fui um pouco burlado, porque vinha sem carregador doméstico - consegui um na "concorrência" que até hoje não me deu problemas;
3 - Fazia as revisões na Centrum Douro - garantia -, que entretanto fechou. Agora faço na Caetano Techniks, no Porto. É uma situação surreal, a Opel Portugal diz-me que só a Auto-Industrial em Lisboa está legitimada para assistir este carro, a Caetano diz que também estão: Tenho tudo por escrito.
4 - Os únicos problemas até agora foi uma dupla avaria na mesma peça, o sensor de temperatura das baterias. Substituída sempre sem pagar nada, dentro da garantia.

Se alguém me puder ajudar, agradecia agora nesta informação, queria actualizar o GPS, é possível fazê-lo fora da Opel, utilizando os serviços destes senhores do link abaixo?

http://www.speedcamupdates.pt/Opel-Navi-900

Obrigado

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1230
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por zeuz »

30.000km/ano!

Tinha a ideia que há duas oficinas no norte, Porto e Braga, certificadas para trabalhar nos Ampera...

Há duas versões diferentes do infotainment nos Ampera. A primeira versão - reconhecesse pelo botão "FAV" à esquerda do botão rotativo "TUNE IN" - só tem mapas até 2012. A segunda versão - reconhecesse pelo botão "ATENDER CHAMADA" à esquerda do botão rotativo "TUNE IN" - têm actualizações até a actualidade.
Só olhando para o link desse site digo que certamente que só conseguem actualizar a segunda versão do infotainment...


P.S.: apareceu no grupo do Facebook quem tenha conseguido actualizar os mapas da primeira versão do infotainment, mas é uma grande aventura consegui-lo...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por serges »

Muito bem, obrigado pela partilha e sim essas aventuras as vezes compensam, mas que é um tiro nos escuro é...

Obrigado e partilha com a malta
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por visitante1 »

Serge's, ainda tens o teu?
Já não está na hora de comprar um VE a sério :)
Isto é se ainda o tiveres claro :)
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por serges »

Lol

Ainda o tenho já vai para o seu 7º aniversario e com 67.000kms anda com uma media de 0.7 Lt desde o inicio de vida dele pois baixou e bastante...

Para já foi a escolha acertada, até agora a esposa diz que foi o melhor que fizemos... concordo
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: segunda jun 24, 2019 1:22 pm Ainda o tenho já vai para o seu 7º aniversario e com 67.000kms anda com uma media de 0.7 Lt desde o inicio de vida dele pois baixou e bastante...

Para já foi a escolha acertada, até agora a esposa diz que foi o melhor que fizemos... concordo
Face aos kms anuais, e gasto de gasolina associado... acho que uma óptima opção mesma... e nada como manter o carro. A mim só me chateia no carro o pouco espaço (só 4 lugares e mala pequena) interior e agora estar um pouco (na minha opinião) inflacionado face aos kms e anos que alguns carros já apresentam...

Se fosse uma carrinha (espaço bagagem) e 5 lugares... pensava seriamente em trocar a mégane 1 Break lá de casa (1.9dti com 370.000kms)...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por serges »

Epa é como digo somos dois, para nós chega os 4 lugares antes tinhamos um de 5 lugares nunca precisamos e aqui mantem se... a mala é bem maior que o anterior e olha face aos kms sim faz sentido ainda para mais com a guerra dos pontos de carga serve e bem para o que temos assim como a autonomia, se podia ser maior, podia mas assim aprendemos a ser mais eficientes para não por o neurotico, CI, a funcionar...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por Freddy_krueger »

serges Escreveu: terça jun 25, 2019 12:49 pm Epa é como digo somos dois, para nós chega os 4 lugares antes tinhamos um de 5 lugares nunca precisamos e aqui mantem se... a mala é bem maior que o anterior e olha face aos kms sim faz sentido ainda para mais com a guerra dos pontos de carga serve e bem para o que temos assim como a autonomia, se podia ser maior, podia mas assim aprendemos a ser mais eficientes para não por o neurotico, CI, a funcionar...
Pois... a mim os 5 lugares fazem bastante jeito, ainda este fdsemana deu para meus pais se juntarem a nós (somos 2 + criança) poupou-se menos 1 carro na estrada em cerca de 500kms... aliás ideal era ter 6 lugares pois muitas vezes viajamos com meus sogros e cunhada... dava para ir só 1 carro EV em vez de 1EV e 1 ICe...

Eu tenho uma casa antiga que temos vindo a restaurar aos poucos... a mala ENORME duma carrinha nunca é grande demais... ainda no outro dia dei uso às barras pois fui ao Leroy e trouxe umas cenas com 2,5m que já não cabiam no interior... a carrinha muitas vezes é "burra de carga" mas em distÂncias curtas... normalmente toda e qualquer viagem feita preferencialmente por EV :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por serges »

Como te digo cada caso é um caso o ampera com os bancos detrás baixos ajudou me imenso na mudança de casa ao que meia duzia de viagens levava carga que se fartou... já para não falar material de construção, ladrilhos e tal ajudou imenso e sim os 5 lugares podem fazer diferença para muitos...

Para nós é uma não questão!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


VitorF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta out 20, 2016 8:45 pm

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por VitorF »

Eu tentei actualizar o GPS na Opel em Lisboa.
E a resposta foi: A Opel não actualiza este tipo de GPS para o Opel Ampera de 2012.

Abraço,
Vitor F.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diário de Bordo Opel Ampera

Mensagem por serges »

Mas consegue se, vai ao grupo dos amperas no face ao que para breve pode vir novidades...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Automóveis”