DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico




Autor do tópico
APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 313
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Estado: Desligado

Re: DB Outlander PHEV Instyle de APHenriques

Mensagem por APHenriques » sexta mar 13, 2020 6:55 pm

Considerando que todos os postos serão pagos, vale a pena analisar bem quando se justifica ou não o carregamento elétrico do Outlander...
Considerando também que estando sem bateria, seguir a gasolina terá um custo médio de 10€/100km.

Também considero que para fazer 100 kms será necessário 3 cargas de 9 kWh, o que implica que essas 3 cargas, no total não tenham um custo superior a 10€.
Vou usar os preços da energia do CEME EDP.

PCRs: para carregar 9kWh serão necessários 24 minutos
Custo de operador 0,00€ dá um total de 5,61€/100kms Ex. LLE-00017 Loulé
Custo do operador 0,056€/min dá um total de 10,56€/100kms Ex. LRS-00007 Loures
Custo do operador 0,11€/kWh dá um total de 9,81€/100kms Ex. LLE-00028 Loulé

Ou seja, para PCRs não compensa carregar quando o preço do operador ultrapassar os 0,06€/min ou os 0.12€/kWh.

No caso dos PCN, não compensa carregar quando o preço OPC é superior a 0,01€/min
Para cobrança pelos kWh é igual aos PCRs

Naturalmente que do ponto de vista ambiental é sempre preferível usar eletricidade.


Responder

Voltar para “Automóveis”