Toyota C-HR HYBRID DB
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Usar o ponto morto num carro a combustão para deixar o carro deslizar faz consumir mais combustível.
Porque ao contrário do que se pensa usar o ponto morto faz com que seja necessário injectar combustível para manter o motor em funcionamento.
O que não acontece com o motor em descompressão.
Isso pode ser facilmente verificado no computador de bordo.
No que respeita à veículos eléctricos não é necessário usar o N basta dosear o acelerador.
Porque ao contrário do que se pensa usar o ponto morto faz com que seja necessário injectar combustível para manter o motor em funcionamento.
O que não acontece com o motor em descompressão.
Isso pode ser facilmente verificado no computador de bordo.
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Correto, mas quando falei no uso de N era para não ter uma quebra de velocidade tão pronunciada como carro "engatado"... o esforço para colocar motor a rodar sem gasolina/gasóleo/gás vai abrandar em muito velocidade do carro, se tal redução não for necessária, mas uma perda de velocidade mais suave (e logo eficiente), mesmo tendo em conta o gasto em combustível para manter carro em funcionamento em ponto morto, de certeza será menor que esforço posterior do carro para voltar a velocidade. Mesmo se aplica numa descida em AE... começando a 90 na descida Serra d'aire, em N, facilmente chegamos saída Torres Novas a 120/130, deixando ir em N até 90kmh.... o que se gasta a manter o ponto morto de certeza que menor que se engatarmos (e carro deve manter os 90km/h), logo veiculo terá de começar muito antes a "puxar" para manter velocidade...gastando mais combustível.
Faz sentido o que digo?
De qualquer forma já foi dito aqui em cima... é ilegal meter em N e em muitos carros (automáticos, hbridos, CVT's) pode danificar bastante veiculo.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
O que se aprende por aqui...
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
No sistema HSD acontece isso, de certa forma. O motor roda, mas não entra combustívelpemifer Escreveu:O que se aprende por aqui...
Então num motor ligado, mesmo não estando em esforço, não há explosão?
Não entra combustível nos cilindros?
Só falta dizerem que em descida um motor a combustão começa a encher o depósito!
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Já há decadas que as marcas utilizam o sistema cut-off, em descompressão simplesmente mantêm o motor a trabalhar apenas com a inercia, não existe combustivel na camara de combustão. O nascer combustivel no deposito só existe na parte elétrica, aí sim, nas descidas abastecemos o deposito de eletrões.
O engatado vs desengatado só se ganha algo em termos de tempo de viagem pois ganhamos velocidade mas perdemos em todas a vertentes económicas seja a gasóleo, gasolina ou até elétrico, ou seja, com combustiveis fosseis em ponto morto gastamos alguma coisa em combustivel vs nada em descompressão, num elétrico ou hibrido ainda perdemos muito mais porque deixamos de regenerar em N.
O engatado vs desengatado só se ganha algo em termos de tempo de viagem pois ganhamos velocidade mas perdemos em todas a vertentes económicas seja a gasóleo, gasolina ou até elétrico, ou seja, com combustiveis fosseis em ponto morto gastamos alguma coisa em combustivel vs nada em descompressão, num elétrico ou hibrido ainda perdemos muito mais porque deixamos de regenerar em N.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
O @civic já explicou bem o assunto...
E é verdade.... não há consumo absolutamente nenhum de qualquer carro dos últimos 20 anos, pelo menos, nas descidas.
O veio do motor roda nas descidas porque está ligado às rodas. Basta por o pé na embraiagem e ele terá de injetar combustível para se manter a rodar.
Isso pode ser comprovado pelo consumo instantâneo no CB.
A vantagem dos hibridos está apenas na regeneração de energia... pois o consumo de combustível seria cortado em qualquer dos casos.
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Deve ser por eu ser antiquado.
Num motor a combustão mecânico não é possível "desligar" a introdução de combustível.
O que vocês dizem é que nos motores modernos, cuja a introdução de combustível é feita eletronicamente, a introdução de combustível é desligada.
Assim sendo o motor fica simplesmente a rodar funcionando normalmente em tudo o resto apenas não entrando combustível, é isto?
Num motor a combustão mecânico não é possível "desligar" a introdução de combustível.
O que vocês dizem é que nos motores modernos, cuja a introdução de combustível é feita eletronicamente, a introdução de combustível é desligada.
Assim sendo o motor fica simplesmente a rodar funcionando normalmente em tudo o resto apenas não entrando combustível, é isto?
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Isso mesmo
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Boas,
Bem a menina sai da "puberdade" fez 24000Km
Consumo "geral" ronda os 5L/100Km mas ha muita viagem a custo ridiculo com a grande ajuda da parte eletrica. Nao tenho pena de o ter adquirido mas se tivesse comprado um FEV isto iria ainda melhor. Vamos ver se nos proximos anos melhoram e expandem as redes de carregamento.
Com o (muito) mau tempo que tem estado e as estradas, em estado lastimavel, que temos estou admirado com a altura que tem a seguranca que transmite. Isso era uma coisa que tinha medo, que com mau tempo e muita agua iria apanhar supresas. Mesmo na A13 com chuva que nao se ve um palmo a frente a iluminacao LED faz maravilhas. Passei dois caminhoes com chuva torrencial e com a quantidade de agua a ser levantado e nunca perdi a estrada de vista. Pena ser branco que nestes dias fica literalmente preto e eu detesto ter o carro sujo. . Na ultima viagem e adaptando a conducao devido ao mau tempo a media subiu, mas com tanto vento e chuva e compreensivel ate nos meus anteriores notava-se.
Mais 4000km e vai a revisao alem de um espelho que esta com manias em nao querer fechar nao tenho nada a apontar.
Beco
Bem a menina sai da "puberdade" fez 24000Km
Consumo "geral" ronda os 5L/100Km mas ha muita viagem a custo ridiculo com a grande ajuda da parte eletrica. Nao tenho pena de o ter adquirido mas se tivesse comprado um FEV isto iria ainda melhor. Vamos ver se nos proximos anos melhoram e expandem as redes de carregamento.
Com o (muito) mau tempo que tem estado e as estradas, em estado lastimavel, que temos estou admirado com a altura que tem a seguranca que transmite. Isso era uma coisa que tinha medo, que com mau tempo e muita agua iria apanhar supresas. Mesmo na A13 com chuva que nao se ve um palmo a frente a iluminacao LED faz maravilhas. Passei dois caminhoes com chuva torrencial e com a quantidade de agua a ser levantado e nunca perdi a estrada de vista. Pena ser branco que nestes dias fica literalmente preto e eu detesto ter o carro sujo. . Na ultima viagem e adaptando a conducao devido ao mau tempo a media subiu, mas com tanto vento e chuva e compreensivel ate nos meus anteriores notava-se.
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Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
FEV???
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Pois, falha da "pata de cima" deveria ser EV, thanks.
Isto de ter problemas na mao e pessoal que le tudo como deve ser as vezes e lixado.
Beco
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Pois, conheço a sigla BEV e EV, mas FEV já me transportava para cenas do hidrogénio.
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Full Electric Vehicle...civic Escreveu:Pois, conheço a sigla BEV e EV, mas FEV já me transportava para cenas do hidrogénio.
Mas é verdade que se costuma usar a sigla inglesa: BEV ( Battery Electric Vehicle)
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Apos ter tido algum gozo e experimentado o "limitado" (da Toyota C-HR) mundo de andar a eletroes eis chegou a altura de me ir a procura de algo mais ........
Como sabem foi recentemente instalado um posto de carga na minha zona. Nao, nao consigo ainda comprar um Tesla e os outros deixam me com range anxiety escolhemos um outro Hybrid.
Ira sair um novo DB, assim que a Maria me deixa tocar no carro.........
Como sabem foi recentemente instalado um posto de carga na minha zona. Nao, nao consigo ainda comprar um Tesla e os outros deixam me com range anxiety escolhemos um outro Hybrid.
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Venha ele!
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Ansiosamente esperando esse DB... essa casa está a ficar eletrizada Parabéns!
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Re: Toyota C-HR HYBRID DB
Venha ele, parabéns e obrigado pela partilha...
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