Já estou a ver coisas derretidas... medo...CoolZeroFCP Escreveu: ↑terça fev 18, 2020 3:40 pm Sim imagino que seja algo desse género.
Já pela net existe pessoal que fazia ao contrário, usava o cabo com a ficha cee 16A/32A e ligava a um adaptador para ficha schuko correndo todos os riscos daí consequentes...
Tesla model 3 SR+
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 1439
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Tesla model 3 SR+
Ah, ok, então os Teslas não têm o EVSE externo, a velocidade é determinada pelo tipo de adaptador?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Concretamente não sei como funciona, mas pelo que entendi o carregador permite várias potências de carregamento consoante o adaptador/tomada.
Também já li algures que podia limitar a potência de carregamento por sobreaquecimento da tomada.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Também já li algures que podia limitar a potência de carregamento por sobreaquecimento da tomada.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pois... já tinhamos falado disso.
O adaptador schuko/CEE apenas permite usar a potencia do schuko. Nunca outras potencias...
Já o adaptador da Tesla não se sobrepõe ao schuko, mas sim, retira-se um e instala-se o outro.
Muito bem pensado... simples e perfeito. Como é que o japoneses não pensaram nisto? O meu não tem !
E sim... todas as fichas de carregador devem ter sensor de temperatura... se aquecer deve reduzir ou mesmo desligar.
Em dispositivos tão caros como os carregadores e os carros, era muito estranho que o carregador não analisasse a temperatura e também a qualidade da terra... e provavelmente a indução, não vá um chico esperto usar também uma extensão de rolo.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Nem o teu nem o de ninguém...acho que única excepção era os do Miev e gémeos que com a greenup (ou um iman) permitiam também 2 tipos de carga que supostamente consoante tipo de ficha (apesar de ser só schucko).APHenriques Escreveu: ↑terça fev 18, 2020 10:34 pm O adaptador schuko/CEE apenas permite usar a potencia do schuko. Nunca outras potencias...
Já o adaptador da Tesla não se sobrepõe ao schuko, mas sim, retira-se um e instala-se o outro.
Muito bem pensado... simples e perfeito. Como é que o japoneses não pensaram nisto? O meu não tem !
É realmente um sistema bem pensado...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Entretanto já recebi o preço de cada adaptador da Tesla para o carregador UMC é de 36€.
Aproveitei e encomendei o de 16A e de 32A.
No seguimento surgiu-me uma dúvida: o adaptador da imagem abaixo como funciona? Dá para ligar a uma tomada industrial trifásica vermelha de 400v e sai do outro lado monofasica azul de 32A 220v?
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Aproveitei e encomendei o de 16A e de 32A.
No seguimento surgiu-me uma dúvida: o adaptador da imagem abaixo como funciona? Dá para ligar a uma tomada industrial trifásica vermelha de 400v e sai do outro lado monofasica azul de 32A 220v?
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Tesla model 3 SR+
Correto, mas o que pretendes é o contrário desse adaptador onde a tomada vermelha é macho (T+N+L1+L2+L3).
A tomada fêmea azul deverá ficar com a T+N+ L1 (fase 1).
A tomada fêmea azul deverá ficar com a T+N+ L1 (fase 1).
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Tesla model 3 SR+
Sim... ao contrário, mas olha que isso não ter serve para nada.
Mesmo nos shoppings em que se possa usar uma vermelha (trifásica) existe ao lado uma azul, quase de certeza.
Um exemplo a seguir por outros shoppings é o do Mar shopping em Loulé onde existem 12 lugares equipados com tomadas (schuko, CEE monofásicas e trifásicas) de utilização livre. E dois carregadores da Porsche com cabo e ficha type 2
Há dias estavam lá alguns Teslas... uns ligados com adaptadores Tesla schuko, outros ligados com o adaptador tesla CEE azul... não vi nenhum adaptador CEE vermelho da Tesla. nem sei se existe.
Já agora.... quanto custam os adaptadores?
Mesmo nos shoppings em que se possa usar uma vermelha (trifásica) existe ao lado uma azul, quase de certeza.
Um exemplo a seguir por outros shoppings é o do Mar shopping em Loulé onde existem 12 lugares equipados com tomadas (schuko, CEE monofásicas e trifásicas) de utilização livre. E dois carregadores da Porsche com cabo e ficha type 2
Há dias estavam lá alguns Teslas... uns ligados com adaptadores Tesla schuko, outros ligados com o adaptador tesla CEE azul... não vi nenhum adaptador CEE vermelho da Tesla. nem sei se existe.
Já agora.... quanto custam os adaptadores?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Entretanto já vi que o melhor é sempre adquirir o adaptador vermelho trifásico da Tesla pois permite 11kw.
Ou seja, para já encomendei os dois adaptadores monofásicos de 16A e de 32A que permitem 3,7kw e 7,4kw de carregamento respectivamente. No futuro se sentir essa necessidade encomendo o adaptador vermelho trifásico que permite 11kw de carregamento.
Como escrevi acima, cada adaptador para o carregador portátil da Tesla custa 36€.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Ou seja, para já encomendei os dois adaptadores monofásicos de 16A e de 32A que permitem 3,7kw e 7,4kw de carregamento respectivamente. No futuro se sentir essa necessidade encomendo o adaptador vermelho trifásico que permite 11kw de carregamento.
Como escrevi acima, cada adaptador para o carregador portátil da Tesla custa 36€.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Não é um valor excessivo...e como tem utilidade...vai mandando vir...CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta fev 26, 2020 10:57 am Como escrevi acima, cada adaptador para o carregador portátil da Tesla custa 36€.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 681
- Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am
Re: Tesla model 3 SR+
Peço desculpa, não tinha visto o preço.
Com o sistema da Tesla, sem duvida o melhor é mesmo ter todos os adaptadores.
Mas quando dizes de 16A e de 32A referes-te a dois azuis, certo?
O de 32A azul, a partida terá pouca utilidade. Normalmente as tomadas azuis estão limitadas a 16A ou seja os 3,7kW
Mais útil é sem duvida a vermelha, que dá 3 fases a 3.7 kW, ou seja 11kW.
Se passares no Marshopping de Loulé carregas com a vermelha a 11kW... o que é excelente.
Eu já sugeri a vários shoppings que permitam a utilização das tomadas que existem nos parques... mas não está fácil.
Eu ando sempre com um adaptador standard CEE para schuko, para poder ligar às azuis, mas na verdade o carregador do meu só usa 9A (2 kW)
Com o sistema da Tesla, sem duvida o melhor é mesmo ter todos os adaptadores.
Mas quando dizes de 16A e de 32A referes-te a dois azuis, certo?
O de 32A azul, a partida terá pouca utilidade. Normalmente as tomadas azuis estão limitadas a 16A ou seja os 3,7kW
Mais útil é sem duvida a vermelha, que dá 3 fases a 3.7 kW, ou seja 11kW.
Se passares no Marshopping de Loulé carregas com a vermelha a 11kW... o que é excelente.
Eu já sugeri a vários shoppings que permitam a utilização das tomadas que existem nos parques... mas não está fácil.
Eu ando sempre com um adaptador standard CEE para schuko, para poder ligar às azuis, mas na verdade o carregador do meu só usa 9A (2 kW)
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Enquanto espero... Mais um acessório para o model 3
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pelo formato isso é para a "frunk", certo?
Raio da Nissan podia ter feito uma coisa dessas... o Leaf tem algum espaço desperdiçado debaixo do capot...
Raio da Nissan podia ter feito uma coisa dessas... o Leaf tem algum espaço desperdiçado debaixo do capot...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 287
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Re: Tesla model 3 SR+
Não faças isso!CoolZeroFCP Escreveu: ↑quarta fev 26, 2020 10:57 am Entretanto já vi que o melhor é sempre adquirir o adaptador vermelho trifásico da Tesla pois permite 11kw.
Ou seja, para já encomendei os dois adaptadores monofásicos de 16A e de 32A que permitem 3,7kw e 7,4kw de carregamento respectivamente. No futuro se sentir essa necessidade encomendo o adaptador vermelho trifásico que permite 11kw de carregamento.
Como escrevi acima, cada adaptador para o carregador portátil da Tesla custa 36€.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
O UMC do Model 3 carrega a 7kw monofásico no máximo!
Apenas os UMCs do Model S e X é que conseguem carregar 11kw em trifásico com o tal apdaptador. Aliás, nem sei se esse adaptador se consegue ligar ao UMC do Model 3.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Sim é para a frunk. Até me parece boa qualidade mas falta testar no carro para ver se fica bem enquadrado na mala.Freddy_krueger Escreveu:Pelo formato isso é para a "frunk", certo?
Raio da Nissan podia ter feito uma coisa dessas... o Leaf tem algum espaço desperdiçado debaixo do capot...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Última edição por CoolZeroFCP em sexta fev 28, 2020 5:29 pm, editado 1 vez no total.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Obrigado pelo esclarecimento, também já li um artigo a referir que o UMC de 2a geração desceu dos 40A para 32A.Brunus Escreveu: Não faças isso!
O UMC do Model 3 carrega a 7kw monofásico no máximo!
Apenas os UMCs do Model S e X é que conseguem carregar 11kw em trifásico com o tal apdaptador. Aliás, nem sei se esse adaptador se consegue ligar ao UMC do Model 3.
Também tinha lido algures que o carregador já suportava o adaptador trifásico daí a minha confusão.
De qualquer forma só encomendei os dois adaptadores monofásicos de 16A e de 32A.
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Será que alguém me sabe indicar alguma oficina na zona Centro/Lisboa onde coloquem películas de qualidade sem ter que hipotecar a casa?
Vi este vídeo e fiquei bastante agradado com a qualidade e preço, mas a loja fica na zona do Porto:
https://youtu.be/pVLffazp4FA
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Vi este vídeo e fiquei bastante agradado com a qualidade e preço, mas a loja fica na zona do Porto:
https://youtu.be/pVLffazp4FA
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1230
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: Tesla model 3 SR+
No grupo Tesla Club Portugal do Facebook tens lá várias recomendações na zona de Lisboa. Também estão as parcerias que têm.
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
Sent from my Redmi Note 8 using Tapatalk
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 398
- Registado: sábado fev 04, 2012 10:29 am
Re: Tesla model 3 SR+
Não tenho Facebook...
Já solicitei orçamento em 3 lojas (car detail, plasticar e sotermica). Vou aguardar por uma resposta.
Uma alternativa seria dar um passeio até ao Porto...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
Já solicitei orçamento em 3 lojas (car detail, plasticar e sotermica). Vou aguardar por uma resposta.
Uma alternativa seria dar um passeio até ao Porto...
Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1892
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Tesla model 3 SR+
Pensava que eu era o único português sem isso... eheheh
Eu cá já estou meio arrependido de não ter feito ao menos um tratamento à pintura mal saiu do stand... fala-se dos Tesla mas o Nissan Leaf 2018 tem uma pintura que não é nenhuma coisa de se gabar... carro ainda não tem 2 anos e já está com alguns pontos sem pintura (das pedras e bate-portas em estacionamento suponho)...CoolZeroFCP Escreveu: ↑sábado fev 29, 2020 10:29 pm Já solicitei orçamento em 3 lojas (car detail, plasticar e sotermica). Vou aguardar por uma resposta.
Uma alternativa seria dar um passeio até ao Porto...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E