+ BMW C Evolution Sintra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico



Responder
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5420
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por Mumia » segunda mar 09, 2020 10:08 pm

Estás a querer comparar coisas que não são comparáveis.... e não se trata de andar nas duas ou não, tens de comparar a tua mota com uma 125cc que é o que ela é, prestações melhores ou não.. Até porque ambos sabemos a real diferença de prestações de uma eléctrica para uma a combustão.

Pois dentro das prórpias 125cc a combustão tens uma enorme variedade de prestações (e olha que não são poucas), daí a comparar a melhor das 125 a combustão com uma 600 a combustão nos seus custos, vai uma grande distância a meu ver....

As motas têm de ser comparadas com as suas semelhantes, 125 com 125, as 250 com as 250, as 600 com as 600 e as 1000 com as 1000. E aí sim, a meu ver consegues fazer contas sérias e verdadeiras.

Mas vá não te vou melgar mais com isso, ;) já antes tinha discordado dessa comparação que tinhas feito com a 600, pelos mesmos motivos...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 36200Km



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1761
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por jmlflorencio » segunda mar 09, 2020 10:39 pm

Metendo-me na conversa, e sem conhecer os modelos...

Se a eléctrica é parecida com um modelo de 600cc (até partilham peças de carroceria, não é?);
Se anda como uma 600cc (só fica atrás em velocidade de ponta?);
Se pesa tanto como uma 600cc;
Se custa tanto como uma 600cc...

Porque haveríamos de a comparar com uma 125cc??

Se é só para tornar as contas mais complicadas para a eléctrica, ninguém podia também comparar os custos de utilização de um Model S com um BMW série 7 ou MB classe S, e teríamos que comparar tudo com um Dacia Sandero...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5420
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por Mumia » segunda mar 09, 2020 10:47 pm

jmlflorencio Escreveu:
segunda mar 09, 2020 10:39 pm

Se é só para tornar as contas mais complicadas para a eléctrica, ninguém podia também comparar os custos de utilização de um Model S com um BMW série 7 ou MB classe S, e teríamos que comparar tudo com um Dacia Sandero...
ora.... aqui disse tudo, não compara um Model S com um Dacia, como não compara um ZOE com um Serie 7... pq comparar uma 125 com uma 600?

Também podemos comparar a C-evo com uma 1000RR ou com uma H2R por esse prisma :roll:

Não se trata de complicar vida a eléctricas, trata-se sim de fazer, a meu ver comparativos correctos... Até porque o faço diáriamente com a minha, para com outra malta que anda em combustão e me pergunta as vantagens... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 36200Km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1761
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por jmlflorencio » segunda mar 09, 2020 10:51 pm

Mas é 125 em quê?

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5420
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por Mumia » segunda mar 09, 2020 11:00 pm

jmlflorencio Escreveu:
segunda mar 09, 2020 10:51 pm
Mas é 125 em quê?
Bom podemos começar pelo seu DUA....


Ou fazemos comparativos só pelas prestações em arranque e acelerações?! forma?!

Se for pelo preço, como se diz... bom podemos comparar também com uma qualquer R6 é isso?

Certamente que a Cevo tem muitas qualidades felizmente para ganhar a sua escolha, que não necessitam deste tipo de comparativo a meu ver ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 36200Km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1761
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por jmlflorencio » terça mar 10, 2020 6:24 am

Pois, mas não me parece que um DUA português seja motivo para isso...


Freddy_krueger
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 936
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por Freddy_krueger » terça mar 10, 2020 10:39 am

Pois aqui a coisa é que parece que é complicada...

Por um lado está homologada como uma 125cc que já aqui há veiculos para todos os gostos... (veja-se uma Sym Fiddle 2 c7 velocidade de ponta de 100kmh - já toda no redline ou a famosa Aprilia RS125 que em 96/98 já dava 190kmh reais)

Mas a carcaça como foi bem mencionada é igual à 600cc, bem como prestações e peso (excepto velocidade máxima e autonomia)

É aqui um verdadeiro berbicacho... o melhor é comparar com todas e pronto :)

Abraço

Freddy (ex Sym Fiddle 2 125 ST2 '13, e Yamaha Fazer 600 '98 e Honda CB-500 '94)
"Freddy Krueger"
Fotovoltaico: 6 Paineis Autoconsumo
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2386
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por t3lmo » sexta mar 13, 2020 10:41 pm

Para rematar este assunto basta ver que ridiculamente a mesma mota elétrica, com o mesmo motor, as mesmas exatas peças e mais 4 kWh de bateria já só pode ser conduzida com carta de mota.
Grande diferenças: faz mais 60 km e pesa +10kg.
Já será comparável a uma real 600qqcoisa?? É que eu continuo a comer as T-Max sempre que me cruzo com elas :lol:
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1425
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa
Estado: Desligado

Re: + BMW C Evolution Sintra

Mensagem por cuttysark76 » sábado mar 14, 2020 11:47 am

O que definiu a categoria desta e de muitas outras motos eléctricas foi o tamanho da bateria.

A versão inicial de C Evolution, por ter uma bateria de 8Kwh, é considerada uma 125cc, pois a potência nominal contínua que pode ser debitada na Mota durante uma hora, são 8Kw.

A nova versão da C Evolution tem uma bateria de 12,7Kwh, ou seja, consegue debitar mais do que 11 kW de potência durante uma hora.

Foi o critério que se arranjou... Não tenham dúvidas, são umas bestas, quaisquer das versões e são motas com 50Cv de potência máxima. Dinamicamente, são comparáveis com a versão térmica.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”