Batlight Thunder 5000Li 40Ah
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
óptimo! a espera é sempre dolorosa..
parabéns e boas curvas!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ontem e hoje já me "aventurei" na vci. tudo tranquilo! como desconfiava, a partir do momento em que ganhasse confiança - que já ganhei, alguma pelo menos - esse será o trajecto de eleição. pela marginal é mais descontraído, mas aqueles paralelos junto ao palácio da bolsa estão mesmo inaceitáveis... além de que pela vci a viagem é mais rápida - 15 / 17 minutos, em vez de 25 ou mais pela marginal.
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!
de resto, nenhuma anomalia a assinalar. tenho feito na ordem dos 35kms por carga, nunca a reserva acendeu e nunca vi o voltímetro abaixo dos 59. ontem passei na alternativa prática porque o nível do óleo do travão dianteiro baixou consideravelmente numa semana, para cerca de metade. o sr. antónio brito disse que em princípio não passará de uma maior necessidade de lubrificação inicial, nestes primeiros kms (e de facto não há sinais aparentes de fugas), e prontamente me atestou os níveis.
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!
de resto, nenhuma anomalia a assinalar. tenho feito na ordem dos 35kms por carga, nunca a reserva acendeu e nunca vi o voltímetro abaixo dos 59. ontem passei na alternativa prática porque o nível do óleo do travão dianteiro baixou consideravelmente numa semana, para cerca de metade. o sr. antónio brito disse que em princípio não passará de uma maior necessidade de lubrificação inicial, nestes primeiros kms (e de facto não há sinais aparentes de fugas), e prontamente me atestou os níveis.
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
absent-minded Escreveu:
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!.
lol, acontece-me exactamente a mesma coisa...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
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Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ok, 63v em andamento (a fundo) é normal, e quando parada volta para os 72v que é a tensão normal, se marca 71v é porque ainda estão a recuperar o fôlego do esticão que levaram
quando em andamento estável a voltagem descer aos 61v, ou quando parada ficar abaixo dos 69v, prepara-te para procurar uma tomada
quando em andamento estável a voltagem descer aos 61v, ou quando parada ficar abaixo dos 69v, prepara-te para procurar uma tomada
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ok, obrigado pelas dicas!
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
lol! isso do punho "on/off" era para levares uns valentes esticões..absent-minded Escreveu:esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
a minha thunder, apesar dos problemas, se fizesse isso, acho que não a segurava.
ao que parece, foi a única que teve que ir aos estaleiro pela 2ª vez, pelo mesmo motivo. também foi das primeiras, se não a primeira a circular (tirando a do barrocas ) e lá deve ter escapado uma célula defeituosa na 1ª vistoria. é bom ver que com as outras já está tudo em ordem!
continuação de boas curvas!
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
os erros servem para aprendermos como os resolver
já esperava que alguns problemas surgissem, mas felizmente tem sido tudo resolvido
já esperava que alguns problemas surgissem, mas felizmente tem sido tudo resolvido
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ora, por falar em problemas...
ontem a batmobil foi dar um giro até gaia e arredores - andou por vias rápidas e aes (ic29, ic23, a1) - nacionais e municipais, umas planas e outras a subir. um trajecto nada meigo, com velocidades entre os 0 e os 100km/h, sempre com duas pessoas às costas.
quando já contava com 40kms (com pausa pelo meio), num sítio plano e a 30km/h, pura e simplesmente recusou-se a acelerar. tinha a certeza que não seria das baterias, pois, sabendo que a volta ia ser jeitosa, vinha atento aos valores da voltagem, que ainda não tinham baixado dos 71 estáveis e 63 em carga máxima. o que aconteceu foi que acendeu o led azul n.º 1 (o mesmo que acende quando se trava, quando o descanso lateral está em baixo ou quando não está ninguém sentado na mota).
depois de a desligar e ligar algumas vezes e tudo se manter, resolvi ligar ao sr. antónio brito, que em 5 minutos apareceu numa outra thunder azul. verificou as células uma por uma e confirmou que o problema não era das baterias. entretanto, no liga-desliga-a-ver-se-resolve, aconteceu o que me tinha acontecido já uns minutos antes: a mota fez um barulho estranho, durante uns segundos, quase como um pneu a perder ar, ao mesmo tempo que o indicador da voltagem andava "maluco" pelos 30 e tais ou 40. ao fim de 5 segundos voltou ao normal.
concluiu o sr. antónio brito, com a ajuda telefónica do sr. luís charneca da batlight, que o problema deveria estar ao nível do relé montado na parte da frente da mota (de onde vinha o barulho). o que é certo é que ao cabo de uns minutos de discussão e sem qualquer tipo de intervenção, lá se decidiu a andar outra vez. ainda fomos a uma loja de electrónica aberta ao sábado de tarde, mas não tinham o modelo necessário de relé. ficaram de enviar um da batlight na 2a feira, pelo que estou à espera que me chamem do stand para a intervenção cirúrgica...
entretanto, com a ida à tal loja, a batmobil acabou por acumular 53kms com uma carga (nas condições "puxadinhas" acima descritas), e chegar com a reserva acesa pela primeira vez e podendo-se gabar de ter tido o primeiro corte do bms. deu para confirmar que, quando tal acontece, acendem simultaneamente os leds azuis n.º 1 e 2.
e pronto. acho que não arrisco ir trabalhar nela enquanto não estiver o problema identificado, apesar de pelos vistos agora estar "adormecido" não dá muito jeito que volte a acordar a meio da vci...
ontem a batmobil foi dar um giro até gaia e arredores - andou por vias rápidas e aes (ic29, ic23, a1) - nacionais e municipais, umas planas e outras a subir. um trajecto nada meigo, com velocidades entre os 0 e os 100km/h, sempre com duas pessoas às costas.
quando já contava com 40kms (com pausa pelo meio), num sítio plano e a 30km/h, pura e simplesmente recusou-se a acelerar. tinha a certeza que não seria das baterias, pois, sabendo que a volta ia ser jeitosa, vinha atento aos valores da voltagem, que ainda não tinham baixado dos 71 estáveis e 63 em carga máxima. o que aconteceu foi que acendeu o led azul n.º 1 (o mesmo que acende quando se trava, quando o descanso lateral está em baixo ou quando não está ninguém sentado na mota).
depois de a desligar e ligar algumas vezes e tudo se manter, resolvi ligar ao sr. antónio brito, que em 5 minutos apareceu numa outra thunder azul. verificou as células uma por uma e confirmou que o problema não era das baterias. entretanto, no liga-desliga-a-ver-se-resolve, aconteceu o que me tinha acontecido já uns minutos antes: a mota fez um barulho estranho, durante uns segundos, quase como um pneu a perder ar, ao mesmo tempo que o indicador da voltagem andava "maluco" pelos 30 e tais ou 40. ao fim de 5 segundos voltou ao normal.
concluiu o sr. antónio brito, com a ajuda telefónica do sr. luís charneca da batlight, que o problema deveria estar ao nível do relé montado na parte da frente da mota (de onde vinha o barulho). o que é certo é que ao cabo de uns minutos de discussão e sem qualquer tipo de intervenção, lá se decidiu a andar outra vez. ainda fomos a uma loja de electrónica aberta ao sábado de tarde, mas não tinham o modelo necessário de relé. ficaram de enviar um da batlight na 2a feira, pelo que estou à espera que me chamem do stand para a intervenção cirúrgica...
entretanto, com a ida à tal loja, a batmobil acabou por acumular 53kms com uma carga (nas condições "puxadinhas" acima descritas), e chegar com a reserva acesa pela primeira vez e podendo-se gabar de ter tido o primeiro corte do bms. deu para confirmar que, quando tal acontece, acendem simultaneamente os leds azuis n.º 1 e 2.
e pronto. acho que não arrisco ir trabalhar nela enquanto não estiver o problema identificado, apesar de pelos vistos agora estar "adormecido" não dá muito jeito que volte a acordar a meio da vci...
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
caro absent,
eras tu que hoje descias a rua da restauração no porto por volta das 18:30 numa thunder cinzenta?
eras tu que hoje descias a rua da restauração no porto por volta das 18:30 numa thunder cinzenta?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
busted
estavas parado nos semáforos a subir?
estavas parado nos semáforos a subir?
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ah ah ah!!!
não, ia a pé mais 2 pessoas a descer a rua. trabalho mesmo ali.
vi aquilo a passar e sem barulho e qd olhei melhor vi q era uma thunder e cinza, só podias ser tu ou o jg!
que fixe! já anseio a minha...
não, ia a pé mais 2 pessoas a descer a rua. trabalho mesmo ali.
vi aquilo a passar e sem barulho e qd olhei melhor vi q era uma thunder e cinza, só podias ser tu ou o jg!
que fixe! já anseio a minha...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
muito bem! eu trabalho na 5 de outubro, mas hoje não arrisquei meter-me na vci com os problemas que tive no fim de semana, por isso fui e regressei pela marginal... e a batmobil não me deixou ficar mal
de qualquer forma, amanhã deverá ter a tal curta intervenção para trocar o relé. espero que todos os problemas fiquem ultrapassados!
de qualquer forma, amanhã deverá ter a tal curta intervenção para trocar o relé. espero que todos os problemas fiquem ultrapassados!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
hoje a batmobil foi sujeita a uma pequena intervenção: foi trocar o relé que se desconfiava estar defeituoso. desde então fez mais uns 15kms e não houve ponta de problema, mas só amanhã, na viagem rotineira, poderei confirmar que efectivamente está resolvido.
por outro lado, identificou-se uma pequena "empenagem" no disco do travão traseiro, mas a resolução ficou para segundas núpcias.
como bónus, teve direito à adaptação de uma extensão integrada, cortesia do sr. antónio brito. a ficha sai agora do compartimento por baixo do assento, e não do túnel junto aos pés, e o fio em vez de ter 30cm tem... uns 4 metros, o que abre consideravelmente as possibilidades de carga. na forma como vem de origem, é preciso estar praticamente encostado à tomada, ou então andar sempre com uma extensão. assim, o fio está sempre lá direitinho.
e vai com 440 kms.
por outro lado, identificou-se uma pequena "empenagem" no disco do travão traseiro, mas a resolução ficou para segundas núpcias.
como bónus, teve direito à adaptação de uma extensão integrada, cortesia do sr. antónio brito. a ficha sai agora do compartimento por baixo do assento, e não do túnel junto aos pés, e o fio em vez de ter 30cm tem... uns 4 metros, o que abre consideravelmente as possibilidades de carga. na forma como vem de origem, é preciso estar praticamente encostado à tomada, ou então andar sempre com uma extensão. assim, o fio está sempre lá direitinho.
e vai com 440 kms.
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
bem pensado, assim é mt melhor.
Montada: Brammo Empulse R ( The best )
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- Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
viva,
desculpem invadir assim o db, mas era só para chamar atenção ao próximo nano-mini-micro encontro de ve no norte próximo dia 24, mais info na secção de encontros.
apareçam!!
desculpem invadir assim o db, mas era só para chamar atenção ao próximo nano-mini-micro encontro de ve no norte próximo dia 24, mais info na secção de encontros.
apareçam!!
ponto de carga 24h para quem precisar
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
ora essa, foi uma "intromissão" simpática
infelizmente, não vou poder estar presente. divirtam-se!
infelizmente, não vou poder estar presente. divirtam-se!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah
agora foi a vez da minha ir para o estaleiro... deixei-a lá ontem ao fim da tarde.
está com um problema qq na roda traseira, que não faço ideia do que seja em concreto, mas q se manifesta como se fosse uma "areia na engrenagem", qq coisa perra, e q só se sente em aceleração... é esquisito, não consigo explicar muito bem. espero que consigam identificar e resolver rapidamente, porque aquilo causa uma perda de potência enorme. a mota desenvolve muito lentamente e com um barulho como se fosse a "raspar" em algo... mas não é travões, porque assim q páro de acelerar ela desliza como se nada fosse :\ (apesar de ter também o disco traseiro um pouco empenado, mas isso já está identificado e será tb resolvido).
a ver se não fico muito tempo sem ela...
está com um problema qq na roda traseira, que não faço ideia do que seja em concreto, mas q se manifesta como se fosse uma "areia na engrenagem", qq coisa perra, e q só se sente em aceleração... é esquisito, não consigo explicar muito bem. espero que consigam identificar e resolver rapidamente, porque aquilo causa uma perda de potência enorme. a mota desenvolve muito lentamente e com um barulho como se fosse a "raspar" em algo... mas não é travões, porque assim q páro de acelerar ela desliza como se nada fosse :\ (apesar de ter também o disco traseiro um pouco empenado, mas isso já está identificado e será tb resolvido).
a ver se não fico muito tempo sem ela...
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