Bereco EVO Amarelinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

nas luvas noto que as camadas interiores não estão lá muito bem unidas (por exemplo quando se retira as mãos parece que o forro quer vir atrás dos dedos), e a ponta dos dedos fica um bocadinho comprida para o meu tamanho, mas o tamanho abaixo já ficava muito apertado. de resto acho que irão aguentar perfeitamente o resto deste inverno.
quanto às protecções de kevlar, nas costas da mão, são duras mas não se notam quando calçadas (ficam bastante ergonómicas), mas palmas parecem-me razoavelmente maleáveis. talvez tenham amolecido um pouco com a utilização, as não muito.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

estás a falar das luvas do lidl ou do ebay?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por eucurto »

as do lider.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

ontem recebi uma encomenda registada em casa. como não estava para atender ficou o postal para levantar nos correios...

ora ia eu todo contente, como os gatafunhos que o carteiro põe lá no postal nunca se percebem, a pensar que já era o novo mostrador para a mota (o ponteiro indicador da carga está avariado e fica sempre colado no máximo, e a bereco ficou de me enviar um painel novo para trocar), e vai que afinal era uma multa da psp por "utilização indevida de faixa de rodagem reservada ao trânsito de outra espécie"... que é como quem diz - usei a m#$%a da faixa do bus!

e ainda por cima é uma faixa que tem prá ai uns 50mts, se tanto. para quem conhece a entrada para a ponte 25 abril a partir de almada, é aquela treta de faixa que puseram à saida da rotunda e que já nem se vê a tinta no chão.

se bem que estou um bocado na dúvida se foi desse troço (passei pelo menos lá um dia em que a polícia estava lá parada, e apesar de não me dizerem nada na altura devem ter registado) ou se foi do restante troço de bus até à praça da portagem... isto porque hoje de manhã quando passei estavam dois chuis de mota, parados debaixo da ponte do pragal, a embicar com outro motociclista que mandaram parar.

mesmo com os acidentes todos que houve hoje - eu vi 3 - ainda arranjaram um tempinho para passar umas multazitas... ou seja, está mesmo aberta a época de caça à multa... ah, pois, falta dizer que são 120 brocas!! agora paga e não bufa!

para quando a alteração da lei para permitir a utilização do bus pelos motociclos
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por serges »

muito infelizes os senhores guardas para umas coisas estão sempre preparados para outras nem sequer se chateiam...

vamos ter o bom senso de aguentar e pagar!. boa sorte...

já sabes só não faz asneiras quem não conduz mas é assim a vida...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por J.G. »

ainda bem que lembra.. vou ter mais cuidado quando voltar a andar. tenho abusado um pouco dessa faixa..

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

hoje, depois da 2ª circular, o conta-quilómetros já marcava 2 milenas sempre a bombar sem problemas (a não ser o ponteiro da carga, como já falei).
Bereco EVO Amarelinha com 2000Kms
Bereco EVO Amarelinha com 2000Kms
IMAGE_155.jpg (125.65 KiB) Visto 4904 vezes
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

e para completar a estatística, tenho exactamente 100kw gastos no contador da garagem, o que, a 0,12€/kw fica em 12€ -- para 2000kms => 0,6€/100km !!! no entanto, em rigor, já gastei mais luz do que isso, porque já fiz vários carregamentos (parciais) no trabalho ou em casa do meu pai.

entretanto, os gastos "acessórios" é que já tiveram alguns extras:
  • multa por usar a faixa do bus = 120€
    perda do cartão da viacard = 3€ (2ª via) + 1,5€ (portagem extra)
ou seja, estes 124,5€ dariam para 20750kms !!!!!!!

entretanto, ontem à tarde, desde a rotunda do fórum almada, comecei a ser seguido por um tipo numa mota da pizzahut... eu reparei que o gajo estava a andar devagar para me acompanhar... e seguiu-me até à porta de casa só para meter conversa e saber detalhes da evo... seguiu-se o relatório do costume e lá voltou ele todo satisfeito às entregas.

já hoje de manhã, na rotunda do relógio, perto do aeroporto, 2 garinas num carro parado no semáforo até abriram o vidro para galar melhor a mota (e o condutor, claro ) o que lhes valeu um sorriso e um piscar-de-olho, e a mim um thumbs-up delas
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por e_bike »

boa hmma!
afinal não é preciso andar de motão para conquistar o coração das miúdas! basta uma pequena scooter eléctrica para elas ficarem logo entusiasmadas.
mais uma boa razão para conduzir ve's
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Seal »



até as miúdas não ficam indiferentes aos ve´s, já não é preciso ter carros desportivos.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Barrocas »

eu e o volt chegamos a participar numa pequena manifestação em lisboa, para que as motas pudessem usar a faixa do bus, mas teve pouco impacto / notoriedade / participação...

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por sergiomms »

hmma Escreveu:e para completar a estatística, tenho exactamente 100kw gastos no contador da garagem, o que, a 0,12€/kw fica em 12€ -- para 2000kms => 0,6€/100km !!! no entanto, em rigor, já gastei mais luz do que isso, porque já fiz vários carregamentos (parciais) no trabalho ou em casa do meu pai.

entretanto, os gastos "acessórios" é que já tiveram alguns extras:
  • multa por usar a faixa do bus = 120€
    perda do cartão da viacard = 3€ (2ª via) + 1,5€ (portagem extra)
ou seja, estes 124,5€ dariam para 20750kms !!!!!!!

entretanto, ontem à tarde, desde a rotunda do fórum almada, comecei a ser seguido por um tipo numa mota da pizzahut... eu reparei que o gajo estava a andar devagar para me acompanhar... e seguiu-me até à porta de casa só para meter conversa e saber detalhes da evo... seguiu-se o relatório do costume e lá voltou ele todo satisfeito às entregas.

já hoje de manhã, na rotunda do relógio, perto do aeroporto, 2 garinas num carro parado no semáforo até abriram o vidro para galar melhor a mota (e o condutor, claro ) o que lhes valeu um sorriso e um piscar-de-olho, e a mim um thumbs-up delas
barrocas Escreveu:eu e o volt chegamos a participar numa pequena manifestação em lisboa, para que as motas pudessem usar a faixa do bus, mas teve pouco impacto / notoriedade / participação...
não se deixem enganar, hoje a psp mandou-me parar debaixo da ponte do pragal por estar a circular na faixa do bus.
eu argumentei, que, o mesmo sinal (c3) que permite a circulação dos pesados, permite também a circulação de motociclos simples (sem carro lateral), limitando a circulação apenas a automoveis ligeiros e a motociclos com carro.
depois de o ter mandado olhar para a biblia do código da estrada que eles trazem com eles, o agente lá me deu razão e mandou-me seguir viagem, e lá continuei eu pela faixa do bus.

se já tiveram multa, dentro das horas previstas no sinal, vão lá reclamar!
sergiomms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por mix »

que sinal é esse c3???

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por eucurto »

ya, que sinal c3 é esse?

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por sergiomms »

Imagem

este é o sinal que está na faixa do bus no acesso à ponte 25 de abril, e só pode ser tido em conta das 6.30 às 10.00.

ou seja, no meu entender, dentro destas horas, este sinal sobrepõem-se à sinalização horizontal de bus na faixa, em que, se interpretado ao extremo, os táxis não deveriam circular.
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

ora viva.

a semana passada também foi a minha vez de testar a autonomia da pequena bereco amarela.

tudo começou por causa da avaria no ponteiro da carga (que espero que fique finalmente resolvida no próximo fim-de-semana, uma vez que o eduardo já se prontificou a vir a lisboa reparar a situação). uma vez que o ponteiro está sempre colado no máximo, quis experimentar se o bms estaria a funcionar devidamente, e como no dia-a-dia faço 40 kms no percurso casa-trabalho-casa, ela nunca chega a despejar tudo antes da carga da noite. por isso tive de apertar com ela até ao final.

de manhã tinha vindo normalmente para o trabalho (50-80km/h com algum trânsito)... de tarde é que fui "esticá-la" até ao limite, sempre de punho enrolado.

realmente a luz do bms está a acender e ele está a fazer o trabalho dele, só que a luz vê-se mesmo mal de dia!!! só a fazer sombra com a mão conseguia vê-la a piscar. se calhar se estivesse ligada à buzina dos piscas, ou com outro sinal sonoro podia ajudar. ou então terei de ver outro led para por ali.

por volta dos 45kms apanhei uma subida acentuada (já depois de bastante vento de frente na auto-estrada e na ponte, sempre a 70-80km/h). aqui começou a piscar a luz e a seguir cortou para os 40km/h.

depois dessa subida voltou a andar bem e ainda chegava aos 60-70km/h nas rectas. até que na subida seguinte, por volta dos 52kms, cortou para os 20km/h... e finalmente, por volta dos 55 (já noutra subida) cortou para os 10km/h com a luz sempre fixa e ... morreu

felizmente só tive de empurrar 500mts até casa e ela ainda ajudou um pouco a fazer as pequenas subidas que faltavam, com o bms "aos soluços".

durante a noite carregou normalmente e gastou 4kwh certinhos.

resultado: o bms está a funcionar bem e se não fizesse todo o caminho com o punho enrolado talvez chegasse aos 70kms.

qualquer dia destes faço-lhe o teste de autonomia para ver qual o record dela.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

finalmente tenho o meu ponteiro da carga reparado. o eduardo passou por lisboa no fim-de-semana passado a fazer umas entregas e aproveitou para fazer a troca do painel.

entretanto, na semana anterior, aconteceu-me uma peripécia um bocado estranha - basicamente fiquei apeado antes da ponte 25 de abril e tive de chamar o reboque para ir para casa.

quando entrei no eixo norte-sul notei o bms a cortar um bocadito e achei estranho (normalmente vai sempre prego-a-fundo até casa e ainda sobre carga para mais 15 kms). de qualquer forma reduzi para 40-45km/h e pensei: "bem, isto é quase sempre a direito ou a descer ainda chega a casa"... pois, mas enganei-me! passados menos de 5 kms, antes da saída para cascais, desligou por completo.

é que não deu qualquer sinal de falta de carga antes do bms começar a cortar (também ainda tinha o ponteiro pifado), e depois foi tudo muito rápido... nada semelhante ao teste de descarga que eu tinha feito na semana anterior.

agora tenho feito os carregamentos normalmente, mas com o disjuntor desligado... e durante o dia, enquanto estou no trabalho, tenho deixado também desligado por via das dúvidas. e esta semana tem-se portado bem, sem problemas, mas agora um gajo fica sempre com o coração nas mãos porque a confiança já não é a mesma.

revi-me um bocado nuns posts que vi nos dbs ultimamente sobre sermos beta testers dos veículos eléctricos

de qualquer forma, também já pus leds nos mínimos - fica a faltar os médios/máximos, luz traseira e piscas.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por BE-COOL »

por outro lado tiveste sorte, imagina o que era teres a scooter parada mais à frente, na ponte 25 de abril que não tem berma.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

nem quero pensar nisso...

se calhar nesse caso tentava empurra-la até ao fim da ponte, porque depois do outro lado já é quase sempre a descer até ao fórum almada.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por jmal »

hmma Escreveu:finalmente tenho o meu ponteiro da carga reparado. o eduardo passou por lisboa no fim-de-semana passado a fazer umas entregas e aproveitou para fazer a troca do painel.

entretanto, na semana anterior, aconteceu-me uma peripécia um bocado estranha - basicamente fiquei apeado antes da ponte 25 de abril e tive de chamar o reboque para ir para casa.

quando entrei no eixo norte-sul notei o bms a cortar um bocadito e achei estranho (normalmente vai sempre prego-a-fundo até casa e ainda sobre carga para mais 15 kms). de qualquer forma reduzi para 40-45km/h e pensei: "bem, isto é quase sempre a direito ou a descer ainda chega a casa"... pois, mas enganei-me! passados menos de 5 kms, antes da saída para cascais, desligou por completo.

é que não deu qualquer sinal de falta de carga antes do bms começar a cortar (também ainda tinha o ponteiro pifado), e depois foi tudo muito rápido... nada semelhante ao teste de descarga que eu tinha feito na semana anterior.

agora tenho feito os carregamentos normalmente, mas com o disjuntor desligado... e durante o dia, enquanto estou no trabalho, tenho deixado também desligado por via das dúvidas. e esta semana tem-se portado bem, sem problemas, mas agora um gajo fica sempre com o coração nas mãos porque a confiança já não é a mesma.

revi-me um bocado nuns posts que vi nos dbs ultimamente sobre sermos beta testers dos veículos eléctricos

de qualquer forma, também já pus leds nos mínimos - fica a faltar os médios/máximos, luz traseira e piscas.
será que dessa vez não carregou, a maneira simples de saber isso é verificar se ambos os leds do carregador estão verdes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”