Bereco EVO Amarelinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

ora bem, como se diz sempre, não há 2 sem 3... espero que aqui a terceira não aconteça.

esta semana estou apeado!! e até já comprei o passe para este mês voltar a andar no comboio

pois é companheiros, após mais 1000kms sem problemas, eis que surge novamente um corte do bms... felizmente desta vez ainda estava a dar a volta no centro sul, antes de entrar para a avenida da ponte 25 abril, e deu para perceber que o bms estava com problemas e virar logo para o lado de casa.

ia a ultrapassar um camião quando senti a amarelinha com falta de pujança... vai de fazer o truque habitual de tirar a aceleração e voltar a "dar-lhe gás", mas nada... e então reparei na luz do bms a piscar toda maluca. viro logo para casa novamente e ela vai aguentando sem grandes acelerações... só na subida mesmo ao pé da porta é que já estava a cortar a 20km/h.

durante este trajecto (~5kms) o ponteiro da carga manteve-se sempre "em alta" e nem sequer mexeu. e as baterias estavam mesmo com a carga completa pois estiveram a noite inteira a carregar e na noite seguinte liguei-a novamente à carga e nem sequer fez andar o contador da luz.

já contactei a bereco e segundo eles trata-se de um problema já identificado em scooters que têm feito "uma utilização mais intensiva" e agora tenho de arranjar maneira de mandar a mota para aveiro para reparação

curiosamente a outra falha que teve foi no dia em que ia completar os 3000kms e agora foi no dia em que ia passar a marca dos 4000.

HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Monty »

hmma Escreveu:ora bem, como se diz sempre, não há 2 sem 3... espero que aqui a terceira não aconteça.

esta semana estou apeado!! e até já comprei o passe para este mês voltar a andar no comboio

pois é companheiros, após mais 1000kms sem problemas, eis que surge novamente um corte do bms... felizmente desta vez ainda estava a dar a volta no centro sul, antes de entrar para a avenida da ponte 25 abril, e deu para perceber que o bms estava com problemas e virar logo para o lado de casa.

ia a ultrapassar um camião quando senti a amarelinha com falta de pujança... vai de fazer o truque habitual de tirar a aceleração e voltar a "dar-lhe gás", mas nada... e então reparei na luz do bms a piscar toda maluca. viro logo para casa novamente e ela vai aguentando sem grandes acelerações... só na subida mesmo ao pé da porta é que já estava a cortar a 20km/h.

durante este trajecto (~5kms) o ponteiro da carga manteve-se sempre "em alta" e nem sequer mexeu. e as baterias estavam mesmo com a carga completa pois estiveram a noite inteira a carregar e na noite seguinte liguei-a novamente à carga e nem sequer fez andar o contador da luz.

já contactei a bereco e segundo eles trata-se de um problema já identificado em scooters que têm feito "uma utilização mais intensiva" e agora tenho de arranjar maneira de mandar a mota para aveiro para reparação

curiosamente a outra falha que teve foi no dia em que ia completar os 3000kms e agora foi no dia em que ia passar a marca dos 4000.
o teu seguro não tem assistencia em viagem?
se tiver é mesmo para essas situações que ele existe.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

que chatice... vamos a ver se isso estabiliza... parar de mil em mil não tá com nada...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por e_bike »

a tua amarelinha não gosta do tejo, é sempre que vais para atravessar a ponte que ela se nega. tens de começar a ir pela vasco da gama a ver se ela gosta mais da vista.
boa sorte com isso hmma, que se resolva depressa.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Barrocas »

boa sorte, esperamos que tudo se resolva , se pelo menos sabem qual é problema, já é meio caminho andado para a solução

se puder ajudar nalguma coisa, dispõe.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

bem... ontem lá fui então levar a amarelinha para oliveira do bairro e lá ficou a aguardar reparação, que se espera seja cerca de 15 dias.

entretanto, com algumas voltas de teste para ver se o bms ainda cortava, já completou os 4000kms.
Completados 4000Kms
Completados 4000Kms
IMAGE_202.jpg (118.11 KiB) Visto 5136 vezes
vamos ver se o eduardo consegue resolver a questão rapidamente e se dará para introduzir alguns melhoramentos.

já estou com saudades dela, até porque agora no verão, quando apetece mais andar, é que a tenho deixado na garagem (e agora na oficina)
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

boa sorte com isso. e diz ao eduardo para publicitar mais a marca que estou constantemente a ouvir gente a perguntar se a bereco já acabou...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

bem, já tenho a amarelinha de volta... chegou ontem de manhã pela dhl (foi enviada de aveiro na 5a-feira )

para não variar, até já estava à espera, está com alguns plásticos partidos e riscados do transporte: partido à frente mesmo no bico do nariz, um pisca de trás sem vidro laranja e outras mossas das correias.

de qualquer forma já dá para andar e hoje já fui com ela para o trabalho novamente... por hoje portou-se bem, e o eduardo ainda fez 600 kms com ela nos testes, mas agora é preciso reconquistar a confiança perdida

já estava cheio de saudades (desde 25-jun sem andar - desde 12-jul na oficina da bereco) e soube mesmo bem, até com este calor.

depois dou mais pormenores dos estragos do transporte e das novas andanças.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmgp »

quase 1 mês e meio de espera deve doer!!!

mas ainda bem que já rolas novamente.

tudo corra bem e venham mais uns milhares de kms sem problemas.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por _rapt0r_ »

eu tb tenho a minha bereco na oficina quase a 4semanas... ou o eduardo foi de ferias ou cheio de trabalho

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

pelo menos nestes 3 dias de utilização a amarelinha tem-se portado bem.

na primeira noite, após a chegada a casa, estava com a carga mesmo em baixo, e precisou de 4kw para atestar, mas na segunda noite só consumiu 1kw, o que me deixou a pensar que tivesse algum problema no carregamento.
ainda por cima ao chegar ao trabalho, olho para o conta quilometros e tinha 4666 - o número da besta!! devia estar alguma para acontecer!

mas felizmente não se passou nada e as viagens têm decorrido sem problemas.

ontem soube mesmo bem voltar a passar por entre os carros todos parados na fila para a ponte.

curiosidade: ontem de manhã passei por um carro parado na berma que tinha deixado cair o tubo de escape - pensei: este já deve estar a pedir para ser convertido para eléctrico! aí está um problema que nós nunca iremos ter nos ves.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

_rapt0r_ Escreveu:ou o eduardo foi de ferias ou cheio de trabalho
anda cheio de trabalho... e agora tb lá está a do topoman, para arranjar o conversor dc e por mais células no pack.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

hmma Escreveu:anda cheio de trabalho... e agora tb lá está a do topoman, para arranjar o conversor dc e por mais células no pack.
tenho pena que o topoman nunca mais tenha dito nada. já deve ter bastantes kms feitos.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

da última vez que falei com ele, há cerca de 1 mês, tinha à volta de 11k ... mas agora deverá parar por um tempinho enquanto está na oficina.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

passei por ti ontem. viste viste?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

volt Escreveu:passei por ti ontem. viste viste?
vi sim, principalmente a parte em que ultrapassaste por cima da grelha. eu só experimentei uma vez do lado direito e jurei para nunca mais - abanou que nem varas verdes! !
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por Volt »

sim, calculo que as chinesas não se dêem muito bem na grelha... mas para as outras motas, a grelha é só um papão. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por hmma »

não, desta vez não tenho más notícias a reportar [:d]

ontem estava a chegar a casa quando reparei no conta quilómetros com esta bela marca
C360_2010-09-23 19-42-13.jpg
C360_2010-09-23 19-42-13.jpg (109.78 KiB) Visto 4285 vezes
pelo menos já conta com cerca de 1000kms feitos desde que veio da oficina e tem corrido tudo bem.

para evitar mais desgostos, amanhã vou dedicar o dia a fazer um bocadinho de manutenção - verificar as porcas e parafusos... e tentar por sistemas anti-desaperto onde for possível.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Novamente sem a Amarelinha

Mensagem por hmma »

com muita tristeza minha, estou novamente apeado.

após exactamente 2000 kms na minha mão (até parece que lhes põem um contador, para avariar a números certos), eis que a amarelinha deixou de receber carga.

tudo se passou já na semana de 25 a 31 de outubro. já há uns dias tinha começado a notar o ponteiro da carga a baixar mais do que o costume, mas os carregamentos eram feitos normalmente - consumia 2kwh no contador da edp durante a noite e de manhã tinha sempre as luzes verdes acesas.

até que no dia 28 (quinta-feira) a deixei em casa porque na sexta esteve temporal com bastante vento (o que não dá muito jeito para passar a ponte de scooter). mas nessa noite reparei que só usou 1kw de carga, e na segunda-feira (feriado) voltei a ligá-la à ficha para ver se acabava de carregar, mas não gastou mais energia.

depois na 3a-feira, para ir para o trabalho, é que foram elas! logo na viagem de ida notei que estava com pouca força e com o ponteiro a descer muito. fui conservando o mais possível e ainda bem, porque fiz a viagem de regresso mesmo à conta - a passar a ponte 25-abril a 20-30km/h - deu para passar a ponte mas não chegou a casa - foi uma viagem para esquecer, com o coração sempre nas mãos!! ficou-se pelo fórum almada, onde pus meia-hora a carregar para conseguir subir a ladeira até casa.

nessa noite ficou ligada mas não carregou praticamente nada. de manhã o contador da luz ainda marcava o mesmo que no sábado de manhã, e deu apenas para ir até ao ginásio perto de casa e voltar a 10kms/h. o ponteiro da carga desceu quase até ao risco vermelho, mas a luz do bms nunca acendeu, nem dei por ele actuar. quando ele entrava em acção sentiam-se uns "soluços" no andamento, mas desta vez nada, nunca actuou. só foi perdendo a força cada vez mais.

ainda a desmontei e estive a medir a tensão e corrente das baterias, e aparentemente há uma delas que está diferente das restantes. todas tinham à volta de 3,2v e 8a excepto uma que estava com 3,03v e 0,36a. mesmo depois de uma nova tentativa de carga (sem gastar electricidade praticamente nenhuma), essa "ovelha ranhosa" tinha mais tensão que as outras, mas apenas 0,55a.

mas o bms era suposto evitar coisas deste género, não?? provavelmente haverá ali outra avaria que estará por detrás da avaria da célula.

entretanto já a fui levar à oficina a aveiro, no domingo passado (dia 7-nov) e agora estou à espera da resolução por parte do eduardo. quando a deixei tinha 6608kms marcados... agora o que vale é que o tempo também está muito incerto e alguns destes dias de temporal também não iria usar a mota (ao contrário da reparação que teve no verão, em que todos os dias a poderia ter usado).
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco EVO Amarelinha

Mensagem por serges »

melhor sorte virá, paciencia!!!

vais ver que tudo vai correr bem!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”