Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

for the record: 2000 km!!!
200€ de automóvel poupados!!!
and counting.....

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

parabéns sempre a contar...
vais ver que ainda vais buscar mais dinheiro se contares no que poupaste na manutenção ou o adiar da revisão do carro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

no sábado a ir para o porto desci os chouriços (carvalhos a1) e resolvi espremer!! abaixei-me e enrolei punho. o velocímetro chegou à zona do conta km que em escala andou perto dos 130km/h!! foi altamente!!! da próxima tenho de arranjar maneira de filmar!!

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

200 € em 2000km, bolas eucurto não sabia que a thunder dava dinheiro lol

esse dinheiro é em relação ao teu ex múltipla?
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

sim é! na multipla custava 10 cêntimos por cada km. na mota custa 0,4 cêntimos por km... ou seja nem levo em conta...
e isto está a correr o risco de nunca mais ir de carro para o trabalho... eu já tinha uma noção de na adolescência ser um gajo alérgico a barreiras, depois casei e abrandei um pouco mas agora com a mota... renasci! uma das maiores satisfações matinais é passar por cerca de 10km de filas... uau!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:sim é! na multipla custava 10 cêntimos por cada km. na mota custa 0,4 cêntimos por km... ou seja nem levo em conta...
e isto está a correr o risco de nunca mais ir de carro para o trabalho... eu já tinha uma noção de na adolescência ser um gajo alérgico a barreiras, depois casei e abrandei um pouco mas agora com a mota... renasci! uma das maiores satisfações matinais é passar por cerca de 10km de filas... uau!
apoiado! (apesar de ultimamente, nesse campo, tenho estado parado)

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:sim é! na multipla custava 10 cêntimos por cada km. na mota custa 0,4 cêntimos por km... ou seja nem levo em conta...
e isto está a correr o risco de nunca mais ir de carro para o trabalho... eu já tinha uma noção de na adolescência ser um gajo alérgico a barreiras, depois casei e abrandei um pouco mas agora com a mota... renasci! uma das maiores satisfações matinais é passar por cerca de 10km de filas... uau!
nas filas ???? então mas tens uma mota para andar nas filas, com jeitinho e cuidado passa sempre ao lado.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

jmal Escreveu:
eucurto Escreveu:sim é! na multipla custava 10 cêntimos por cada km. na mota custa 0,4 cêntimos por km... ou seja nem levo em conta...
e isto está a correr o risco de nunca mais ir de carro para o trabalho... eu já tinha uma noção de na adolescência ser um gajo alérgico a barreiras, depois casei e abrandei um pouco mas agora com a mota... renasci! uma das maiores satisfações matinais é passar por cerca de 10km de filas... uau!
nas filas ???? então mas tens uma mota para andar nas filas, com jeitinho e cuidado passa sempre ao lado.
ah ah ah !!!!!! :p
claro que passo ao lado!!! faixa de emergência sempre a andar!! normalmente somos cerca de 3/4 motas. hihihi espero q a policia seja tolerante...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:
jmal Escreveu:
eucurto Escreveu:sim é! na multipla custava 10 cêntimos por cada km. na mota custa 0,4 cêntimos por km... ou seja nem levo em conta...
e isto está a correr o risco de nunca mais ir de carro para o trabalho... eu já tinha uma noção de na adolescência ser um gajo alérgico a barreiras, depois casei e abrandei um pouco mas agora com a mota... renasci! uma das maiores satisfações matinais é passar por cerca de 10km de filas... uau!
nas filas ???? então mas tens uma mota para andar nas filas, com jeitinho e cuidado passa sempre ao lado.
ah ah ah !!!!!! :p
claro que passo ao lado!!! faixa de emergência sempre a andar!! normalmente somos cerca de 3/4 motas. hihihi espero q a policia seja tolerante...

nunca te esqueças de uma boa buzinadela, afinal não temos a culpa deles ocuparem a estrada completamente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

pronto e eis que depois de 2000 voltou ao estaleiro!! este bms está a dar que falar!!
esta mota para mim já não vale nada, zero... nem que agora funcione 300mil km nunca mais lhe tenho confiança...
vou sofrer uma metamorfose e passar de evangelizador a terrorista. quem me perguntar por este negócio da china, vai ouvir toda a verdade! é vergonhoso venderem uma mota sem estar devidamente testada. se querem beta-testers, ofereçam as motas, não as vendam.

a paz esteja connosco. agora vou de férias e esquecer esta porcaria.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

eucurto Escreveu:pronto e eis que depois de 2000 voltou ao estaleiro!! este bms está a dar que falar!!
esta mota para mim já não vale nada, zero... nem que agora funcione 300mil km nunca mais lhe tenho confiança...
vou sofrer uma metamorfose e passar de evangelizador a terrorista. quem me perguntar por este negócio da china, vai ouvir toda a verdade! é vergonhoso venderem uma mota sem estar devidamente testada. se querem beta-testers, ofereçam as motas, não as vendam.

a paz esteja connosco. agora vou de férias e esquecer esta porcaria.

então mas o bms da toyota não funciona ???
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

rufus Escreveu:
eucurto Escreveu:pronto e eis que depois de 2000 voltou ao estaleiro!! este bms está a dar que falar!!
esta mota para mim já não vale nada, zero... nem que agora funcione 300mil km nunca mais lhe tenho confiança...
vou sofrer uma metamorfose e passar de evangelizador a terrorista. quem me perguntar por este negócio da china, vai ouvir toda a verdade! é vergonhoso venderem uma mota sem estar devidamente testada. se querem beta-testers, ofereçam as motas, não as vendam.

a paz esteja connosco. agora vou de férias e esquecer esta porcaria.

então mas o bms da toyota não funciona ???

qual bms da toyota????

não é que eu seja tendencioso, mas estou de acordo com o eucurto, se pagamos 4000, 5000 ou quase 6000 euros por um veículo é suposto ele vir em condições e não andar a dar-nos dores de cabeça constantemente. a batlight pareceu-me sempre ter pressa em colocar o produto na mão do cliente, com medo de os perder para a concorrência. bem sei que o barrocas testou uma thunder durante vários kms mas será que essa thunder é igual às que vieram depois? alguma coisa está mal!

há 10 anos comprei uma moto ci usada por pouco mais de 4000 eur, sem garantia nenhuma e nunca me deixou apeado, nem sequer sei o que é assistência em viagem. ponderei muito a compra da predator porque com 5800 euros, comprava duas scooters 125 cc e não tinha problemas em ir de faro a bragança sem problemas de autonomia. arrisquei num produto que sei que não tem a qualidade de uma honda, yamaha, suzuki, etc. e espero não me arrepender.

eucurto desculpa o desabafo aqui mas estou completamente solidário contigo, melhor sorte para ti e os outros clientes batlight.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

eucurto Escreveu:pronto e eis que depois de 2000 voltou ao estaleiro!! este bms está a dar que falar!!
esta mota para mim já não vale nada, zero... nem que agora funcione 300mil km nunca mais lhe tenho confiança...
vou sofrer uma metamorfose e passar de evangelizador a terrorista. quem me perguntar por este negócio da china, vai ouvir toda a verdade! é vergonhoso venderem uma mota sem estar devidamente testada. se querem beta-testers, ofereçam as motas, não as vendam.

a paz esteja connosco. agora vou de férias e esquecer esta porcaria.
acho que estás a referir directamente à batlight certo ? acho que seria mau falares noutras marcas ou até mesmo nos veículos eléctricos em geral, porque como já viste existem outras que estão a 100%.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

jmal Escreveu: acho que estás a referir directamente à batlight certo ? acho que seria mau falares noutras marcas ou até mesmo nos veículos eléctricos em geral, porque como já viste existem outras que estão a 100%.
sim, claro. a minha politica foi, é e será sempre falar só daquilo que conheço.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

tens de ter calma, já te tinha dito que somos uns ratinhos de laboratório, com a bereco tive 6 intervenções e nunca fiquei apeado!

conta muito a determinação da marca em resolver o problema e sim a assistência técnica conta muito...

um abraço e melhores dias virão...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por BE-COOL »

eu também estou solidário com o eucurto. pagar para testar um produto é ridículo, normalmente quem testa os produtos é pago para isso.

pagar 4000€ para ter um veículo que anda e pára quando lhe apetece, não lembra a ninguém. mais vale pagar metade disso e comprar directamente ao fabricante, eu não vou comprar a minha scooter eléctrica em portugal, mas se comprasse, de certeza que não era na batlight, sempre tiveram muita pressa em vender, e depressa e bem, não há quem.

com isto tudo, quem vier ler os diários de bordo, foge a 7 pés das scooters eléctricas, ou então é um crente convicto que está preparado para rezar sempre que vai andar de scooter. mas há que saber distinguir as coisas, temos veículos eléctricos chineses em portugal que funcionam perfeitamente, e contribuem para o bom nome dos mesmos, ao contrário de outros...
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por e_bike »

serges Escreveu:tens de ter calma, já te tinha dito que somos uns ratinhos de laboratório, com a bereco tive 6 intervenções e nunca fiquei apeado!

conta muito a determinação da marca em resolver o problema e sim a assistência técnica conta muito...

um abraço e melhores dias virão...

a assistência da batlight não está em causa, basta ler os vários diarios de bordo para verificar que eles mais depressa ou mais devagar têm sempre resolvido tudo.
o que acho mau é os clientes estarem a pagar caro para serem "ratinhos de laboratório". é por isto que os construtores automóveis entregam unidades de teste a clientes seleccionados, para quando o produto chegar ao cliente pagador não haver problemas a toda a hora. imagina comprar um nissan leaf e estar constantemente a chamar o reboque para o levar à oficina, de certeza que não ficavas contente.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

a assistência foi sempre irrepreensível.... mas eu não comprei um pacote de assistência por 4mil €, comprei um transporte para ir trabalhar diariamente! até os vendedores tão de cabeça em água... claro, outro que fosse eu. e aos vendedores não culpo nada porque eles limitam-se a vender o que lhes deram na lota.

obrigado pelo apoio positivo.

Avatar do Utilizador

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Monty »

e_bike Escreveu:
serges Escreveu:conta muito a determinação da marca em resolver o problema e sim a assistência técnica conta muito...
um abraço e melhores dias virão...
a assistência da batlight não está em causa, basta ler os vários diarios de bordo para verificar que eles mais depressa ou mais devagar têm sempre resolvido tudo.
o que acho mau é os clientes estarem a pagar caro para serem "ratinhos de laboratório". é por isto que os construtores automóveis entregam unidades de teste a clientes seleccionados, para quando o produto chegar ao cliente pagador não haver problemas a toda a hora. imagina comprar um nissan leaf e estar constantemente a chamar o reboque para o levar à oficina, de certeza que não ficavas contente.
pois a questão principal é precisamente essa, os clientes seleccionados não pagam para fazer os testes.

eu estou prestes a receber a minha batlight e realmente os relatos de alguns utilizadores deixam-me algo assustado. está bem que mesmo depois dos testes podem sempre detectar-se problemas, veja-se o caso do sistema de travagem da toyota, mas são também esses problemas que normalmente tira a credibilidade das marcas.

pedir-se para os utilizadores terem paciência é compreensível, seria no entanto também compreensível que as marcas tentassem compensar os clientes com alguma coisa.

mas pronto, espero que os meus dias de reenvidicação nunca cheguem, ou seja que nunca tenha problemas, e que tu tenhas mais sorte daqui para a frente com o teu ve.

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

eucurto Escreveu:pronto e eis que depois de 2000 voltou ao estaleiro!! este bms está a dar que falar!!
esta mota para mim já não vale nada, zero... nem que agora funcione 300mil km nunca mais lhe tenho confiança...
vou sofrer uma metamorfose e passar de evangelizador a terrorista. quem me perguntar por este negócio da china, vai ouvir toda a verdade! é vergonhoso venderem uma mota sem estar devidamente testada. se querem beta-testers, ofereçam as motas, não as vendam.

a paz esteja connosco. agora vou de férias e esquecer esta porcaria.
como eu te compreendo…

como pareces querer dizer, a confiança é algo fácil de perder e muito difícil de adquirir. depois da terceira intervenção na blackhoover, já andei aproximadamente 250km e posso-te dizer que nunca andei descansado. ando sempre com um olho na estrada e outro no voltímetro/led, mais, adaptei naturalmente a minha condução em função do receio que tenho em a mota se desligar.

felizmente não apanhei nenhum susto nas 2 vezes que a blackhoover se desligou em andamento, tendo eu tido apenas tempo para me encostar à berma com o “balanço”. faço todos os dias a ic19 e no outro dia, após ultrapassar um camião pela faixa do meio e ao regressar à faixa da direita, dei por mim a pensar o que seria se a mota se desligasse naquele instante. nem quero imaginar. não é confortável conduzir com estes e outros receios como por exemplo o tema da autonomia. da última vez que fiquei apeada por falta de energia, foi ao fim de 25km. quando um fabricante anuncia 60km de autonomia a velocidade estabilizada de 70km/h, nada me fazia pensar que a partir dos 30km eu deixasse de andar descansado. é certo é que não arrisco distâncias maiores. já tive de a empurrar a mota por 2 vezes em distâncias de 4, 5km e como ainda por cima moro num sítio elevado, é um trauma pensar em ter de o fazer novamente.

outra situação, é a recente necessidade de desligar a mota da tomada após o carregamento estar finalizado. ainda ontem estava deitado quando me lembrei que não tinha desligado a mota e que também não tinha o temporizador ligado. lá tive de me vestir e ir ao parqueamento desligá-la da tomada. tudo bem, que é uma situação temporária mas a verdade é que também não compreendo porquê é que só eu é que tive este problema específico, quando todos fazem o mesmo que eu, deixando-a ligada na tomada.

ainda bem (ou ainda mal…) que não sonhei nunca vir a passar pelos problemas que nos têm surgido…

goza e aproveita bem as férias pois acho que este assunto não morre aqui infelizmente…

cumps.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”