BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

Rufus, estas sempre a implicar, homem... descontrai :)


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

Barrocas Escreveu:Rufus, estas sempre a implicar, homem... descontrai :)
LOL

Tou sempre descontraído... :mrgreen: principalmente no relax das praias algarvias para todos me verem a cueca...por enquanto ainda não faço nudismo...cuecas rotas ñ é cmg... :lol: :lol: :lol:

Só gosto de ver as coisas bem ditas, esclarecidas e num português correcto se é que realmente o 2wheelfun queria transmitir as coisas como indicas... ;)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

RuFuS Escreveu:Concordando plenamente com o teu ponto de vista, só houve aqui um pequeno reparo que não entendi...

Referes que há ano e meio atrás andavas a ver e decidir a mota que querias comprar e indicas que as Vectrix's ñ são tão fiáveis qt alguns DB's querem fazer querer...podes aprofundar um pouco essa tua observação?
Não é preciso aprofundar muito, ainda há pouco aqui foi dito que a versão inicial de sw dava cabo das baterias. Talvez por essa má gestão que o sw fazia das baterias é que tens gente com 12000km a ter dificuldade em fazer mais de 40km! Talvez por esses problemas é que o Volt foi trocando peças à dele até ela ter estabilizado como parece ter acontecido. Estou a dizer alguma coisa de novo para ti? Creio que não.
Só há uma mota que não avaria. É aquela que não anda. De resto, sejam que marca e/ou nacionalidade for, todas estão sujeitas. Embora haja material mais propenso a avariar que outro, a verdade é que depende também muito da utilização que se lhe dá. A minha chinesa por exemplo nunca fica em casa só porque chove. Faça o tempo que fizer, se for dia de ir trabalhar não se vai armar em fina e posso dizer-te que nunca tive problemas de humidade com ela nem componentes como luzes que deixaram de funcionar ou coisa que o valha porque terá entrado humidade. Por outro lado tenho conhecimento de motas que com mau tempo ficam a descansar saindo menos vezes nessas condições e ainda assim os seus donos queixam-se de alguns "maus contactos" às vezes.
Não tenho problema nenhum em dizer o que menos gosto ou o que funciona mal com o meu equipamento. Se todos fossem assim, se calhar haveria mais gente informada e a poder fazer melhores escolhas.
Espero que tenhas entido agora.
Cumps.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

2wheelfun Escreveu:
RuFuS Escreveu:Concordando plenamente com o teu ponto de vista, só houve aqui um pequeno reparo que não entendi...

Referes que há ano e meio atrás andavas a ver e decidir a mota que querias comprar e indicas que as Vectrix's ñ são tão fiáveis qt alguns DB's querem fazer querer...podes aprofundar um pouco essa tua observação?
Não é preciso aprofundar muito, ainda há pouco aqui foi dito que a versão inicial de sw dava cabo das baterias. Talvez por essa má gestão que o sw fazia das baterias é que tens gente com 12000km a ter dificuldade em fazer mais de 40km! Talvez por esses problemas é que o Volt foi trocando peças à dele até ela ter estabilizado como parece ter acontecido. Estou a dizer alguma coisa de novo para ti? Creio que não.
Só há uma mota que não avaria. É aquela que não anda. De resto, sejam que marca e/ou nacionalidade for, todas estão sujeitas. Embora haja material mais propenso a avariar que outro, a verdade é que depende também muito da utilização que se lhe dá. A minha chinesa por exemplo nunca fica em casa só porque chove. Faça o tempo que fizer, se for dia de ir trabalhar não se vai armar em fina e posso dizer-te que nunca tive problemas de humidade com ela nem componentes como luzes que deixaram de funcionar ou coisa que o valha porque terá entrado humidade. Por outro lado tenho conhecimento de motas que com mau tempo ficam a descansar saindo menos vezes nessas condições e ainda assim os seus donos queixam-se de alguns "maus contactos" às vezes.
Não tenho problema nenhum em dizer o que menos gosto ou o que funciona mal com o meu equipamento. Se todos fossem assim, se calhar haveria mais gente informada e a poder fazer melhores escolhas.
Espero que tenhas entido agora.
Cumps.

Certíssimo...aquilo pelo qual estás a lutar neste momento também eu tenho vindo a lutar...pela verdade e partilha dos factos reais...

O que não me parece correcto é estares a dizer que "querem fazer parecer a vectrix aquilo que não é"...

Se fores a ver, o Volt foi trocando as baterias...o 1º software ñ cuidava devidamente delas e a maioria teve de levar baterias novas...o 2ºpack do Volt foi-se por motivos que até ele desconheceu...o o 3º pack é o actual e já ñ tem problemas...

No entanto, não me parece que em caso algum fosse escondido algum facto sobre a vectrix dos DB's que já existiam há ano e meio atrás...

Ainda assim a vectrix tal como outra qq tem avarias, mas provavelmente das que menos avarias tem dado...só não me pareceu correcto estares a por as coisas nesses moldes como disseste...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por zointz »

Voltando ao tópico Batlight Thunder....
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

RuFuS Escreveu:O que não me parece correcto é estares a dizer que "querem fazer parecer a vectrix aquilo que não é"...

Se fores a ver, o Volt foi trocando as baterias...o 1º software ñ cuidava devidamente delas e a maioria teve de levar baterias novas...o 2ºpack do Volt foi-se por motivos que até ele desconheceu...o o 3º pack é o actual e já ñ tem problemas...

No entanto, não me parece que em caso algum fosse escondido algum facto sobre a vectrix dos DB's que já existiam há ano e meio atrás...

Ainda assim a vectrix tal como outra qq tem avarias, mas provavelmente das que menos avarias tem dado...só não me pareceu correcto estares a por as coisas nesses moldes como disseste...Cumps
Já deves ter "ouvido" falar do problema de aquecimento das Vectrix, certo? Eu já mas por acaso não foi aqui. Se calhar nunca surgiu esse problema com estas pessoas, digo eu pois não me recordo de o ter visto comentado mas posso me enganar, é claro. Numa coisa estamos de acordo, qualquer mota pode ter avarias e provavelmente a Vectrix também é das que menos avarias tem dado mas quando fazemos esta análise também tempos de ter em conta que por cada Vectrix no Forum há 15 chinesas mas sim, concordo que é um equipamento pensado de raíz para o que foi construído e que (também) por esse facto (mas não só) é mais fiável. Estamos de acordo.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por serges »

Bem verdade 2wheelfun, mas mais importante que os problemas é a sua solução... muito importante, se não os tivermos era fantástico!!

Voltando ao DB! Enfim Rufus podes ao menos tentar implicar menos será possivel esse obséquio!!! Repara que já peço Por Favor ao menos que seja educadamente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

Vivas a todos.

Peço desculpa, mas sinto que desta vez, também tenho culpa no cartório. Quando li o que o 2wheelfun disse, fiquei com a pulga atrás da orelha... Porquê?
- Porque eu conheço todos os donos de DB's que têm Vectrix (excepto um que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente, mas já falámos por pm e email) e sei que não há nenhum vendedor ou representante da marca (ou importador) "infiltrado" nos DBs.

Também tenho pena que sintas que há problemas das Vectrix que não vejas aqui, até porque, é neste fórum que encontras mais informação e até a melhor solução para esse problema. Repara neste tópico de 2009 criado pelo jmap totalmente dedicado a isso:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 32&t=10392

Repara também neste meu comentário recente (de há mês e meio):
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 08#p162508

Eu sou o tipo mais problemático (e que mais problemas teve) para a Masac. Vê bem que até a Li+ já lhes está a dar "trabalho" (felizmente, foi pouco trabalho :-D).

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

É verdade! O zointz tem toda a razão! Desculpem o offtopic. Voltemos à BlackHoover. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu:Vivas a todos. Peço desculpa, mas sinto que desta vez, também tenho culpa no cartório.;-).
Ò pessoal, ninguém tem culpa de nada... estamos aqui todos a conversar e também a aprender. Obrigado Volt pelos post's que recuperaste nos links enviados. Era esse tipo de aquecimento que me referia, e confesso que não tinha prestado atenção a essa informação por aqui.
Como alguém me disse hoje "o problema não é existirem problemas mas sim não existirem soluções!" e por falar nisso... a Blackhoover ainda está em convalescência. Não tenho ainda previsão para o regresso dela a casa mas não quero também estar a dar pressa para que a reparação seja cuidadosa.
Cumps.


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Seal »

retirado por ser off topic
Última edição por serges em segunda set 12, 2011 12:46 pm, editado 1 vez no total.
Razão: by serges
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

Retirado por ser OFF Topic e manterem se no DB do veiculo em questão, atenção
Última edição por serges em segunda set 12, 2011 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Razão: by serges
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Njay »

Que azar Sérgio, mas vá, também não foi tão grave quanto isso e passa depressa.

À medida que as pastilhas de travão se gastam, é normal o nível do óleo no reservatório ir baixando um pouco. Nas revisões há quem olhe para o nível e meta mais óleo para nivelar, e quando leva pastilhas novas, se quem as troca não está atento ou a par disso, troca só as pastilhas e o nível do óleo fica acima da marca, podendo levar a esse problema de pastilhas demasiado apertadas. O óleo deve estar pelo nível só com pastilhas novas. Não sei se foi esse o teu problema mas é uma coisa a ter em conta ;)
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

Njay Escreveu:Que azar Sérgio, mas vá, também não foi tão grave quanto isso e passa depressa.

À medida que as pastilhas de travão se gastam, é normal o nível do óleo no reservatório ir baixando um pouco. Nas revisões há quem olhe para o nível e meta mais óleo para nivelar, e quando leva pastilhas novas, se quem as troca não está atento ou a par disso, troca só as pastilhas e o nível do óleo fica acima da marca, podendo levar a esse problema de pastilhas demasiado apertadas. O óleo deve estar pelo nível só com pastilhas novas. Não sei se foi esse o teu problema mas é uma coisa a ter em conta ;)
Ao que consta, o problema estava relacionado com a própria fixação da pinça mas claro, a culpa em último grau foi minha que facilitei desactivando o travão. Entretanto ainda não posso confirmar se está corrigido o problema pois há mais de 1 mês que não tenho a mota.
Cumps.

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por zointz »

2wheelfun Escreveu: Ao que consta, o problema estava relacionado com a própria fixação da pinça mas claro, a culpa em último grau foi minha que facilitei desactivando o travão. Entretanto ainda não posso confirmar se está corrigido o problema pois há mais de 1 mês que não tenho a mota.
Cumps.

Boas e o problema das baterias/bms, já sabes o que aconteceu ? O que aguardas ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

zointz Escreveu:Boas e o problema das baterias/bms, já sabes o que aconteceu ? O que aguardas ?
As "teias de aranha" que evidenciei nuns posts mais atrás, foram efectivamente da bateria que "explodiu". Essa bateria foi substituída, e as verificações efectuadas às restantes, revelaram à partida, que não haveria qualquer problema. Foi feito um teste com um descarga resistiva a 20Ah e tudo pareceu normal. Foi então feito um teste real de utilização, onde se atingem descargas muito superiores às obtidas em condições laboratoriais. Este teste revelou problemas noutra célula, obrigando à sua substituição. Procedeu-se a uma nova iteração deste método e já vamos com 3 baterias substituídas, em que cada substituição que é necessário efectuar, obriga sempre a um grande dispêndio de tempo, dada a difícil acessibilidade das células. Esta tem sido toda a explicação que me têm dado. O que é certo é que entre férias do vendedor e esta reparação, já lá vai mais de um mês de espera, com todo o desgaste e despesa de telefonemas, bilhetes de transporte público, combustível do poluente, etc. Resta-me aguardar, uma vez que não posso actuar de outra forma. Toda a descrição que acabei de fazer, é simplesmente o que me tem sido transmitido. Acrescento ainda que me disseram que têm tido vários problemas com as células TS compradas inicialmente, principalmente as de 40Ah, ao ponto de terem mudado recentemente para as Headway.

Já aqui defendi a minha ideia. As baterias não "explodem" porque lhes apetece, como me deram a entender. Isto, especialmente, se tivermos sistemas de monitorização ainda faz menos sentido e reforço a minha ideia de que mais vale não ter nenhum do que ter um que ao cumprir mal a sua função, mata células. Sugeri que me fosse retirado o BMS, mas não houve vontade em aceitar algo que o mercado impõe como essencial nos VE, uma espécie de "lobby do petróleo". Sou a favor de sistemas de monitorização over e under voltage mas do que tenho visto, os BMS são também uma "Boa Maneira de Suicidar" células. Não pretendo alimentar qualquer polémica em torno da utilização do BMS pois é um tema já muito badalado no Forum, além de que o que acabo de dizer está demonstrado e comprovado por essa internet e fora por pessoas muito experientes nesta matéria, contudo, gostaria de dizer que aceito e compreendo que possam existir outros pontos de vista.

Darei notícias tão rapidamente quanto me entregarem a Blackhoover... :cry:
Cumps.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

Acho que há BMS e bms. Mudei para letra pequena só para parecer diferente... É que uns são bons e cumprem a sua função. Outros não... Percebo perfeitamente porque não queres esse bms. Infelizmente, parece-me chinês do puro...

Boa sorte com isso. Pelo menos, ainda está na garantia. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por 2wheelfun »

Volt Escreveu:Acho que há BMS e bms. Mudei para letra pequena só para parecer diferente... É que uns são bons e cumprem a sua função. Outros não... Percebo perfeitamente porque não queres esse bms. Infelizmente, parece-me chinês do puro...
Boa sorte com isso. Pelo menos, ainda está na garantia. :-).
Já disse noutro post qualquer, não tenho nada contra os chineses nem contra o material chinês. Eles simplesmente fazem o que lhes mandam com a qualidade que lhes é exigido. Graças a eles consigo ter um VE. Agora graças aos Tugas não me o tenho novamente. ;) O BMS da Batlight é um misto de engenharia luso-chinesa. Creio que o balanceamento é chinês, o corte over e under voltage nacional e a programação do mesmo também. É assim como que uma parceria publico-privada só que em vez de uma gestão danosa como é apanágio neste cantinho, é uma gestão ruinosa das amarelinhas.
Cumps.

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

Boas

os problemas que estas a ter já os conheço muito bem, e também já conheço os argumentos dos testes e das baterias que não prestam, os problemas são os mesmos e infelizmente as "soluções" também não mudaram.

Boa sorte
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah

Mensagem por Volt »

Havia um tópico sobre BMS aqui no fórum... Eu não percebo muito disso, mas não estará por lá (nesse tópico) resposta a estas questões? :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”