BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
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Autor do tópico - Membro Silver
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BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
olá.
o dia do pai ficou marcado pela chegada da minha thunder 5000w li, com baterias de 40ah. desde outubro que esperava por este dia. por ser eléctrica os meus amigos chamam-lhe "aspirador" e por ser preta eu a apelidei de blackhoover.
desde a batlight, percorri 45km até casa, utilizando maioritariamente a ic2, 2ª circular e ic19. a velocidade andou sempre acima dos 80km/h, encostando por vezes o ponteiro aos 100km/h. é a minha primeira experiência de mota pelo que não tenho termo comparativo com as ci mas adorei a experiência.
aos 30km olhei para o painel e apercebi-me que tinha o led vermelho acesso. recordei-me daquilo que o sr. luís charneca me disse quando à autonomia e baixei a velocidade pois ao que me explicaram restam cerca de 10km nestas circunstâncias. não muito descansado quanto a este facto lá vim directo a casa. liguei-a à tomada e ao fim de pouco mais de 3h47m e 2.9kw tinha as baterias carregadas.
agora algo estranho que me preocupa. hoje foi dia de meia-maratona de lisboa e pensei ir de mota. quando a vou ligar, a luz vermelha acendeu e o voltímetro acusava 67v. sem sentir confiança, desisti da ideia e fui de ci. regressado a casa liguei a mota à tomada novamente. ao fim 2,3 minutos desligou-se e reparei que o voltímetro terá ído até aos 73v. dada a rapidez, concluí que as baterias estariam carregadas. liguei a mota e o voltímetro acusava 67v. a luz vermelha não voltou a desligar. fui dar uma volta curta perto de casa. a luz permaneceu ligada. fiz uma subida de 15% de inclinação e não consegui ultrapassar os 50km/h (o que se calhar é normal dada a pendente) e o voltímetro foi aos 57v, tendo subido depois para 60 e qualquer coisa, não me recordo já.
amanhã gostava de a levar para o trabalho. faço 35km ida e volta. não estou muito confiante quando ao facto de ter a luz acesa e quando ao facto de 1 dia depois de a ter carregado o voltímetro ter acusado no máximo 67v (estaria à espera de 73v). depois de saber que algumas motas tiveram problemas nas baterias, estou especialmente atento a estes comportamentos. amanhã irei pedir ajuda ao sr. luís charneca da batlight no sentido de me ajudar a diagnosticar o que se está a suceder.
brevemente colocarei aqui umas fotos.
abraços!
o dia do pai ficou marcado pela chegada da minha thunder 5000w li, com baterias de 40ah. desde outubro que esperava por este dia. por ser eléctrica os meus amigos chamam-lhe "aspirador" e por ser preta eu a apelidei de blackhoover.
desde a batlight, percorri 45km até casa, utilizando maioritariamente a ic2, 2ª circular e ic19. a velocidade andou sempre acima dos 80km/h, encostando por vezes o ponteiro aos 100km/h. é a minha primeira experiência de mota pelo que não tenho termo comparativo com as ci mas adorei a experiência.
aos 30km olhei para o painel e apercebi-me que tinha o led vermelho acesso. recordei-me daquilo que o sr. luís charneca me disse quando à autonomia e baixei a velocidade pois ao que me explicaram restam cerca de 10km nestas circunstâncias. não muito descansado quanto a este facto lá vim directo a casa. liguei-a à tomada e ao fim de pouco mais de 3h47m e 2.9kw tinha as baterias carregadas.
agora algo estranho que me preocupa. hoje foi dia de meia-maratona de lisboa e pensei ir de mota. quando a vou ligar, a luz vermelha acendeu e o voltímetro acusava 67v. sem sentir confiança, desisti da ideia e fui de ci. regressado a casa liguei a mota à tomada novamente. ao fim 2,3 minutos desligou-se e reparei que o voltímetro terá ído até aos 73v. dada a rapidez, concluí que as baterias estariam carregadas. liguei a mota e o voltímetro acusava 67v. a luz vermelha não voltou a desligar. fui dar uma volta curta perto de casa. a luz permaneceu ligada. fiz uma subida de 15% de inclinação e não consegui ultrapassar os 50km/h (o que se calhar é normal dada a pendente) e o voltímetro foi aos 57v, tendo subido depois para 60 e qualquer coisa, não me recordo já.
amanhã gostava de a levar para o trabalho. faço 35km ida e volta. não estou muito confiante quando ao facto de ter a luz acesa e quando ao facto de 1 dia depois de a ter carregado o voltímetro ter acusado no máximo 67v (estaria à espera de 73v). depois de saber que algumas motas tiveram problemas nas baterias, estou especialmente atento a estes comportamentos. amanhã irei pedir ajuda ao sr. luís charneca da batlight no sentido de me ajudar a diagnosticar o que se está a suceder.
brevemente colocarei aqui umas fotos.
abraços!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
bem vindo,
e que grande entrada!
quanto aos problemas iniciais é normal não te assustes pois somos todos os ratinhos de olhos vermelhos...
os técnicos que se cheguem a frente pois não é normal, ou não está a receber corrente ou outra coisa se passa com o bms...
quanto ao resto, relata tudo, problemas e fotos...
abraços e os meus parabéns!
participa!
e que grande entrada!
quanto aos problemas iniciais é normal não te assustes pois somos todos os ratinhos de olhos vermelhos...
os técnicos que se cheguem a frente pois não é normal, ou não está a receber corrente ou outra coisa se passa com o bms...
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40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
antes de mais, parabéns pela aquisição. bem-vindo ao clube.
a situação normal é o led vermelho estar sempre aceso, isto porque ele funciona como uma espécie de sinal de "ignição" ligada.
o que terá acontecido é que só reparou nele a meio da viagem, mas certamente que ele estaria aceso desdo o início, desde que ligou a chave.
o que o sr. luís charneca lhe deve ter dito é que quando esse led começasse a "piscar" seria altura de pensar em carregar baterias, dado que, a partir desse momento, restar-lhe-iam cerca de 10 km de autonomia (e eu diria que talvez menos, dependendo da velocidade e orografia do terreno).
não se preocupe, portanto, com o facto desse led estar aceso´, é o normal. o problema é quando começa a piscar...
boas curvas.
a situação normal é o led vermelho estar sempre aceso, isto porque ele funciona como uma espécie de sinal de "ignição" ligada.
o que terá acontecido é que só reparou nele a meio da viagem, mas certamente que ele estaria aceso desdo o início, desde que ligou a chave.
o que o sr. luís charneca lhe deve ter dito é que quando esse led começasse a "piscar" seria altura de pensar em carregar baterias, dado que, a partir desse momento, restar-lhe-iam cerca de 10 km de autonomia (e eu diria que talvez menos, dependendo da velocidade e orografia do terreno).
não se preocupe, portanto, com o facto desse led estar aceso´, é o normal. o problema é quando começa a piscar...
boas curvas.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
quanto aos valores lidos, parece haver efectivamente qualquer coisa que não bate certo. mas, primeiro, convirá saber se está certo que o carregador se desligou... é que a circunstância de deixar de ouvir a ventoínha não significa que esteja desligado. por baixo do banco tem um mostrador com duas leituras possíveis: volts e amperes. normalmente, quando carregadas, as baterias apresentam valores acima dos 80 volts, mas para ter a certeza de que o carregador deixou de carregar, a leitura da tensão deverá estar já a zero, e não em torno dos 9/10 amperes...
eu subo a rua d. pedro v, no porto, que é talvez a mais inclinada da cidade, em constante aceleração, bem acima dos 70km/h.
eu subo a rua d. pedro v, no porto, que é talvez a mais inclinada da cidade, em constante aceleração, bem acima dos 70km/h.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
obrigado pelas v/felicitações!
depois do meu post inicial (antes de ver as v/respostas), telefonei ao sr. luís charneca que teve a paciência de me atender a um domingo e tal como o m-sell disse, o led vermelho está sempre acesso, piscando quando resta pouca energia. eu é que tinha percebido mal o que o sr. luís charneca me tinha explicado. assim já vou muito mais descansado amanhã para o trabalho.
quanto aos valores lidos, tenho a certeza que o carregador se desligou. quando cheguei à mota, esta já não estava a fazer a leitura que faz quando está a carregar. o mostrador da leitura por debaixo do banco estava apagado. se voltar a ligar a tomada, o voltímetro por debaixo do banco "sobe" rapidamente até atingir o máximo de 75v (acabei de confirmar este valor). quando rodo a chave, vejo no voltímetro do painel 72v e no minuto seguinte 71v. de um dia para o outro li no mesmo painel 68v. existe alguma forma de ler o mostrador por debaixo do banco sem ligar à corrente? poderá acontecer uma leitura errada do voltímetro do painel, não?
relativamente ao que o m-sell diz:
obrigado pela ajuda. estou na fase das dúvidas e há que ganhar confiança...
depois do meu post inicial (antes de ver as v/respostas), telefonei ao sr. luís charneca que teve a paciência de me atender a um domingo e tal como o m-sell disse, o led vermelho está sempre acesso, piscando quando resta pouca energia. eu é que tinha percebido mal o que o sr. luís charneca me tinha explicado. assim já vou muito mais descansado amanhã para o trabalho.
quanto aos valores lidos, tenho a certeza que o carregador se desligou. quando cheguei à mota, esta já não estava a fazer a leitura que faz quando está a carregar. o mostrador da leitura por debaixo do banco estava apagado. se voltar a ligar a tomada, o voltímetro por debaixo do banco "sobe" rapidamente até atingir o máximo de 75v (acabei de confirmar este valor). quando rodo a chave, vejo no voltímetro do painel 72v e no minuto seguinte 71v. de um dia para o outro li no mesmo painel 68v. existe alguma forma de ler o mostrador por debaixo do banco sem ligar à corrente? poderá acontecer uma leitura errada do voltímetro do painel, não?
relativamente ao que o m-sell diz:
pergunto se quando diz que a leitura da tensão deverá estar a zero, pergunto se quer dizer que o display deverá estar desligado. como disse, este apaga-se ao fim de estar carregado."normalmente, quando carregadas, as baterias apresentam valores acima dos 80 volts, mas para ter a certeza de que o carregador deixou de carregar, a leitura da tensão deverá estar já a zero, e não em torno dos 9/10 amperes..."
obrigado pela ajuda. estou na fase das dúvidas e há que ganhar confiança...
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
"...quando diz que a leitura da tensão deverá estar a zero, pergunto se quer dizer que o display deverá estar desligado. como disse, este apaga-se ao fim de estar carregado."
sim, ele desliga, depois do carregamento estar concluído. (se se der a circunstância/coincidência de estar a olhar para ele no final do carregamento, constatará que a tensão vai baixar dos 9/10 para 0, antes de desligar).
os valores indicados no voltímetro do painel de instrumentos são, necessariamente, os mesmos que pode ler no voltímetro por baixo do banco. como a moto deve estar desligada quando está a carregar (inclusive o disjuntor), só pode ler o voltímetro do banco.
quando refiro o valor em torno dos 80 volts, é no momento exacto em que o carregador desliga. momentos depois, mesmo sem ligar a moto, a leitura já está nos 76/77. por isso, nunca irá ler valores superiores a estes no voltímetro do painel de instrumentos. além disso, basta dar uma volta ao quarteirão para eles baixarem para os 73/74.
será provavelmente com leituras entre os 73 e os 70 que vai fazer a quase totalidade dos quilómetros; quando em carga, isto é, em aceleração, estes valores passam a 63-67.
sim, ele desliga, depois do carregamento estar concluído. (se se der a circunstância/coincidência de estar a olhar para ele no final do carregamento, constatará que a tensão vai baixar dos 9/10 para 0, antes de desligar).
os valores indicados no voltímetro do painel de instrumentos são, necessariamente, os mesmos que pode ler no voltímetro por baixo do banco. como a moto deve estar desligada quando está a carregar (inclusive o disjuntor), só pode ler o voltímetro do banco.
quando refiro o valor em torno dos 80 volts, é no momento exacto em que o carregador desliga. momentos depois, mesmo sem ligar a moto, a leitura já está nos 76/77. por isso, nunca irá ler valores superiores a estes no voltímetro do painel de instrumentos. além disso, basta dar uma volta ao quarteirão para eles baixarem para os 73/74.
será provavelmente com leituras entre os 73 e os 70 que vai fazer a quase totalidade dos quilómetros; quando em carga, isto é, em aceleração, estes valores passam a 63-67.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
parabéns!!! no clube das thunder!
infelizmente, a minha não foi a única. também tinha leitura de volts parecidos com os teus até levar um pack de baterias novas. convém fazeres uma revisão a isso, assim que poderes. provavelmente vão ter de te trocar as baterias também. se passares pelo meu db, verás do que falo.
o valores normais são os que o m-sell falou.
tem cuidado porque o bms pode-te cortar na potência quando menos esperas. quando o problema ficar resolvido diz qualquer coisa.
boa sorte!
infelizmente, a minha não foi a única. também tinha leitura de volts parecidos com os teus até levar um pack de baterias novas. convém fazeres uma revisão a isso, assim que poderes. provavelmente vão ter de te trocar as baterias também. se passares pelo meu db, verás do que falo.
o valores normais são os que o m-sell falou.
tem cuidado porque o bms pode-te cortar na potência quando menos esperas. quando o problema ficar resolvido diz qualquer coisa.
boa sorte!
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
boas
parabéns pela aquisição,
e como o serges referiu, somos todos ratinhos vermelhos, mas tudo se resolverá...
cumpr.
parabéns pela aquisição,
e como o serges referiu, somos todos ratinhos vermelhos, mas tudo se resolverá...
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
parabéns pela compra!
pensa assim, no dia d milhares perderam a vida para hoje não sermos arianos. nós não temos de perder a vida mas sim algum tempo e paciência para também darmos um mundo melhor aos vindouros.
vai tudo correr bem. abraço e mts kms nisso!
pensa assim, no dia d milhares perderam a vida para hoje não sermos arianos. nós não temos de perder a vida mas sim algum tempo e paciência para também darmos um mundo melhor aos vindouros.
vai tudo correr bem. abraço e mts kms nisso!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
olá.
deixo-vos aqui a minha estatística de utilização diária com base no percurso de 30km que faço para o trabalho. os valores de consumo e tempo de carga são valores registados num medidor que adquiri para o efeito.
dia: 22/03/2010
distância: 30km
consumo: 1.8kw
tempo carga: 2:24
custo kw (tarifa simples): 0.23€ (0.1285 €/kw)
continuo extremamente satisfeito com a minha batlight mas também continuo receoso quanto à possibilidade da existência de um qualquer problema nas baterias (hoje vou telefonar para a batlight, agora que tenho valores concretos. como já disse num post anterior, a carga das baterias desliga-se aos 75v. quando ligo o motor, nunca leio mais do que 67 ou 68v.a mota acelera bem na minha opinião mas quando levada ao limite em recta o voltímetro acusa 57v, isto 4 ou 5 km após sair de casa ou seja, após as baterias totalmente carregadas. após 15 km percorridos, quando vou regressar a casa, o voltímetro acusa 64v. tenho a sensação que após totalmente carregadas as baterias deveriam apresentar valores mais altos.
deixo-vos aqui a minha estatística de utilização diária com base no percurso de 30km que faço para o trabalho. os valores de consumo e tempo de carga são valores registados num medidor que adquiri para o efeito.
dia: 22/03/2010
distância: 30km
consumo: 1.8kw
tempo carga: 2:24
custo kw (tarifa simples): 0.23€ (0.1285 €/kw)
continuo extremamente satisfeito com a minha batlight mas também continuo receoso quanto à possibilidade da existência de um qualquer problema nas baterias (hoje vou telefonar para a batlight, agora que tenho valores concretos. como já disse num post anterior, a carga das baterias desliga-se aos 75v. quando ligo o motor, nunca leio mais do que 67 ou 68v.a mota acelera bem na minha opinião mas quando levada ao limite em recta o voltímetro acusa 57v, isto 4 ou 5 km após sair de casa ou seja, após as baterias totalmente carregadas. após 15 km percorridos, quando vou regressar a casa, o voltímetro acusa 64v. tenho a sensação que após totalmente carregadas as baterias deveriam apresentar valores mais altos.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
olá,
vou-te dar os meus valores q são duma igual à tua, 40ah.
também acaba a carga a 75v +-.
logo no arranque desce e fica, quando parada, nos 72v +-.
nos primeiros kms, sem espremer a fundo (70km/h) anda na casa dos 69. nas subidas pode ir a 65v, não menos.
ainda não testei sair de casa e colar punho. mas qd o fizer digo-te qqr coisa.
vou-te dar os meus valores q são duma igual à tua, 40ah.
também acaba a carga a 75v +-.
logo no arranque desce e fica, quando parada, nos 72v +-.
nos primeiros kms, sem espremer a fundo (70km/h) anda na casa dos 69. nas subidas pode ir a 65v, não menos.
ainda não testei sair de casa e colar punho. mas qd o fizer digo-te qqr coisa.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
boas
realmente parece que algo não bate certo, os valores normais são os descritos pela m-sell, pelo menos na minha andam por aí...
cumpr.
realmente parece que algo não bate certo, os valores normais são os descritos pela m-sell, pelo menos na minha andam por aí...
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"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
mas a tua é de 60ah eduardo e acho que isso faz toda a diferença. acho eu e corrijam-me se estou errado. vocês falam que o mostrador debaixo do banco apaga quando termina a carga? o meu fica a 0,00 em amperes mas não apaga o ecrã.. "serei normal?"
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
alguem da m-sell ou o barrocas podem confirmar.. mas acho "estás normal" eucurto.
sujeito a confirmação: julgo que esse mostrador está "ligado" ao transformador pelo que deve ligar/desligar quando se liga/desliga da corrente.
e é assim que o meu se comporta também. se assim for, podem sempre verificar as ligações do mostrador porque como as ligações dele estão de "cabeça para baixo" podem eventualmente perder contacto com a trepidação da mota.
sujeito a confirmação: julgo que esse mostrador está "ligado" ao transformador pelo que deve ligar/desligar quando se liga/desliga da corrente.
e é assim que o meu se comporta também. se assim for, podem sempre verificar as ligações do mostrador porque como as ligações dele estão de "cabeça para baixo" podem eventualmente perder contacto com a trepidação da mota.
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
do que sei, a voltagem não tem a ver com a amperagem... seja 40ah ou 60ah os volts deviam ser idênticos desde que a quantidade de células seja igual.eucurto Escreveu:mas a tua é de 60ah eduardo e acho que isso faz toda a diferença. acho eu e corrijam-me se estou errado. vocês falam que o mostrador debaixo do banco apaga quando termina a carga? o meu fica a 0,00 em amperes mas não apaga o ecrã.. "serei normal?"
mas eu sou tudo menos "expert" nesta matéria por isso é melhor esperarem por melhor opinião.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
sim o mostrador desliga quando desligo da tomada. sou normal!!!!j.g. Escreveu:alguem da m-sell ou o barrocas podem confirmar.. mas acho "estás normal" eucurto.
sujeito a confirmação: julgo que esse mostrador está "ligado" ao transformador pelo que deve ligar/desligar quando se liga/desliga da corrente.
e é assim que o meu se comporta também. se assim for, podem sempre verificar as ligações do mostrador porque como as ligações dele estão de "cabeça para baixo" podem eventualmente perder contacto com a trepidação da mota.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
olá.
hoje à hora de almoço tive de me deslocar na minha blackhoover. quando páro a mota, reparo que o pneu traseiro perdeu bastante pressão. andei a ver em todo o pneu se encontrava alguma coisa espetada e não encontrei nada. como estava perto de uma casa de pneus passei por lá ao que me disseram logo que não mexiam mas que davam ar. diga-se de passagem que eu também não queria que mexessem... enquanto punha ar preocupado com o sucedido lá tive de gramar as perguntas que vocês já devem estar carecas de ouvir/responder. para mim ainda são novidade mas não estava com muita paciência. depois de pôr ar, rolei 15km e não vi qualquer alteração. quatro horas depois pego na mota para ir para casa e o pneu estava fixe e fixe chegou a casa. conclusão: não faço a mais pequena ideia do motivo pelo qual o pneu perdeu tanto ar. desconfio de um furo lento... mas agora só com o tempo. perguntas:
- qual a pressão do pneu dianteiro / traseiro? foi a olhómetro...
- eu passei a andar com uma lata anti-furo para o caso de ficar apeado mas... o que é melhor? esta espuma ou um taco?
- quem repara ou quem é competente o suficiente para desmontar uma roda traseira de uma eléctrica para reparar um furo?
abraços!
hoje à hora de almoço tive de me deslocar na minha blackhoover. quando páro a mota, reparo que o pneu traseiro perdeu bastante pressão. andei a ver em todo o pneu se encontrava alguma coisa espetada e não encontrei nada. como estava perto de uma casa de pneus passei por lá ao que me disseram logo que não mexiam mas que davam ar. diga-se de passagem que eu também não queria que mexessem... enquanto punha ar preocupado com o sucedido lá tive de gramar as perguntas que vocês já devem estar carecas de ouvir/responder. para mim ainda são novidade mas não estava com muita paciência. depois de pôr ar, rolei 15km e não vi qualquer alteração. quatro horas depois pego na mota para ir para casa e o pneu estava fixe e fixe chegou a casa. conclusão: não faço a mais pequena ideia do motivo pelo qual o pneu perdeu tanto ar. desconfio de um furo lento... mas agora só com o tempo. perguntas:
- qual a pressão do pneu dianteiro / traseiro? foi a olhómetro...
- eu passei a andar com uma lata anti-furo para o caso de ficar apeado mas... o que é melhor? esta espuma ou um taco?
- quem repara ou quem é competente o suficiente para desmontar uma roda traseira de uma eléctrica para reparar um furo?
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
a pressão não sei, mas menos de 36 psi para o traseiro e 32 para o dianteiro, não deve ser...2wheelfun Escreveu:- qual a pressão do pneu dianteiro / traseiro? foi a olhómetro...
- eu passei a andar com uma lata anti-furo para o caso de ficar apeado mas... o que é melhor? esta espuma ou um taco?
- quem repara ou quem é competente o suficiente para desmontar uma roda traseira de uma eléctrica para reparar um furo?
quanto ao furo, eu costumo meter a espuma para me safar no imediato e depois passo por uma oficina e meto um taco.
o melhor, é um taco tipo "cogumelo", mas é mais simples usar a espuma...
qualquer oficina que monte e desmonte pneus tem experiência para ser competente. eu gosto dos tipos que trabalham aqui ao pé do meu trabalho (amoreiras), pois o maior mercado deles está nas maxi-scooters e experiência não lhes falta...
ps: parabéns, bem-vindo.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
boas,
a pressão normal anda à volta dos 2.4-2.5 bar. mas como a parte traseira da mota tem mais peso aconselho-te a pôr um pouco mais atrás e menos à frente.
se puseres menos de 2.3 vais sentir e bem que os pneus estão vazios.
na minha o da frente está com 2.3-2.4 e o detrás à volta dos 2.7-2.8...
a pressão normal anda à volta dos 2.4-2.5 bar. mas como a parte traseira da mota tem mais peso aconselho-te a pôr um pouco mais atrás e menos à frente.
se puseres menos de 2.3 vais sentir e bem que os pneus estão vazios.
na minha o da frente está com 2.3-2.4 e o detrás à volta dos 2.7-2.8...
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Re: BlackHoover - Batlight Thunder 5000W Li 40Ah
eu desconfiava de um engraçadinho qualquer...2wheelfun Escreveu:depois de pôr ar, rolei 15km e não vi qualquer alteração. quatro horas depois pego na mota para ir para casa e o pneu estava fixe e fixe chegou a casa. conclusão: não faço a mais pequena ideia do motivo pelo qual o pneu perdeu tanto ar. desconfio de um furo lento... mas agora só com o tempo.