SilVer Thunder 5000

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

SilVer Thunder 5000

Mensagem por PVR »

desta vez calhou-me a mim... a tão ansiada thunder 5000 já está na minha mão desde ontem.
e apesar de ser o dia de anos da minha filha... também eu recebi uma prenda.

desde janeiro que andava com uma thunder 3000 gentilmente cedida pela batlight uma vez que tinha despachado o meu velhinho peugeot e a 5000 tardava em chegar.

e só depois de ir levantar a mota ao quartel general da batlight na arruda compreendi verdadeiramente o porquê da demora na entrega. o trabalho de electrónica e mecânica que cada mota obriga é mais que muito. tentar encaixar o pack de baterias, carregador, bms, controladores é obra de mestre. ainda para mais todas as motos vêm completamente desmontadas o que obriga a muitas horas perdidas e muita paciencia.

ai tive o prazer de conhecer o barrocas e facilmente perceber o cuidado que tem com cada mota que é entregue. é de se lhe tirar o chapeu

quanto ás perfomances da moto, já foram aqui discutidas por muitos de nós. não há comparação possível entre a thunder 3000 com baterias de silicone e a thunder 5000 a litium. facilmente percebo agora quem afirma que depois de experimentar litium não se vai querer uma mota com baterias de chumbo/silicone.

viagem até casa e mais umas voltas com as filhas, 48km feitos. chegado a casa para colocar á carga, quando senão o primeiro precalço. quando ligo á carga o disjuntor da garagem dispara, algo que nunca tinha acontecido com a 3000. outra tomada noutra fase, a mesma situação

facto incompreensivel uma vez que a mota tinha estado á carga na batlight antes de sair da arruda.

hoje pela manha, contacto com o sr luis charneca, combinada uma ida á arruda (quanto não vale estar proximo da manutenção), detectado o problema. foi substituido o carregador que tinha avariado. carregadas novamente as baterias durante cerca de 1h e volta até casa onde ficou a carregar na totalidade.

actualmente 101 km feitos, trabalho excepcional da equipa da batlight e um prazer enorme a andar numa mota que não polui
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por Edu_Rod »

parabéns pela compra e vai dando noticias...

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por eucurto »

bem vindo ao clube thunder!!!
parabéns pela compra e desejo-te boa sorte e mts kms sem problemas. (coloca fotos!)

fico também muito contente pelo teu depoimento sobre o trabalho da batlight. realmente fazia falta alguém exterior à empresa ver com os seus próprios olhos que todos os atrasos e problemas tinham razão de ser. não desculpa os atrasos mas pelo menos o que nos contavam está provado que não eram mentiras como alguns necrófagos insinuavam. este forum devia ser tendencioso para promover os ve e não que x é melhor que y.


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por absent-minded »

bem vindo e parabéns, pvr!

espero que a minha (também silver) também esteja por dias...

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:bem vindo ao clube thunder!!!
parabéns pela compra e desejo-te boa sorte e mts kms sem problemas. (coloca fotos!)

fico também muito contente pelo teu depoimento sobre o trabalho da batlight. realmente fazia falta alguém exterior à empresa ver com os seus próprios olhos que todos os atrasos e problemas tinham razão de ser. não desculpa os atrasos mas pelo menos o que nos contavam está provado que não eram mentiras como alguns necrófagos insinuavam. este forum devia ser tendencioso para promover os ve e não que x é melhor que y.

não creio ser uma afirmação correcta. o facto de haver outras opiniões não faz do fórum tendencioso...

aliás para teres direito à tua opinião, deves assumir que também os outros poderão ter direito à sua.

eu falo de consciência tranquila porque nunca me ouviste (ou melhor, leste) a falar mal de quem fosse, mas para poder ter direito à minha opinião tenho que respeitar a dos outros. e isso sim é que faz o fórum...

mas isto é só a minha opinião, claro...

aproveito para dar os parabéns ao novo companheiro de "electrões", sejas bem vindo e que os teus problemas tenham ficado por aí por esse carregador estragado.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por eucurto »

na boa hmgp. eles sabem quem são. e mais gente sabe que é verdade.

mas isso não importa nada, o que importa é que andem muitas eléctricas na rua.


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por arturaraujo »

parabéns! muitos e bons kms...
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por serges »

eucurto Escreveu:bem vindo ao clube thunder!!!
parabéns pela compra e desejo-te boa sorte e mts kms sem problemas. (coloca fotos!)

fico também muito contente pelo teu depoimento sobre o trabalho da batlight. realmente fazia falta alguém exterior à empresa ver com os seus próprios olhos que todos os atrasos e problemas tinham razão de ser. não desculpa os atrasos mas pelo menos o que nos contavam está provado que não eram mentiras como alguns necrófagos insinuavam. este forum devia ser tendencioso para promover os ve e não que x é melhor que y.

fico triste com esta afirmação que fazes, além de desnecessária já que se existe algum exemplo deves apontar e dizer e não estragar o depoimento válido de quem adquiriu um ve e obteve uma grande mais valia na assistência técnica, já se mostrou muitos que não a tem!!! se existe essa tendência deverias indicar e não fazer o que fizeste!


pvr, os meus parabéns por seres mais um na comunidade eléctrica, os malucos do asfalto mas silenciosos e não poluentes...
continua o teu depoimento por cá pois todos nós somos cobaias nesta nova tecnologia e claro és mais que convidado em futuros encontros...

abraços
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por eucurto »

lamento serges se a afirmação provoca dissabores. não tenho intenção de o fazer transversalmente de todo. leio este fórum diariamente e acredita que não é por causa das queixas que tenho, pois felizmente é muito mais as coisas boas que se tira daqui. podes não te recordar mas se andares uns meses para trás vais entender do que falo. já na altura fervi porque andava aqui no fórum a ler sobre que veículo escolher e existiu sempre uma "nuvem opinativa" desfavorável sobre esta marca. e dava a sensação que outras andavam ao colo. pá toda gente tem direito à opinião e devem dizer sempre bem e mal sobre aquilo que conhecem. quando se opina sobre o que não se conhece, é especulação que nestes casos era tendenciosa para dizer mal.

lamento mas não tenho paciência para políticos. os políticos batem sem mostrar a mão. falam por entre os dentes e no fim sorriem. factos? não tenho! consegues provar que o sócrates é mentiroso?

de qualquer das formas peço desculpa ao dono deste tópico. se quiserem apagar as mensagens, força nisso, e deixem só esta que raramente se lê por aqui: a batlight é tão boa marca, tem tão bons produtos e dá tão boa assistência como qualquer outra que anda por ai.

abraços.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por mauri »

vou dar os parabéns ao pvr pela aquisição.
e como não penso ter ve, mota, e para não ser tendencioso, vou pedir boleia a todos os que têm para verificar in loco, qual a melhor!
que me dizem?
e quem quiser actualizar nos tops globais é só mandar por mp, kms, classe e link do db e da foto.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por O_volt »

mauri Escreveu:vou dar os parabéns ao pvr pela aquisição.
e como não penso ter ve, mota, e para não ser tendencioso, vou pedir boleia a todos os que têm para verificar in loco, qual a melhor!
que me dizem?
e quem quiser actualizar nos tops globais é só mandar por mp, kms, classe e link do db e da foto.
o que tu queres sei eu, passear
olha isso já foi feito e sabes que mais, opiniões valem o que valem. mas podes consultar o que disse o rufus, o ricardo santos, volt, jmal, bluesky, mas cotinuam a ser opiniões: subjectividade pura e dura!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por hmgp »

alert!!!!

e que tal deixar o tópico para o que ele foi criado?

alert!!!!

não vejo razão para este alerta tão especial: mauri
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por CrOhN »

um pouco offtopic, mas fiquei intrigado.

que raio de protecções tem o carregador, que entrando em curto, tem que ser os disjuntores da casa a actuar!?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por PVR »

hmgp Escreveu:alert!!!!

e que tal deixar o tópico para o que ele foi criado?

alert!!!!

lol, não imaginava que o meu primeiro tópico viesse causar tamanha polémica...

crohn - quanto ao motivo pelo qual os disjuntores disparavam não faço a menor ideia, electrónica não é o meu forte... talvez o barrocas possa explicar o que estava a acontecer.

o que é certo é que ele saiu da batlight a funcionar, e quando chegou a casa cada vez que o tentava pôr à carga, mesmo em várias tomadas diferentes, o disjuntor desligava.

como se costuma dizer ... "eu não acredito em bruxas ... mas que as há, isso há ...

quanto às fotos, aparecerão durante o fim de semana...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por PVR »

mauri Escreveu:vou dar os parabéns ao pvr pela aquisição.
e como não penso ter ve, mota, e para não ser tendencioso, vou pedir boleia a todos os que têm para verificar in loco, qual a melhor!
que me dizem?
e quem quiser actualizar nos tops globais é só mandar por mp, kms, classe e link do db e da foto.

quando quiseres mauri, mas a boleia paga-se... a mota não consome gasolina, mas o dono consome cerveja
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por Volt »

parabéns pvr.

eucurto, tem calma man! .
olha que um utilizador ou dois não representam o fórum. representam apenas uma opinião cada um. eu também dei a minha na altura (embora ainda não fosse moderador, também era uma opinião representativa) e até foi bastante favorável...



ps: acho que as opiniões são como uma certa parte do corpo feminino...

ps2: a tua (mota, pvr) é de 40ah?

ps3: moras onde? na arruda?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por eucurto »

na boa volt! concordo ctg.
depois de desabafar fico calmo.

ya... umas dão a parte, outras vendem! lool (isto sem querer até faz sentido)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por PVR »

volt Escreveu:
ps2: a tua (mota, pvr) é de 40ah?

ps3: moras onde? na arruda?

60ah e moro em alenquer, mas daqui à arruda são meia dúzia de electrões
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por Volt »

thx.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: SilVer Thunder 5000

Mensagem por J.G. »

parabéns! agora a minha não é a única cinza prateada a circular..

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”